Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde pára o "K45-286"?

Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Convidad 18/8/2008, 21:47

.
.

Onde pára o "K45-286"?


Publicado noutro local deste fórum, com tendência em cair no esquecimento tal como as ruas e avenidas que tem na sua referência unicamente o nome próprio da figura que pretendem homenagear, decidi-me abrir este tópico para que perdure pelo menos o tempo que durar o Fórum Porsche Fans Portugal.

Assim, tirem umas horitas do vosso serão, e deleitem-se com este Blog... e quando se deitarem, seguramente perturbados e a pensarem no limite do vosso processador cerebral, estou certo que pelo menos uma coisa não terão dúvidas - A vosso conhecimento ficou muito mais rico... Comecem então...

http://k45-286.blogspot.com/

Curioso é que no momento que falei ao Zico (por e-mail) da minha intenção, eis que ele me responde com uma curiosidade inacreditável!

Vou pois referir no discurso directo, que é sempre a forma em que melhor se pode honrar o escritor, historiador neste caso:

"Depois de ter publicado aquele Blogue, uma pessoa ligada aos Porsches do outro lado do globo, teve a gentileza de me enviar uma fotografia do protótipo n.º 1 quando era propriedade de Hermann Schulthess. O "K45-286" tinha então a matrícula "SZ-2932" e a fotografia é a imagem mais fascinante do primeiro Porsche que até hoje tive oportunidade de ver."


Onde pára o "K45-286"? Herman10


"Uma família inteira deslumbrada pelo Porsche.
E se isto não é uma imagem de felicidade..."

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Convidad 18/8/2008, 22:23

Eu ainda não fiz a minha apresentação mas vou fazer. Não resisti a comentar primeiro este topic e agradecer-lhe o link para uma estória tão fascinante. Não estou a mentir se disser que desconhecia tudo o que lá está escrito. Curiosamente, quando procurei este forum pela primeira vez, vinha à procura do zicoramone porque me disseram que ele seria a pessoa indicada para me falar sobre a estória dos tractores Porsche a diesel. Pelo que já li já percebi que ele agora não está cá. De qualquer maneira agradeço ao Provedor Porsche Fans ter-me proporcionado esta leitura de verão. Saudações algarvias.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Convidad 18/8/2008, 23:16

zé carioca escreveu:Eu ainda não fiz a minha apresentação mas vou fazer.

OK Zé!

Regras são regras. E a primeira, e quase a única, é fazeres a apresentação antes de postares.

Percebo que tenhas ficado com uma vontade enorme de portares sobre o tema!

Tenho reparado que tens estado no fórum com muita assiduidade... O Nick Zé Carioca é sempre o último na lista de assiduidade... e tenho reparado...

Mas agora e hoje, se possível, vamos à apresentação... aguardo com impaciência...

E já sabes... o momento alto é quando o Provedor te abençoa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Convidad 8/9/2008, 22:05

O Blog referido no primeiro post deste tópico, constatei hoje que sofreu uma alteração.

Para os que acharam interessante a história, deiam uma nova olhadela...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Ricardo_Pereira 26/9/2008, 13:57

Ora aqui vai um pequeno contributo para o tópico.
Se já estiver nalgum sitio do fórum descrito da mesma forma, perdoaiiiiiiii

" Ferry Porsche started on the design for the original 356 whilst working on Grand Prix cars just after world war 2. Working with his father Ferdinand Porsche, who had earlier designed great cars for Daimler-Benz, Auto Union Ferry brought us the first real production Porsche - a sleek mid engined roadster, based on Volkswagen mechanicals.

Onde pára o "K45-286"? Porsch10

" This classic picture of K45-286 together with Ferry and Ferdinand represents the starting point of the Porsche organisation as we know it today. Ferdinand died within a few years of this milestone, but he had seen a glimpse of the future that would evolve through his son Ferry. Ferdinand's massive contribution to the motor industry was set to live on thanks to his own son's innovation.

It wasn't long, however, before practical constraints forced Ferry to reorganise the 356's layout so that the engine was in the boot of the car, instead of the middle.

Por acaso ninguém viu pairar por aí o especimen...

Ricardo_Pereira
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 136
Localização : Stuttgart
Registo : 24/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Convidad 26/9/2008, 14:36

Lindíssimo esse Porsche Onde pára o "K45-286"? 460968

O Início de uma Magnífica Era Onde pára o "K45-286"? 460968

M.Cumpts Onde pára o "K45-286"? 364108

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde pára o "K45-286"? Empty Re: Onde pára o "K45-286"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos