Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 19:57

Esta é uma entrevista interessante do Schwarzenbauer que foi responsável da Porsche Ibérica e por isso de Portugal.

Deixou recentemente os USA e passou para a Audi.

Fala-se de Cayenne,de Cayman e de outras coisas.Vale a pena ler.

MRS

http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20080414/COPY/632340163/1178/emaildailyANE02

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 20:33

O homem não deve deixar saudades nos USA. A teimosia de produzir o 997 GT3 sem a opção "sunroof delete" criou autênticos ódios de morte entre os milhares de adeptos que a marca tem no maior mercado da Porsche.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 20:51

zicoramone escreveu:O homem não deve deixar saudades nos USA. A teimosia de produzir o 997 GT3 sem a opção "sunroof delete" criou autênticos ódios de morte entre os milhares de adeptos que a marca tem no maior mercado da Porsche.

Lamento a minha falta de cultura... O que é o "sunroof delete"?

É que estou a gostar do nome... É um belo Nick Name...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 21:24

Smart Top escreveu:
zicoramone escreveu:O homem não deve deixar saudades nos USA. A teimosia de produzir o 997 GT3 sem a opção "sunroof delete" criou autênticos ódios de morte entre os milhares de adeptos que a marca tem no maior mercado da Porsche.

Lamento a minha falta de cultura... O que é o "sunroof delete"?

É que estou a gostar do nome... É um belo Nick Name...

lol! você tem olho para nick names!! sunroof=tecto de abrir e delete=apagar.

Nos EUA fizeram um ultraje a todos os Porschistas: lançaram o GT3 com tecto de abrir mandatório. A decisão foi muito mal recebida a ponto de se organizarem listas de protestos e tentativas de boicotes. Como toda a gente sabe, 90% dos GT3 nos EUA são utilizados para correr amadoramente. A Porsche América foi fortemente pressionada ao mais alto nível. Nada feito. Sentindo-se acossada, a marca mostrou-se intransigente. Então, grupos de clientes que tinham o carro em lista de espera "exigiram" que a Porsche, ao menos instituísse a opção de "apagar o tecto de abrir". Isto é, os clientes pagariam para não terem o tecto de abrir no tejadilho - sendo que essa acção passaria a integrar a lista de opcionais. Seria uma solução idêntica áquela em que se paga para não colocarem o símbolo ou a marca na traseira do carro e que algumas marcas praticam (=chulos). Mas como a Porsche é alemã...tal foi recusado. Conheço vários americanos que desistiram da encomenda do carro e outros ainda que se inscreveram na lista para o comprar (sem estarem verdadeiramente interessados) só para depois desistirem e dizer-lhes para meter o tecto de abrir naquele sítio. Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA 146121


Última edição por zicoramone em 14/4/2008, 21:26, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 21:26

Boa pergunta SMART TOP.

Deixo para o ZICO responder.

São aquelas coisas que as fábricas ás vezes imbirram e não há quem as faça mudar de opinião.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 21:38

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Untitl68

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 21:49

DE facto os alemães quando querem não ver são piores que os japoneses.

Não há palavras!

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 21:54

zicoramone escreveu: Seria uma solução idêntica áquela em que se paga para não colocarem o símbolo ou a marca na traseira do carro e que algumas marcas praticam (=chulos).

O que se refere à dasignação do modelo... (P.ex.: Carrera 4 - Turbo - etc.) existe esse opcional mas é... gratuito.

Essa teomosia não seria para depois venderem mais GT3 RS? É que para mim a diferença de preço de um GT3 e GT3 RS, não é razoável, atendendo a que mecânicamente (motor cx, etc) o carro é rigorosamente igual.

Outra coisa curiosa é o facto de o carro vir equipado com pneus Semi-Slick, que em chuva só podem circular até 80 Kms./h.

Mais. Para que não haja a flexão lateral, natural de um pnueu novo, a Michelin reduziu em 20 ou 30% a altura do piso... Mas ainda mais, a mistura de borracha é extremamente mole, pelo que:

- Borracha Mole + Piso reduzido em altura = comprar muitos pneus.

Devo dizer que já vi os pneus na Tecnipneus e toqueios e a unha entra com uma facilidade...

Todavia tenho uma dúvida... Será que não se pode equipar o carro com pneu de chuva. Será que a taragem da suspensão só admite o piso seco com semi-slicks. Esta parte eu não sei.

Sei que se comprasse um GT3 provávelmente seria o clássico com alguns opcionais do RS... Como a asa "à Zico"...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 22:10

MRS escreveu:DE facto os alemães quando querem não ver são piores que os japoneses.

MRS

Que também chegam bem... E então quando os importadores não servem de amortecedor... Até faz impressão...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 23:55

Smart Top escreveu:Essa teomosia não seria para depois venderem mais GT3 RS? É que para mim a diferença de preço de um GT3 e GT3 RS, não é razoável, atendendo a que mecânicamente (motor cx, etc) o carro é rigorosamente igual.

Exactamente!! Touché!! mas cuidado...o GT3 RS europeu é muito diferente do GT3 RS americano. Nos EUA não existe quase nenhuma diferença entre ambos os modelos que são praticamente iguais. Ainda assim, prefiro o RS por causa do widebody (traseira larga), por ter uma asa (ainda que menor do que a do Cup) que lhe confere a possibilidade de curvar a maior velocidade, logo: a alcançar melhor performance, por ser um RS (muito mais coleccionável) e ser uma versão mais hardcore.
Agora o GT3 RS Europeu é substancialmente mais interessante. Por um lado tem um volante de massa única (single mass flywheel)(é assim que se diz, MRS? ajude-me por favor) que lhe garante maior velocidade na subida e descida da rotação do motor (o meu carro que é da 1.ª geração do GT3 também tem esta particularidade, pois na altura ainda não tinham inventado o GT3 RS. A partir de 2003 quando a Porsche lançou o RS, roubou alguns trunfos ao GT3 "normal" para justificar a diferença de preço para o RS.).
O RS Europeu tem ainda um setup das suspensões muito diferentes da do GT3. Agora, uma das maiores diferenças está em alguns componentes do RS que são feitos em materiais de liga leve, tais como a caixa de velocidades, o ULTRA-FANTÁSTICO VIDRO DE PLÁSTICO (PLEXIGLASS) e a asa em fibra de carbono. Só nisto vão 20 kg de diferença para o GT3. O vidro plástico sózinho, poupa 3 kg, o que é notável. O parachoques do RS tem um desenho bastante mais eficaz e que lhe permite uma superior entrada de ar para arrefecimento do radiador central. Foi por tudo isto que a Porsche usou o 997 GT3 RS para servir de homologação na FIA à classe N-GT.
Por fim: o RS trás autocolantes de fábrica Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA 738894

Portanto Smart Top: esqueça o GT3 e vamos para o RS. A menos que me queira comprar o meu e então digo-lhe já para esquecer essa coisa vistosa e horrorosa que é o RS.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 15/4/2008, 09:56

zicoramone escreveu:
Smart Top escreveu:Essa teomosia não seria para depois venderem mais GT3 RS? É que para mim a diferença de preço de um GT3 e GT3 RS, não é razoável, atendendo a que mecânicamente (motor cx, etc) o carro é rigorosamente igual.

Exactamente!! Touché!! mas cuidado...o GT3 RS europeu é muito diferente do GT3 RS americano. Nos EUA não existe quase nenhuma diferença entre ambos os modelos que são praticamente iguais. Ainda assim, prefiro o RS por causa do widebody (traseira larga), por ter uma asa (ainda que menor do que a do Cup) que lhe confere a possibilidade de curvar a maior velocidade, logo: a alcançar melhor performance, por ser um RS (muito mais coleccionável) e ser uma versão mais hardcore.
Agora o GT3 RS Europeu é substancialmente mais interessante. Por um lado tem um volante de massa única (single mass flywheel)(é assim que se diz, MRS? ajude-me por favor) que lhe garante maior velocidade na subida e descida da rotação do motor (o meu carro que é da 1.ª geração do GT3 também tem esta particularidade, pois na altura ainda não tinham inventado o GT3 RS. A partir de 2003 quando a Porsche lançou o RS, roubou alguns trunfos ao GT3 "normal" para justificar a diferença de preço para o RS.).
O RS Europeu tem ainda um setup das suspensões muito diferentes da do GT3. Agora, uma das maiores diferenças está em alguns componentes do RS que são feitos em materiais de liga leve, tais como a caixa de velocidades, o ULTRA-FANTÁSTICO VIDRO DE PLÁSTICO (PLEXIGLASS) e a asa em fibra de carbono. Só nisto vão 20 kg de diferença para o GT3. O vidro plástico sózinho, poupa 3 kg, o que é notável. O parachoques do RS tem um desenho bastante mais eficaz e que lhe permite uma superior entrada de ar para arrefecimento do radiador central. Foi por tudo isto que a Porsche usou o 997 GT3 RS para servir de homologação na FIA à classe N-GT.
Por fim: o RS trás autocolantes de fábrica Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA 738894

Curiosa essa história do volante... Na altura eu que eu corria era uma das peças, senão a única, que se escolhia mais pesada dentros limites da ficha de homologação, para qjue o motor perdesse menos rotação.

As restantes peças eram sempre pelo mais leve... (Pistons, bielas, etc.).

Na altura havia uma coisa chamada Grupo 1 - Turismo de Série, e os bons carros eram feitos com peças escolhidas, já que as mesmas não podiam ser trabalhadas ou maquinadas...

Bem mas isto é material para o MRS...

Portanto Smart Top: esqueça o GT3 e vamos para o RS. A menos que me queira comprar o meu e então digo-lhe já para esquecer essa coisa vistosa e horrorosa que é o RS.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 15/4/2008, 18:59

Lamento mas a expressão inglesa para o volante do motor não é do meu conhecimento.Mas pode estar certa.Como se dirá em alemão e qual a tradução á letra?

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 15/4/2008, 22:34

MRS escreveu:Lamento mas a expressão inglesa para o volante do motor não é do meu conhecimento.Mas pode estar certa.Como se dirá em alemão e qual a tradução á letra?

MRS
Peço desculpa porque não me expliquei bem. A expressão inglesa eu conheço: é "flywheel" e no caso em apreço "single mass flywheel" (em contraposição à "dual mass flywheel"). Agora, eu não tenho é a certeza da tradução para português. Não sei se as palavras "volante de massa única" estão tecnicamente bem empregues.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Convidad 15/4/2008, 22:38

Estamos de acordo.Também não sei se em português se diz assim.
Provávelmente haverá volantes de motor que são feitos com dois tipos diferentes de material,mais pesado e mais leve, consoante o aproveitamento que se quer fazer do binário do motor.

Neste caso deve ser só de um material e por isso dão-lhe esta designação.

Mas não tenho a certeza que seja assim. Vou ver se investigo.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA Empty Re: Uma entrevista interessante...ou a Porsche nos USA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos