Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

k&N Cold Air Intake

Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 12/2/2008, 15:11

álguem tem experiência c/ este filtro ou outros similares.E c/ colectores e panelas de escape da fabspeed?

PORSCHESFOREVER

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por JJ 12/2/2008, 21:08

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 12/2/2008, 22:06

Eu tenho. Quanto aos filtros k&N não existem melhores, apesar de os BMC também serem bons. Quanto à Fabspeed....TOP of the TOPS!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 12/2/2008, 22:38

Aprendi mais umas coisas no link anterior ,mas deixem-me que lhes transmita que tenho alguns livros americanos que dizem que para os 911 SC o filtro K&N não acrescenta nada e é preferivel manter o de origem.E isto depois de medição de potência em banco de ensaio.

Pode ser que para os modelos mais recentes a conversa não seja a mesma.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 00:15

MRS escreveu:Aprendi mais umas coisas no link anterior ,mas deixem-me que lhes transmita que tenho alguns livros americanos que dizem que para os 911 SC o filtro K&N não acrescenta nada e é preferivel manter o de origem.E isto depois de medição de potência em banco de ensaio.

Pode ser que para os modelos mais recentes a conversa não seja a mesma.

MRS
Na minha opinião a grande vantagem não reside propriamente no filtro desportivo mas na sua conjugação com um sistema de admissão de ar menos restrictivo. As caixas de ar de todos os 911 são absolutamente deprimentes. Uma caixa aberta do tipo kit de indução, chegam a permitir um aumento de cerca de 800 vezes maior volume de entrada de ar no motor. Claro que, num carro como o 911, principalmente os modelos mais antigos essa entrada de ar é muito bem-vinda. Por outro lado se colocar uma caixa deste tipo no seu carro vai notar que o mesmo passa a respirar muito melhor e fica com um som muitíssimo mais fiel ao verdadeiro som de um motor Porsche. Esqueça os aumentos de potência, mas vai notar uma ligeira diferença no torque. Eu sempre achei que esta é a primeira medida que se deve tomar num Porsche. É fantástica simples e barata. E vai aumentar em muito o gozo da condução.
k&N Cold Air Intake Box11

k&N Cold Air Intake Box10

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 16:08

Continuo a aprender!Não conhecia a existência destas falsas caixas de filtro de ar.Mas de resto concordo com tudo o que escreveu

Se bem percebo a de cima da FVD funciona com filtro BMC e custa €396.A entrada de ar faz-se por cima e directamente.

A de baixo é da Design 911 e só é aberta dos lados e vale 172,50 mais 68,31 do filtro.

Haverá justificação para as diferenças de preço ou é só brand e materiais?

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 18:04

MRS escreveu:Continuo a aprender!Não conhecia a existência destas falsas caixas de filtro de ar.Mas de resto concordo com tudo o que escreveu

Se bem percebo a de cima da FVD funciona com filtro BMC e custa €396.A entrada de ar faz-se por cima e directamente.

A de baixo é da Design 911 e só é aberta dos lados e vale 172,50 mais 68,31 do filtro.

Haverá justificação para as diferenças de preço ou é só brand e materiais?

MRS

Os Porschistas americanos têm uma expressão engraçada para este tipo de modificação que é : "best bang for the buck", que é como quem diz conseguir uma grande coisa por pouco dinheiro. Na verdade a maioria das caixas dos filtros de ar dos 911 até dão para se conseguir improvisar: em vez de comprar a "open box" corta-se uns circulos no plástico da caixa e vai-se conseguir o mesmo efeito. As caixas do 964 e do 993, então, são perfeitas para esta operação. Já vi centenas destas caixas homemade (drilled boxes). Para lhe ser franco nunca fui apologista de cortar a caixa, por duas razões: primeiro dá um aspecto um pouco artesanal e feio. Em segundo lugar, estraga-se definitivamente a caixa original o que é pena. Por exemplo, se no futuro quiser vender o carro a alguém que não a queira, é só colocar a caixa original, guardada, em 20 segundos. Depois, como estamos a falar de uma coisa relativamente barata, acho que se justifica plenamente adquirir uma caixa do tipo das que estão na fotografia. Até porque, elas são todas em carbono, muito levezinhas.

Aqui está um exemplo de uma caixa a ser perfurada artesanalmente:
k&N Cold Air Intake 410

Eu estava ontem a ver a caixa para o SC e achei que ambas as que estão nas fotos (quer a da FVD quer a da Design911) não seriam as perfeitas (repare-se, por ex. que a da FVD proporciona um aumento de 150x mais ar, o que é muito bom, mas poderia ser ainda melhor.
Afinal acho que encontrei uma perfeita no site da Fabspeed. Esta parece ser gloriosa! Não tenho a certeza se se adapta ao seu modelo, mas parece que sim. De qualquer forma deixo-lhe o link.
k&N Cold Air Intake Untitl23
http://www.fabspeed.com/911Carrera.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 18:21

Esta quase de certeza que também dá.O ar vai directamente ao filtro e então depende das qualidades deste para deixar passar só o ar, ou também outras coisas,com as consequências ás vezes funestas que se conhecem.

Não sou muito apologista deste sistema, pois acabo por andar em terra ou com pó e sempre fica mais caro ter de abrir o motor e mudar segmentos ou mesmo pistons por causa do desgaste.É evidente que não é imediato,mas em motores com 30 anos, de que não se conhece toda a história, há que pensar duas vezes.Aliás, no meu ainda não conclui se gasta o normal (de óleo ) ou mais do que o normal.Tenho de tirar primeiro esta conclusão, para depois decidir o que vou fazer.

De qualquer modo obrigado pelas informaçõeds que são muito úteis e nunca tinha visto nem nos franceses,nem nos ingleses nem nos states.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 18:23

Esqueci-me de um pormenor.Por qualquer razão eles chamam:Sunny days!!!!!!!!

Com chuva talvez entre àgua e então lá vão as bielas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 23:04

MRS escreveu:Esqueci-me de um pormenor.Por qualquer razão eles chamam:Sunny days!!!!!!!!
É capaz de ter razão! De qualquer forma no site confirmam que respira 800 x mais, que é de facto o que os sistemas 100% abertos conseguem. Reconheço que nesta fase do seu restauro deverá concentrar-se noutras preocupações e sempre irá a tempo, no futuro, de optar por uma qualquer solução deste tipo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 15/2/2008, 17:00

acho que vou experimentar o filtro da K&N refª. 63/7000.Depois dou impressões

PORSCHESFOREVER

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 15/2/2008, 19:01

sandokan escreveu:acho que vou experimentar o filtro da K&N refª. 63/7000.Depois dou impressões

PORSCHESFOREVER
E quanto à caixa do filtro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty K&N cold air intake

Mensagem por Convidad 15/2/2008, 22:02

este filtro tem 1 cx. metálica (DIY) para isolar do calor do motor como se vê em www.vividracing.com ou colocando no motor de busca K&N cold air intake for 996.Tem lá em ficheiro pdf instruções montagem e gráfico de comparação c/ filtro original.Parece-me que a cx.original sai toda(2 partes).Pelo menos foi assim que entendi depois ver esquema


PORSCHESFOREVER

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 16/2/2008, 00:18

sandokan escreveu:este filtro tem 1 cx. metálica (DIY) para isolar do calor do motor como se vê em www.vividracing.com ou colocando no motor de busca K&N cold air intake for 996.Tem lá em ficheiro pdf instruções montagem e gráfico de comparação c/ filtro original.Parece-me que a cx.original sai toda(2 partes).Pelo menos foi assim que entendi depois ver esquema


PORSCHESFOREVER

Vou ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 16/2/2008, 00:23

Já vi. Parece fantástico. E sai a "caixota", claro k&N Cold Air Intake 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 12:38

Qual o melhor local para encomendar um sistema "Air Induction Kit" sem ter de sair da Europa ? A Design911 apresenta um sistema para o 996 muito parecido com o da Vividracing ?? Gostei muito da apresentação e manuao de montagem do sistema K&N apresentado pela Vividracing mas não me agrada comprar nos EUA.
Agradeço ajuda.
JD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 14:07

Nos ultimos tempos aconselho sempre a comprar nos US ...qto mais nao seja agora o cambio favoravel compensa as tx alfandegarias e o IVA.
O envio , se for por FedEx ou UPS, demora um semana max., e para coisas peq.s como é este caso as tx.s de airmail nao é mto elevado.
JP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 15:44

Jorge Dinis escreveu:Qual o melhor local para encomendar um sistema "Air Induction Kit" sem ter de sair da Europa ? A Design911 apresenta um sistema para o 996 muito parecido com o da Vividracing ?? Gostei muito da apresentação e manuao de montagem do sistema K&N apresentado pela Vividracing mas não me agrada comprar nos EUA.
Agradeço ajuda.
JD

O sistema da Design911 é o mesmo do Vividracing. Há anos que encomendo coisas na Design911 nunca tive qualquer problema. Os meus fornecedores favoritos são na Alemanha: o Gert Carnewal (http://www.carnewal-europe.com/) e a FVD (www.fvd.de).
Se quiser recorrer à Design911 fale com o Karl Chopra que é o sócio principal e é um Porschista às direitas (karl@design911.com).

EDIT: encontrei também no ebay
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-AIRCHARGER-63-7000-PORSCHE-CARRERA-996-1999-04_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1638Q2em118Q2el1247QQcategoryZ38634QQihZ025QQitemZ380001090083QQrdZ1QQsspagenameZWD1V

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Convidad 22/3/2008, 19:07

Obrigado pelas opiniões e conselhos. Estou elucidado e agradecido. A minha desconfiança inicial reside na diferença de preços que actualmente se verifica. Sendo o equipamento igual, no e-bay está a 153 euros, na Vividracing a 173 euros e na FVD a 395 euros. Diferenças muito grandes e susceptíveis de serem questionadas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

k&N Cold Air Intake Empty Re: k&N Cold Air Intake

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos