Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

+3
diogo fanha
JJ
csubtil
7 participantes

Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 20/5/2012, 18:40

Boa tarde forum,

O meu nome é Claudio Subtil, tenho 38 anos, resido em Palmela e trabalho na área da Grande Lisboa.

Profissionalmente estou ligado ao sector automóvel há 14 anos, actualmente sou Dir. Comercial de uma sucursal de um fabricante generalista.

Sou um apaixonado por automóveis e motos. A nível de experiência desportiva... em automóveis é nenhuma (salvo o ocasional track day e a corrida de karts com os amigos...), a nível de motociclismo participei 4 anos no CNV (Campeonato Nacional de Velocidade) e fiz a Baja de Portalegre em 2011.

Sou um apaixonado pelo 911, nunca tive nenhum Porsche até à data, já experimentei vários modelos, no entanto prometi-me a mim próprio comprar um 911 antes de fazer 40 anos...

Aderi hoje ao fórum com o intuito de saber mais informações sobre problemas comuns ao 911, eventuais oportunidades de compra, melhores locais para fazer manutenção, etc... não era minha intenção apresentar-me no imediato (até pq ainda não sou proprietário de nenhum Porsche) mas como li que é obrigatória a apresentação antes das 48h, aqui está ela!

Caso o forum esteja de acordo, "andarei" por aqui mais para "beber" informação e aprender do que partilhar.

De momento, ainda estou apenas a estudar a hipótese de adquirir um 911. A viatura será para uso ocasional e fará no máximo 5.000 kms/ano. A ideia será adquirir um 911 com entre 8 a 12 anos de idade, com histórico de manutenção Porsche, de forma a que se me arrepender da "aventura", ser uma viatura vendável sem ter uma depreciação muito considerável.

Espero que aceitem a minha adesão.

Cumprimentos,
CS.

csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por JJ 20/5/2012, 21:29

Ola Claudio se bem vindo, e fazes muito bem em estudares os carros, até que te decidas a avançar para o 911.

Pelo que dizes serás um potencial comprador de um 996, MKI, ou MKII.

Até 2000, e 2001 tens os MKI, e 2002 a 2004 os MKII.

Carrera 2, 4 ou S, além dos cabrios e targas.

Vai com calma, e desejo-te uma boa compra.

Mas pelo menos já sabes por onde começar.

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por diogo fanha 20/5/2012, 22:14

Bem vindo Claudio e boa sorte na compra do 911, tens muito por onde escolher! Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 738894

P.S. não existe 996 carrera 2s
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Convidado 21/5/2012, 12:37

Bem-vindo!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 21/5/2012, 15:08

Obrigado a todos por me receberem!

Detail Point, assim que adquirir um 911, depois de consultar o seu site e ter visto alguns dos seus trabalhos, pode ter a certeza que vou ser seu cliente!

Ainda hoje enviei o link do seu site a um revendedor de topos de gama usados, a quem pedi ajuda para encontrar um 911 a bom preço. Ele adquiriu a semana passada um Maserati Gran Turismo de 2008 preto (para revenda) cheio de swirls, seria um bom candidato a um detail exterior antes de ser colocado no showroom.

CS.

csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por lameiras 21/5/2012, 18:08

Bem vindo,


csubtil escreveu: A viatura será para uso ocasional e fará no máximo 5.000 kms/ano. .

Isso é o que se pensa no principio, depois de o comprar não vai pensar noutra coisa se não andar nele..
Até porque é um carro que se utiliza muito bem diariamente.

Boa sorte na aquisição Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 738894
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Mpcgomes 23/5/2012, 23:05

Bem vindo ao forum... Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por lsantini 4/6/2012, 22:45

Bem vindo ao forum...

Este Sr. sabe de carros... ie para quem teve um Astra Coupe Turbo... com quantos cavalos mesmo?? scratch 300cv??? e mais uns botões para desligar totalmente o ESP... tinha que um dia descobrir a Porsche!!!

Para o Claudio so mesmo o Turbo para colocar uns pozinhos... Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 580857

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 1139
lsantini
lsantini
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 31
Localização : Porto
Registo : 06/09/2010
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Convidado 5/6/2012, 08:37

csubtil escreveu:Obrigado a todos por me receberem!

Detail Point, assim que adquirir um 911, depois de consultar o seu site e ter visto alguns dos seus trabalhos, pode ter a certeza que vou ser seu cliente!

Ainda hoje enviei o link do seu site a um revendedor de topos de gama usados, a quem pedi ajuda para encontrar um 911 a bom preço. Ele adquiriu a semana passada um Maserati Gran Turismo de 2008 preto (para revenda) cheio de swirls, seria um bom candidato a um detail exterior antes de ser colocado no showroom.

CS.

Da nossa parte um muito obrigado pela sua referência!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 9/11/2012, 14:35

Boas,

Foram 6 meses de pesquisa mas finalmente comprei o 911 dos meus sonhos.

É um Carrera 4S Cabrio de 2004, com 110.000 kms

Está como novo (tem alguns painéis que foram pintados mas trabalho com qualidade), do mesmo proprietário durante 8 anos. Confirmei todo o histórico via CRAL. Limpo de ónus e penhoras.

Manutenção toda efectuada no CP de Lisboa, confirmei as datas e os kms das manutenções com o referido CP, tudo confere, inclusivé o nome do proprietário com os registos que obtive via CRAL.

Teve 2 participações ao seguro, as 2 apenas com 1 envolvido (foi accionado o seguro de danos próprios), uma quebra isolada de vidros e a outra um pequeno embate numa rotunda cujo custo de reparação foi de 2.100€.

Comprei num stand com boa reputação que o comprou ao CP de Lisboa, foi retoma da venda de um Panamera. Garantia de 1 ano sem limite de kms.

Devido ao mau tempo, não tive oportunidade de o experimentar convenientemente.

Vou levantar o mesmo amanhã, o verdadeiro test-drive já vai ser nas minhas mãos.

Penso que fiz o máximo de trabalho de casa possível, espero que esta venha a ser uma boa experiência. Confesso que estou com algum receio da elevada quilometragem, já sei que aos 120.000 kms fará uma manutenção grande, o CP de Lisboa deu-me orçamento de 1.100€/1.200€ para a revisão, deverá ter que levar velas (levou aos 80.000 kms) pelo que o valor poderá aumentar.

Assim que possível coloco fotos.

Deverei ter atenção a algum sintoma em especial nos primeiros dias de uso para tentar identificar potenciais problemas?

CS





csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por JJ 9/11/2012, 15:19

Gostaria de te dar os parabéns, e concerteza fizeste uma boa compra, e só te posso desejar as maiores felicidades para ti e o tu novo sonho concretizado.

Agora vai andar e conhecer o carro, e perceber o seu "respirar".. Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 364108
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Convidado 9/11/2012, 17:41

Caro Cláudio, grande novidade, muitos parabéns!

Parece-me uma óptima escolha, um 4S, modelo bastante desportivo e ao mesmo tempo cabrio, que proporcionará grandes sensações quando o tempo permitir.

O trabalho de casa parece ter sido bem feito e serve de exemplo para outros interessados, a sua pesquisa parece ter sido bastante completa e eficiente.

Puxando a brasa à minha sardinha, como se costuma dizer, só falta mesmo dar-lhe uma "volta" ao exterior para ficar com aspecto de novo, visto que mecanicamente parece estar muito bem :)

Mais uma vez, os meus parabéns e fico a aguardar as fotos da praxe!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 9/11/2012, 18:49

Claro que a máquina vai merecer um detalhe! Até pq tem uns swirls e como disse, alguns painéis foram pintados devido ao tal pequeno acidente.

Como a minha garagem é aberta em dois dos seus lados (garagem ao lado da moradia), quando chover muito, o carro vai molhar-se devido ao vento. Não sei se lhe aplico uma capa ou não... dizem que risca a pintura devido ao roçar da capa provocado pelo vento. Desaconselha o uso de capa de protecção, certo?

Qual a altura do ano mais propícia a fazer o detalhe para prolongar o "efeito"?

CS.


csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Convidado 9/11/2012, 20:31

Começando pelo fim, não há alturas do ano mais propícias para prolongar o efeito, já que o efeito depende apenas da manutenção e cuidados com o carro.

De qualquer das formas, as alturas mais indicadas para se fazer um Detalhe, são precisamente nos períodos antes do Inverno e antes do Verão, para que o carro tenha a máxima protecção para enfrentar estas estações.

Há o mito que só se deve fazer um Detalhe de Verão porque se fizermos nesta altura, chove e o carro suja-se. As pessoas ainda não perceberam que o Detalhe não é para lavar carros, é para os rejuvenescer e protege-los. Se ficar sujo, é só lavar correctamente, e volta a ficar como se estivesse acabado de detalhar.

Assim de repente, lembro-me que o carro do JJ foi tratado em Dezembro ou Janeiro, e inclusive no dia em que o foi levantar estava a chover. Estragou a sessão fotográfica, mas em nada o trabalho feito, como ele pode confirmar.

Relativamente a capas, no seu caso teria de ser uma capa de exterior, pois as de interior ficariam molhadas. De qualquer das formas, tanto num caso como no outro, as capas não riscam... se forem e qualidade e se o carro estiver limpo. É a sujidade, areias, etc que estão no carro que vão riscar a pintura quando são "agitadas" pela colocação da capa. Ou seja, não é a capa que risca, é o que está presente na pintura ;)


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por lameiras 10/11/2012, 11:20

Muitos parabens por conseguir realizar o sonho de ter um 911, e logo 996 4S que para mim é o porsche com o melhor design feito até hoje. Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 738894

Quando tirar umas fotos, abra um tópico na secção de garagens.
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por pjrovira 10/11/2012, 18:38

Parabéns e boa sorte com a máquina. Excelente escolha.
pjrovira
pjrovira
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 17
Idade : 54
Localização : Lisboa
Registo : 17/03/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 10/11/2012, 19:33

Fui hoje levantar a máquina, é realmente espectacular!

Motor sempre cheio de binário e muita potência a partir das 4.000 rpms, estou muito satisfeito.

Fui hoje de tarde à Pneuvita no Cacém, estava estacionado no interior das instalações um 911 preto de 99/2000 de um membro aqui do forum (tinha autocolante no para choques traseiro) mas pareceu-me que o dono não estava, pelo menos não o identifiquei.

Fui corrigir a pressão do Azoto, calibrar as rodas e alinhar a direcção.

O carro está direito, pastilhas são novas e os discos estão para durar, os pneus da frente estão novos, os de trás a 70%, amortecedores em bom estado, jantes sem empenos, etc...

O unico potencial problema, é que parece haver (ou ter havido) uma mínima fuga de óleo/babar na zona entre o motor e a caixa de velocidades, não tem óleo em estado líquido mas nessa zona passam uns tubos e estão sujos, quase que parece massa consistente preta, deve ser o resultado de mistura de óleo com detritos... Assim que possível tenho que o levar ao CP ou à SP para averiguar da gravidade, se é algo para resolver no imediato ou se posso ir andando até fazer a próxima revisão. Assim que conseguir coloco aqui fotos dessa área suja debaixo do carro.

O carro tem aquele indicador do nivel de óleo antes de colocar o motor a trabalhar. Durante o dia de hoje, coloquei-o a trabalhar umas 10x (foi sempre a andar de um lado para o outro) e o teste dava sempre nível a 1 traço do máximo. Depois cheguei a casa com o motor quente, desliguei e ao fim de 30 segs tive que o colocar a trabalhar de novo, resultado nível de óleo a 1 traço acima do mínimo... Fiquei preocupado, li o manual no carro, deixei passar 5 min e repeti o teste, já estava a 2 traços do máximo... Normal?

Assim que conseguir coloco aqui fotos.

CS


csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Convidado 10/11/2012, 19:36

Portanto, temos um "pai" babado, certo? :)

Fico a aguardar a oportunidade de ver o "bicho" ao vivo.

Mais uma vez, parabéns!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 10/11/2012, 21:08

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 76196482792441752159132

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil 48617148279312841875710

Opiniões sobre o que poderá ser?

CS.

csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por csubtil 19/11/2012, 13:44

Entretanto a fuga já foi resolvida, teve que levar retentores novos no RMS + tampa do rolamento IMS.

Está tudo ok com a máquina.

Apenas para fechar o tópico.

csubtil
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 104
Idade : 49
Localização : Quinta do Anjo, Palmela
Registo : 20/05/2012
Reputação : 7

https://www.facebook.com/claudio.subtil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação ao forum - novo membro - csubtil Empty Re: Apresentação ao forum - novo membro - csubtil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos