Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dá-lhes !!!!!!!!!!!

3 participantes

Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por Mpcgomes 24/11/2012, 21:57

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por Convidado 24/11/2012, 23:43

Belo arranque do Porsche... foi o que lhe deu a vitória!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por 911 25/11/2012, 00:38

Detail Point escreveu:Belo arranque do Porsche... foi o que lhe deu a vitória!

Launch control?

Já não é a primeira vez que colocam no mesmo saco carros com tracções diferentes...acho pouco lógico scratch

De qualquer forma o Turbo S está de parabéns, pois o sistema é superior ao do concorrente directo de Valentino Balboni.
911
911
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 147
Idade : 38
Localização : Vila Nogueira de Azeitão / Lisboa
Registo : 04/03/2012
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por diogo fanha 25/11/2012, 18:33

911 escreveu:De qualquer forma o Turbo S está de parabéns, pois o sistema é superior ao do concorrente directo de Valentino Balboni.

Não percebi a referencia a Valentino Balboni, ele limita-se a testar os carros, ou melhor limitava-se , acho que já se reformou, a culpa do sistema ser melhor ou pior é maioritariamente dos engenheiros da Lamborghini e não do test driver...

Já agora eu ficava com o SLS ou com o Gallardo, não sou fã do Turbo, ainda por cima faz tudo sozinho, o tipo nem se deu ao trabalho de mudar de mudanças com as patilhas, tudo automático, acho que a gaja do Gallardo tem mais "tomates" que o tipo do Turbo! lol!
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por 911 26/11/2012, 00:18

diogo fanha escreveu:
911 escreveu:De qualquer forma o Turbo S está de parabéns, pois o sistema é superior ao do concorrente directo de Valentino Balboni.

Não percebi a referencia a Valentino Balboni, ele limita-se a testar os carros, ou melhor limitava-se , acho que já se reformou, a culpa do sistema ser melhor ou pior é maioritariamente dos engenheiros da Lamborghini e não do test driver...

Já agora eu ficava com o SLS ou com o Gallardo, não sou fã do Turbo, ainda por cima faz tudo sozinho, o tipo nem se deu ao trabalho de mudar de mudanças com as patilhas, tudo automático, acho que a gaja do Gallardo tem mais "tomates" que o tipo do Turbo! lol!

Foi uma referência por mera inveja...testar bons carros e ainda ser pago? lol! mas creio que não será apenas dar umas voltas neles...a par com uma equipa de técnicos numa prova, os pilotos dão um forte contributo aos engenheiros de desenvolvimento, transmitindo aquilo que como condutor sentem e necessitam. Além disso ele contribui para as alterações que têm sido feitas ao longo do tempo...é o que eu acho. Mas foi só um desabafo meu lol!

Eu não sou puro fã do comportamento dos turbos, especialmente a diesel, que são praticamente todos Dá-lhes !!!!!!!!!!! 405433 mas é claro que algumas peças de engenharia me apaixonam, pelo seu todo, mesmo com motores turbinados.

Não podemos deixar de dar mérito a um carro com menos potência e mais peso, ter ganho o comparativo dos dois AWD. Neste caso, foi mesmo o carro que ganhou, já que o condutor só carregou no pedal e mesmo que o Gallardo fosse auto, a diferença não me parece que desaparecesse por completo.
911
911
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 147
Idade : 38
Localização : Vila Nogueira de Azeitão / Lisboa
Registo : 04/03/2012
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por diogo fanha 26/11/2012, 10:40

911 escreveu:Foi uma referência por mera inveja...testar bons carros e ainda ser pago? lol! mas creio que não será apenas dar umas voltas neles...a par com uma equipa de técnicos numa prova, os pilotos dão um forte contributo aos engenheiros de desenvolvimento, transmitindo aquilo que como condutor sentem e necessitam. Além disso ele contribui para as alterações que têm sido feitas ao longo do tempo...é o que eu acho. Mas foi só um desabafo meu lol!

Eu não sou puro fã do comportamento dos turbos, especialmente a diesel, que são praticamente todos Dá-lhes !!!!!!!!!!! 405433 mas é claro que algumas peças de engenharia me apaixonam, pelo seu todo, mesmo com motores turbinados.

Não podemos deixar de dar mérito a um carro com menos potência e mais peso, ter ganho o comparativo dos dois AWD. Neste caso, foi mesmo o carro que ganhou, já que o condutor só carregou no pedal e mesmo que o Gallardo fosse auto, a diferença não me parece que desaparecesse por completo.

Pois eu acho que tens toda a razão em ter inveja do Valentino, eu também tenho, mas por muito que um test driver saiba o que o carro precisa para ficar "no ponto", o resultado final tem sempre mais a ver com o trabalho desenvolvido pelos engenheiros e nesse aspecto a Porsche é a marca chefe no que toca a tracção integral, foi a primeira e esteve sempre lá à frente!

Já agora penso que o Valentino nem gostava especialmente de AWD, o Gallardo 550-2 Balboni que foi criado para o homenagear era tracção traseira! Dá-lhes !!!!!!!!!!! 364108
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por 911 26/11/2012, 16:32

diogo fanha escreveu:
Pois eu acho que tens toda a razão em ter inveja do Valentino, eu também tenho, mas por muito que um test driver saiba o que o carro precisa para ficar "no ponto", o resultado final tem sempre mais a ver com o trabalho desenvolvido pelos engenheiros e nesse aspecto a Porsche é a marca chefe no que toca a tracção integral, foi a primeira e esteve sempre lá à frente!

Já agora penso que o Valentino nem gostava especialmente de AWD, o Gallardo 550-2 Balboni que foi criado para o homenagear era tracção traseira! Dá-lhes !!!!!!!!!!! 364108

Talvez tenhas razão na importância do piloto de testes, afinal toda a concepção inicial é da equipa de engenharia. No que toca à tracção integral, não sei bem se o mérito é Porsche ou Audi lol! até porque hoje em dia com as marcas a pertenceram a grandes grupos, não se sabe bem de onde vêm as inovações, tal é a partilha entre elas.
Origens à parte, a Porsche tem na sua história mais modelos AWD do que a Lamborghini, tendo começado esta incursão 3-4 anos antes (pelo menos nos modelos de produção em série).

São formas de conduzir diferentes, AWD e RWD, sendo sempre menos eficaz a tracção traseira, mas mais prazeirosa, eu acho Dá-lhes !!!!!!!!!!! 738894

De qualquer modo acho que o SLS não faz ali nada lol!
911
911
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 147
Idade : 38
Localização : Vila Nogueira de Azeitão / Lisboa
Registo : 04/03/2012
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por diogo fanha 26/11/2012, 20:14

Eu também prefiro RWD, não sou fã de AWD! Dá-lhes !!!!!!!!!!! 738894

De qualquer das formas, a porsche é a pioneira neste campo, ainda não produziam carros e já produziam sistemas de AWD, em comboios! :lol:
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por 911 26/11/2012, 22:20

diogo fanha escreveu:Eu também prefiro RWD, não sou fã de AWD! Dá-lhes !!!!!!!!!!! 738894

De qualquer das formas, a porsche é a pioneira neste campo, ainda não produziam carros e já produziam sistemas de AWD, em comboios! :lol:

Não fazia ideia Diogo...sempre a aprender! Dá-lhes !!!!!!!!!!! 738894
911
911
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 147
Idade : 38
Localização : Vila Nogueira de Azeitão / Lisboa
Registo : 04/03/2012
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Dá-lhes !!!!!!!!!!! Empty Re: Dá-lhes !!!!!!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos