Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

2 participantes

Ir para baixo

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Empty Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 08:30

Tive a sorte de poder ter dado umas voltas como passageiro num 964 RSR de competição. A experiência foi única como devem cálcular. Isto não tem nada a ver com um carro de serie, pesa muito menos que o modelo de origem, motor, suspensões e travões fortemente alterados, pneus slicks(que diferença fazem meu Deus) e muitas outras modificações.

O que mais me impressionou neste carro não foi a potência do motor(que era muita), nem mesmo o poder da travagem (que dava para ficar espalmado, no vidro da frente se fosse sem cinto), o que mais me impressionou foi a velocidade em curva que estes brinquedos possibilitam. O baixo peso do carro, as suspensões de competição em conjunto com os pneus slicks, fazem com que se atinjam valores "G" em curva, completamente impossíveis de alcançarem por qualquer carro de serie, seja ele Porsche, Ferrari ou Lamborguini, incrível mesmo...ao ponto de se sentir o pescoço a fazer pressão para o exterior da curva.
As sensações que estas máquinas proporcionam deixam qualquer um com os sentidos a explodir de emoção...o sentar nas backets de competição que agarram o corpo, o barulho completamente desrregulado do motor com o ralenti a umas 3000rpm, o cheiro a gasolina, da embraiagem a arder, dos pneus e travões a fomegar e até a temperatura que a mecânica envia para o interior do carro, tudo temperado com um motor que faz rotação que nunca mais acaba e um conjunto de ruidos mecânicos (caixa a engrenar, válvulas a abrir etc) deixam sensações inesqueciveis.

A única decepção foi mesmo quando o condutor depois de 3 voltas ao circuito de Braga, entrou na boxes, pondo ponto final a uma experiência que eu queria que durasse mais umas 50 voltas Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... 591442

Lindo...
Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... DSC00789


Não tem vidros electricos nem AC santa ...
Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... DSC00791

Motorzaço...
Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... DSC00797

Sentado no segundo RSR e pronto para a party...
Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... DSC00796

Já em circuito...
Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Braga14

J.Seven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Empty Re: Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

Mensagem por Mpcgomes 7/1/2010, 08:35

Que inveja que tenho...deve ter sido memorável, grande maquinão, mas bom,bom, teria sido ao volante só que não tinhamos a mesma experiência, pois não conseguiamos curvar tão depressa como um piloto pro Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Empty Re: Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 08:49

deve ter sido uma loucura fantastica!

fazes ideia das specs do motor?

tenho curiosidade em relação aos ganhos por se usarem as cornetas de na admissão

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Empty Re: Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

Mensagem por Panamericana 7/1/2010, 13:30

hum... 964 com caixa 915????

de longe parece-me um 911 da década de 70...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição... Empty Re: Voltas ao circuito num Porsche 964 RSR de competição...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos