Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

então e o 924

4 participantes

Ir para baixo

então e o 924 Empty então e o 924

Mensagem por Convidad 17/11/2008, 23:15

lembrei-me de colocar um topico do 924 já que tenho um e não vejo mais ninguem a falar dele, apesar desta pagina ser dedicada tambem a este modelo. será que sou o unico?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por albatroz 17/11/2008, 23:20

Ate ha data parece que sim, mas nao seja por isso, mete as fotos do teu "rodinhas" para todos podermos contemplar cheers
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por JJ 17/11/2008, 23:41

Vamos em frente com o 924, que tambem gosto muito.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por Opethizer 7/9/2010, 18:13

Hoje resolvi ver de perto um 924, o primeiro que vi "em pessoa"... estava todo maltratado, um pneu todo roto, sujo, algo que parecia uma peça do motor no banco traseiro... fiquei com pena do carrinho... acho que nunca vou chegar a perceber como é que alguém pode comprar um Porsche e deixá-lo apodrecer assim... um Porsche ou outra marca do género (se bem que a Porsche é única, mas perceberam (carros algo supérfluos)).
Apesar do estado em que este exemplar estava, ainda o adorei e ainda consigo imaginá-lo a sair novinho em folha do stand Porsche hehe...
Opethizer
Opethizer
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 33
Idade : 30
Localização : Madeira
Registo : 06/04/2010
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por Convidad 10/12/2010, 18:13

O facto é que estes carros têm muito pouco valor comercial. Basta ver os preços. Consegue-se comprar um 924 em bom estado por volta dos 3.000 Euros. Às vezes mais vale comprar um carro novo do que mandar arranjar o antigo.

Pessoalmente não gosto das linhas do 924. Acho que foi o modelo pior conseguido da história da Porsche. Um estilo "Eighties" demais para meu gosto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por Panamericana 11/12/2010, 05:20

o 924 foi um projecto cancelado "in-extremis" de um Volkswagen desportivo.

o carro foi um desenvolvimento da equipa de engenharia Porsche (Weissach), a qual recebeu da Volkswagen um caderno de encargos que sumariamente pode resumir-se assim:

meus senhores, criem um modelo desportivo com uma configuração coupé 2+2 que faça o melhor e mais amplo uso dos componentes que vocês encontrem nas "prateleiras do grupo Volkswagen"... (na altura só incluia a Volkswagen e a Audi Nsu Auto Union)

o motor, é de origem Audi (motor Kraus).

em meados da década de 70, o grupo Volkswagen estava numa situação precária, e a direcção decidiu concentrar recursos e estratégia de desenvolvimento em torno das famílias Polo/Golf/Scirocco/Passat e Audi 50/80/100, sendo assim, a Porsche quando recebeu a comunicação de que afinal a Volkswagen não iria estar interessada em comercializar o produto, decidiu por sua vez inquirir se a Volkswagen estaria interessada em vender-lhes o projecto, e assim nasceu o 924.

não me parece um mau carro, tem é que se ter a noção de que é uma espécie de 356 que quase foi para ser carocha. então e o 924 591442

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

então e o 924 Empty Re: então e o 924

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos