Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"1º Passeio Automóvel no Douro “

2 participantes

Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 8/3/2008, 01:50

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove o "1º Passeio Automóvel no Douro “ , organizado pela Confraria do Automovel Historico e que irá decorrer nos próximos dias 29 e 30 de Março, com partida do Porto na Avenida dos Aliados pelas 10h e que irá ter como destino o final da manhã e o centro da cidade de Lamego onde toda a caravana de automóveis irá chegar, ficando em exibição pública .
Todos os participantes terão um almoço oferecido pela Murganheira durante uma visita ás Caves Raposeira, seguindo-se um conjunto de actividades culturais e desportivas durante a tarde, das quais destacamos uma visita cultural organizada pela Camara Municipal de Lamego, uma exibição da equipa oficial Fiat que disputa o Campeonato Nacional de Ralis, e que irá permitir a alguns dos participantes de serem conduzidos em co-drive pelo Consagrado Piloto José Pedro Fontes .

A partir das 16 horas, no recinto da Feira Municipal, será organizada uma prova especial de Habilidade, onde todos os participantes que desejem mostrar a sua habilidade num slalom em regularidade, possam competir de forma saudável concorrendo a um trofeu especial para automóveis anteriores a 1975 e a partir desta data, já que inscritos estarão vários automoveis clássicos de prestigio, mas tambem veículos actuais .

Ainda neste evento será possivel a alguns participantes que previamente se inscrevam, serem copilotos de variados Pilotos Consagrados que se associaram ao evento, mas ao volante do Vinci GT, que estará presente ainda na forma de Prototipo Funcional, mas que pretendeu associar-se a esta iniciativa de recolha de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A colaboração destes pilotos consagrados com o evento "1º Passeio Automóvel ao Douro”, cujos nomes serão em breve divulgados, prestam um caracter automobilistico muito interessante nesta região douriense, pois a presença de Confrades da Confraria do Automovel Historico ,e de todos os participantes que se pretendam inscrever no evento com os seus clássicos ou modernos , mais a possibilidade de ver evoluir o Vinci GT, a presença da equipa oficial Fiat de Ralis e todos os pilotos que aderiram ao evento, permitiem oferecer ao Público da cidade de Lamego, um evento invulgar e de interesse excepcional .

O jantar de Gala a decorrer no Hotel Lamego onde ficarão tambem alojados os participantes , jantar que será oferecido pela Camara Municipal de Lamego, irá proporcionar aos participantes deste evento um serão muito recheado de acções culturais a serem preparadas pela edilidade.

A manha do dia seguinte verá os participantes rumarem á Regua e após visitarem uma Quinta Produtora de Vinho do Porto, será oferecido um almoço em restaurante na cidade da Régua, finalizando este evento com o regresso de todos ao Porto.

A Confaria do Automóvel Histórico orgulha-se de organizar este evento e de auxiliar a recolha de fundos para a importantíssima missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e agradece de forma sentida a todas as entidades que já manifestaram a sua disponibilidade para patrocinarem o "1º Passeio Automovel no Douro", que nesta primeira edição estará limitado a cerca de 60 participações.



Informações e pedido do boletim de inscrição:

Confraria do Automóvel Histórico
secretariado ( D.Florinda )
Zona industrial Maia 1 – Sector 8 – nº 211 – 4475.132 Gemunde (Maia)
Telf. 229475918 fax 229475851

(não sei pôr o ficheiro do boletim !!!)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 8/3/2008, 22:22

Carto 901:

É o fim de semana do encontro Porsche Fans de Fátima...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 9/3/2008, 01:43

Sim, já reparei há algum tempo.

Estou encarregado da parte desportiva e para coisas deste tipo temos de estar sempre disponíveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Boxster 20/3/2008, 23:42

901 escreveu:Sim, já reparei há algum tempo.

Estou encarregado da parte desportiva e para coisas deste tipo temos de estar sempre disponíveis.

Porque não vais Sabado a Fatima e domingo ao passeio no Douro?

Juntas o util ao agradavel.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 21/3/2008, 00:38

Boxster escreveu:
Porque não vais Sabado a Fatima e domingo ao passeio no Douro?

Juntas o util ao agradavel.

Não leste o programa!

E já agora que está tudo acertado e com nomes, aqui vai o programa:

Saída da Câmara Municipal do Porto às 10h00 de sábado 29
Almoço em Lamego nas Caves Raposeira (espumante, etc e talvez umas garrafitas de prenda)
De tarde 3 opções:
Co-drive com José Pedro Fontes no Fiat oficial e ou Slalon de regularidade no Largo da Feira de Lamego e ou Visita cultural.
Jantar com animação e dormida no Hotel Lamego

Domingo, Porto de Honra na Casa do Douro na Régua
Almoço e despedida no Restaurante DOC http://www.restaurantedoc.com/

Tudo isto por 250€ para 2 pessoas e muito mais importante é sabermos que estamos a contribuir para uma causa tão nobre.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 21/3/2008, 01:11

cá está , eles deviam ter alterado a data afinal a nossa estava marcada `a mais tempo "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 405433

Agora a serio , é realmente pena esta coincidencia, mas a vida é assim , nao ha nada a fazer.
No entanto, esse passeio nao é um passeio "para aficionados Porsche" , mas sim generalista, e pelo que vi + orientado para automoveis classicos...o que nao é o caso do nosso. Qto a aplicaçao das verbas para a luta contra o cancro, essa é sem duvida uma causa nobre , mas sejamos francos existem nn formas de contribuir e esta é apenas uma delas, quem quiser contribuir pode faze-lo directamente ;-) e sem ir ao passeio , ou melhor indo a outro e passando o cheque do restante a eles ( 250-94 =156e...) "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 580857

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 21/3/2008, 12:59

Caro JorgePin,

De facto estes dois eventos nada têm de concorrentes. Enquanto no da Liga pode participar qq carro, no de Fátima só dos da "nossa" marca.
É das coisas mais bonitas ir em último numa fila de Porsche's a apreciá-los, por exemplo, numa estrada de montanha. Já estive diversas vezes nessa situação e é inesquecível.
Logo que me seja possível estarei num encontro do PorscheFans, porque quero conhecer algumas pessoas daqui e seus respectivos carros.

Coloquei aqui a realização do Passeio ao Douro, porque sei que este forum é também visitado por muita gente que não é proprietário de Porsche. E porque não, sensibilizar as pessoas (nunca é demais!) para este problema da luta contra o cancro.

A data não foi escolhida aleatóriamente. Teve a ver com os interesses das entidades envolvidas: Câmaras, patrocinadores, hotel, restaurantes, calendário do Campeonato Nacional de Ralis para a equipa oficial Fiat estar presente, etc.
Para mim esta data é péssima, já que passados 15 dias organizo também um rali de regularidade histórica que normalmente envolve 120 carros. Embora esteja a trabalhar neste rali há meses, os últimos dias são fundamentais.

Espero que não vejam na divulgação deste passeio qq outra intenção

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por JJ 21/3/2008, 13:17

901 escreveu:Caro JorgePin,

De facto estes dois eventos nada têm de concorrentes. Enquanto no da Liga pode participar qq carro, no de Fátima só dos da "nossa" marca.
É das coisas mais bonitas ir em último numa fila de Porsche's a apreciá-los, por exemplo, numa estrada de montanha. Já estive diversas vezes nessa situação e é inesquecível.
Logo que me seja possível estarei num encontro do PorscheFans, porque quero conhecer algumas pessoas daqui e seus respectivos carros.

Coloquei aqui a realização do Passeio ao Douro, porque sei que este forum é também visitado por muita gente que não é proprietário de Porsche. E porque não, sensibilizar as pessoas (nunca é demais!) para este problema da luta contra o cancro.

A data não foi escolhida aleatóriamente. Teve a ver com os interesses das entidades envolvidas: Câmaras, patrocinadores, hotel, restaurantes, calendário do Campeonato Nacional de Ralis para a equipa oficial Fiat estar presente, etc.
Para mim esta data é péssima, já que passados 15 dias organizo também um rali de regularidade histórica que normalmente envolve 120 carros. Embora esteja a trabalhar neste rali há meses, os últimos dias são fundamentais.

Espero que não vejam na divulgação deste passeio qq outra intenção

901

Tambem terei de dizer-te que a Fátima, podem ir todos os membros com qualquer carro, não só da nossa marca, alias isso ja foi ate muito dissecado no topico do Meeting de Fatima. O Smart Top esta farto de falar nisso.

O que interessa é participar.

O único evento que realizamos para assistência exclusiva de Porsches é a Concentração I. Porsche, que realizamos 1x por ano.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 28/3/2008, 11:35

901, bom passeio para amanhã "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 23:11

Porque houve pelo menos o Mamourão a acarinhar este passeio, aqui está a notícia.

E a notícia é que a parte desportiva foi ganha por...

... um Porsche, naturalmente.

Foi este 2.2T de 1970, com a equipa Fernando Silva/Rosário Silva. De realçar que foi o menos pontuado à geral, já que havia 2 classificações, uma pré 74 e a outra pós1974

[img]"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Lamego[/img]

outros Porsche's estiveram connosco.
Este 2.7 de 74 veio de Lisboa com o regularista Carlos Pereira:

[img]"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Lamegojpg1[/img]

um 3.2 de 88

[img]"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Lamego4[/img]

Um Carrera 2.7 de 1974:

[img]"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Lamegojpg3[/img]

E este 2.0 S de 1969, também esteve presente, mas não participou na parte desportiva (por motivos óbvios) só transportou o controlador...

[img]"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Lamego5[/img]



Se alguém estiver interessado em ver fotos deste passeio, pode fazê-lo em:

www.rsphoto.no.sapo.pt.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 23:28

Muitíssimo bem representada a Porsche!! Gostei bastante de ver as fotos do link. Encontrei algumas caras conhecidas tais como a Dr.ª Isabel Sampaio e o marido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por JJ 3/4/2008, 23:36

Parece ter sido um exito, com grandes maquinas de outrora e de sempre.

Ainda bem , é bom as coisas correrem bem, e as pessoas sairem satisfeitas, com a sua participação.

Parabens pela organização e trabalho.

Abraço
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 23:40

Realmente estiveram presentes diversas figuras públicas.

Uma pessoa que concerteza o JJ gostará de ver é o Prof Fernando Charrua. Acertei JJ ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 4/4/2008, 15:12

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ 738894


901, para participar num evento destes, que idade tem que ter o carro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 4/4/2008, 15:39

Boa report, anda bem que correu tudo pelo melhor e parabéns ao Posche vencedor "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 02:09

mamourao escreveu:"1º Passeio  Automóvel no Douro “ 738894


901, para participar num evento destes, que idade tem que ter o carro?

Para participar num evento destes e recordando o fim a que se destinavam as verbas recolhidas, não foi fixada qq data.

Nos ralis de regularidade histórica as datas limite são fixadas pelos organizadores, que podem ser 1971, 1974 ou 1983 ou ainda outras quaisquer. Depende da quantidade (dificuldade) de participantes que a organização pretenda ter à partida. É natural que determinado rali pretenda ter carros o mais antigos possível, porque é sinónimo da qualidade da sua organização e por consequência (e em teoria) maior facilidade na recolha de patrocínios, coisa cada vez mais rara, mas cada vez mais importante para se poder montar um rali atractivo, com uma inscrição razoável e assim conseguir-se atrair o maior número de participantes possível. A qualidade do parque fechado é que vende!

No rali que co-organizo e que se disputará a 11/12 de Abril, a data limite é 1974. Outros há em Portugal que admitem carros mais recentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por JJ 5/4/2008, 12:01

901 escreveu:Realmente estiveram presentes diversas figuras públicas.

Uma pessoa que concerteza o JJ gostará de ver é o Prof Fernando Charrua. Acertei JJ ?

Concerteza, já a muito tempo que não o via, ele esteve alguns anos em Castelo de Vide , com o meu colega Jose Mario Leitão( adidas) de Ed. Fisica, mas depois perdi-lhe o rasto e nunca mais soube nada dele.

Sabes por onde esta?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 13:44

Jose Jacob escreveu:

Concerteza, já a muito tempo que não o via, ele esteve alguns anos em Castelo de Vide , com o meu colega Jose Mario Leitão( adidas) de Ed. Fisica, mas depois perdi-lhe o rasto e nunca mais soube nada dele.

Sabes por onde esta?

Está no Porto.
Como sabes ele teve aquele problema com a DREN, porque disse não sei quê do Sr Primeiro Ministro.
A sua esposa é vareadora na Câmara M do Porto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 15:08

alguem conhece um 911 de 74 em bom estado ? Preto de preferencia ? ando a tras de um ja a nn tempo ... é tipo um fetiche queria ter um carro do meu ano de nascimento ;-) ...
Tenho é medo de ficar desgostoso com a caixa/embraiagem , etc ...às vezes ha sonhos que qd se concretizam viram pesadelos "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 7026
E , digamos , estou mal habituado com o Boxster e o BMW .
pode ser que alguem do forum tenha uma maquina destas e num proximo meeting eu dê uma espreitadela no maquinao drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por JJ 5/4/2008, 15:47

901 escreveu:
Jose Jacob escreveu:

Concerteza, já a muito tempo que não o via, ele esteve alguns anos em Castelo de Vide , com o meu colega Jose Mario Leitão( adidas) de Ed. Fisica, mas depois perdi-lhe o rasto e nunca mais soube nada dele.

Sabes por onde esta?

Está no Porto.
Como sabes ele teve aquele problema com a DREN, porque disse não sei quê do Sr Primeiro Ministro.
A sua esposa é vareadora na Câmara M do Porto.

Sim, sim, quando se fala abertamente das coisas, por vezes á quem não goste e depois mandam logo a cavalaria atras de nós, nós só devemos comer e calar.

Olha não sabia que estava no Porto, um abraço para ele caso se encontrem.

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ 738894 .
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 16:14

JorgePin escreveu:alguem conhece um 911 de 74 em bom estado ? Preto de preferencia ? ando a tras de um ja a nn tempo ... é tipo um fetiche queria ter um carro do meu ano de nascimento ;-) ...
Tenho é medo de ficar desgostoso com a caixa/embraiagem , etc ...às vezes ha sonhos que qd se concretizam viram pesadelos "1º Passeio  Automóvel no Douro “ 7026
E , digamos , estou mal habituado com o Boxster e o BMW .
Pois é...cuidado com esses fetiches. Tem que se gostar de clássicos e querer um clássico. Se não, mais vale escolheres outra data como a do teu casamento ou nascimento da filha....eventos mais recentes Idea

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 17:57

901 escreveu:
Nos ralis de regularidade histórica as datas limite são fixadas pelos organizadores, que podem ser 1971, 1974 ou 1983 ou ainda outras quaisquer. Depende da quantidade (dificuldade) de participantes que a organização pretenda ter à partida. É natural que determinado rali pretenda ter carros o mais antigos possível, porque é sinónimo da qualidade da sua organização...

scratch Estou a ver que, com o meu carro(1988), vou ter que me virar para um organizador mais para o fracote

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 5/4/2008, 18:39

mamourao escreveu:

scratch Estou a ver que, com o meu carro(1988), vou ter que me virar para um organizador mais para o fracote

Depende do tipo de evento. Outro dia consultei a organização de um passeio para me inscrever e perguntei até que data admitiam inscrições e disseram-me que até 1980. Disse, então não posso e perguntaram-me que carro era e quando respondi que era um Porsche de 1986 a resposta foi: Para um Porsche há sempre lugar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 17:37

Raposo escreveu: Para um Porsche há sempre lugar.

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ 980814

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"1º Passeio  Automóvel no Douro “ Empty Re: "1º Passeio Automóvel no Douro “

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos