Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Air Cooled vs Water Cooled

Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Convidad 18/1/2008, 12:06

Senhores,

antes de comprar o meu 996 havia uma questão que me assombrava, pois de 96 para 97 (algures por aí) a Porsche alterou os motores que passaram a ser arrefecidos a àgua ao invés de arrefecidos a ar. Alguns 996 3400cm3 deram problemas porque os motores partiam. Além do mais dizem que os 993 e restantes são motores muito mais fiáveis e duradouros, feitos com materiais mais nobres e mais resistentes às altas temperaturas. Será isso um mito?

O que pergunto é o seguinte, qual a vossa opinião? Já aqui foi discutido este assunto? Há alguém cujo motor tenha partido? o motor de um 996? Isso é um receio que tenho, na verdade. Ando sempre atento a possíveis alterações nos ruídos do motor, pois não vá o diabo tecê-las. Há sintomas com os quais devemos estar atentos?

Obrigado a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Re: Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Convidad 18/1/2008, 21:11

Na realidade alguns dos motores 3.4 entregaram a alma ao criador muito mais cedo do que estaria previsto. Parece que o eventual problema foi resolvido para os 3.6

Recomendo a leitura de um artigo na revista 911 & Porsche World, nº 145 de Abril de 2006, intitulado "996 engine build"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty air and water

Mensagem por Convidad 22/1/2008, 11:19

Bom. Este é um tema que tem criado várias discussões e nem sempre se tem chegado a um juizo final satisfatorio.

Temos que considerar um facto:
os motors aircooled evoluiram durante décadas. A sua evolução máxima está até ao 993. Estes motores são os mais resistentes que a Porsche construiu até agora em termos de carros de serie. São quase indestructíceis. Mas também os houve a "partir" e a dar problemas de fugas de oleo, etc...., mas claro em muito menos escala que em todos os outros modelos.

Quanto ao 996, este surgiu em 97 com um motor refrigerado por agua. Foi novidade no 911. De facto houve alguns modelos, principalmente dos primeiros 3.4 C2 de 97 e 98, que tinham um defeito de desenho numa junta e que todos os problemas surgiriam apartir daí. Na altura, o que a Porsche fez foi trocar os motores com problemas por motores novos com essa junta redesenhada. Há várias artigos em vários sites que falam dessa famosa fuga RMS. O problema é quem compra sem garantia. De facto existe a probabilidade de um problema desse género.

Pela minha experiência, tive um 996 C4 de 98 e não tive absolutamente nenhum problema. vendi-o com 120.000 km's. Considero o 996 um carro fantástico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Re: Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Convidad 22/1/2008, 20:08

9eleven, reparei que a imagem do teu avatar é um Porsche 993 Carrera 4S , verdade? É esse o teu Porsche? Se sim, sentes muitas diferenças do 993 para o 996? O que é que gostas mais em relação ao outro? Conduzi um igual ao teu de 96 com 56.000Km Air Cooled vs Water Cooled 460968 e uma coisa que sentimos (eu e a minha mulher) é que era mais bem construído do que o meu 996. Sou capaz de ir um pouco mais longe e dizer que é um pouco mais robusto... tens essa ideia também?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Re: Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Convidad 22/1/2008, 21:14

Simon 911 escreveu:9eleven, reparei que a imagem do teu avatar é um Porsche 993 Carrera 4S , verdade? É esse o teu Porsche? Se sim, sentes muitas diferenças do 993 para o 996? O que é que gostas mais em relação ao outro? Conduzi um igual ao teu de 96 com 56.000Km Air Cooled vs Water Cooled 460968 e uma coisa que sentimos (eu e a minha mulher) é que era mais bem construído do que o meu 996. Sou capaz de ir um pouco mais longe e dizer que é um pouco mais robusto... tens essa ideia também?

Olá.
Sim, o carro da foto é o que tenho actualmente. Mas não é um 4S mas sim um 2S de 97. Também tem poucos km's (74000). É um modelo bastante raro.
A primeira comparação a fazer é a nível de conforto. Os "S" têm suspensão do turbo, o que os torna bastante mais duros. O 996 que tive era um Carrera 4 "normal" com PSM, o que o torna bastante mais confortável que o 993 S. Mas como também já tive 993 "normais" posso falar com exepriencia própria. O 996 é mais confortável que todos os anteriores. Quer a nível de suspensão, quer a nível de insonorização do interior, etc.

Em termos de som do motor, não há como os refrigerados por ar. Têm um roncar e uma robustez incomparavel. Mas claro, para quem fizer viagens grandes com o seu Porsche, os aircooled tornam-se mais incomodos. Para esse tipo de viagens não há nada como um 996.
Se falares em termos de robustez do motor, ganha o 993. Se falares a nivel geral, penso que o 996 não está mal de todo. Os 300 cv não o deixam ficar mal. Digo mesmo que adorei o tipo de robustez e comportamento que tem o 996. Não deixou ficar mal os irmaos mais velhos.

A nível geral e para o tipo de utilização que dou ao carro (só fins de semana) prefiro o 993 pelo seu encanto e robustez, que penso ser bastante superior ao 996. Mas não desgosto do 996. Principalmente pelo seu conforto, estabilidade e segurança que transmite.

Espero ter sido esclarecedor.
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Re: Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Convidad 23/1/2008, 18:48

Indeed my god friend, indeed!

Fiquei esclarecido!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Air Cooled vs Water Cooled Empty Re: Air Cooled vs Water Cooled

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos