Novo membro e novo dono
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo membro e novo dono
Olá a todos!
Descobri este fórum há algum tempo, agora que o dia D se aproxima resolvi apresentar-me. Estou a escassos dias de ser um incrivelmente feliz proprietário de um Cayman S. Acrescento ainda que tenho um paixão desmesurada por automóveis, na dura decisão pelo Cayman entraram também o Lotus Exige e Caterham na ponderação!
Aqui estão as "specs":
Arctic Silver
Jantes 19" Sportdesign
PASM
Sports Chrono pack
Porsche Sport Exhaust
Leather Sport Seats
Sport Steering Wheel
Sport Shifter
BiXenon Headlights
É muito raro ver um Cayman em Portugal, aqui pelo norte apenas costumo ver 2, um no Arrábida e outro no Porto, será de alguém daqui? :-)
Espero poder juntar-me brevemente a alguma tertúlia deste grupo, mais uma desculpa para ajudar a fazer a rodagem
Descobri este fórum há algum tempo, agora que o dia D se aproxima resolvi apresentar-me. Estou a escassos dias de ser um incrivelmente feliz proprietário de um Cayman S. Acrescento ainda que tenho um paixão desmesurada por automóveis, na dura decisão pelo Cayman entraram também o Lotus Exige e Caterham na ponderação!
Aqui estão as "specs":
Arctic Silver
Jantes 19" Sportdesign
PASM
Sports Chrono pack
Porsche Sport Exhaust
Leather Sport Seats
Sport Steering Wheel
Sport Shifter
BiXenon Headlights
É muito raro ver um Cayman em Portugal, aqui pelo norte apenas costumo ver 2, um no Arrábida e outro no Porto, será de alguém daqui? :-)
Espero poder juntar-me brevemente a alguma tertúlia deste grupo, mais uma desculpa para ajudar a fazer a rodagem
Convidad- Convidado
Re: Novo membro e novo dono
Bem vindo ao grupo
Aproveito para o convidar a juntar-se a nós no Track-Day do Circuito Vasco Sameiro no próximo dia 31 de Maio. Nem que seja só para nos conhecer.
Contamos consigo.
Aproveito para o convidar a juntar-se a nós no Track-Day do Circuito Vasco Sameiro no próximo dia 31 de Maio. Nem que seja só para nos conhecer.
Contamos consigo.
Convidad- Convidado
Caro Lusocayman:
Que felecidade para todos termos esse modelo fabuloso chamado Cayman...
Temos aqui um forista chamado v7 que vai ficar
Pela minha parte parabéns. Adoro o carro. Tenho um Boxster S com os extras muito parecidos com o seu (devemos ter algo em comum):
https://porschefans.forumotion.com/motor-central-f36/boxster-987-s-32-mki-de-smart-top-t484.htm
Como provedor fico à sua disposoção para o que necessitar...
Para fazer a rodagem, nada como se inscrever no passeio de aniversário à Serra da Estrêla:
https://porschefans.forumotion.com/eventos-porsche-fans-portugal-f16/1-aniversario-porsche-fans-56-07-08-serra-da-estrela-t882.htm
Se se inscrever até 31 de Maio ainda tem uma prenda do provedor!
Divirta-se
Que felecidade para todos termos esse modelo fabuloso chamado Cayman...
Temos aqui um forista chamado v7 que vai ficar
Pela minha parte parabéns. Adoro o carro. Tenho um Boxster S com os extras muito parecidos com o seu (devemos ter algo em comum):
https://porschefans.forumotion.com/motor-central-f36/boxster-987-s-32-mki-de-smart-top-t484.htm
Como provedor fico à sua disposoção para o que necessitar...
Para fazer a rodagem, nada como se inscrever no passeio de aniversário à Serra da Estrêla:
https://porschefans.forumotion.com/eventos-porsche-fans-portugal-f16/1-aniversario-porsche-fans-56-07-08-serra-da-estrela-t882.htm
Se se inscrever até 31 de Maio ainda tem uma prenda do provedor!
Divirta-se
Convidad- Convidado
Bem vindo ao grupo e divirta-se.
Embora haja por aqui entusiastas do Cayman, penso que não há nenhum proprietário registado.
Embora haja por aqui entusiastas do Cayman, penso que não há nenhum proprietário registado.
Convidad- Convidado
bemvindo !
O primeiro Cayman do grupo !
agora ja vamos ter opinioes de um verdadeiro "expert" Cayman
PS; venham essas fotos do menino !
O primeiro Cayman do grupo !
agora ja vamos ter opinioes de um verdadeiro "expert" Cayman
PS; venham essas fotos do menino !
Convidad- Convidado
Olá seja muito bem vindo.
Muitos parabéns pelo maquinão.
Assim que lhe for possível venham umas fotos.
Muitos parabéns pelo maquinão.
Assim que lhe for possível venham umas fotos.
Convidad- Convidado
O forista que é grande apreciador do Cayman e em particular do S sou eu !
A razão é simples, não é nenhuma paixão platónica ou algo do género, é simplesmente porque tive um Cayman S durante 24 horas e 560 km e foi simplesmente o carro de tudo o que conduzi até hoje, que mais gostei.
Boa sorte com o teu e (claro !) acho que fizeste uma excelente escolha.
A razão é simples, não é nenhuma paixão platónica ou algo do género, é simplesmente porque tive um Cayman S durante 24 horas e 560 km e foi simplesmente o carro de tudo o que conduzi até hoje, que mais gostei.
Convidad- Convidado
v7 escreveu:O forista que é grande apreciador do Cayman e em particular do S sou eu !
Eu calculo a emoção...
Convidad- Convidado
Ola bem vindo ao forum, efectivamente tenho espererado com alguma ansiedade pelo 1º Cayman aqui no forum, e parece que finalmente temos o réptil a chegar.
Parabéns e esperamos vê-lo ao vivo e a cores brevemente, a Serra da Estrela está á espera........
Parabéns e esperamos vê-lo ao vivo e a cores brevemente, a Serra da Estrela está á espera........
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
v7 escreveu:O forista que é grande apreciador do Cayman e em particular do S sou eu !
Tú e os motores centrais... ...logo à noite não me posso esquecer, vou-te dedicar um tópico.
Convidad- Convidado
O fórum ainda é novinho, também não está cheio de Cayennes, que me lembre .... (creio que há um).
Mas sim, é positivo que vá começando a haver alguma diversidade, aos mais correntes 996 e 986
Em relação a este caso em concreto, desconhecia que havia como extra um escape diferente. Há diferenças no rendimento ou é só sonoridade ?
Mas sim, é positivo que vá começando a haver alguma diversidade, aos mais correntes 996 e 986
Em relação a este caso em concreto, desconhecia que havia como extra um escape diferente. Há diferenças no rendimento ou é só sonoridade ?
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:v7 escreveu:O forista que é grande apreciador do Cayman e em particular do S sou eu !
Tú e os motores centrais... ...logo à noite não me posso esquecer, vou-te dedicar um tópico.
Estou perfeitamente receptivo a que me convençam que não estou correcto
uma vez até gostei de uma ou duas frases em que argumentaste algo a favor da colocação do motor atrás, mas apesar de tudo não foi suficiente. Mas até a porsche quando resolveu fazer o supra-sumo da barabatana foi o que fez (vide CGT)
Convidad- Convidado
Senhores v7 e Zico:
Estão na apresentação de um novo membro, que ainda por cima nos trás o melhor chassis Porsche, e vocês a degladiarem-se onde metem o motor...
Há um tópico Cayman para isso...
O Provedor
Estão na apresentação de um novo membro, que ainda por cima nos trás o melhor chassis Porsche, e vocês a degladiarem-se onde metem o motor...
Há um tópico Cayman para isso...
O Provedor
Convidad- Convidado
Obrigado pelas boas vindas, espero conseguir ir ao encontro mas a esta distância ainda não consigo confirmar. Tenho que explorar também um pouco mais os tópicos, para me ambientar e ir conheçendo os outros entusiastas.
Ao V7 (já nos cruzamos no autohoje), o escape desportivo é opção Porsche sim. Oficialmente não existem ganhos de potência (embora haja quem diga que sim).
A vantagem é a nível sonoro e além disso é um sistema activo o que significa que podes abrir (sinfonia total) ou fechar as válvulas (mais silêncioso) no escape consoante o contexto ao toque de um botão.
Confesso que me inclino mais para o analógico mas no contexto do Cayman parece-me uma opção excelente. É claro que vai quase sempre andar em modo sport, já ouvi dizer que o barulho ainda é mais intoxicante do que o stock.
De resto para o comprar fiz 3 test drives, 2 num Cayman base e um num S tiptronic só para ver o carácter do motor (caixas automáticas para mim ).
Acho que ainda esta semana o vou ver recém-chegado!
Ao V7 (já nos cruzamos no autohoje), o escape desportivo é opção Porsche sim. Oficialmente não existem ganhos de potência (embora haja quem diga que sim).
A vantagem é a nível sonoro e além disso é um sistema activo o que significa que podes abrir (sinfonia total) ou fechar as válvulas (mais silêncioso) no escape consoante o contexto ao toque de um botão.
Confesso que me inclino mais para o analógico mas no contexto do Cayman parece-me uma opção excelente. É claro que vai quase sempre andar em modo sport, já ouvi dizer que o barulho ainda é mais intoxicante do que o stock.
De resto para o comprar fiz 3 test drives, 2 num Cayman base e um num S tiptronic só para ver o carácter do motor (caixas automáticas para mim ).
Convidad- Convidado
lusocayman escreveu:Obrigado pelas boas vindas, espero conseguir ir ao encontro mas a esta distância ainda não consigo confirmar. Tenho que explorar também um pouco mais os tópicos, para me ambientar e ir conheçendo os outros entusiastas.
aaahh és tu !! quando vi a apresentação passou-me isso pela cabeça e pelos vistos confirma-se.
A cx tiptronic já está um bocadinho ultrapassada e requer alguma habituação ... o que é que achaste do S comparativamente ao normal ? ainda faz alguma diferença !
Por aqui há várias pessoas com opiniões muito interessantes e que sabem muito sobre porsches. O Zico e o Smart Top entre outros, são uma grande mais valia
Convidad- Convidado
v7 escreveu:aaahh és tu !! quando vi a apresentação passou-me isso pela cabeça e pelos vistos confirma-se.
O que eu temia aconteceu... a doença está alastrar... já os começaram a comprar...
Convidad- Convidado
O que vale Smart Top, é que nós já temos anticorpos...esta malta de hoje põe-se a comprar carros e não querem saber dos nossos conselhos para nada...Smart Top escreveu:v7 escreveu:aaahh és tu !! quando vi a apresentação passou-me isso pela cabeça e pelos vistos confirma-se.
O que eu temia aconteceu... a doença está alastrar... já os começaram a comprar...
Convidad- Convidado
v7 escreveu:Por aqui há várias pessoas com opiniões muito interessantes e que sabem muito sobre porsches. O Zico e o Smart Top entre outros, são uma grande mais valia
Muito obrigado pelo seu elogio.
Acredite que existe aqui um grupo de pessoas em que o Zico lidera na parte histórica indescutivelmente.
De todas as formas há aqui gente que dentro em pouco vão brilhar e de que maneira...
Mas acredite duas coisas. Aqui todos puxamos para o mesmo lado, e é isso que torna este Fórum tão atraente. E em segundo lugar, uns de uma forma outras de outra, ninguém se destingue. Todos temos as nossas especialidades, mas todos nos ajudamos.
De todos, e digo-lhe que não é falsa modéstia, eu sou o que menos sei. Talvez tenha uma cultura geral grande, mas nenhuma especialidade, o facto de ter estado muito ligado ao desposto automóvel, nas suas mais diversas vertentes, leva-me a conseguir tocar alguns temas, que outros, por desconhecimento, não tocam.
De resto, adoro brincar como já viu consigo.
Como Provedor deste forúm, quero-lhe agradecer os seus post's, pela sua elegância e sensatez com que aborda os temas. Obrigado
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2021, 20:32 por Frenchy
» Apresentação
14/1/2021, 19:46 por nunoandradee
» Aquecimento no "pára-arranca"
24/12/2020, 19:57 por Pedro78
» Garagem JJ
8/10/2020, 21:56 por JJ