Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polémica no DTM: Audi tirou carros da corrida

Ir para baixo

Polémica no DTM: Audi tirou carros da corrida Empty Polémica no DTM: Audi tirou carros da corrida

Mensagem por JJ 26/9/2007, 23:56

Polémica no DTM: Audi tirou carros da corrida


A penúltima corrida do DTM, realizada no Circuito da Catalunha, atingiu o auge da rivalidade entre as duas marcas alemãs, quando a Audi decidiu mandar todos os seus carros recolher às boxes, em sinal de protesto contra o que considerou uma atitude anti-desportiva dos pilotos da Mercedes-Benz.

«Depois de falar com duas ou três pessoas-chave em posição de decisão [entre elas o presidente da Audi AG, Rupert Sadler, ndr] optámos por abandonar a corrida, por sentirmos que esta não é a forma com que encaramos as corridas e a competição», declarou, após a corrida, Wolfgang Ullrich, responsável pela área «Motorsport» na marca dos anéis.

A situação foi despoletada pelos vários acidentes que protagonizaram pilotos candidatos ao título. Mikka Hakkinen (Mercedes) tentava roubar o primeiro lugar a Martin Tomczyck (Audi, segundo do campeonato) quando travou muito para lá dos limites na primeira curva do traçado curto de Montmeló, acertando em cheio no carro do alemão, que perdeu vários lugares e, eventualmente, viria a abandonar a corrida mais tarde. Algumas voltas depois foi Daniel La Rosa (Mercedes) a envolver-se numa luta com Mattias Ekström (Audi, líder do campeonato): na tentativa de evitar ser ultrapassado pelo sueco, o alemão La Rosa foi à relva e, quando tentou regressar à pista, abalroou Ekström, que abandonou.

A Audi entende que se trataram de lutas desleais e anti-desportivas, até porque, mais tarde na corrida, Bruno Spengler (Mercedes, entretanto subido ao 2º posto do campeonato) também colocou fora de prova Lucas Luhr e Mike Rockenfeller, ambos pilotos rivais.

Wolfgang Ullrich deu a entender, no final da corrida, que mais medidas drásticas podem ser tomadas no final do campeonato, que entretanto se irá decidir na última corrida, em Hockenheim, a 14 de Outubro. A Audi garante que está no DTM para ficar, mas sugere que alguma coisa seja feita para mudar as regras e para penalizar severamente quem tem comportamentos anti-desportivos.

Mikka Hakkinen e Daniel La Rosa foram multados em 10 e 20 mil euros (respectivamentes), desclassificados da corrida de Barcelona e condenados a perder dez lugares na última corrida, para a qual Mattias Ekström irá partir com dois pontos de vantagem sobre Bruno Spengler nas contas do campeonato. Martin Tomczyck é o terceiro, está a quatro pontos.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos