Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fim do Porsche Fans...

+11
Mpcgomes
claudiopinto
Cácá
lameiras
lsantini
PorscheFan
terrivel
Fernando Barbas
Toninho
albatroz
JJ
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 00:13

E desanuviando um pouco informo que vou abrir mais dois espaços na àrea dos profissionais, já que mais duas empresas dão a sua preferência
ao Porsche Fans.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Markinho 20/6/2012, 06:41

Gostaria também de dar o meu contributo, e dizer para já que me identifico perfeitamente com o sentimento manifestado pelo JJ, que mias uma vez tenho de lhe agradecer todo o trabalho, toda a dedicação, que tem tido, e inclusive no aguentar com tantos problemas que tem sentido contra o Porsche Fans e contra si. É que isto mexe com muita coisa, e parece que não, mas incomoda muita gente, este espaço de opinião é hoje uma referência também em Espanha, e veja-se a quantidade de membros que vai aderindo, indo de Espanha. E realmente ver que têm sido os espanhois que estão em larga maioria inscritos para a Concentração Internacional, e que os membros do forum, não estão a corresponder, deixa sempre uma sensação de desmotivação para quem organiza a pensar mais nos seus membros. Por isso compreendo muito bem o JJ.

Acho que a sugestão de advertir para já os membros que estão inscritos e que nunca visitaram o forum, ou nunca escreveram uma mensagem, é muito bem pensada, sob pena de verem a sua conta suspensa.

Para terminar desejo que haja mais participação, e que mais pessoas intervenham com regularidade. E concordo também que mais pessoas possam contribuir com nem que fosse 1 euro por ano para as despesas do forum, ninguem ficava mais pobre e o forum agradecia.

Não posso também deicar de lamentar o post do membro José Albuquerque, que é muito triste e injusto para com o JJ, e acho mesmo que pessoas assim não fazem falta nenhuma a este forum, criticam por criticar, dizem mal por dizer, e tentam meter areia nos olhos dos outros, como aqui já se escreveu se não gostam, se não se sentem bem, á uma porta , que é só abrir e já sabem o caminho. Vir falar de chantagem, ou acusar o JJ seja do que acusou é triste emuito desagrádavel.
Li também posturas de outros membros também muitos baixas e lamentáveis como um pedrov, e um ruben anselmo, que sinceramente só me apetece mandá-los para um sitio que bem sei, e que fossem .......... longe!

Boas participações, e desejo uma boa concentração a todos os participantes,
Markinho
Markinho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 78
Localização : Elvas
Registo : 25/09/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Toninho 20/6/2012, 07:01

Bom dia a todos. Isto está movimentado, afinal o forum está bem vivo, o que é bom para todos.

Ao ler estes comentários todos nota-se que as pessoas, compreendem bem afinal o sentimento do administrador, afinal de contas os motivos que apresenta, na sua deceção são atendíveis e todos devemos fazer mea culpa. Gosto sempre de ler também a sparticipações do mpcgomes, uma pessoa que acho de grande bom senso e tem sido uma grande mais valia para o forum, tal como outros, o albatroz etc.

Também fiquei bastante triste com o escrito pelo josé albuquerque e acho que foi muito infeliz pelo aquilo que escreveu, porque não tem sentido as acusações que faz, e como as faz. Acho que deveria pedir desculpa publicamente e ao JJ em particular, é preciso muita paciência para aguentar este tipo de posturas e intervenções de membros. Enfim muito lamentável, o Markinho fez uma análise correta e o José Albuquerque que se diz administrador de um forum, concerteza não iria gostar se algum dos seus membros o tratasse assim.
E se também não se sente bem já sabe como se sai...
Toninho
Toninho
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 167
Localização : Setúbal
Registo : 05/10/2007
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Convidad 20/6/2012, 09:29

Eu não fui indelicado com ninguém e se calhar fui mal entendido. Apenas transmiti com frontalidade a minha opinião que é contrária ao JJ e a outros membros, com criticas construtivas. Ter opiniões contrárias é saudável, é democrático e é para isso que os fóruns servem: discutir. debater. Não é minha intenção ofender, se o fiz sem querer e lamento. Mas leiam lá outra vez o meu post com tranquilidade :) e verão que não tem nada de mal.

Quanto à minha participação (ou de qualquer membro) no fórum, quantas mensagens tem e durante quanto tempo, não diz respeito a ninguém, só a si mesmo. Quem dá aquilo que tem a mais não é obrigado. Nunca vi fórum nenhum com quotas de mensagens obrigatórias ou a pedirem satisfações aos seus membros pelo número de mensagens que metem no fórum. Acho ainda que encerrar contas dos membros compulsivamente por estes não serem assíduos terá um impacto muito negativo, pois as pessoas já não virão registar-se outra vez, a administração vai perder esses contactos para efeitos de comunicações, mailings, etc. Por outro lado há membros que efectivamente são membros que gostam de estar a par do que se passa, receber notícias do fórum, mas que não participam. Acho que é legítimo, existe em todos os fóruns e penso ser capital importante para o fórum, pois um dia pode aparecer um tema do seu interesse e intervir, bem como passar a palavra a amigos sobre o fórum porreiro de porsches em que está inscrito, etc

Por último uma palavra ao JJ. Como disse, sei o trabalhão que dá organizar eventos desta envergadura e para mais sozinho. Tens uma capacidade de organização e gestão que é só para alguns, que muito respeito, não obstante muitos dos esforços estão a ser gastos em vão. Quem lê a tua mensagem inicial "O fim do Porsche Fans..." fica com a ideia que se criou o fórum para dinamizar eventos. Errado! Os eventos têm que vir depois de um fórum sólido.
Porque não ouvir os membros e perguntar-lhes o que eles procuram num fórum sobre Porsche em vez de andar a puxar uma carroça sozinho quando a maior parte não quer ir por aí? Não esquecer ainda que existem outros fóruns de referência sobre a Porsche cá em Portugal. Se calhar fóruns demais para um país tão pequeno como o nosso. Daí segmentar, fazer diferente dos outros, talvez seja algo a reflectir.

Abraço


Última edição por José Albuquerque em 20/6/2012, 09:37, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por claudiopinto 20/6/2012, 09:36

Meus caros forunistas.

Não vamos começar aqui a trocar acusações que em nada vão contribuir para o fórum, e por isso vou moderar esta questão que salvo melhor opinião merece um debate e não uma troca de acusações. Acho que todos concordarão comigo e achar que não vale a pena degradar aquilo que hoje existe e é uma referência para todos nós.

Tenho a certeza que por entre nós estão pessoas muito capazes de dar o seu contributo.

Mais uma vez, é necessário haver contributos construtivos e que advenham de quem tem pelo menos a percepção daquilo que se faz. Todos temos o nosso gosto ou satisfação pessoal em relação aquilo que o foreum é e/ou devia ser.

Nestas alturas surgem por entre os manifestos muitas ideias, e estou certo que ideias como as do josé albuquerque servirão de desafio ao próprio para demonstrar a exiquibilidade daquilo que propõe - fica o desafio!!

Contudo, constato que só quem não tem participado no fórum, não se apercebe dos encontros "informais" (até já tem nome) que se vão realizando. Relembro o ultimo a que fui em que o JJ veio de Portalegre a Leiria numa 6.ª feira à noite e me ofereçeu um covite para assistir à apresentação do novo 911.

Isto não são palmadinhas nas costas... é de alguém que sabe reconheçer o que as pessoas fazem desintressadamente em proll de um objetivo - confraternizar!!

Proponho que se criem um grupo de discussão entre os moderadores e eventualmente mais um conjunto de pessoas ativas do fórum.

Abraços, cláudio pinto

claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 12:59

José Albuquerque escreveu:

Acho pouco simpático culpar ou responsabilizar os membros do fórum por estes não quererem ou não poderem ir[/b]. Um forum reflecte o ritmo dos seus membros e não deve reflectir a vontade do seu administrador. Há-que tentar perceber o porquê da pouca adesão [b]e não chantagear os foristas com o encerramento do forum.
Da minha parte já antes tinha transmitido a minha opinião ao JJ num outro tópico. Será que é este tipo de eventos que a maioria do pessoal quer? Hoteis, fins de semana, passeios culturais organizados e recepções? Eu quando saio com amigos gosto de ir beber um café a um sitio qualquer, estar na conversa, dar uns passeios sem horas marcadas, se der almoçar, etc, tudo de uma forma menos formal. Cada um terá obviamente a sua razão. Até mesmo a questão financeira, pois dar à volta de 200€ mais gasosa para ir e voltar fica mesmo assim um fds muito caro e nem toda a gente que tem Porsche é rico...
Também sou administrador de um forum. Quando os administradores e moderadores propõem organizar um evento primeiro sondamos os membros através de um mailing para ver a aderencia, só depois é que se começa a trabalhar na organização e nas inscrições. Ao contrário é por a carroça à frente dos bois.

Desculpem lá mas não pode ser só palmadinhas nas costas, embora reconheça o trabalhão que dá um gajo meter-se (sozinho) numa organização destas.

Abraço

José Albuquerque escreveu:Eu não fui indelicado com ninguém e se calhar fui mal entendido. Apenas transmiti com frontalidade a minha opinião que é contrária ao JJ e a outros membros, com criticas construtivas. Ter opiniões contrárias é saudável, é democrático e é para isso que os fóruns servem: discutir. debater. Não é minha intenção ofender, se o fiz sem querer e lamento. Mas leiam lá outra vez o meu post com tranquilidade :) e verão que não tem nada de mal.

Quanto à minha participação (ou de qualquer membro) no fórum, quantas mensagens tem e durante quanto tempo, não diz respeito a ninguém, só a si mesmo. Quem dá aquilo que tem a mais não é obrigado. Nunca vi fórum nenhum com quotas de mensagens obrigatórias ou a pedirem satisfações aos seus membros pelo número de mensagens que metem no fórum. Acho ainda que encerrar contas dos membros compulsivamente por estes não serem assíduos terá um impacto muito negativo, pois as pessoas já não virão registar-se outra vez, a administração vai perder esses contactos para efeitos de comunicações, mailings, etc. Por outro lado há membros que efectivamente são membros que gostam de estar a par do que se passa, receber notícias do fórum, mas que não participam. Acho que é legítimo, existe em todos os fóruns e penso ser capital importante para o fórum, pois um dia pode aparecer um tema do seu interesse e intervir, bem como passar a palavra a amigos sobre o fórum porreiro de porsches em que está inscrito, etc

Por último uma palavra ao JJ. Como disse, sei o trabalhão que dá organizar eventos desta envergadura e para mais sozinho. Tens uma capacidade de organização e gestão que é só para alguns, que muito respeito, não obstante muitos dos esforços estão a ser gastos em vão. Quem lê a tua mensagem inicial "O fim do Porsche Fans..." fica com a ideia que se criou o fórum para dinamizar eventos. Errado! Os eventos têm que vir depois de um fórum sólido.
Porque não ouvir os membros e perguntar-lhes o que eles procuram num fórum sobre Porsche em vez de andar a puxar uma carroça sozinho quando a maior parte não quer ir por aí? Não esquecer ainda que existem outros fóruns de referência sobre a Porsche cá em Portugal. Se calhar fóruns demais para um país tão pequeno como o nosso. Daí segmentar, fazer diferente dos outros, talvez seja algo a reflectir.

Abraço

Caro Jose

Agradeço a sua frontalidade e ara mim à diversas formas de transmitir a nossa opinião, como disse e bem, pode ser uma critica construtiva ou não. Para mim aquilo que referiu sobre e que sublinho, não me pareceu a forma mais correta de o fazer, penso que existem outras formas de dizer as coisas, e até as pm, para assuntos ou temas privados e ou mais sensíveis. Sinceramente não gostei até porque nunca me viu no forum, tratar nenhum membro de forma menos correta, ou apontar-lhe coisas menos digans. Pelo contrário eu tenho sido bastante visado e criticado muitas vezes com má fé por membros que nem sequer são referência, ou grandes dinamizadores do forum. Como imagina já passei por muito, e nesta altura a minha paciência para aguentar faltas de respeito e desconsideração já não é a mesma de que quando abri o forum, e quando e apercebo da má intenção, ou tentativa de achincalhamento, a saída dessas pessoas é imediata e sem contemplações.

Aliás fazendo uma pequena comparação, e como pai desta criança, e anfitrião desta casa pergunto-lhe se um dia abrir a sua casa, ou convidar pessoas para ela, ou trouxer alguém a sua casa, o que fazia se esse alguém desatasse a criticar, a dizer mal de si, a desconsiderá-lo dentro da sua casa? O que faria?

Mas como não sou rancoroso, também sei que todos erramos e ás vezes dizemos coisas que não são justas, ou não queríamos dizer bem aquilo, e se realmente assim foi consigo, só tenho de compreender e passar à frente, esquecendo o episódio. Gerir um espaço como sabe não é fácil, agradar a todos é impossível, e sem+pre será assim, teremos sempre os nossos amigos e apoiantes e os nossos adversários, que aproveitam tudo e mais alguma coisa para lançar o seu ódio contra nós. Como é adminsitrador também, deve compreender o que estou a dizer.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:04

claudiopinto escreveu:Meus caros forunistas.

Não vamos começar aqui a trocar acusações que em nada vão contribuir para o fórum, e por isso vou moderar esta questão que salvo melhor opinião merece um debate e não uma troca de acusações. Acho que todos concordarão comigo e achar que não vale a pena degradar aquilo que hoje existe e é uma referência para todos nós.

Tenho a certeza que por entre nós estão pessoas muito capazes de dar o seu contributo.

Mais uma vez, é necessário haver contributos construtivos e que advenham de quem tem pelo menos a percepção daquilo que se faz. Todos temos o nosso gosto ou satisfação pessoal em relação aquilo que o foreum é e/ou devia ser.

Nestas alturas surgem por entre os manifestos muitas ideias, e estou certo que ideias como as do josé albuquerque servirão de desafio ao próprio para demonstrar a exiquibilidade daquilo que propõe - fica o desafio!!

Contudo, constato que só quem não tem participado no fórum, não se apercebe dos encontros "informais" (até já tem nome) que se vão realizando. Relembro o ultimo a que fui em que o JJ veio de Portalegre a Leiria numa 6.ª feira à noite e me ofereçeu um covite para assistir à apresentação do novo 911.

Isto não são palmadinhas nas costas... é de alguém que sabe reconheçer o que as pessoas fazem desintressadamente em proll de um objetivo - confraternizar!!

Proponho que se criem um grupo de discussão entre os moderadores e eventualmente mais um conjunto de pessoas ativas do fórum.

Abraços, cláudio pinto


Obrigado Cláudio, como sempre cheio de razão e sensatez. O fim do Porsche Fans... - Página 2 738894

E o que fazemos pelos outros, dá-nos sempre um prazer, que não tem preço.

Em relação ao tema dos membros que não participam, ambos sabemos que muitos, não escrevem, não se sentem motivados, ou inclinados para isso, mas nem por isso lhes devemos fechar as portas, porque se calhar até visitam muitas vezes o forum, e gostam de ler. Já aqueles que se inscreveram, mas nunca visitaram o forum após essa inscrição aí já me parece que não tem interesse pelo mesmo.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:07

Gostava de trazer aqui algumas mensagens de membros e pessoas que me tem escrito, e que nem sempre podem vir ao forum, ou até particpar mais.

Recebido hoje:


Bom dia Sr José Jacob
Não o conheço pessoalmente por diversos motivos pessoais que me fazem com que não seja uma pessoa muito activa neste forum...
Reconheço o seu trabalho e dedicação que é de louvar. Os meus parabens!

O porsche fans surge numa altura em que tive o meu primeiro filho e dp o segundo...
Nestes ultimos anos tenho dado prioridade à minha familia e o meu carro está praticamente sempre parado!
No entanto, chegou a ser a alguns anos o meu carro do dia a dia e era uma loucura andar e fazia muitos kms...

Um grande abraço e só posso dizer que é uma grande perda no mundo porschista se acabar o porsche fans

Felicidades e tudo de bom
Jorge Caninhas
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:09

Recebido ontem:

Olá Luis,



Antes de mais gostava de te dar uma pequena justificação pela minha dificuldade em aderir aos eventos com alguma antecipação: Talvez não saibas, mas apesar de ainda ser um "puto", sou realmente aquilo que o teu fórum representa "um PORSCHE FAN". Não sou um menino bem que acha que manda pinta andar de Porsche e queimou mais uns euros ao papá. Felizmente fui lutando por algum sucesso profissional em empresas que criei do zero, lutando desde o primeiro dia com as dificuldades conjecturais. A compra do meu brinquedo, não foi alguma coisa em que gastei o dinheiro, mas sim o realizar de um sonho que desde muito novo ambicionei. Mas como podes perceber, quem arranca do zero e apenas entrou para o mercado de trabalho há 6 anos, tem de dar prioridade ao trabalho principalmente na fase de incertezas e precariedade que atravessamos. E, inevitavelmente, quem acaba por mandar na minha agenda são os meus clientes e compromissos profissionais. É o problema que surge em Maputo e me obriga na mesma semana a apanhar o avião sem data certa de regresso, é o cliente que só tem tempo para mim ao fim de semana é a obra que tem de ser finalizada impreterivelmente... é o pico de trabalho que surge sem anunciar e me obriga a ficar sem fins de semana ou férias. São opções... e esta neste momento é a minha. Espero colher frutos e atingir a qualidade de vida que pretendo onde o trabalho não será a minha prioridade.



Tudo para resumir que... ainda me posso inscrever... mas ainda não sei se vou poder ir!!



Sei que as pessoas que organizam eventos não podem estar sujeitas a este tipo de reviravoltas de ultima hora, por isso normalmente digo logo que não, para não criar ilusões e eventualmente algumas desilusões.



Mas pronto, tendo dito isto, aproveito para opinar um bocadinho sobre as conclusões que tiras no teu mail... De fato temos mais de 2000 fans, mas é isso mesmo que temos... 2000 FANS! E fans são pessoas curiosas, pessoas que passaram no site de visita e outros (poucos) que realmente têm um Porsche, compraram um Porsche porque gostam do que um Porsche realmente representa, sabem usar a net e têm disponibilidade para o fazer e têm capacidade/disponibilidade social para participarem em eventos. Este últimos são mesmo muito muito poucos e não é de admirar que haja baixa adesão.



Temos de nos convencer que vivemos num pais pobre e os carros, os encontros o glamour... reserva-se a uma pequena fatia de afortunados, que têm o gosto, o dinheiro e mais importante: a disponibilidade para usufruírem de tudo isso.



De quer forma tiro o chapéu de admiração e respeito, por quem, tal como o Luis lutam por manter viva este culto e paixão automóvel. Espero um dia mais tarde poder fazer parte desse grupo empreendedor e altruísta.



Um abraço Luis e votos de muita preserverança.



Sem promessas, hoje à noite vou dar uma vista de olhos mais atenta ao programa e à minha agenda!!



Atentamente,



Adelino Sequeira, Engº

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:11

Recebido dia 18 de Junho

Foi com algum espanto que recebi o teu e-mail que acho fazer algum sentido pelas razões que anuncias-te a todos .
Como é do teu conhecimento eu como empresa sempre tentei fazer os possíveis para divulgar os eventos , colocar novos membros, mas mais numa perspectiva sempre de te apoiar pessoalmente quer nos teus problemas mais pessoais a nível de viatura que em parcerias que como sabes , no 1 de Novembro passado suportei toda as despesas inerentes ao team suport , simplesmente porque achei imprescindivel a nossa presença , apesar de e como certamente te recordas o numero de participantes Portugueses ja nessa altura foi residual , algo que eu já sabia pela lista de inscrições e fui , acredita somente por ti.

As coisas estão efetivamente muito complicadas e posso dizer-te que a diferentes niveis as pessoas têm diferentes problemas, estão mais retraidas e não querem aparecer nem sequer estar associadas a certos eventos , low-profile é mais usual.

Posso igualmente transmitir-te que muitos membros já venderam as viaturas ou estão a pensar nisso pelo que a cabeça deles está virada para outras realidades e não tem a ver diretamente com o gosto delas tem mais a ver com opções.

Estou a dar-te o parecer de uma casa que está aberta ao público , que ouve muita coisa , vê muita coisa , mas que muito pessoalmente acho que tens de fazer o que a tua consciência mandar , mas não te massacres demais , muita gente não o merece .

Estarei sempre à tua disposição , nem sempre muito "participante" pois tenho uma empresa bastante absorvente , mas sabes que quando é necessário estou lá.


Abraço


ML
Sport & Prestige
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:12

Recebido dia 16 de Junho

Estimado amigo


E com alguma tristeza que recebo este teu email, compreendo perfeitamente a tua desilusao e espero que toda a gente te de o apoio necessario para que nao chegues a concretizar o que vaticinas.
Da minha parte, e sem me querer desculpar, estes tres ultimos anos tem sido muito intensos...construi a minha casa nova, estou a expandir uma das minhas empresas, fechei outra, mudanca de casa, 3 filhos para dar atencao....etc etc etc, deves calcular que nao e facil. Ja nao pego no meu porsche desde finais do ano passado...

Espero sinceramente que ponderes esta tua decisao e que valha a pena voltar atras e continuares com o teu projecto, que tb e de todos nos.
Forca amigo, um abraco e bom fds


Americo Correia
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:14

Recebido dia 16 de Junho

Ola José, Li atentamente o seu email e percebo a sua frustração. Não posso defender me visto que ate hoje nunca participei em nenhum evento do Porsche Fans. Não só porque ando a melhorar o carro muito lentamente, mas tambem porque sou muito selectivo com os eventos em que participo. Sempre achei que embora os eventos da Porsche Fans são bem organizados, faltam lhes um certo grau de 'wow factor'. Nao se pode pedir que haja eventos como se vêm em Inglaterra mas podera sempre haver mais entretenimento.

Concentracoes que sao na realidade..pequenos convivios e visitas a museus...sao muito limitados e o custo total para participar nos mesmos não se justifica. Zonas costeiras com provas de regularidade...picnics...track days...ate paintball talvez...etc..sao mais aliciantes e cativam mais as pessoas...e acho que o Porsche Fans deveria de trabalhar mais com esse tipo de objectivos...eventos qur entretêm...que sao divertidos e que envolvem mais os proprios automoveis.Estou mais que disponivel para ajuda lo se desejar e espero que leve a bem os meus comentarios.

Cumprimentos,

Christopher Kirby-Higgs
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:14

Recebido dia 16 de Junho

Caro José Jacob, Gostava de lhe agradecer pela sua iniciativa, a qual é, e sempre tem sidofantástica!!!Por causa do meu trabalho, com o qual estou constantemente a viajar, nestemomento pelo Brasil, ainda não tive a honra de participar nos seus fabulososeventos, mas adorava partipar.Espero que, para o bem de todos, a turma comece a ser mais participativa,pois o seu trabalho tem sido fantástico!!!! Queria deixar-lhe um abraço de agradecimento,

Bruno Lopes
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:16

Recebido dia 16 de Junho

Estimado Jose Jacob, lamento y comprendo como te puedes sentir ante la falta de Asociación de la gente y que por más que se haga las personas no te siguen, Si te sirve de consuelo en TODOPORSCHE ha pasado igual, la gente poco a poco se ha ido marchando y en la catualidad no llegamos ni a 40 socios, pero no por eso yo tiro la toalla, el Club seguira mientras yo esté al frente, así que ánimo y continua con Porche Fans y no abandones, Un fuerte abrazo.

Francisco Carbonel
Presidente de Todo Porsche Madrid.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:17

Recebido dia 16 de Junho

Apreciado José Luis:

Comprendo perfectamente el sentimiento de decepción que ocasiona la falta de interés de los miembros de un club automivilístico. Efectivamente, no hay excusa en Porsche Fans pues con más de 2.000 miembros en su web, parece muy desconcertante que tan solo se hayan inscrito apenas una docena en la Concentración Internacional. Más aún, sabiendo que hay más de 30 españoles porschistas que han decidido participar.

Tan solo puedo comprender los motivos por los que tu trabajo y tiempo en el proyecto iniciado en Porsche Fans hace 5 años no tienen la bien merecida acogida y repercusión entre el grupo social que conforman los 2000 miembros que hasta la fecha cuenta con la página web. Estos tiempos correspoendes a muchos problemas sociales, económicos y políticos en Portugal, España y en Europa.

Acudimos a los momentos de cambio más decisivos en Europa desde la 2ª guerra mundial y tales cambios están transformando a las personas y a la sociedad. Pareciese que el tiempo de placer y de diversión está reservado para quienes disponen de una situación privilegida que les pone a salbo de la catástrofe económica y social que se avecina. Hay una revolución económica y financiera que no tiene marcha atrás.

En españa han cerrado más de 400.000 empresas y casi 6 millones de personas están socialmente exluídas del mercado de trabajo y, por ende, de su capacidad de inserción e integración en la sociedad. La integración mediante el trabajo porporcionaba ciertos aires de igualitarismo social que nos dejó la Ilustración hace dos siglos. Hay un cambio de era y la Revolución Francesa se ha convertido en un quimera con dos siglos a sus espaldas.

Hay un cambio en la sociedad. Y el porschista ha cambiado al verse afectado en este peligroso entorno social. Mucha suerte y es de esperar que en pocos años puedan cambiar las horribles perspectivas que ahora se precipitan sobre todos nosotros.

Cordialmente,
Luis Alberto ( Lap)
Diretor Todo Porsche Club Madrid


Última edição por JJ em 20/6/2012, 13:19, editado 1 vez(es)
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 20/6/2012, 13:17

Recebido dia 16 de Junho

Parabéns por todo o trabalho!Compreendo perfeitamente e desejo tudo de bom para o seu futuro!

Abraços
Ravenelas
Jo Coimbra
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Mpcgomes 21/6/2012, 01:04

José Albuquerque escreveu:e não chantagear os foristas com o encerramento do forum.

Caro José Albuquerque,

a frase acima transcrita demonstra que não conhece minimamente o JJ, aceito até alguns pontos de vista que enumerou e que são discutiveis mas não posso aceitar que utilize termos despropositados que podem por em causa a honestidade e a seriedade que o JJ tem colocado neste forum ao longo dos ultimos anos, penso que foi muito infeliz nas palavras que empregou mas pareçe que já o reconheceu, felizmente, todos nós na vida por vezes temos momentos de pouca racionalidade e infelicidade e assunto encerrado em relação a esta matéria.

À que procurar novos caminhos para realidades que neste momento são bem diferentes, não é só este forum que padece desta problemática, mas concordo com o JJ em banir contas em que se inscreveram e não mais visitam o forum, se é só para fazer número não interessa.

Penso que esta questão deve ser debatida com todos os que se mostrem interessados na continuação deste espaço. O fim do Porsche Fans... - Página 2 423204



Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Mpcgomes 21/6/2012, 01:05

JJ escreveu:Recebido dia 16 de Junho

Estimado Jose Jacob, lamento y comprendo como te puedes sentir ante la falta de Asociación de la gente y que por más que se haga las personas no te siguen, Si te sirve de consuelo en TODOPORSCHE ha pasado igual, la gente poco a poco se ha ido marchando y en la catualidad no llegamos ni a 40 socios, pero no por eso yo tiro la toalla, el Club seguira mientras yo esté al frente, así que ánimo y continua con Porche Fans y no abandones, Un fuerte abrazo.

Francisco Carbonel
Presidente de Todo Porsche Madrid.


Subscrevo... O fim do Porsche Fans... - Página 2 146121
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 21/6/2012, 07:37

Obrigado Marco

Mais uma vez a tua clarividência é aqui demonstrada, e em poucas palavras dizes tudo, aquilo que sentes, e que na realidade salta à vista, e se te lembras, daquilo que já falámos variadíssimas vezes, tal como com o claudio, o albatroz, o oliveira e tantos outros, que as concentrações, os encontros, os passeios não servem apenas para passar fins de semana, ou para o pessoal gastar dinheiro, mas trazem o melhor de tudo, o convívio, o relacionamento, a troca de pontos de vista, e a AMIZADE, porque quem nunca participou nunca saberá o valor que tem estes encontros, e depois obviamente não conhece as pessoas e fala por falar, e critica por criticar, porque se conhecesse, se estivesse presente, se desenvolvesse laços de amizade, nunca o faria porque estava dentro da realidade.

Já nem falo daqueles, que dizem que não participam, porque não procuram estabelecer contactos, fazer amigos ou conhecer outros porschistas, e discutir sobre o assunto Porsche, porque esses enfim não gostam de ter amigos, ou de conviver , são mais tipo eremitas, que sentados por trás de um computador acham que podem mandar postas de pescada a torto e a direito, sem conhecer a realidade, ou a pessoas, quer as magoem, ou ofendam!

Críticos á, e irá haver sempre, agora a forma elevada ou baixa como se critica é que faz a diferença, e revela efetivamente a educação e formação das pessoas.

Como já falamos também no passado este forum, tem uma mais valia que se calhar muitos outros não têm, é que existem muitas e boas pessoas, que aqui vêm, mas por por vergonha, ou por desconhecimento, ou por incapacidade de o fazer, não são escritores , ou participantes, mas leiem tudo, gostam de estar a par, e participam nos eventos, e isso não deixa de ser importante. Daí eu ter dito que existem várias realidades e apesar de muitos não terem uma mensagem sequer, , se for analisar a assiduidade ao forum, contato que se ligam ao forum com regularidade.

Já agora o que me parece menos certo, são os que se inscrevem, e desde esse dia nunca mais voltaram ao forum, nem fizeram o login, esses penso que não causa nenhum desconforto que sejam eliminados.
Porque penso que quem nunca o fez, ou que o tenha feito á mais de 1 ano, não será decerto um membro que interesse, ou que esteja interessado nesta temática. Penso que será por aí que devemos agir.

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Convidad 21/6/2012, 10:17

Mpcgomes escreveu:
José Albuquerque escreveu:e não chantagear os foristas com o encerramento do forum.

Caro José Albuquerque,

a frase acima transcrita demonstra que não conhece minimamente o JJ, aceito até alguns pontos de vista que enumerou e que são discutiveis mas não posso aceitar que utilize termos despropositados que podem por em causa a honestidade e a seriedade que o JJ tem colocado neste forum ao longo dos ultimos anos, penso que foi muito infeliz nas palavras que empregou mas pareçe que já o reconheceu, felizmente, todos nós na vida por vezes temos momentos de pouca racionalidade e infelicidade e assunto encerrado em relação a esta matéria.

À que procurar novos caminhos para realidades que neste momento são bem diferentes, não é só este forum que padece desta problemática, mas concordo com o JJ em banir contas em que se inscreveram e não mais visitam o forum, se é só para fazer número não interessa.

Penso que esta questão deve ser debatida com todos os que se mostrem interessados na continuação deste espaço. O fim do Porsche Fans... - Página 2 423204


Mas já olharam para o título do tópico? O fim do Porsche Fans...
Isto é um anúncio e depois o conteúdo da mensagem em si, é a expressão de desilusão, desapontamento com os membros do fórum.
Isso é que eu achei injusto e senti-me ofendido. Com todo o respeito ao JJ e como já disseram, há formas de se dizer as coisas e a forma como frustação é expressa pelo JJ acho que não fica bem e levou a esta reacção.
Mas acho que é preferível discutir formas de alavancar o fórum do que discutir pessoas e as minhas mensagens.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por JJ 21/6/2012, 11:28

Não vale a pena insistir mais, cada um é livre de entender as coisas, como entende, se é esse o teu pensamento ficamos assim.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Fernando Barbas 21/6/2012, 13:08

José Albuquerque escreveu:
Mpcgomes escreveu:
José Albuquerque escreveu:e não chantagear os foristas com o encerramento do forum.

Caro José Albuquerque,

a frase acima transcrita demonstra que não conhece minimamente o JJ, aceito até alguns pontos de vista que enumerou e que são discutiveis mas não posso aceitar que utilize termos despropositados que podem por em causa a honestidade e a seriedade que o JJ tem colocado neste forum ao longo dos ultimos anos, penso que foi muito infeliz nas palavras que empregou mas pareçe que já o reconheceu, felizmente, todos nós na vida por vezes temos momentos de pouca racionalidade e infelicidade e assunto encerrado em relação a esta matéria.

À que procurar novos caminhos para realidades que neste momento são bem diferentes, não é só este forum que padece desta problemática, mas concordo com o JJ em banir contas em que se inscreveram e não mais visitam o forum, se é só para fazer número não interessa.

Penso que esta questão deve ser debatida com todos os que se mostrem interessados na continuação deste espaço. O fim do Porsche Fans... - Página 2 423204


Mas já olharam para o título do tópico? O fim do Porsche Fans...
Isto é um anúncio e depois o conteúdo da mensagem em si, é a expressão de desilusão, desapontamento com os membros do fórum.
Isso é que eu achei injusto e senti-me ofendido. Com todo o respeito ao JJ e como já disseram, há formas de se dizer as coisas e a forma como frustação é expressa pelo JJ acho que não fica bem e levou a esta reacção.
Mas acho que é preferível discutir formas de alavancar o fórum do que discutir pessoas e as minhas mensagens.
Abraço

Pois eu tenho opinião contrária, acho muito bem o alerta e a chamada de atenção que o JJ fez, e a desilusão que sente, já a mensagem do José Aguiar acho-a muito baixa e de grande injustiça, para com o JJ, não merecia e não foi bonito de ler, muito lamentável. Se o colega não entende e mesmo depois do que já vários colegas disseram então paciênica , mas que teve mal , esteve, e faça um favor, de futuro não entre por aí.
Fernando Barbas
Fernando Barbas
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 108
Idade : 51
Localização : Lisboa/ Portalegre
Registo : 12/07/2007
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por claudiopinto 21/6/2012, 14:59

Fernando Barbas escreveu:
José Albuquerque escreveu:
Mpcgomes escreveu:
José Albuquerque escreveu:e não chantagear os foristas com o encerramento do forum.

Caro José Albuquerque,

a frase acima transcrita demonstra que não conhece minimamente o JJ, aceito até alguns pontos de vista que enumerou e que são discutiveis mas não posso aceitar que utilize termos despropositados que podem por em causa a honestidade e a seriedade que o JJ tem colocado neste forum ao longo dos ultimos anos, penso que foi muito infeliz nas palavras que empregou mas pareçe que já o reconheceu, felizmente, todos nós na vida por vezes temos momentos de pouca racionalidade e infelicidade e assunto encerrado em relação a esta matéria.

À que procurar novos caminhos para realidades que neste momento são bem diferentes, não é só este forum que padece desta problemática, mas concordo com o JJ em banir contas em que se inscreveram e não mais visitam o forum, se é só para fazer número não interessa.

Penso que esta questão deve ser debatida com todos os que se mostrem interessados na continuação deste espaço. O fim do Porsche Fans... - Página 2 423204


Mas já olharam para o título do tópico? O fim do Porsche Fans...
Isto é um anúncio e depois o conteúdo da mensagem em si, é a expressão de desilusão, desapontamento com os membros do fórum.
Isso é que eu achei injusto e senti-me ofendido. Com todo o respeito ao JJ e como já disseram, há formas de se dizer as coisas e a forma como frustação é expressa pelo JJ acho que não fica bem e levou a esta reacção.
Mas acho que é preferível discutir formas de alavancar o fórum do que discutir pessoas e as minhas mensagens.
Abraço

Pois eu tenho opinião contrária, acho muito bem o alerta e a chamada de atenção que o JJ fez, e a desilusão que sente, já a mensagem do José Aguiar acho-a muito baixa e de grande injustiça, para com o JJ, não merecia e não foi bonito de ler, muito lamentável. Se o colega não entende e mesmo depois do que já vários colegas disseram então paciênica , mas que teve mal , esteve, e faça um favor, de futuro não entre por aí.


Neus caros,

Dadas as explicações, vamos partir para a frente.
Quero acreditar que todos nós falamos do coração e por isso quero continuar a fomentar a paz e tranquilidade que esta canto merece!

Um abraço José Albuquerque de compreenssão por eventual exagero no tom... não foi concerteza a sua intenção.

O JJ etá a alguns dias de realizar um mega evento e por isso, vamos apoiá-lo para que tudo corra bem e para que ele, que vai representar ESTE espaço, nos dignifique enquanto membros do maior fórum português de porschistas.

Abraço a todos.

Cláudio Pinto
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Fernando Barbas 21/6/2012, 23:03

Muito bem Cláudio, por mim as hostilidades terminaram, agora é isso mesmo temos uma grande Concentração à porta e tudoi deve ser focado aí.

O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108 O fim do Porsche Fans... - Página 2 364108
Fernando Barbas
Fernando Barbas
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 108
Idade : 51
Localização : Lisboa/ Portalegre
Registo : 12/07/2007
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

O fim do Porsche Fans... - Página 2 Empty Re: O fim do Porsche Fans...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos