Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IUC de um 997 Importado

Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty IUC de um 997 Importado

Mensagem por Convidad 18/11/2008, 18:01

Senhores,

agradeço a vossa ajuda no seguinte:

Como sabem, tenho um 996 C2 para venda para comprar (em princípio será isso mesmo) um 997 de 2004 ou 2005.. Tinha pensado no 996 Turbo mas está, lentamente, a passar-me esse ânimo.

Pensei (e já agora gostava de poder contar com a vossa opinião sobre o assunto) em deixar de ser Porschista porque estive a ver outras opções, tais como Audi's A5 ou Q7, Mercedes SL, CLS ou ML e ainda BMW X5 ou 5 Touring. Tudo (com a excepção do SL) veículos a Diesel uma vez que a viatura que adquirir substituirá o 996 e o MB Sport Coupé 220 Cdi (viatura da minha mulher). Depois de muito pensar (mas ainda sem decisão tomada) estou inclinado a continuar Porschista. Apesar de ser um carro para andar no dia a dia é um carro que irá ser conduzido pela minha mulher ( affraid ). Ok, se me perguntarem tenho mais receio disso do que da conta de gasolina ao final do mês.

Estou ainda indeciso entre comprar o Porsche (caso a escolha recaia no Porsche) em Pt ou na Alemanha (num Porsche Zentrum qualquer). Comparando preços, se o for buscar lá fora consigo por menos 10 a 15.000€ do que pagaria por um modelo idêntico cá em Portugal (Vlr do carro + ISV). Digo idêntico porque lá fora será mais barato e com muitos mais extras como normalmente acontece.

A decisão de comprar cá ou fora ainda não está feita porque não consigo calcular o IUC que uma viatura dessas irá pagar anualmente por ser matriculado pós Julho 2007 e pelas emissões que tem. Ouvi, não sei se será verdade mas dito por um amigo, de um amigo de um amigo, de outro amigo, tem um Q7 que paga 1000€/ano de IUC por ter sido importado posteriormente a esta data.

Se alguém souber como poderei calcular o IUC a pagar anualmente, ficarei eternamente grato.

Já agora emitam, por favor, a vossa opinião sobre o que fariam se estivessem no meu lugar, porque gosto de ouvir as opiniões dos demais.

Obrigado.

Cptos a todos,

Simon911

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por albatroz 18/11/2008, 19:45

Nao podes antes ter um carro tipo Smart para o dia-a-dia da tua mulher e ficares com o Porsche para ti?

Em relação ao ISV vai a

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

e carrega em simulador, aparece de seguida simulador ISV e pronto é só preencher o formulário online que terá o valor final
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por Convidad 18/11/2008, 22:49

Pois, mas isso é o ISV. Neste carro dá cerca de 14.000€. e o IUC? O imposto anual.... o que substitui o selo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por albatroz 19/11/2008, 00:29

isso podes perguntar numa finanças mais perto de casa, o meu é um boxster de 2000 e irei pagar em Fevereiro 200€
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por Convidad 19/11/2008, 10:18

Simon 911 escreveu:Pois, mas isso é o ISV. Neste carro dá cerca de 14.000€. e o IUC? O imposto anual.... o que substitui o selo.

2007- paguei 550 EUR
2008- paguei 561 EUR
2009- pagarei cerca de 570 EUR

Corresponde ao escalão máximo de cilindrada e emissões CO2.
Este tipo de informação está em mlhares de sítios na net. è só ir ao google e pesquisar por IUC...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por Convidad 19/11/2008, 23:17

Ok Tomix,

Obrigado. O IUC que pagas, é referente a um 3600? 270g/Km de emissões?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por Convidad 20/11/2008, 11:23

É referente a um 997 Importado, matriculado em Portugal em Novembro de 2007.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IUC de um 997 Importado Empty Re: IUC de um 997 Importado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos