Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche 964 Carrera 4

3 participantes

Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 17/11/2008, 17:49

Olá Amigos,

Como já postei na minha apresentação, a minha ambição é um 964.

Será que alguém tem informações acerca do Carrera 4 que está á venda na Interclássicos? O meu irmão já lá foi ver, experimentou e ficou com muito boa impressão, mas como sou bastante novato no que diz respeito a Porsche, agradecia a vossa ajuda para este ou qualquer outro, pois estão fartos de me meter veneno e ... Porsche 964 Carrera 4 0788

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Pelo que tenho lido...

Mensagem por Mpcgomes 17/11/2008, 23:59

o 964 é um modelo que marcou imenso a imagem Porsche, quem me dera a mim ter um, agora vou ser sincero...pelo preço de um 964 em Portugal vou buscar um 996 à Alemanha, não sei se conheces, vai ao www.mobile.de e busca em Germain os 996 a partir de 1997 e verás que vais ficar espantado com o preço, mesmo que tenhas de pagar aqui para legalizares mais 8 a 9.000 €, nem é tanto, a diferença já legalizado cá em Portugal posso assegurar-te que poupas entre 5 a 6.000 € .É claro que se gostares dos motores refrigerados a ar e não a água terás de escolher um Porsche até 1996.Outra coisa importante, o 964 requer mais manutenção e as peças são caras, assim como o 993, para muitos o Porsche mais emblemático e mais puro, eu sinceramente qualquer um marchava, mas tenho uma paixão pelo Widow Maker, 930 -Turbo , é preciso audácia para o conduzir e então a chover deve ser um autentico desafio para todos os sentidos, gostava de ter um apesar de certas caracteristicas menos positivas inerentes ao modelo tais como a posição de condução totalmente descentrada em relação ao volante , mas que importâcia tem isso ?
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 19/11/2008, 17:46

Pois, mas aminha intenção é ficar com um Porsche que seja pré-clássico, mantendo as linhas originais do 911, e que no futuro possa valorizar. Como pessoalmente gosto bastante deste modelo (ainda pensei num 911 s dos anos 70) e, quando arranjar um, será para manter por muitos e muitos anos, penso que este modelo terá marcado uma época por ser o primeiro Carrera 4, como o primeiro com a caixa triptronic e o ultimo a manter estas linhas intemporais.

A talho de foice, ontem fui ao centro Porsche Algarve experimentar um dos novos Carrera 4S, com a nova caixa automática/sequencial de dupla embraiagem, e posso-vos dizer, que ESPECTÁCULO de carro. E garanto-vos que se tivesse €€€€€€€, imperativamente comprava de imediato este carro.

Abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por albatroz 19/11/2008, 23:12

Se ficas-te tão maravilhado com o carro assim, imagina se tivesses feito o "test drive" com caixa manual Porsche 964 Carrera 4 364108 seria para mim o ideal
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por paulorangelmelo 9/2/2009, 00:12

Mpcgomes escreveu:o 964 é um modelo que marcou imenso a imagem Porsche, quem me dera a mim ter um, agora vou ser sincero...pelo preço de um 964 em Portugal vou buscar um 996 à Alemanha, não sei se conheces, vai ao www.mobile.de e busca em Germain os 996 a partir de 1997 e verás que vais ficar espantado com o preço, mesmo que tenhas de pagar aqui para legalizares mais 8 a 9.000 €, nem é tanto, a diferença já legalizado cá em Portugal posso assegurar-te que poupas entre 5 a 6.000 € .É claro que se gostares dos motores refrigerados a ar e não a água terás de escolher um Porsche até 1996.Outra coisa importante, o 964 requer mais manutenção e as peças são caras, assim como o 993, para muitos o Porsche mais emblemático e mais puro, eu sinceramente qualquer um marchava, mas tenho uma paixão pelo Widow Maker, 930 -Turbo , é preciso audácia para o conduzir e então a chover deve ser um autentico desafio para todos os sentidos, gostava de ter um apesar de certas caracteristicas menos positivas inerentes ao modelo tais como a posição de condução totalmente descentrada em relação ao volante , mas que importâcia tem isso ?


Sò umas notas....

A unica coisa que o 964 marcou na Porsche foi ter sido a introdução do ABS, a Direcção Assistida, um Ar Condicionado que realmente funcionava e um sistema de 4x4 (Premiere na Porsche) interessante (baseado no 959) e o facto de a empresa na mesma altura de ter ido quase á falençia.

De resto nada de especial basta ver pelo preço de mercado.Um 993 de 94 em bom estado custa tanto ou mais que um 964 Turbo de 92 (para não falar que custam mais do que um 996 MK1)

Os 911 até á introdução do 996 todos eles tem o volante descentralizado (não é exclusivo do 930) bém como os pedais.

Existem 2 motores para o 993 Carrera.O NÂO VarioRam com 275 Cavalos (Fabrido entre 93 e Julho de 1995) e os com VarioRam com 285 Cavalos (Setembro de 1995 a Março de 1998).

Existem 2 Kits de potênçia Oficiais para ambos.O NÂO Varioram subia para 285 Cv (Mantendo-se a cilindrada nos 3600) e os com VarioRam para 300 Cv (Cilindrada subia para 3800).Ambos os Kits são conheçidos como Opção X51.

Os 993 foram construidos até 1998 (Março) e não 1996 (Os ultimos a sairem para o mercado Europeu e Americano foram 4s (sendo que o Americano foi para o comediante Jerry Seinfeld).

Os 964 produzidos a partir de 1992 (que trazem catalizador) são bastante fiáveis o que não quer dizer que os anteriores não o sejam.A Porsche emitiu vários boletins para os anteriores a 92 e desde que tenham sido feitas as modificações (Nos que tiveram problemas) não deve haver problema.

Os 993 são feitos á prova de bala e são melhores do que qualquer 996 (especialmente os produzidos entre 97 e 2001) em qualquer dia da semana, 2 vezes ao Domingo.O que não falta por ai são 996 que já vão nos 2ºs motores.

Ném vale a pena falar no som.O 106 XSI do Braga tem um melhor som a arrancar que um 996 de 97/98/99/2000/2001.

Se queres um sítio fiável para comprar um Porsche dos classicos vá á Sport e Prestige.Pessoal simpático, bons carros com bons preços e garanto-te que não compras gato por lebre.

Por ultimo, carro importado com o novo ISV está fora de questão (pelo menos para mim).


Cumprimentos dos Açores ao pessoal.

paulorangelmelo
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 67
Registo : 11/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por paulorangelmelo 9/2/2009, 00:21

Olha, eu sei que o Chefão do Porsche Centro em Faro tinha um 993 Cabrio á venda.

Tinha inclusive levado um upgrade para Bi-Xenon e parqueamento.O xenon não vi mas pelas fotos o Parqueamento estava muito bém feito.

Tinha 100/120 Mil Km, era cinzento com interior azul e pareçia estar em belissimo estado.

paulorangelmelo
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 67
Registo : 11/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por paulorangelmelo 9/2/2009, 00:54

Bom.

Eu ao ler/rever os meus 2 posts reparei que se calhar fui um bocado injusto para os 996.

Os 996 são exelentes carros.

Se não o fossem não teriam-se vendido como como se venderam mas a verdade é que os de 97/98/99/2000 tiveram a sua grande quota de problemas/fiabilidade e a verdade é que os farois Boxster nunca me agradaram (não por aquela estupidez de ser igual ao Porsche barato mas sim pelo facto de achar que ficam bem no Boxster e não no 911 mas não sei porquê acho o GT3 lindo de morrer.).

No entando prefiro o 993.Epá sou da velha escola, o que é que se há-de fazer?

Outra coisa, para mim o 911 com melhor som a sair do escape é o 964.O 993 já apanhou umas regras mais restritas em termos de emissões e sonoridade mas é lindo de qualquer maneira.

paulorangelmelo
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 67
Registo : 11/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 9/2/2009, 11:01

A sonoridade de qualquer um deles é linda. Adoro chegar ao fim de semana, abrir a porta do bicho e dar à chave... Aquele ronco do 996 faz maravilhas ao stress :) E a partir das 4000rpm é o delírio !!!

O 993 é lindo (fico sempre a olhar quando passa um!) mas bastante sobrevalorizado. Não é fácil largar as notas tendo em conta que a manutenção será mais cara e não sei se a tendência para valorizar será assim tão boa !

E o 993 será tanto à prova de bala como o 996 e outros. Todos têm a sua quota de problemas e definitivamente são carros como os outros, mais ou menos fiáveis mas máquinas que dão chatices (ainda estou traumatizado com o episódio da bateria :X). A mim já me passou a ideia de que Porsche é bastante melhor que os outros em termos de problemas ;)

O 964 é que não sei se será bom investimento. Em termos de valorização não parece ter grande potencial. Pelo que li na minha investigação, a manutenção do bicho não será assim tão baratinha.
Nos clássicos o que parece ser interessante é o Carrera com o motor 3.2, que diz-se bastante fiável :)

P.S.: Também não apreciava a estética dos faróis do 996. Depois de comprar um a coisa passou-me rapidamente. Assim que estacionas o bicho na garagem e olhas para o brinquedo à distância, percebes que qualquer um deles te apaixona porque a forma intemporal do 911 está lá em todo o seu esplendor. E de noite, a forma deles fica "escondida" :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Mpcgomes 9/2/2009, 11:14

[quote="paulorangelmelo]
Ném vale a pena falar no som.O 106 XSI do Braga tem um melhor som a arrancar que um 996 de 97/98/99/2000/2001.

Por ultimo, carro importado com o novo ISV está fora de questão (pelo menos para mim).
[/quote]

Opiniões valem o que valem, mas um 996 é muito mais carro em todos os sentidos que qualquer antecessor, pois a evolução do modelo é natural, não me venham dizer que o 964 ou o 993 curva melhor, trava melhor, blá,blá,blá...que um 996...agora que é mais "bruto" e tem outro som , tudo bem, então o 964 ainda é mais "bruto" e tem um som melhor, mas há coisas que se têm de melhorar, então a posição de condução dos Porsches antigos deixa muito a desejar, quero dizer que se pudesse ter um 996 3.600 não teria um 964 ou um 993...isto se só pudesse optar por um carro, pois o meu carro preferido é o 930 mas pelas suas caracteristicas muito particulares o que não quer dizer que seja o melhor, longe disso...agora é proibitivo ir buscá-los lá fora, quando escrevi o post era ainda com tabela antiga.
Porsche 964 Carrera 4 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por paulorangelmelo 9/2/2009, 19:26

Caro Mpcgomes, não estava de qualquer maneira a critica-lo e peço desculpa se assim entendeu.

No 964/993 em relação ao conforto foi algo que nunca me queixei e inclusive achava-os bém confortáveis (Estão á vontade para dizer que eu estou tolo!).

Andei com um 964 muitas vezes por cima de uma pedreira cá.

Em relação á posição de condução também foi outra coisa que nunca me queixei e acreditem ou não só depois de me terem dito que o volante/pedais estavam descentralizados (pensava que era coisa de 911 dos anos 80) é que reparei que estavam mesmo mas mesmo assim nunca me incomodaram.

Barulhinho atrás do 993 era fabuloso.

Em relação ao ISV tinha reparado que o seu post era anterior a 2009.


Cumprimentos pessoal

paulorangelmelo
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 67
Registo : 11/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Mpcgomes 9/2/2009, 23:08

paulorangelmelo escreveu:Caro Mpcgomes, não estava de qualquer maneira a critica-lo e peço desculpa se assim entendeu.
Em relação ao ISV tinha reparado que o seu post era anterior a 2009.

Caro Paulorangelmelo,
em primeiro lugar não entendi a sua opinião como critica à minha pessoa directamente, estamos aqui para debater ideias e opiniões e sabemos que por vezes o que escrevemos pode entender-se de uma maneira muito diferente de quando falamos e trocamos ideias pessoalmente, é um facto...por isso não tenha problemas em contrariar o que quer que seja ou entenda, pelo menos em relação à minha pessoa.

Quanto ao ISV, hoje estive a falar com vários comeciantes e não acreditam que vá para a frente na desporpoção em que está !!!!Todos sabemos que irá agravar mas todos pensam que o governo (ou melhor, o desgoverno) irá recuar nessa matéria, acho bem que recuem senão não é tão cedo que terei um 911.

Abraço Porsche 964 Carrera 4 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 9/2/2009, 23:13

Mas o imposto não foi já para a frente ? O simulador dá os novos "preços" e portanto deverão ser esses a pagar na Alfândega. Se compras agora um e pagas aquilo e daqui a 2 meses recuam, vai ser grande bronca ! Tenho sérias dúvidas que o façam no orçamento para 2009...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Mpcgomes 9/2/2009, 23:28

pedrov escreveu:Mas o imposto não foi já para a frente ? O simulador dá os novos "preços" e portanto deverão ser esses a pagar na Alfândega. Se compras agora um e pagas aquilo e daqui a 2 meses recuam, vai ser grande bronca ! Tenho sérias dúvidas que o façam no orçamento para 2009...

Neste momento a confusão é grande, nem os próprios tipos que estão na alfandega sabem como é que vai ser, isto de ninguém saber nada já é normal neste país, fazem-se as coisas à tôa e depois é o que se vê...alguns comerciantes mandaram carros para trás, outros estão cá mas por legalizar, uma confusão das grandes e à portuguesa, pelo menos disseram-me que ainda não está em diário da républiba, também não me dei ao trabalho de ver...o que é certo é que as importações de veículos pararam assim como está a parar o resto do país...parecemos o titanic Porsche 964 Carrera 4 460968
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 9/2/2009, 23:39

Supostamente o Orçamento de 2009 é que iria determinar isso e esse já foi aprovado e publicado.

Oh well... Ainda bem que o comprei em 2008 =) Grande nóia que ia ser se apanhava isto! Ia ficar bem chateado hehehehe (Na verdade já fiquei com o aumento de 40 e tal euros no Imposto de Circulação ! DASSE!!!)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Mpcgomes 9/2/2009, 23:55

pedrov escreveu:
Oh well... Ainda bem que o comprei em 2008 =) Grande nóia que ia ser se apanhava isto! Ia ficar bem chateado hehehehe (Na verdade já fiquei com o aumento de 40 e tal euros no Imposto de Circulação ! DASSE!!!)

Oh Pedrov, podes crer que te safastes, mas vou dizer-te uma coisa que se calhar já te apercebeste e que a maioria dos portugueses não perceberam...isto quanto ao imposto de circulação...agora paga-se por ter um carro, antigamente o imposto de circulação, só o compravamos se fossemos circular com a viatura, por ex: ia para fora durante um ano, nesse ano tinha o carro na garagem e não comprava o sêlo, nao circulava=não pagava, agora não !!!!!!!tens o carro parado e pagas anualmente o imposto !!!!!!! mais uma artimanha do pinóquio gay, acho inconcebivel pois pela "surra" enganou milhares de automobolistas !!!! é sempre a roubar.... Porsche 964 Carrera 4 146121
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Convidad 10/2/2009, 00:04

É por isso que faço questão de poluir sempre que posso !! AHHAHA Já que pago toca a poluir :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Mpcgomes 10/2/2009, 00:11

pedrov escreveu:É por isso que faço questão de poluir sempre que posso !! AHHAHA Já que pago toca a poluir :)

É como os tipos que separam o lixo e depois deitam tudo para dentro da mesma camioneta, e mais, vai à lixeira da Ota e vais ver o vidro, o plástico, o cartão e aquela treta toda tudo ao molho !!!!!! estou a falar a sério...eu não separo nada a nível de lixo...nada...são uns chulos, até nisso somos enganados, reciclagem da treta, o pinóquio gay é que queria reciclado... Porsche 964 Carrera 4 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 964 Carrera 4 Empty Re: Porsche 964 Carrera 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos