Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cayenne S - Transsyberia

3 participantes

Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 8/9/2008, 16:47

.
A Porsche amplia a sua excitante gama Cayenne

Chega ao mercado um Cayenne S ao mais puro estilo Transsyberia


A Porsche AG celebra o êxito desportivo do seu popular modelo Cayenne com o lançamento de uma nova versão especial, o Cayenne S Transsyberia, que chegará ao mercado no príncipio de 2009.

Cayenne S - Transsyberia P09_0110


A denominação Transsyberia provém do Rali intercontinental com o mesmo nome, que parte de Moscovo até à capital da Mongólia, Ulan Bator, num percurso com 7.200 kilómetros. Em 2006, um Porsche Cayenne ganhou pela primeira vez esta dura prova onde a navegação é fundamental. No ano seguinte, a Porsche voltou ao Rallye Transsyberia 2007 e novamente demonstrou a excelente competitividade em terrenos complicados do modelo baseado no Cayenne S de série ao terminar a prova na primeira, segunda e terceira posição. Há apenas sete semanas, o veículo melhorado em relação à versão de 2007, não só conseguiu o seu terceiro triunfo absoluto no Rallye Transsyberia, como também a equipa portuguesa participante pela primeira vez, conseguiu um fantástico quarto lugar.

Cayenne S - Transsyberia P09_0111


A Porsche, animada por esta série de êxitos, apresentará pela primera vez no Salão Automóvel de Paris (de 4 a 9 de Outubro de 2008) um novo Cayenne S Transsyberia para uso Todo-Terreno e na estrada. Como o super robusto modelo de ralis, a versão de estrada está também baseada no Cayenne S, com o seu motor V8 atmosférico de 4.8 litros, equipado com uma eficiente e económica injecção directa de combustível. A grande diferença, é sem dúvida, que o novo Transsyberia apresenta-se com a variante mecânica do Cayenne GTS, que desenvolve 405 CV às 6.500 rpm e entrega um binário máximo de 500 Nm às 3.500 rpm.

Cayenne S - Transsyberia P09_0112


Esta unidade em conjunto com uma relação final de transmissão igual à do GTS mas encurtada em 15% até 4,1:1, faz com que o Cayenne S Transsyberia ofereça umas performances ainda melhores. Com a caixa manual de 6 velocidades de série, a aceleração de 0 aos 100 km/h é de apenas 6,1 segundos, isto é, 0,5 segundos mais rápido que a do Cayenne S.

Estas modificações têm um efeito ainda mais significativo nas recuperações do veículo, algo de especial importância para as condições de uso diário e para a competição: O Cayenne S Transsyberia com a transmissão manual passa de 80 a 120 km/h em 5ª em 6,6 segundos, nada menos que dois segundos mais rápido que o Cayenne S. Em velocidade máxima o Cayenne S Transsyberia é tão rápido como o GTS, ao alcançar os 253 km/h. A transmissão automática Tiptronic S de seis velocidades está disponível como opção.

Cayenne S - Transsyberia P09_0113


As qualidades desportivas do Cayenne S Transsyberia distinguem-se claramente tanto pelo seu aspecto como pelo seu som. O veículo está equipado de série com um desportivo com duas saídas duplas que garantem uma aparência dinâmica e verdadeiramente musculada.
Para este design de competição, baseado nos veículos de rali, o Transsyberia conta com quatro atractivas cores: além das combinações Porsche existentes nos veículos de competição, com o preto/laranja e o prata cristal metalizado/laranja, os clientes também podem escolher outras cores mais discretas como o preto/cinzento meteoro metalizado e o cinzento meteoro/prata cristal metalizado.

Cayenne S - Transsyberia P09_0114


Com excepção desta última combinação de cores, as jantes de 18 polegadas “Cayenne S II” estão em cada selecção em tom de contraste, que é igual às faixas laterais que trazem a inscrição “Cayenne S Transsyberia” de ambos lados (uma opção sem custo adicional), às conchas dos retrovisores exteriores, e à parte superior do spoiler do tecto com o seu perfil de dupla asa. Os faróis todo-terreno de tecto, tão característicos no modelo de competição, podem ser montados como opção sem custo adicional e são entregues com o veículo, no entanto há que ter em conta que os mesmos não estão homologados para uso em vias públicas.

Cayenne S - Transsyberia P09_0115


O Porsche Cayenne S Transsyberia vem de série com suspensão pneumática e incluí o Porsche Active Suspension Management (PASM) para a regulação electrónica do sistema de amortecimento: em função das condições de condução e o estilo pessoal de quem está ao volante, o PASM ajusta a dureza dos amortecedores de forma activa e constante, além de reduzir o balanço da carroçaria neste processo.

Cayenne S - Transsyberia P09_0116


Esta função de autonivelação garante a altura óptima em todos os momentos, e ao mesmo tempo permite ao condutor variar a distância ao solo se tal for necessário em qualquer momento. O Porsche Traction Management (PTM) distribuí a potência do motor entre os eixos dianteiro e traseiro, dependendo das características do terreno. Em condições normais, 62% dessa potência está no eixo traseiro e 38% no dianteiro.

O preço final do Cayenne S Transsyberia, com todos os impostos incluídos é 125.002€uros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 01:30

Epá isto com o Provedor a explicar parece fácil. Bolas para comprar este automóvel é preciso mesmo gostar de Cayenne, porque a este preço a maior parte das pessoas ia para o 911, eu pelo menos acho que é assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 08:11

JRodrigues escreveu:Epá isto com o Provedor a explicar parece fácil. Bolas para comprar este automóvel é preciso mesmo gostar de Cayenne, porque a este preço a maior parte das pessoas ia para o 911, eu pelo menos acho que é assim.

Coisas e targets diferentes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 12:31

Não aprecio muito o lettering, farois em cima, jantes pequenas e pneus estreito (compreensivel para melhores aptidões TT).

Gosto mais do Cayenne "civil" com jantes 20 e pneus 275.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 18:07

v7 escreveu:Não aprecio muito o lettering, farois em cima, jantes pequenas e pneus estreito (compreensivel para melhores aptidões TT).

Gosto mais do Cayenne "civil" com jantes 20 e pneus 275.

Na américa vendem-se umas dúzias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 18:15

Ai ai....... ..que até na Porsche o marketing manda mais que o bom gosto.
Isto é carro para milionário russo e chega.
Deus me livre de ter uma visão destas.
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 18:17

MRS escreveu:Ai ai....... ..que até na Porsche o marketing manda mais que o bom gosto.
Isto é carro para milionário russo e chega.
Deus me livre de ter uma visão destas.
MRS

Sim é verdade... os russos são americanos mais recentes!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 19:13

MRS escreveu:Ai ai....... ..que até na Porsche o marketing manda mais que o bom gosto.
Isto é carro para milionário russo e chega.
Deus me livre de ter uma visão destas.
MRS
Smart Top escreveu: Sim é verdade... os russos são americanos mais recentes!

De onde se deduz que o mau gosto não conhece fronteiras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 19:28

Ace escreveu:
MRS escreveu:Ai ai....... ..que até na Porsche o marketing manda mais que o bom gosto.
Isto é carro para milionário russo e chega.
Deus me livre de ter uma visão destas.
MRS
Smart Top escreveu: Sim é verdade... os russos são americanos mais recentes!

De onde se deduz que o mau gosto não conhece fronteiras.

...Ou conhce algumas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 19:40

Olá, se conheço...

... e mais, faço o possível para não as atravessar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 9/9/2008, 21:16

O mau gosto é livre e por isso, a medo, já chegou á Rússia.
O bom é que não é para todos.Só para alguns.
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por terrivel 12/9/2008, 15:12

O Cayene é o SUV mais bonito, mas eu prefiro os porsches 911 e boxster.
terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Boxster 15/9/2008, 15:53

Parece-me que o Cayenne tem mais aceitação nos Estados Unidos e até na Rússia, além do México onde abundam muito.

À 1 ano e meio quando estive no México ja se viam muitos com tratamentos, vidros anti-balas, estrutura reforçada, blindados.
Alias nunca vi em nenhuma cidade tantos carros blindados, como na cidade do México.

Pessoalmente gosto do Cayenne e penso ser uma boa solução , nesta área.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por The Famous Cock 15/9/2008, 16:13

gosto imenso do Cayenne, e neste momento está cada vez mais perto de ser o meu próximo porsche, por varios motivos, mas sinceramente gosto mais do conceito do Cayenne GTS, porque acho que ninguém fora do espirito de competição, mas como utilizador comum vai fazer do Cayenne um verdadeiro, TT nem que seja de fim de semana...
isto porque são 125 mil €, não um UMM ou PATROL!!!

para mim, prefiro o CAYENNE S ou GTS

P.S.
Futuros compradores deste modelo devem quere-o para show off, talvez daqueles que andam a chafurdar nas poças de lama só para sujar o carro, e depois não o lavam 2 meses, para mostrar que vão para o monte...

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Convidad 15/9/2008, 17:01

The Famous Cock escreveu:
para mim, prefiro o CAYENNE S ou GTS

"...Less is More..."

É como eu... Cayenne S - Transsyberia 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cayenne S - Transsyberia Empty Re: Cayenne S - Transsyberia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos