Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonho ou Realidade?

Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 18:50

Um Sonho “Esquisito”. Sonho ou Realidade?

Á cerca de quinze dias tive um sonho “esquisito”, ou será que foi mesmo real?
Tinha eu acabado de tomar um café com um amigo, não sei quanto tempo é que estivemos á conversa, sei que falamos de Porsches. Tínhamos passado ali um momento agradável, e o meu amigo até me tinha trazido um pequeno/grande presente. Tudo isto foi real, o meu amigo já me confirmou que tomamos mesmo café juntos, e o presente que ele me ofereceu está cá em casa.
Após sairmos do café, algo de estranho se começou a passar. De repente, uma chave começou a balouçar á minha frente, era a chave de um Porsche, vi logo que não era a do meu, era uma chave mais recente, num porta-chaves igual mas de cor diferente, e eu não estava a compreender o que se estava a passar, não sabia se devia pegar naquela chave, por momentos ainda evitei , mas alguma coisa fez com que eu pegasse naquela chave. É a partir daqui que eu deixei de distinguir se era sonho ou realidade, do outro lado da rua, lá estava, o complemento da chave, um 911 preto, com aspecto estranho, “esquisito” mesmo. Atravessei a rua, confesso que me sentia um bocado amedrontado mas deixei-me levar...

Aquele carro...todo ele é "esquisito", a começar pelo aspecto, parece um carro de corrida, asa, baquetes, rolbar...aquilo mete respeito. Tive alguma dificuldade para entrar e sentar ao volante, lá dentro o lugar do pendura já estava ocupado, o instrutor pensei eu. Após fazer algumas medições da praxe, foi só dar a chave, e aí começaram os "problemas" e as duvidas.

A Sinfonia do Metal
Logo no colocar o carro a trabalhar parece que á ali qualquer coisa que não está bem, é só metal com metal, é "esquisito", mas se o instrutor não disse nada é porque é normal. Depois, foi arrancar devagar até surgir a primeira passagem de velocidade, outra vez "esquisito", deve ser a estas caixas que chamam de curso curto, nunca pensei que a 1ª estivesse tão perto da 2ª, e para alem disso, lá veio outra vez o som do metal, desta vez na passagem de caixa, normal, pensei eu outra vez, mas "esquisito". Temos ainda a acrescentar um ligeiro ruído, dentro do habitáculo, como que um ranger, não sei se da carroçaria se do rolbar, mas sempre metálico claro. As primeiras palavras do instrutor foram: -Acelera, este carro é para trabalhar com a rotação alta, vai é para um sitio onde dê para acelerar. Leça da Palmeira, desci até á marginal, antes de entrar na marginal e quando vou para arrancar o carro foi a baixo, palavras de alivio do instrutor –É normal. Marginal feita nas calmas, mas já a com oportunidade de acelerar pelo menus para ouvir o som do motor, e que som. Após passar o Farol de Leça, temos aí uns 2 Km de marginal nova e com menos movimento, deu para acelerar mais um bocadito, com um ruído de espantar, agora com mais ronco mas sempre com o metálico lá pelo meio, até que apareceu um barulho estranho, parecia que estava a disparar, e o instrutor a dizer para meter outra, pois é, a rotação tinha chegado ao limite, mas eu não tenho culpa que ela chegue lá a cima tão depressa. O melhor é largar o bicho e recordar a experiência, regressei ao ponto de partida, o instrutor passou para o volante e desapareceu com aquele som. A maior dificuldade foi mesmo a passagem de caixa, Requer habituação e há ali um barulho "esquisito".
Foi um "passeio" feito a medo mas com muito prazer, a sensação final é que tinha estado a andar num carro de corrida, todo ele "esquisito", todo ele diferente, todo ele ruidoso, o ruído do metal. Fica no entanto a duvida. Foi um sonho que parecia real, ou aconteceu mesmo e quase que pareceu um sonho?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 18:57

Amigo Marco andou a ensaiar uma coisa preta Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 20:05

Caro Marco:

É para dares valor ao teu 928... Que categoria...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 21:07

Esse 911 "esquisito" seria um 996 gt3 dos primeiros ? com uma asa a fazer lembrar os rsr ? Sonho ou Realidade? 0788

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por JJ 22/8/2008, 21:11

Que história recambolesca, mas aconteceu mesmo ou sonhaste?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 22/8/2008, 21:44

Se fosse para dizer o MaMourão não tinha feito o post.................

Elementar caro Administrador.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por JJ 22/8/2008, 21:49

MRS escreveu:Se fosse para dizer o MaMourão não tinha feito o post.................

Elementar caro Administrador.

MRS

Sonho ou Realidade? 364108 Sonho ou Realidade? 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 00:05

v7 escreveu:Esse 911 "esquisito" seria um 996 gt3 dos primeiros ? com uma asa a fazer lembrar os rsr ? Sonho ou Realidade? 0788

hmmmm...... uma asa que já teve uma garrafeira de cervejolas encima..??? drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 00:19

v7 escreveu:Esse 911 "esquisito" seria um 996 gt3 dos primeiros ? com uma asa a fazer lembrar os rsr ? Sonho ou Realidade? 0788

Uma asa que todos nós gostaríamos de rever Sonho ou Realidade? 163798

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 00:25

Raposo escreveu:Amigo Marco andou a ensaiar uma coisa preta Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144

Para quem está fora do contexto, a ouvir falar em sonhos e tal, fica a pensar que o Marco anda a dar-lhe na preta.

Mas descansem os membros do fórum que a coisa preta é mesmo saudável. Tipo Red Bull mas já com asa. Sonho ou Realidade? 364108

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 01:25

Muito bem, agora só falta a confirmação da fabula no feminino, ou será que o forum é assim tão contagiante que até os dois têm os mesmos sonhos. Sonho ou Realidade? 364108

nineeleven_trubo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 03:34

Carro preto esquisito.......máquina diabólica!!! Quem me dera ter "sonhos desses". Sonho ou Realidade? 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 10:30

Pois Sr.Mourao, só tive pena de não ter assistido ao vivo á tua estreia na condução do asa preta (estava no Campindouro a pedido dos meus e teus filhos a fazer campismo), e o pai na boa, Eh, Eh,Eh.

Mandou-me uma mensagem de telemovel, tipo (Nem sabes o que me aconteceu.....), bem, pensei eu estampou-se com o 928, mas não, vá lá,
esteve com o seu grande amigo e pode desfrutar da condução do asa preta.

Ler é uma coisa, mas ouvi-lo falar é outro, os olhos brilham e da boca é só sorrisos.

Um beijo

ANA TERESA MOURAO

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 12:02

Grande Marco cheers Assim é que é Sonho ou Realidade? 1139 Ficamos todos muito contentes por si Sonho ou Realidade? 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 18:24

Raposo escreveu:Amigo Marco andou a ensaiar uma coisa preta Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144 Sonho ou Realidade? 328144
É isso mesmo Raposo, a partir de agora vou chamar ao carro do sonho, "a coisa preta" que me anda a fazer sonhar
Smart Top escreveu:Caro Marco:

É para dares valor ao teu 928... Que categoria...
Sonho ou Realidade? 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 18:45

Jose Jacob escreveu:Que história recambolesca, mas aconteceu mesmo ou sonhaste?
Pois, nem eu sei Sonho ou Realidade? 695432 , como a Teresa diz, eu fiquei uns dias em casa sozinho sem a familia, e no meio de tanta solidão deve-me ter dado algum flash, sei lá

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 19:00

v7 escreveu:Esse 911 "esquisito" seria um 996 gt3 dos primeiros ? com uma asa a fazer lembrar os rsr ? Sonho ou Realidade? 0788
Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798
996Classik escreveu:hmmmm...... uma asa que já teve uma garrafeira de cervejolas encima..??? drunken
Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798
Raposo escreveu:Uma asa que todos nós gostaríamos de rever Sonho ou Realidade? 163798
Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798 Sonho ou Realidade? 163798

Redeagle escreveu:Quem me dera ter "sonhos desses".
E depois ficas na duvida como eu...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 20:54

Nao foi o test drive que o Zico me falou?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 23/8/2008, 21:14

PorschePassion escreveu:Nao foi o test drive que o Zico me falou?
drunken Test drive drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 24/8/2008, 22:43

mamourao escreveu:
PorschePassion escreveu:Nao foi o test drive que o Zico me falou?
drunken Test drive drunken

Já ouvi maravilhas sobre as baixas rotações do V8 5 lts do 928 S4.

Como é que compara a resposta do S4 com a do GT3 ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 26/8/2008, 19:59

v7 escreveu:Como é que compara a resposta do S4 com a do GT3 ?
Não tem nada a ver, duas grandes maquinas, mas cada um no seu posto, é como comparar o Carlos Lopes com o Nelson Evora, são os dois medalha de ouro, mas em alturas e situações diferentes.
O S4 é um estradista, rapido mas confortavel, o GT3 é um carro de corrida que tambem dá para andar na rua.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Convidad 27/8/2008, 20:28

mamourao escreveu:
v7 escreveu:Como é que compara a resposta do S4 com a do GT3 ?
Não tem nada a ver, duas grandes maquinas, mas cada um no seu posto, é como comparar o Carlos Lopes com o Nelson Evora, são os dois medalha de ouro, mas em alturas e situações diferentes.
O S4 é um estradista, rapido mas confortavel, o GT3 é um carro de corrida que tambem dá para andar na rua.

No fundo eu sabia que a resposta era essa Sonho ou Realidade? 738894 mas é sempre bom poder lê-la quando escrita por alguém que o constatou na 1ª pessoa. Sonho ou Realidade? 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou Realidade? Empty Re: Sonho ou Realidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos