Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

+3
desatoutinado - Charrinho
armindo faria
Mpcgomes
7 participantes

Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 29/10/2013, 20:08

É um tema recorrente para todos os amantes de desporto automovel, podem dizer que são disciplinas ao mais alto nível, igualmente dificeis de se atingir.

Na minha opinião é preciso muito mais coração nos rallies,pois conduzir em estradas estreitas com lama a velocidades elevadas onde o improviso é uma constante torna a tarefa de pilotagem bem mais dificil que em circuito.

A meu ver, a F1 exige mais em esforço fisico pois os Gs são terriveis, passar de 320 kms/h para 60 kms/h em frações de segundos a violência é de tal ordem que não é para qualquer um e depois em circuito é manter um ritmo elevado e não falhar os pontos de referência principalmente nas travagens, isto dito assim até parece fácil,mas não é.

Gostava de saber a vossa opinião...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 29/10/2013, 20:17

De 317 kms/h para 60 kms/h a reduzir pois é caixa manual e só com uma mão no volante, os defensores da F1 podem argumentar que este pedaço de história demonstra as capacidades que era e é preciso ter para pilotar um F1...para mim o piloto mais completo de todos os tempos, até à data..

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 29/10/2013, 20:26

Vejam aos 2.09 min !!!!!!!!!! insane....grande Ary Vatanen, um susto imenso em que o navegador não se contem e diz , "Dear God..."...não é para menos !!!!! a parte final também é de loucos,Opel Manta Gr B com 300 cv a fundo !!!!! isto é um kit de unhas a valer e o Vatanen sempre disse que nunca conseguiu pilotar bem este carro...se isto não é pilotar vou ali e já venho !!!!!

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por armindo faria 30/10/2013, 00:05

o vatanen é louco, na altura ou ganhava ou despistava-se mas o pendura tem que ter umas grandes bolas. são 300 cv puros sangue e sem ajudas electronicas. penso que na F1 e nas corridas em circuito a condução é mais limpa, não se pode errar, mas os rallyes são muito mais espectaculares e em termos de condução pode-se improvisar mais, apesar das velocidades que se atingem em estradas estreitas de alcatrão ou terra

armindo faria
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 9
Idade : 60
Localização : leiria
Registo : 26/09/2013
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 30/10/2013, 09:28

armindo faria escreveu:o vatanen é louco, na altura ou ganhava ou despistava-se mas o pendura tem que ter umas grandes bolas. são 300 cv puros sangue e sem ajudas electronicas. penso que na F1 e nas corridas em circuito a condução é mais limpa, não se pode errar, mas os rallyes são muito mais espectaculares e em termos de condução pode-se improvisar mais, apesar das velocidades que se atingem em estradas estreitas de alcatrão ou terra
Caro Armindo, havia um piloto ainda mais espectacular e uma grande promessa dos rallies e que morreu na Córsega ao volante de um Delta S4 em 1986, aliás a partir daí acabaram os carros grupo B, o nome dele era Henri Toivonen .

Este rapazinho no rally do Manxs bateu o Ari Vatanen em carros iguais, precisamente este Opel que vês o Ari a pilotar, não é para todos um feito desses até porque Toivonen era bem mais novo !!!!

No canto superior direito desta página existe um campo de buscas com uma lupa, coloca lá Toivonen e vê o trabalho que fiz sobre ele, tens fotos e videos, não sei se conhecias mas fica o registo.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 30/10/2013, 10:31

Caríssimos,
Na minha opinião, dentro do desporto automóvel, são duas variantes distintas e difíceis de fazer uma comparação. Atualmente estou mais ligado aos ralis do que a F1.
A F1 já não tem aquele carisma que tinha antigamente por vários motivos, antigamente a F1 dava em canal aberto, hoje não dá.
Antigamente tínhamos o GP de Portugal, hoje não temos, e porquê? apareceram países a querer um GP com muito dinheiro (Árabes principalmente), e Portugal ficou para trás.
Antigamente tinhamos 2 canais de Tv e havia o GP Portugal o que fazia com que as pessoas vissem quase obrigatoriamente a F1 e muitos sem gostarem de desporto automóvel, falavam, viam e admiravam as grandes manobras e ultrapassagens dos pilotos da época como o Senna, Prost, Mansell...
Ainda hoje muitos só conhecem estes pilotos.
Eu também gostava muito do Senna, mas depois aprendi a gostar do muito polémico e que muitos não gostam por várias atitudes, é esse mesmo: Michael Schumacher - é o meu Idolo.
Atualmente não vejo F1 mas também gosto do tetracampeão Sebastian Vettel.

Antigamente era assíduo à F1, todos os domingos à tarde estava colado à Tv a ver o Grande Prémio.

Hoje em dia, acompanho o WRC pela Tv e internet, acompanho quando posso ao vivo o CPR, o Open, as regularidades, as Bajas, TT, Ralis Sprints, rampas e afins... Gosto muito do desporto automóvel e sempre que posso, acompanho qualquer tipo de prova, seja nacional, regional ou mesmo aquelas provas "piratas" que não são reconhecidas pela FPAK.

Já agora, também gosto de fazer provas de Karting, a ver um dia destes combinamos um encontro do PFP para fazermos uma corridinha Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 163798 
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 30/10/2013, 14:24

desatoutinado escreveu:

Já agora, também gosto de fazer provas de Karting, a ver um dia destes combinamos um encontro do PFP para fazermos uma corridinha Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 163798 
Temos andado a falar nisso e até abrimos um topico...penso que teria boa adesão, agora o sitio é que é mais complicado de escolher, no KIP era excelente....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 30/10/2013, 17:16

 [/quote]Temos andado a falar nisso e até abrimos um topico...penso que teria boa adesão, agora o sitio é que é mais complicado de escolher, no KIP era excelente....[/quote]
Nunca lá andei mas já ouvi dizer que é bom.

Dos que conheço e que já corri, posso dizer que o que gostei mais foi o Kartódromo Internacional de Leiria (nos Milagres), isto num pequeno universo de kartódromos que corri e passo a descrever por ordem do melhor para o pior:

1º - Kartrodromo Internacional de Leiria (Milagres)
2º - Kartodromo de Rilhadas em Fafe
3º - Funpark em Fátima
4º - Campera Karting no Carregado
5º - Kartodromo de Évora
6º - Kartodromo de Almancil
7º - Kartodromo de Abrantes
8º - Kartodromo da Covilhã no Tortosendo
9º - Kartodromo da Serra da Estrela em Seia
10º - pista de karting no Colombo hehehehehe

Tenho curiosidade em conhecer o de Palmela, Bombarral (também dizem que é muito bom e os karts andam bem), Braga e Portalegre.

Podíamos abrir um tópico para ver o numero de interessados, escolher uma data e qual o kartodromo preferido de cada um.
Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 738894 
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por armindo faria 31/10/2013, 00:22

Marco, como sempre um trabalho espetacular obrigado, ainda não tinha visto mas, acompanho os rallyes desde miúdo ( e já lá vão 49 ) e conheço um pouco da historia do toivonen inclusive já fui á corsega 3 vezes e acho que já passei no local onde ele perdeu a vida

armindo faria
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 9
Idade : 60
Localização : leiria
Registo : 26/09/2013
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por NUNO LEMOS 31/10/2013, 11:04

[quote="Mpcgomes"]De 317 kms/h para 60 kms/h a reduzir pois é caixa manual e só com uma mão no volante, os defensores da F1 podem argumentar que este pedaço de história demonstra as capacidades que era e é preciso ter para pilotar um F1...para mim o piloto mais completo de todos os tempos, até à data..

Isto é que é uma redução de caixa Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 738894
NUNO LEMOS
NUNO LEMOS
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : Sintra
Registo : 25/10/2013
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por JJ 31/10/2013, 15:01

Duas grandes disciplinas e exigências diferentes mas bastante desgastantes, gosto de ver as duas, e aprecio as duas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por JJ 31/10/2013, 15:03

E o kartódromo de Portalegre tem nova gerência, a Câmara entregou a infraestrutura ao clube motard Novo Milénio, que tem gerido bem e as coisas estão a correr, já vários clubes aqui fizeram eventos e eles até servem refeições, está de fato interessante.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 31/10/2013, 18:14

armindo faria escreveu:Marco, como sempre um trabalho espetacular obrigado, ainda não tinha visto mas, acompanho os rallyes desde miúdo ( e já lá vão 49 ) e conheço um pouco da historia do toivonen inclusive já fui á corsega 3 vezes e acho que já passei no local onde ele perdeu a vida
Foi neste local, o separador da estrada era mais baixo em 1986 e o Delta S4 saltou-o com facilidade...





este Rally da Córsega também já tinha causado outra vitima e craque dos rallies, Attilio Bettega faleceu em 1985 ao volante de um Lancia 037

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 31/10/2013, 18:24

O Rei do Mónaco - 6 Vitórias , cinco delas consecutivas, aqui fica um tributo para o melhor piloto de todos os tempos...é a minha opinião e vale o que vale.

Aqui as mudanças eram manuais, chegavam a trocar 1200 mudanças num grande prémio, hoje as mudanças de um F1 é para meninos....


Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 31/10/2013, 22:37

JJ escreveu:E o kartódromo de Portalegre tem nova gerência, a Câmara entregou a infraestrutura ao clube motard Novo Milénio, que tem gerido bem e as coisas estão a correr, já vários clubes aqui fizeram eventos e eles até servem refeições, está de fato interessante.
O kartodromo de Portalegre também me agrada.
Já lá assisti a várias corridas e até ao prologo das motas da Baja 500 já alguns anos atrás.
mas nunca lá andei a acelerar Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 405433 

Por mim também pode ser uma hipótese a considerar.
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 4/11/2013, 22:43

Baja Portalegre 500 de 2013  , aqui o Nuno Matos e o Filipe serra com um Opel Mokka preparado para o nacional TT...também é de adrenalina...

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 5/11/2013, 09:58

Hehehe

Este navegador é um espetaculo.
Dá as notas em tom de relatador e comenta a condução do piloto.
Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 405433 
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Mpcgomes 8/11/2013, 20:33

Vejam porque é que aprecio mais os rallies, ao 1.11 min vai a 200 kms/h no meio de uma floresta....grande kit de unhas


http://www.liveleak.com/view?i=5ab_1351969990
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por SaSilva 13/11/2013, 16:53

Admiro a condução de Rally, deve ser a mais espectacular mas ...
Para mim, o melhor de tudo são as lutas mano-a-mano :)
Disputar a travagem lado a lado, colocar o carro no buraco da agulha, etc.

E no rally não há disso.....luta-se contra o relógio!

SaSilva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 56
Registo : 11/08/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por JJ 14/11/2013, 11:53

SaSilva escreveu:Admiro a condução de Rally, deve ser a mais espectacular mas ...
Para mim, o melhor de tudo são as lutas mano-a-mano :)
Disputar a travagem lado a lado, colocar o carro no buraco da agulha, etc.

E no rally não há disso.....luta-se contra o relógio!
Já viste o filme Rush?

Tenho alguma curiosidade em ver.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por SaSilva 14/11/2013, 12:07

Não, e provavelmente não vou ver...
Geralmente os filmes sobre corridas são uma fantochada.

Prefiro ir ao YouTube ver compilações reais :)

SaSilva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 56
Registo : 11/08/2011
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por diogo fanha 14/11/2013, 14:09

Eu já vi e gostei bastante, no entanto baseia-se mais na vida do Hunt e do Lauda que propriamente nas corridas, se bem que tem bons excertos de competição. Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... 738894 
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião... Empty Re: Rallies ou Formula 1 ? Qual a vossa opinião...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos