Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Ir para baixo

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás Empty Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Mensagem por Convidad 8/10/2011, 02:02

Boa noite!

Não sei se estou a postar na zona correcta, mas não vi nada no fórum descrito como "zona técnica".
Já alguém teve problemas nas luzes de marcha-atrás de um Porsche 911 930? É que esteve hoje um na minha garagem e verifiquei fusíveis, lâmpadas e estava tudo OK! Pelo que estive a pesquisar no Google dizem que pode ser um switch que está na caixa de velocidades.
Qualquer resposta é bem-vinda!

Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás Empty Re: Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Mensagem por Convidad 8/10/2011, 10:18

Viva.
Tive o mesmo problema no meu 911.
Existe um interruptor na transmissão, que é activado por um espigão que vem da transmissão quando metes a marcha a trás. Com os anos há desgaste dentro do interruptor e deixa de funcionar. Ou pode ser apenas um fio desligado. A pior situação é o próprio pino estar desgastado e já não conseguir activar o interruptor.
Segue os fios das luzes de marcha atrás até esse interruptor e vais descobri-lo. O teu problema está aí quase de certeza.
É simples de substituir, mas deves precisar de levantar o carro pois o acesso é lixado. (é possível que saia um pouco de óleo da transmissão na operação)
Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás Empty Re: Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Mensagem por Convidad 8/10/2011, 15:21

José, obrigado!

Já estive a ver na net (no fórum pelicans) e houve um sujeito que teve o mesmo problema e foi nesse tal interruptor da caixa de velocidades! Esse tal veio também estava desgastado e então o rapaz pegou num broca de furar, com o mesmo diâmetro, cortou à medida e começou logo a funcionar!

Se eu conseguir tirar fotos faço um DIY

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás Empty Re: Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Mensagem por Convidad 9/10/2011, 18:46

É isso mesmo. É nesse forum onde me guio para todas as intervenções que faço no carro.
Podes até encontrar interruptores desses no Ebay aqui por exemplo

Boas engenhocas :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás Empty Re: Porsche 911 930 - Luzes de Marcha-Atrás

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos