Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

2 participantes

Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 15:31

Mini guia para a Identificação de Porsches

Existem 2 numeros vitais vara verificar a autenticidade de um Porsche:
O VIN - Vehicle Identification Number Este número é composto por 17 caracteres alfa-numericos e é às vezes designado por numero de chassis
e o número de motor
O primeiro pode ser encontrado no compartimento de bagagens (mala) debaixo da carpete e rebitado no interior do guarda-lamas do lado direitoe o segundo directamente no motor, regra geral do lado direito (para além dos documentos do automóvel com os quais devem coincidir)

O que diz respeito ao vin é como uma impressão digital do veículo e a sua interpretação fundamental na determinação da história e caracteristicas do carro
Assim:
17-Digit VIN (Vehicle Identification Number)
W PO ZZZ 94 Z L N 4 5 1234
A-- B -- C -- D- E-F-G-H-I ----J
A País W = Alemanha
B Código constructor P0 = Porsche
C USA / Row Vehicle-Especificações-AA0, AA2, AB2 or JB0 = USA-ZZZ = Resto do Mundo (RoW)
D 1º e 2º digito do modelo 91 = 911,93 = 930 (911 Turbo),96 = 964, etc
E Caracter de controlo Z = RoW (Filler Character)
F Ano modelo Ver tabela
G Local de produção N = Neckarsulm; S = Stuttgart (Zuffenhausen)
H 3º digito modelo 1 = 911; 0 = 930 (911 Turbo); 4 = 964; etc
I Código motor-carroç 0 = RoW (Rest of World) SC/Carrera; 1 = RoW Turbo Targa; 2 = US SC/Carrera; 4 = RoW Targa; 5 = Turbo Coupe US or RoW Cabrio; 6 = US Targa; 7 = US Cabrio
J Número de série 0001 - 9999


VIN Character “F” – Códigos Ano/Modelo
1971-1
1972-2
1973-3
1974-4
1975-5
1976-6
1977-7
1978-8
1979-9
1980-A
1981-B
1982-C
1983-D
1984-E
1985-F
1986-G
1987-H
1988-J
1989-K
1990-L
1991-M
1992-N
1993-P
1994-R
1995-S
1996-T
1997-V
1998-W
1999-X
2000-Y
2001-1
2002-2
2003-3
2004-4
2005-5
2006-6
2007-7
2008-8
2009-9
2010-A

Assim no que diz respeito ao meu Carrera 3.2 de 1988:
Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Vin11


Última edição por Ace em 2/4/2008, 18:39, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 15:38

Este post pode ajudar o nosso amigo Rodrigues a identificar o que pretende comprar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 17:52

Parabens ACE...

Agora para tornar isto mais complicado o código dos extras...

Só que isso varia modelo a modelo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 19:08

Nos livretes, os nºs mencionados.


Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Vin_210
De notar que o 3º caracter do nº de motor é igualmente o código do ano (ver lista de correspondências)

Quanto ao Doc Unico, lamento mas não tenho à mão o de nenhum dos meus Porsches Porsche mini guia de Identificação pelo VIN 695432

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 19:11

BRAVO Ace!
Se quiserem eu posso colocar os códigos dos extras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 20:50

Bom post Ace Porsche mini guia de Identificação pelo VIN 980814

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 21:26

Eu uso muito o descodificador no rennlist.org; provavelmente já muitos de Vcs. o conhecem;

http://www.renntech.org/forums/index.php?&autocom=content&code=vin_decoder´

o exemplo do Ace é o nº de série 00001 de '88: NICE Porsche mini guia de Identificação pelo VIN 738894 Porsche mini guia de Identificação pelo VIN 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 22:36

Este guia aplica-se a qualquer porsche?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 2/4/2008, 22:57

Quando comprei o meu carro na Alemanha, pedi um "certificado de conformidade" à Porsche em Portugal....talvez isso ajude a verificar algo...não sei...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 00:10

Redeagle escreveu:Quando comprei o meu carro na Alemanha, pedi um "certificado de conformidade" à Porsche em Portugal....talvez isso ajude a verificar algo...não sei...
O Certificado de conformidade comunitária é uma coisa diferente. Precisas dele para o processo de legalização do automóvel que importas. É emitido pelo fabricante do veículo e acompanha-o no acto da venda. Estou a ver que no teu caso não o trouxeste da Alemanha e por isso tiveste que solicitar junto do representante legal da marca a certificação do modelo 1402 com indicação da homologação. Por vezes isto é muito complicado quando as marcas mudam os nomes dos modelos consoante os países ou quando são atribuidas qualificações de tipo de veículos diferentes. Eu aconselho a todos os que importarem o automóvel a trazer de lá o COC. A Porsche (na Alemanha), por exemplo, emite-o muito rapidamente em 2 ou 3 dias.
O Certificado contém:
Modelo - Handelsname (0.2.1)
Num. Quadro - Fahrzeug-Identifizierungsnummer (0.6)
Num.Motor - Baumusterbezeichnung des Herstellers gemaB Kennzeichnung am Motor (21)
Num. Cilindros - Anzahl und Anordnung der Zylinder (23)
Cilindrada - Hubvolumen (24)
Pneumáticos Frente - Bereifung und Rader (Achse 1) (32)
Pneumáticos Retaguarda - Bereifung und Rader (Achse 2)(32)
Pesos máx. admissiveis Frente - Technisch zulassige maximale Achslast (Achse 1) (14.3)
Pesos máx. admissiveis Retaguarda - Technisch zulassige maximale Achslast (Achse 2) (14.3)
Pesos máx admissiveis Rebocável - GroBte Anhangelast (gebremst) (17)
Pesos máx. admissiveis Poder de elevação - GroBte Anhangelast (ungebremst) (17)
Distância entre eixos - Radstand (3)
Peso bruto total - Technisch zulassige Gesamtmasse im beladenen Zustand (14.1)
Tara - Masse des fahrbereiten Fahrzeugs mit Aufbau (12.1)
Portas total, direita, esquerda - Anzahl und Anordnung der uren (41)
Lotação - Anzahl und Lage der Sitze (42.1)
Porsche mini guia de Identificação pelo VIN X10
Porsche mini guia de Identificação pelo VIN X211

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 09:13

zicoramone escreveu:
Redeagle escreveu:Quando comprei o meu carro na Alemanha, pedi um "certificado de conformidade" à Porsche em Portugal....talvez isso ajude a verificar algo...não sei...
O Certificado de conformidade comunitária é uma coisa diferente. Precisas dele para o processo de legalização do automóvel que importas. É emitido pelo fabricante do veículo e acompanha-o no acto da venda. Estou a ver que no teu caso não o trouxeste da Alemanha e por isso tiveste que solicitar junto do representante legal da marca a certificação do modelo 1402 com indicação da homologação. ]

Sim o meu carro veio da Alemanha, o que aconteceu é que era propriedade de um particular e não de um stand, por isso não se fazia acompanhar deste documento, o pedido deste documento atrasou-me um bocadito a legalização ..... Se alguém necessitar do contacto da pessoa que trata destes documentos na Porsche em Lisboa eu posso procurar, posso dizer que falei algumas vezes por telefone e é uma pessoa 5*****.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Rodrigues 3/4/2008, 09:51

Muito Util..
Obrigadão ;)
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por JJ 3/4/2008, 16:32

Como dizia um anuncio, mais um cliente satisfeito!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Convidad 3/4/2008, 16:45

Jose Jacob escreveu:Como dizia um anuncio, mais um cliente satisfeito!

Sem dúvida, o sr. em questão foi muito prestável, apenas demorou porque faz este trabalho apenas um dia por semana e ainda me ligou para esclarecer umas questões.
Tive o carro duas semanas sem matriculas numa garagem de um amigo à espera do dito certificado...que sofrimento não poder pegar nele!!!!! drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche mini guia de Identificação pelo VIN Empty Re: Porsche mini guia de Identificação pelo VIN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos