Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida?

Ir para baixo

duvida? Empty duvida?

Mensagem por Convidad 12/6/2008, 11:19

boas amigos,
tenho uma duvida,
reparei agora que tenho uma folga ja consideravel na roda
do lado do condutor.
segundo me parece a folga , vem da caixa de direçao, mas como so tem de um
lado, tera afinaçao?
obrigado -abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 03:10

muito honestamente, nao faço a minima ideia ...e acho dificil que alguem sem ver ao certo a situaçao possa opinar com " xpto ergo xpto2...."

o melhor é levares a qq sitio de pneus ou centro de inspecçoes que isso é coisa que ate eles podem ver

scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 13:31

Partindo do príncipio que a roda está bem apertada, isso é caso para um mecânico ver.

Se houver substuição de alguma peça, há que alinhar a seguir.

Se for de Lisboa a Tecnipneus é competente para isso, em minha opinião...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 14:09

JorgePin escreveu:

o melhor é levares a qq sitio de pneus ou centro de inspecçoes que isso é coisa que ate eles podem ver

scratch

Atenção que o Costa é dono de uma casa de pneus....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 14:12

Primeiro de tudo, penso que essas folgas devem ser vistas o mais rapidamente possível. Pois pode ser o desencadear de mais problemas. E claro, sempre por alguém que perceba do assunto.

Convém verificar se de facto a roda está bem apertada. Presumindo que sim, a folga pode ser originada de vários sítios.
Para além da caixa de direcção, pode ser também o braço da suspensão ou a ponteira da direcção. Até pode ser de um rolamento, mas neste caso teria que existir um ruído característico em andamento.

Já agora vou-vos contar uma história:

Conto-vos:
Tinha então um 964 Carrera 4 cabrio. Começou por surgir um ruído pequeno em andamento, o qual desparecia com o curvar para a direita.
O barulho começou a aumentar cada vez mais. Levei o carro ao centro Porsche Porto. Isto já foi há uns anos. Dirigi-me ao esponsável pela oficina. não vou colocar aqui o nome. Apenas referir que não é o mesmo de agora. expliquei-lhe, como um leigo na matéria é claro. Que ao curvar para a direita o barulho proveniente da traseira deixava de existir. No dia a seguir, fui lá levar outras jantes que tinha para substituir as actuais devido a um furo. o meu espanto foi ver que estavam a mudar o rolamento traseiro esquerdo.
Eu perguntei: “se deixa de fazer barulho ao curvar para a direita, significa que estou a sobrecarregar a roda esquerda e a aliviar a direita. Então a roda que fica com menos peso é a que tem o rolamento estragado, certo?”

Ao qual o mecanico me respndeu:
“ Foram as ordens do Sr. xpto”

Ao outro dia fui levantar o carro.

Nem sequer tinham experimentado o carro na estrada. O barulho estava lá na mesma.

E esta hem?

Até que depois de chamar incompetente ao chefe da oficina, exigi que me mudassem o rolamento estragado e que não pagaria a mão de obra.

Pergunta:
Sabem onde tinha trabalhado este chefe de oficina antes de ir para a Porsche?????

E depois de ser despedido da Porsche, sabem para onde ele foi trabalhar??????

A resposta às duas perguntas é a mesma.

Espero respostas a ver se alguem adivinha...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 21:26

...possivelmente nao tinha trabalhado em lado nenhum ...era familiar , cunhado e /ou enteado do big boss e ou amigo do xpto e achou por bem , ganhar uma pipa de massa às custas de uns tipos com Porsche ( que por sinal ate têem fama de ter mto papel )e assim há q distribuir a riqueza à moda do "Robin dos coches" ;-)


Última edição por JorgePin em 13/6/2008, 23:53, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 13/6/2008, 21:47

Pois meus amigos, aqui vai a resposta às 2 perguntas:

FERRARI

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por redMX5 13/6/2008, 23:51

Essa história do rolamento do carro do 9eleven despertou-me algumas dúvidas.
São elas:
- um concessionário Porsche tem como responsável de oficina um mecânico?
- estamos a falar de um responsável técnico ou apenas de um recepcionista?

É que me parece muito estranho que numa concessão Porsche não exista um engenheiro mecânico, convenientemente formado e actualizado para dar cabal resposta às exigências dos clientes da marca. Se as concessões das outras marcas têm porque não há-de ter a Porsche?
Pela parte que me toca, cada vez que um concessionário me faz um serviço que considero mal executado ou que tenho dúvidas, peço sempre para dialogar com o engenheiro responsável. Por via das dúvidas ficamo-nos logo a conhecer... duvida? 0788
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 14/6/2008, 01:17

Se estivermos a falar do Centro Porsche do Porto, nao posso falar nada bem do atendimento...

Sobretudo um recepcionista que está lá, na minha opiniao, é "bronco" suficiente para estar nas obras, nao no atendimento a clientes, seja de que marca for..

Minha opiniao, só!...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 14/6/2008, 10:08

redMX5 escreveu:Essa história do rolamento do carro do 9eleven despertou-me algumas dúvidas.
São elas:
- um concessionário Porsche tem como responsável de oficina um mecânico?
- estamos a falar de um responsável técnico ou apenas de um recepcionista?

É que me parece muito estranho que numa concessão Porsche não exista um engenheiro mecânico, convenientemente formado e actualizado para dar cabal resposta às exigências dos clientes da marca. Se as concessões das outras marcas têm porque não há-de ter a Porsche?
Pela parte que me toca, cada vez que um concessionário me faz um serviço que considero mal executado ou que tenho dúvidas, peço sempre para dialogar com o engenheiro responsável. Por via das dúvidas ficamo-nos logo a conhecer... duvida? 0788

A história que conto é 100 % real porque passou-se comigo mesmo.
A pessoa em questão é o responsável pós venda. Não é um recepcionista. É o chefe máximo da oficina.
Depois de ter reclamado com a pessoa responsável pela oficina de então, a minha decisão foi clara: mumca mais trago aqui o meu Porsche.
A minha ideia mudou, aquando de um dos encontros em Vila do COnde de um clube nosso conhecido. Não digo o nome do clube senão ainda sou suspenso durante um ano ou mais.... duvida? 405433 duvida? 405433 duvida? 405433
Existem cá membros que se devem lembrar desta nossa conversa. E a conversa foi que o chefe da oficina tinha mudado. Que o Sr. xpto tinha sido despedido. e que agora estaria ao serviço um funcionário muito experiente que já lá tinha trabalhado anteriormente. Isto foi passado pouco tempo à história que vos contei.

Decidi experimentar. Não me arrependo. O chefe da oficina actual, é o Sr. Cardoso Alves, o qual respeito integramente. Não sabendo a formação profissional do actual responsável, posso afirmar, por experiência em várias assistências por mim efectuadas, que a pessoa em questão é 100 % profissional, atencioso e simpático. Recomendo vivamente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 14/6/2008, 10:45

9eleven escreveu:Decidi experimentar. Não me arrependo. O chefe da oficina actual, é o Sr. Cardoso Alves, o qual respeito integramente. Não sabendo a formação profissional do actual responsável, posso afirmar, por experiência em várias assistências por mim efectuadas, que a pessoa em questão é 100 % profissional, atencioso e simpático. Recomendo vivamente.

De que Centro Porsche estamos a falar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 14/6/2008, 11:24

boas amigos,
o meu dia a dia passa por estas situaçoes, a
minha duvida e mais por ser o carro que e... porsche...
na minha opiniao sera da caixa, provavelmente tera que levar a
junta omocinetica do lado do condutor...
de qualquer forma nao e grave , pois o bicho esta agora com 58500kms,
aos 60000kms vai a revisao e falarei do assunto...
obrigado pela ajuda de todos... duvida? 738894
abraço
ps- cada vez adoro mais este carro!!!!!!!!!! drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Convidad 14/6/2008, 16:13

Smart Top escreveu:
9eleven escreveu:Decidi experimentar. Não me arrependo. O chefe da oficina actual, é o Sr. Cardoso Alves, o qual respeito integramente. Não sabendo a formação profissional do actual responsável, posso afirmar, por experiência em várias assistências por mim efectuadas, que a pessoa em questão é 100 % profissional, atencioso e simpático. Recomendo vivamente.

De que Centro Porsche estamos a falar?

Do Centro Porsche Porto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

duvida? Empty Re: duvida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos