Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petição - Corte nos vencimentos da classe política

4 participantes

Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 09:21

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Corte nos vencimentos da classe política»

http://www.peticaopublica.com/?pi=SGV

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=SGV e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 09:54

Tem um efeito brutal na Economia! Viva a demagogia barata :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Mpcgomes 8/3/2010, 11:27

O corte nos ordenados dos respectivos gangs políticos só tem um efeito moral, na realidade não vai resolver os problemas de fundo do país, infelizmente, pois se assim fosse eu era o primeiro a assinar o que quer que seja.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por JJ 8/3/2010, 11:52

Quem mais pode que de o exemplo. Petição - Corte nos vencimentos da classe política 146121
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 12:01

Mpcgomes escreveu:O corte nos ordenados dos respectivos gangs políticos só tem um efeito moral, na realidade não vai resolver os problemas de fundo do país, infelizmente, pois se assim fosse eu era o primeiro a assinar o que quer que seja.

Tretas... Vais cortar quanto ? 50% ? 10% ? 20% ? Qual é o número que satisfaz a demagogia do povo ?

Temos é que exigir que façam o seu trabalho e se deixem de politiquice barata. Não é a tirar meia dúzia de euros no salário que lá vamos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Panamericana 8/3/2010, 14:02

ó amigo pedrov, eu até compreendo o seu ponto de vista, mas o que é que pretende dizer com "temos é que exigir que façam o seu trabalho e se deixem de politiquice barata..."?

se não concordamos com as decisões e o rumo que a Porsche AG toma, acha que é a continuar a comprar o 911 Carrera que vamos fazer crer que o 911 deve continuar não importa como?

eu pessoalmente acho que é a fazer chegar até eles (Porsche AG) directamente (visitas à fábrica/departamentos, inquéritos oficiais), ou indirectamente (concessionários, fóruns, clubes), o que agrada e o que desagrada.

é muito poderoso para uma marca como a Porsche, ficar a saber, ou ter conhecimento que determinado cliente em vez de ter adquirido um Cayenne, preferiu um ML... ou na vez de correr no clube com um 911 Carrera, prefere utilizar um BMW M3


Eu prefiro votar, a ir de fim-de-semana especial com os amigos ou com a família.

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 14:14

Panamericana escreveu:ó amigo pedrov, eu até compreendo o seu ponto de vista, mas o que é que pretende dizer com "temos é que exigir que façam o seu trabalho e se deixem de politiquice barata..."?

se não concordamos com as decisões e o rumo que a Porsche AG toma, acha que é a continuar a comprar o 911 Carrera que vamos fazer crer que o 911 deve continuar não importa como?

eu pessoalmente acho que é a fazer chegar até eles (Porsche AG) directamente (visitas à fábrica/departamentos, inquéritos oficiais), ou indirectamente (concessionários, fóruns, clubes), o que agrada e o que desagrada.

é muito poderoso para uma marca como a Porsche, ficar a saber, ou ter conhecimento que determinado cliente em vez de ter adquirido um Cayenne, preferiu um ML... ou na vez de correr no clube com um 911 Carrera, prefere utilizar um BMW M3


Eu prefiro votar, a ir de fim-de-semana especial com os amigos ou com a família.

Estou perdido. Que tem a Porsche a ver com os deputados ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Alibofe 8/3/2010, 15:16

O Português é mm assim gosta de nivelar por baixo!
O problema não são os politicos ganharem muito.. São os outros ganharem pouco.

Deviam era fazer uma petiçao para que todos ganhassemos como os politicos!!! essa eu assinava lol!
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 16:44

Alibofe escreveu:O Português é mm assim gosta de nivelar por baixo!
O problema não são os politicos ganharem muito.. São os outros ganharem pouco.

Deviam era fazer uma petiçao para que todos ganhassemos como os politicos!!! essa eu assinava lol!

Qualquer consultor de jeito ganha mais que um político, sem grandes problemas ;-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Mpcgomes 8/3/2010, 18:00

pedrov escreveu:
Alibofe escreveu:O Português é mm assim gosta de nivelar por baixo!
O problema não são os politicos ganharem muito.. São os outros ganharem pouco.

Deviam era fazer uma petiçao para que todos ganhassemos como os politicos!!! essa eu assinava Petição - Corte nos vencimentos da classe política Lol

Qualquer consultor de jeito ganha mais que um político, sem grandes problemas ;-)

Mas qualquer politico "rasca" tem bons conhecimentos e trafica influências, coisas que o dinheiro por vezes não consegue fazer...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 18:23

Mpcgomes escreveu:
pedrov escreveu:
Alibofe escreveu:O Português é mm assim gosta de nivelar por baixo!
O problema não são os politicos ganharem muito.. São os outros ganharem pouco.

Deviam era fazer uma petiçao para que todos ganhassemos como os politicos!!! essa eu assinava Petição - Corte nos vencimentos da classe política Lol

Qualquer consultor de jeito ganha mais que um político, sem grandes problemas ;-)

Mas qualquer politico "rasca" tem bons conhecimentos e trafica influências, coisas que o dinheiro por vezes não consegue fazer...

Isso é o tipo de generalização que não nos leva a lado nenhum. Aceitamos isso como um facto e nada fazemos para mudar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Panamericana 8/3/2010, 22:31

... pronto, OK, é sempre a mesma treta...

(nem vale a pena utilizar um exemplo com a Porsche, porque virá sempre alguém perguntar o que é que o cú tem a vêr com as calças...) Petição - Corte nos vencimentos da classe política 405433

olhem, meus senhores, então é colocar gestores e profisssionais que operam em empresas privadas a gerir este rico Portugal amado por "Portugueses"

se não perceberam desta vez, eu vou chamar a Delloite para apresentar o caso...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 8/3/2010, 23:02

Panamericana escreveu:... pronto, OK, é sempre a mesma treta...

(nem vale a pena utilizar um exemplo com a Porsche, porque virá sempre alguém perguntar o que é que o cú tem a vêr com as calças...) Petição - Corte nos vencimentos da classe política 405433

olhem, meus senhores, então é colocar gestores e profisssionais que operam em empresas privadas a gerir este rico Portugal amado por "Portugueses"

se não perceberam desta vez, eu vou chamar a Delloite para apresentar o caso...

Então explica lá o que é que tem a ver reduzir os salários em meia dúzia de euros com fazer alguma coisa para pôr o país na linha ?
É que no caso de uma empresa, se não estamos satisfeitos deixamos de comprar os produtos deles e se toda a gente fizer o mesmo a empresa não dura muito. No caso dos políticos a forma é outra. É no dia das eleições irmos votar em vez de andar com petições da treta para assuntos da treta, e com generalizações ainda mais da treta.

Os políticos e os banqueiros são culpados de tudo... O Zé Povinho que quis ter aquilo para o qual não tinha posses é o coitadinho desta história toda... Bah... Que este país está mesmo doente!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Panamericana 9/3/2010, 11:32

ó amigo pedrov, como consultor, já deve ter ouvido falar que os estudos de mercado e os inquéritos de opinião, apesar de todas as estatísticas que envolvem, representam sempre uma fonte válida de informação, não raras as vezes, o problema está na capacidade (ou falta dela) de conseguir ler, o que esses dados demonstram.


É aqui que a historieta da Porsche entra, e que é a de que; uma petição não vale quase nada, é mesmo insignificante, tal como para a Porsche um possível cliente deixar de comprar um Cayenne para comprar um ML (só altera na medida em que deixam de fabricar 250.000 para fabricarem só 499.999 Cayennes) ou no caso do cliente que deixa de correr no clube com o Carrera para passar a fazê-lo com o M3, o dano é mínimo, mas ninguém poderá, inteligentemente, vir a terreno e em público dizer que há unanimidade e que ninguém mostra sinais de descontentamento ou retracção.

A nossa "classe" política é medíocre, mas os nossos comportamentos colectivos também o são, o problema é que muitos de nós somos incapazes de o assumir.

Ainda à pouco tempo atrás, um artistola no governo veio a público e à boca cheia argumentar que a diferença de preços em Portugal relativamente a Espanha, que muitos bens têm devido à carga fiscal, não motivaria um êxodo significativo do consumo em Portugal, na simples medida que nem todos se iriam deslocar a Espanha para consumir.

Pérola!

Em também não me desloco, propositadamente, a Espanha para consumir, mas quando lá vou, compro aquilo que sei que preciso e vou precisar, se o preço me agradar.

Agora, eu tenho olhos na cara, vejo por lá muitos "abastados" a passear em Mercedes CDI, Audis TDI, BMW d... devem andar só a meter quilómetros nas... viaturas de serviço.

o problema de querer ter aquilo para o qual não tinha posses não é do Zé Povinho, o problema do Zé Povinho é não querer ter descernimento e honradez.

A história da meia dúzia de tostões e de que os salários dos gestores no sector privado é muito, mas muito maior, é uma treta da carochinha...

Isto não é, nem pretende ser nenhum ataque pessoal, mas os gestores a sério são aqueles que gerem aquilo que é deles.

E os que gerem bem aquilo que não é deles, e por essa via criam valor adicional para os reais proprietários, têm todo o direito de o seu trabalho ser bem recompensado pelos seus patrões.

A nossa "classe" política gere muito mal aquilo que não é deles, e os donos daquilo que eles gerem, não sabe aquilo que lhes deve pedir, portanto estão os dois bem um para o outro.

Por isso é que devemos ficar todos quietos...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 4/4/2010, 16:35

Para dividir ainda mais as opiniões! (ou não...)


Última edição por asfalcao em 8/4/2010, 01:26, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Mpcgomes 7/4/2010, 22:13

Somos um país pobre com mentalidade de ricos,tenho algumas familias que me cercam, que são da classe baixa mas se tiverem dois filhos adolescentes cada um deles usa telemovel !!!

A coação social existente na nossa sociedade para aqueles que não seguem a norma aliada a uma publicidade agressiva produzida pela sociedade de consumo materialista não dá tréguas, invade e alaga as familias em dividas, a maior parte das pessoas em Portugal não recusa um cartão de crédito, seja do Jumbo ou do Banco, se os outros têm umLCD porque é que eu não hei-de ter, mesmo que o credito seja a 200 anos, é assim para a TV, para o carro, para a casa, para ir passar férias, as familias em Portugal tem em média 7
créditos !!!!!!!!!! 7 creditos!!!!!!!!!!!!!....

como é que é possivel conseguirem endireitarem-se, e os banqueiros foram muito culpados disso, os bancos deram cabo da vida de milhões de pessoas e têm responsabilidade acrescida apesar de a pessoa que se deixou envolver ter também obrigatoriamente de assumir as responsabilidades, mas as pessoas não têm cabeça e o sistema capitalista não perdoa....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Convidad 7/4/2010, 22:22

Mpcgomes escreveu:
como é que é possivel conseguirem endireitarem-se, e os banqueiros foram muito culpados disso, os bancos deram cabo da vida de milhões de pessoas e têm responsabilidade acrescida apesar de a pessoa que se deixou envolver ter também obrigatoriamente de assumir as responsabilidades, mas as pessoas não têm cabeça e o sistema capitalista não perdoa....[/color]

Quem deu cabo da vida das pessoas foram elas próprias. Desculpa mas essa não pega. As pessoas são os últimos decisores. Não tenho pena nenhuma de quem quis ter mais do que podia. É muito bem feita que assim aprendem a não ter mentalidade de chatice e a serem gananciosos.

O problema é que toda a gente vai esquecer e daqui a 10-15 anos vamos voltar ao mesmo. E assim vai a economia!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Mpcgomes 8/4/2010, 19:58

pedrov escreveu:


O problema é que toda a gente vai esquecer e daqui a 10-15 anos vamos voltar ao mesmo. E assim vai a economia!

Concordo inteiramente, mas se a publicidade e o sistema não fosse tão agressivo as pessoas "compravam" menos, ou queres dizer-me que a publicidade e os jogos de marketing não influenciam !!! é que nem todas as pessoas pensam da mesma maneira, são fracas à tentação, mas isso é humano, querer ter um pouco mais e não medem as consequências...a economia é ciclica, como tudo na vida, nada é eterno , é como as ondas do mar ,vão e vêem , sobem e descem, e assim é o nosso sistema mas quem se trama é sempre o mesmo, o pequenino...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Petição - Corte nos vencimentos da classe política Empty Re: Petição - Corte nos vencimentos da classe política

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos