Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clutch duvida

5 participantes

Ir para baixo

Clutch duvida Empty Clutch duvida

Mensagem por Russo_vti 9/6/2011, 06:57

Boas,

Espero que estejam todos bem!

Necessito da vossa ajuda para desmistificar uma questão relativa à embraiagem do meu 996 ´98 (90000km).
Desde sempre que sinto diferenças na sua rigidez para outros carros.
Sempre foi dura, mas ultimamente tenho lido que poderá ser sintoma de necessidade de substituição.

Confirmam que as dos vossos tb são mais duras/rigas que as dos comuns carros?

Obg
Abraço



Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por JJ 9/6/2011, 10:21

Sem dúvida são e tem de ser, la debaixo podem aparecer muitos cavalos a subir rapidamente.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 9/6/2011, 15:47

Sim, sim também coçei a cabeça quando comprei o meu, mas depressa percebi que era normal, o que me disseram era que quando o pedal começasse a pegar muito em cima, aí sim era sinal de desgaste. Por isso se for só isso tronkilo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Russo_vti 9/6/2011, 17:24

boa tarde!

Obrigado.
Estou mais descansado!
Abraço
Dave
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por WidowMaker 9/6/2011, 17:33

É verdade, "melhorou" substancialmente no 997.

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Mpcgomes 9/6/2011, 21:25

Meus amigos, a embraiagem do 996 Turbo de 2002 parece manteiga, pois a mesma é assistida hidraulicamente, agora os outros 996 não sei.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Panamericana 11/6/2011, 13:43

... bem, sem ser "gozo" para alguém, virem para aqui falar de embraiagem dura faz-me pensar que andam todos mal habituados, então é assim tão dura? ou será que é antes uma embraiagem que "transmite ao condutor" a sensação daquilo que realmente está a efectuar (ao contrário de muitas berlinas em que parece que estamos a pisar almofadas de penas...)

... quanto a assistências hidráulicas da embraiagem, meus amigos actualizem-se: desde o typ 964 que isso existe! Clutch duvida 738894

já lá vão mais de 20 anos.


Clutch duvida 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 11/6/2011, 22:13

Mas ó Pan, é ou não mais dura? No meu é mais dura do que o normal dos carros comuns e o meu mecânico diz que está boa. É que se for tipo manteiga como diz o Marco, arranjaste-me mais uma preocupação... Será que sou mais um dono de alfa romeu, feliz quando compra e quando vende?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Panamericana 12/6/2011, 04:49


Hélio, no problems no teu 996 Clutch duvida 738894

... mas olha lá, é mais dura do que no Defender??? affraid

Clutch duvida 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 13/6/2011, 00:18

Por incrível que pareça é mais dura Pan (e não estou a inventar só para causar admiração e ter assunto), o defender já tem aquela embraiagem de duplo não sei quê que vem nos motores td5 que a faz mesmo mole, duríssima era a do 300 tdi que tive antes, essa sim era mesmo dura. Mas apesar da do porsche ser "dura" acho que tens razão, não é para mimos e reclamações, é confortável e gosto dela assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Panamericana 14/6/2011, 13:07


...ah pronto, TD5... está esclarecido, são Defender "puros e duros" com motores de "corridas" Clutch duvida 738894

julgava que estavas a falar daqueles Defender que encostavam nos 70Km/h e não passavam disso (sério, estou a falar por experiência! mas na verdade, esses eram do tempo em que não se chamavam Defender...)

Clutch duvida 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 14/6/2011, 18:39

Sim Sim, eram os 90 ou 110, e ainda mais antigos; os series

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 11:21

Panamericana escreveu:
...ah pronto, TD5... está esclarecido, são Defender "puros e duros" com motores de "corridas" Clutch duvida 738894

julgava que estavas a falar daqueles Defender que encostavam nos 70Km/h e não passavam disso (sério, estou a falar por experiência! mas na verdade, esses eram do tempo em que não se chamavam Defender...)

Clutch duvida 423204

O meu Defender Td5 raramente passa dos 80 Km/H...por razões de segurança. Um prédio de 4 andares consegue ter um "Cx" melhor...já não falando de toda uma série de alterações vocacionadas para o "todo-o-terreno" e que tornam o carro inseguro a velocidades superiores à que referencio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 11:22

hélio escreveu:Por incrível que pareça é mais dura Pan (e não estou a inventar só para causar admiração e ter assunto), o defender já tem aquela embraiagem de duplo não sei quê que vem nos motores td5 que a faz mesmo mole, duríssima era a do 300 tdi que tive antes, essa sim era mesmo dura. Mas apesar da do porsche ser "dura" acho que tens razão, não é para mimos e reclamações, é confortável e gosto dela assim.

Será que quer dizer...volante de embraiagem "bimassa"?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 19:41

Boa Corleone, folgo em saber que um individuo bem informado gosta do Defender (ou gosta de se enganar como eu?).
O meu td5 está com a relação da caixa de transferencia do discovery td5, é mais "longo" daí rolar a velocidades de 120 sem grandes esforços, não tem alterações de maior apenas molas +3mm e amortecedores old man emu de ir à missa como diz o tipo que mos aconselhou, e umas jantes lindíssimas(digo eu) da EC 4x4.
Mas para te dizer a verdade, adoro o carro, mais do que o porsche, mas que não tem qualidade, isso não tem. Tirando o motor (que me parece fiável) nada se compara com o mais simples dos japoneses sem alma nem piada.
Quanto à embraiagem, sim é isso mesmo, nos td5, começaram a usar a bimassa para tornar mais suave e equilibrado a transmissão à caixa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 20:14

ola boa noite a todos os membros abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 21:09

hélio escreveu:Boa Corleone, folgo em saber que um individuo bem informado gosta do Defender (ou gosta de se enganar como eu?).
Gosto do Defender. Enganado andaria se tivesse comprado um "nipónico".

hélio escreveu:O meu td5 está com a relação da caixa de transferencia do discovery td5, é mais "longo" daí rolar a velocidades de 120 sem grandes esforços, não tem alterações de maior apenas molas +3mm e amortecedores old man emu de ir à missa como diz o tipo que mos aconselhou, e umas jantes lindíssimas(digo eu) da EC 4x4.
Boa preparação (e escolha de marcas)...OME, cx transferência do "Disco"..muito bem. Mas está com uma preparação mais vocacionada para a expedição. A minha "cabra do monte" está mais para lama. Mas muito "soft". Assim que me seja concedida a permissão para colocar fotos mostro como está...

hélio escreveu:Mas para te dizer a verdade, adoro o carro, mais do que o porsche, mas que não tem qualidade, isso não tem. Tirando o motor (que me parece fiável) nada se compara com o mais simples dos japoneses sem alma nem piada.

Comprar um nipónico é uma lotaria. Pessoalmente, não me entusiasma por aí além a onda "patroleiro". Nem tampouco as contas da oficina que são sempre uma incógnita e que em alguns casos não fazem assim tanta diferença para o preço de uma revisão grande de um 996TT. A política Land Rover é...usar até gastar / partir. E colocar novo. Sempre barato. Não existe esta política nas marcas nipónicas.

hélio escreveu:Quanto à embraiagem, sim é isso mesmo, nos td5, começaram a usar a bimassa para tornar mais suave e equilibrado a transmissão à caixa.

Nem mais. Embora seja preterida esta opção (em prol de volantes "monomassa" para quem tem "ECU remap". São carros com potencial para desenvolverem binários muito interessantes. Sendo que este é um dos orgãos mecânicos que mais rapidamente se ressente.

P.S: Quanto à diferença qualidade...não questiono. No meu Defender, entre outras coisas, mandei instalar vidros eléctricos (nem isso traz de série), de tão pobre é....Para se perceber que não é um carro de luxo. É um carro de "trabalho". E no monte....poucos são os que acompanham. No seu meio natural, pois claro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Convidad 30/1/2012, 23:26

concordo, tambem fiz um remap ligeiro, mas voltei ao de origem pouco depois, ficava sempre com o acelarador muito sensivel o que em mau piso era desagradável, e nunca conseguiram eliminar o fumo preto, o que não era para mim, mas gostei das prestações. agora está outra vez original e com 190k km. A patroa e as máinobas adoram-no.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por JJ 31/1/2012, 09:54

vitor pontes escreveu:ola boa noite a todos os membros abraço

Vitor passa pelas apresentações, e abre o teu tópico.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch duvida Empty Re: Clutch duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos