Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche em Ralis Nacionais

Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 15:46

Para os mais antigos do fórum,pois ainda se lembram,aqui deixo com os agradecimentos ao fórum Ralis a Sul, uma excelente colecção de fotografias de Porsche em ralis nacionais.
Vão ver muitas caras conhecidas e carros que hoje pertencem a membros do fórum.
Obrigado ao Ralis a Sul.

MRS

http://www.ralisasul.com/forum/viewtopic.php?t=1470

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 16:40

Belo tópico...

Parabens MRS...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 16:48

Parabéns a quem o fez que foi o Ralis a Sul (José Correia )

Eu limitei-me a enviar o link.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 16:49

MRS escreveu:Parabéns a quem o fez que foi o Ralis a Sul (José Correia )

Eu limitei-me a enviar o link.

MRS

Às vezes quem descobre, é como se fosse o autor... Parabens ao José Correia.

Já agora para além do Dabolique, quem mais lá está do fórum...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 17:14

Vossa Santidade não liga mesmo nada a esta pobre ovelha.

A minha pandeireta também lá aparece. E com 3 pilotos diferentes e com várias decorações!!! Ai, ai, ai...

Parabéns ao José Correia. Sugiro ao Sr Adminstrador que lhe agradeça esta inestimável e valiosíssima colaboração de uma forma oficial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 17:57

911 S 2.4 escreveu:Vossa Santidade não liga mesmo nada a esta pobre ovelha.

Tens toda a razão 911 S 2.4, o DL aparece muita vezes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 18:10

Não sei se vocês se lembram de um grande piloto albicastrense que já não está entre nós mas que eu gostaria de lembrar aqui e venceu várias provas ao volante de um porsche de seu nome André Martinho, era além de piloto empresário do ramo automóvel, sem dúvida uma pessoa que deu muito e infelizmente uma doença prolongada lhe retirou a vida.
Teve a representação da Fiat/Lancia mas antes já tinha xconcessionarios de automoveis usados tendo o meu pai adquirido os primieros automoveis, um Fiat Ritmo, Renault 5 Turbo e um Opel Omega, depois teve a Garagem Sao Cristovao onde tinha a concessão Fiat e Lancia e onde se puderam ver o Fiat Barchetta e o Fiat Coupé e era possuidor de dois Porsche um 964 turbo e um 911 carrera cabrio e dois Ferrari 348tb e 308.

Pilotou o Porsche Carrera RS CA-50-14 e ficará na memória as descidas e subida das curvas da monheca á chuva em que os renault alpine e toyota celica compunham aquela grande época do desporto. Para quem não conhecia o André Martinho aqui fica um pouco da sua marca na historia dos nossos rally nos fins dos anos 70

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 19:19

Smart Top escreveu:
MRS escreveu:Parabéns a quem o fez que foi o Ralis a Sul (José Correia )

Eu limitei-me a enviar o link.

MRS

Às vezes quem descobre, é como se fosse o autor... Parabens ao José Correia.

Já agora para além do Dabolique, quem mais lá está do fórum...

Obrigado pela citaçao, mas estou lá mais vezes que as escritas nas legendas, mas nao é importante, tenho é pena de nao ver nenhuma foto de nenhum dos Porsches com que fiz Rallies de Classicos em 1993,94 e 95.
E já que alguem falou no André Martinho, tambem fiz um Rally com ele, talvez em 1980, no ca-50-14, uma Volta ao Minho, se bem me lembro.Sei que desistimos.
Com tempo, depois de férias, farei umas pequenas correçoes nas legendas, com um intuito construtivo, e sem qualquer intençao de denegrir o óptimo trabalho feito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 20:03

PorschePassion escreveu:Não sei se vocês se lembram de um grande piloto albicastrense que já não está entre nós mas que eu gostaria de lembrar aqui e venceu várias provas ao volante de um porsche de seu nome André Martinho, era além de piloto empresário do ramo automóvel, sem dúvida uma pessoa que deu muito e infelizmente uma doença prolongada lhe retirou a vida.
Teve a representação da Fiat/Lancia mas antes já tinha xconcessionarios de automoveis usados tendo o meu pai adquirido os primieros automoveis, um Fiat Ritmo, Renault 5 Turbo e um Opel Omega, depois teve a Garagem Sao Cristovao onde tinha a concessão Fiat e Lancia e onde se puderam ver o Fiat Barchetta e o Fiat Coupé e era possuidor de dois Porsche um 964 turbo e um 911 carrera cabrio e dois Ferrari 348tb e 308.

Pilotou o Porsche Carrera RS CA-50-14 e ficará na memória as descidas e subida das curvas da monheca á chuva em que os renault alpine e toyota celica compunham aquela grande época do desporto. Para quem não conhecia o André Martinho aqui fica um pouco da sua marca na historia dos nossos rally nos fins dos anos 70

Conhecio pessoalmente e falámos muitas vezes...

Tendo a minha actividade em Portalegre, e sendo rapaz de 20 anos, possuidor ao tempo de um Fiat Abarth 124 Rally, travámos conheciemnto no Perícia no seminário de Portalegre.

Era muito comum virem uma rapaziada de C. Branco a Portalegre a esses eventos... Um José Ricardo (Fiat 127) e José Azevedo (1265 GT) dos que me lembro... Mas havia mais...

O André Martinho era um cavalheiro. Crei ainda que ganhou uma Rampa de Portalegre... com o CA-50-14 que tinha sido do António Borges.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 20/8/2008, 21:02

Excato eu acho que ele estudou no seminario de Portalegre, e sim era um cavalheiro, apesar de alguns mitos que se criaram, mas nao afectaram a imagem de um grande senhor. Uma vez fiquei uns 15 minutos a olhar para o 911 turbo que ele tinha preto era o melhor Porsche com o melhor radio o Blaupunk e eu ainda consegui entrar nos bancos de tras com muito custo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 00:56

Mas vamos voltar ao tópico inicial.
O trabalho tem todo o mérito, mas analisando os pilotos lá incluidos, parece-me que todos os que andaram de Porsche teem lá o seu lugar, ou seja nem só os mais rapidos lá estao......
Sendo assim procurem fotos para acrescentar á lista, de:
Quico Ribeiro da Silva, António Rodrigues, Miguel Correia, Champalimaud, Baptista de Andrade, Ojuara, Parente (Viana do Castelo), Omirif, Edgar Fortes e concerteza muitos mais que de momento nao me lembro.......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 00:57

Mas vamos voltar ao tópico inicial.
O trabalho tem todo o mérito, mas analisando os pilotos lá incluidos, parece-me que todos os que andaram de Porsche teem lá o seu lugar, ou seja nem só os mais rapidos lá estao......
Sendo assim procurem fotos para acrescentar á lista, de:
Quico Ribeiro da Silva, António Rodrigues, Miguel Correia, Champalimaud, Baptista de Andrade, Ojuara, Parente (Viana do Castelo), Omirif, Edgar Fortes e concerteza muitos mais que de momento nao me lembro.......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 00:58

E mais, Mabilio de Albuquerque e o Xanato...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 21/8/2008, 01:09

E alguem que veja os 356....Tambem sao Porsche !
Nos 911 , e esta nao tenho a certeza, mas penso que o Rui Guedes tambem fez um rally num 911 S verde... e o Fernando Cristo Machado tambem num 911 S preto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 00:37

Grande lista! Seria interessante conseguir fotos de toda a gente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:02

Para reavivar este topico, gostaria de anunciar a todos os membros Porsche Fans, que 2 Porsche ja aqui vistos, vao ser estreados no proximo Rally de Mortagua, inscritos na prova do Campeonato Nacional de Classicos.
Esperemos que o Mex tambem va a prova do Nacional de Rallies, e entao serao 3 Porsche de volta aos Rallies......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:35

E quem sao os pilotos?
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:49

MRS escreveu:E quem sao os pilotos?
MRS
Um sera o Carlos Filipe dos Santos e o outro o Rui Macedo Silva.O 3o carro do Jose Luis Moura, so vai ficar pronto para o Monte Carlo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche em Ralis Nacionais Empty Re: Porsche em Ralis Nacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos