Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

questao? gasolina?

Ir para baixo

questao? gasolina? Empty questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 09:45

boas amigos,
coloco aqui uma questao que e do interesse de todos,
e que toda a gente ja se questionou de certeza, ainda
mais nesta altura...
gasolina - 95 ou 98?
qual a que cada um de vos coloca? porque? quais as consequencias?
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 15:28

98. Ou 100 da BP. Quanto mais rica em octanas, melhor, digo eu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 15:59

Eu que sou a única pessoa que mete combustivel cá em casa (a minha mulher qualquer dia nem sabe como se faz) ponho sempre gasóleo normal no Audi, gasolina 95 no SUV e 98 no Boxster

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 16:45

Eu uso nos Porsche sempre 98.

No Turbo nem pode ser outra-

O Boxster está preparado para as duas, mas optimizado para 98.

Nos Diesel mais novos ponho o especial, e os outros gasóleo normal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 16:46

zicoramone escreveu:98. Ou 100 da BP. Quanto mais rica em octanas, melhor, digo eu.

questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108 questao? gasolina? 364108

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 17:12

ok...
parece que o aconselhavel sera 98...
obrigado pelas observaçoes malta questao? gasolina? 738894
realmente no deposito da gasolina indica 98...
e o que sera daqui em diante, pois o antigo dono colocava
sempre 95... questao? gasolina? 145234

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 17:20

costa 986 escreveu:ok...
parece que o aconselhavel sera 98...
obrigado pelas observaçoes malta questao? gasolina? 738894
realmente no deposito da gasolina indica 98...
e o que sera daqui em diante, pois o antigo dono colocava
sempre 95... questao? gasolina? 145234

Isto que eu vou dizer pode ser uma grande menti! affraid Mas posso tentar saber...

Em 2001 estava eu no Centro Porsche Lisboa, que na altura era na Estefânia, e apareceu lá um Boxster (2.5?) com problemas no trabalhar no motor.

Puseram lá uma máquina de teste que "vomitou" cá para fora umas 7 ou 10 páginas de informação. Na altura o Sr. Armindo, que era chefe de oficina balnuciou... gasolina de 95 estragou o carro. A Electrónica foi à vida.

Não liguei muito àquilo, não era comigo, mas registei...

Como conheço a pessoa em causa, posso-lhe perguntar se sto é mesmo assim e eu percebi bem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 17:30

Nestas coisas de combustiveis sou um pouco mais prático:

--Para andar em engarrafamentos qualquer combustivel serve.Quem vive no Estoril ou linha ou IC 19 percebe o que digo.

--Combustiveis extra só em competição e quando o cronómetro está a funcionar.Tudo o resto é marketing para as gasolineiras ganharem mais.

--Para se tirar de facto rendimento de um combustivel extra é necessário que o carro esteja todo ele "au point".Se não estiver não se ganha nada.

--Salvaguardo as situações de detonação e etc em que pode haver dano para o motor.Fora isso............é melhor gastar dinheiro num kit de unhas...................

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 17:38

MRS escreveu:Nestas coisas de combustiveis sou um pouco mais prático:

--Para andar em engarrafamentos qualquer combustivel serve.Quem vive no Estoril ou linha ou IC 19 percebe o que digo.

--Combustiveis extra só em competição e quando o cronómetro está a funcionar.Tudo o resto é marketing para as gasolineiras ganharem mais.

--Para se tirar de facto rendimento de um combustivel extra é necessário que o carro esteja todo ele "au point".Se não estiver não se ganha nada.

--Salvaguardo as situações de detonação e etc em que pode haver dano para o motor.Fora isso............é melhor gastar dinheiro num kit de unhas...................

MRS

a minha questao surgiu precisamente com receio de usar gasolina
que nao traga beneficios ao motor, nao com o intuito de andar mais...
para isso coloco um turbo drunken questao? gasolina? 460968
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 19:29

zicoramone escreveu:98. Ou 100 da BP. Quanto mais rica em octanas, melhor, digo eu.

concordo plenamente!
Nota-se mais q qualquer upgrade de escape , filtro de ar, etc etc ...para mim nada como o BP100... questao? gasolina? 738894
principalmente a altas rotaçoes ...eu ca se ha coisa que nao poupo é na qualidade dos combustiveis. Mais vale nao arriscar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 00:15

Eu concordo com tudo o que o MRS diz questao? gasolina? 580857 , gosto de ouvir a voz da experiencia.

Aqui á uns tempos este tema foi abordado num progama de automoveis que dá na SIC Noticias, a conclusão que tiraram éra a seguinte: na maior parte dos carros o rendimento do motor pouca ou nenhuma diferença tem, a não ser que seja um carro de alta performance; a 98 é mais cara que a 95, e em muitas situações o consumo pode mesmo ser mais elevedo.
O conselho que davam no final, éra para meter 95, salvo recomendação em contrario da marca, como diz o Smart Top, no turbo só pode meter 98.

Quanto ás gasolinas especiais( que ainda são mais caras), que as marcas dizem que mantem o motor mais limpo e gastam menus, não sei, é uma questão de fazer a experiencia e ver se o que gasta a menus( se gastar menus) compensa o que se paga a mais.

Na minha opinião, se o carro aceitar 95, serve perfeitamente para o dia a dia e para passear, a 98 fica para o Track Day de Braga

JorgePin escreveu:...eu ca se ha coisa que nao poupo é na qualidade dos combustiveis. Mais vale nao arriscar.
Jorge, no que diz respeito á qualidade dos combustiveis, éla não está no numero de octanas que tem ou se é uma gasolina especial, está no local onde abasteces, em Portugal só duas ou tres marcas é que têem sistemas de controlo de qualidade proprios.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 01:17

Eu, Sempre 98, mas Sempre na Esso; onde SEMPRE está 10cents mais barata (e é tão bom, ou de melhor qualidade) do que nas Galp/Repsol/BP. Aliás, meter na Galp/Repsol/BP EVITO Sempre que possivel. Estou convicto que este "trio" practica o "CARTEL", com a cunivência do Estado.. Se algum dias as pessoas darem por isto, e a esmagadora maioria deixasse de comprar combustiveis nas "grandes redes", ao fim de poucas semanas o preço do combustivel descia..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 02:01

JorgePin escreveu:...eu ca se ha coisa que nao poupo é na qualidade dos combustiveis. Mais vale nao arriscar.
[....
Jorge, no que diz respeito á qualidade dos combustiveis, éla não está no numero de octanas que tem ou se é uma gasolina especial, está no local onde abasteces, em Portugal só duas ou tres marcas é que têem sistemas de controlo de qualidade proprios.

claro, e era a isso que me referia...nunca abasteço em postos duvidosos e sem ser ou BP ou GALP pessoalmente( passe a publicidade)
O numero de octanas está relacionado com a resistencia à detonação obviamente.

De qq forma fizeste bem em lembrar. Aqui vai um link rapido para explicar o assunto e o porquê de teoricamente qto mais octanas melhor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Convidad 24/5/2008, 09:31

JorgePin escreveu:
JorgePin escreveu:...eu ca se ha coisa que nao poupo é na qualidade dos combustiveis. Mais vale nao arriscar.
[....
Jorge, no que diz respeito á qualidade dos combustiveis, éla não está no numero de octanas que tem ou se é uma gasolina especial, está no local onde abasteces, em Portugal só duas ou tres marcas é que têem sistemas de controlo de qualidade proprios.

claro, e era a isso que me referia...nunca abasteço em postos duvidosos e sem ser ou BP ou GALP pessoalmente( passe a publicidade)
O numero de octanas está relacionado com a resistencia à detonação obviamente.

De qq forma fizeste bem em lembrar. Aqui vai um link rapido para explicar o assunto e o porquê de teoricamente qto mais octanas melhor:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem

bom, segundo entendi do que li,
para os nossos motores sera entao melhor colocar 98,
visto que sera por principio uma gasolina mais resistente
a explosao, isto porque temos motores acima da media...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

questao? gasolina? Empty Re: questao? gasolina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos