Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garagem Qualnhick

+29
w00zy
desatoutinado - Charrinho
KevinCego
PauloJBPinto
vset2004
Edo
diogo fanha
andremarino
JoãoOliveira
Toninho
123
semiao
Ringo
lameiras
RMCosta
MEg-LitU
PRAP
Mpcgomes
vvirtua
albatroz
M5/s2000
The Famous Cock
redMX5
fabio costa
diogoruivo
Cayenne Man
Boxster
JJ
Qualnhick
33 participantes

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 10/12/2008, 20:57

Se fosse pelo prazer de condução provavelmente hoje escolhia o Ferrari 612 para o fim de semana e familia e o Aston para o dia-a-dia. Não serão as escolhas mais racionais mas são os que me dão, claramente, mais prazer a conduzir até pela exclusividade de ambos.
Se fosse pela razão provavelmente escolheria o Cayenne para a familia e um dos 911 para o dia-a-dia.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por JJ 10/12/2008, 21:57

Realmente ja tinha pensado que um Lambo ficaria muito bem na tua garagem, apesar de vistoso e atractivo, mas é um carro muito interessante.

Na concentração esteve um Gallardo de um proprietario que me disse ja ter tido 2 Ferrari, e preferir o Lambo Gallardo, que considera melhor que os Ferrari em tudo. Nao me recordo dos modelos Ferrari que ele teve.
Mas ele estava satisfeitissimo com o Gallardo.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 20/12/2008, 15:51

Comprei um Mercedes CLS 55 AMG para trocar o Jaguar XJ.
Lá se vai a minha teoria sobre o diesel ... vou experimentar andar a gasolina durante uns tempos e depois avalio. Já sei que os custos vão ser o dobro, ou qualquer coisa do genero, mas enfim ... não se pode ter tudo.
Sempre gostei das linhas do CLS, é um familiar desportivo muito cativante, e este modelo para alem do motor fantastico, com 480 cvs, está recheado de equipamento (4 bancos aquecidos e ventilados, com massagem e suporte dinamico, bluetooth, cortina traseira, tv, dvd, nav, sensores de tudo e mais alguma coisa, comando de abertura de portões, airmatic, linguatronic, etc etc etc). Vamos ver como se comporta, para já ainda não andei nele, está à espera de maticula, vamos aguardar.

Garagem Qualnhick - Página 9 Envio110
Garagem Qualnhick - Página 9 Envio210
Garagem Qualnhick - Página 9 Envio310

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 20/12/2008, 16:19

Há dias estive na Alemanha, e estava para venda vários CLS AMJ.

O mais interessante era um 63 com 17.000 Kms.

Mas havia vários 55 e 63.

Mas depois não são Porsche...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 20/12/2008, 18:58

Não são Porsches, é verdade, mas nesta gama a Porsche não tem nada comparavel. Irá ter o Panamera, mas a avaliar pelas fotos e pelos videos disponiveis está ... horrivel esteticamente !
Pode ser que pessoalmente me surpreenda, e não duvido absolutamente nada que é um carro fantastico, como todos os Porsches, mas podiam ter feito algo mais apelativo esteticamente.
Já agora, estes motores AMG (55, 63 e 65) estão ao nivel do melhor que se faz na industria automovel, para alem de muito potentes têm um binario incrivel, e uma curva de binario muito plana.
Vê aqui o teste da top gear ao CLS 55 AMG:

https://www.youtube.com/watch?v=2WlV1YF2vvI

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 20/12/2008, 21:17

Qualnhick escreveu:Não são Porsches, é verdade, mas nesta gama a Porsche não tem nada comparavel. Irá ter o Panamera, mas a avaliar pelas fotos e pelos videos disponiveis está ... horrivel esteticamente !
Pode ser que pessoalmente me surpreenda, e não duvido absolutamente nada que é um carro fantastico, como todos os Porsches, mas podiam ter feito algo mais apelativo esteticamente.
Já agora, estes motores AMG (55, 63 e 65) estão ao nivel do melhor que se faz na industria automovel, para alem de muito potentes têm um binario incrivel, e uma curva de binario muito plana.
Vê aqui o teste da top gear ao CLS 55 AMG:

https://www.youtube.com/watch?v=2WlV1YF2vvI

Quanto ao Panamera, 500% de acordo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 20/12/2008, 21:34

DIAL 911 escreveu:
Qualnhick escreveu:Não são Porsches, é verdade, mas nesta gama a Porsche não tem nada comparavel. Irá ter o Panamera, mas a avaliar pelas fotos e pelos videos disponiveis está ... horrivel esteticamente !
Pode ser que pessoalmente me surpreenda, e não duvido absolutamente nada que é um carro fantastico, como todos os Porsches, mas podiam ter feito algo mais apelativo esteticamente.
Já agora, estes motores AMG (55, 63 e 65) estão ao nivel do melhor que se faz na industria automovel, para alem de muito potentes têm um binario incrivel, e uma curva de binario muito plana.
Vê aqui o teste da top gear ao CLS 55 AMG:

https://www.youtube.com/watch?v=2WlV1YF2vvI

Quanto ao Panamera, 500% de acordo...

E aquilo que dizem dos motores feitos à mão, é mesmo assim...

Já visitaei a AMG por duas vezes, e embora da última vez os carros já não fossem feitos lá, os motores eram-no.

Coisa que me causou uma profunda tristeza na Porsche - é que presentemente na Porsche a história de um homem um motor, já era.

Agora há uma fantástica linha de montafem de motores, com testes a frio, e a quente só por amostrgem, e num terço do tempo que há um ano todos eram testados.

Sai mais barato, e se partir há garantia e carro de cortesia...

Enfim, o luxo está a perder o brilho...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Mpcgomes 20/12/2008, 21:46

Parabéns pela qualidade...mas se a garagem fosse minha só lá ficavam os meninos de ouro, e depois era fácil, em vez do Aston tinha um GT3, o BMW trocava pelo Panamera e por ultimo tinha mais dois meninos de ouro, o lindissimo Porsche Boxster RS 60 Spyder e um Cayman, depois era dar gáz !!!Toneladas de saúde para usufruir das máquinas.

Quanto a um reparo que faz em relação aos Diesel, que sempre tem um para viagens grandes, mas para que é que se quer um Diesel se o problema não é dinheiro ? será autonomia e não ter pachorra para estar a parar de 300 em 300 kms ? só pode...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 20/12/2008, 22:43

Eu compreendo o seu amor pela Porsche, eu tambem o tenho, mas há mais vida para alem da Porsche. Felizmente há muitos outros carros fantasticos que não Porsche e ter uma garagem só Porsche na minha opinião não faz sentido nenhum. É o mesmo que comer todos os dias bife, um dia com batatas fritas, outro com pure, outro com arroz ...
Tem de se variar para apreciar as qualidades de cada carro.
Quanto ao diesel, custa sempre chegar a uma bomba e "derreter" 150 euros a encher um carro. Não é uma questão de ter ou não dinheiro para isso, é uma questão de auto-controlo e saber que esse nivel de consumo é demasiado elevado, tenha-se ou não dinheiro para ele.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por JJ 20/12/2008, 23:09

Falando da Aston Martin, não poderei deixar de referir que hoje vi numa revista o novo modelo com ediçao limitada:
Um superesportivo com motor 7.0 V12
O carro tem estrutura de fibra de carbono e alumínio artesanal.

É o Modelo One-77 e terá série limitada em 77 unidades.

Gostei muito do aspecto deste modelo.

Não sendo Porsche é um supercarro sem dúvida. previsto para 2009.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 20/12/2008, 23:14

E vai ser muito barato tambem ... uns meros 1.500.000 € !
Nesta conjuntura lançar um carro destes é um tiro um bocado (para ser simpatico) ao lado.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por JJ 20/12/2008, 23:28

Nao te preocupes, porque os carros ja estao todos vendidos! Garagem Qualnhick - Página 9 163798
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por JJ 20/12/2008, 23:33

E com direito a site e tudo:

http://www.one-77.com/
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 20/12/2008, 23:42

Jose Jacob escreveu:Nao te preocupes, porque os carros ja estao todos vendidos! Garagem Qualnhick - Página 9 163798

Isso é a imagem que eles estão a tentar passar, porque a realidade é bem diferente.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por JJ 20/12/2008, 23:43

Qualnhick escreveu:
Jose Jacob escreveu:Nao te preocupes, porque os carros ja estao todos vendidos! Garagem Qualnhick - Página 9 163798

Isso é a imagem que eles estão a tentar passar, porque a realidade é bem diferente.

Ou pelo menos dizem que estao todos encomendados! Garagem Qualnhick - Página 9 695432
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 23/12/2008, 17:56

Já agora, falando de consumos, para fazer Lisboa-Porto-Lisboa (cerca de 640 kms), com a frota actual, e partindo das médias de consumo que tenho em cada um deles (já sei que isto enviesa um pouco, pq em AE os consumos são menos, e pq ando mais em cidade com uns carros que outros, mas são os dados que tenho), ficaria assim, partindo tb dos preços do gasoleo a 1.06 e gasolina 98 a 1.249 (preços de referencia de hoje):
- Jaguar XJ ........................ 76 €
- Porsche 996 Cabrio ....... 115 €
- Porsche 996 Turbo ......... 127 €
- BMW M3 ......................... 128 €
- Aston Martin Vantage ..... 152 €
- Ferrari 612 .................... 165 €
- Porsche Cayenne Turbo . 180 €
- Mercedes CLS 55 AMG .... Ainda não tenho dados, qd tiver eu coloco.
É curioso (ou talvez não) o facto dos 996 serem os mais poupados ... são de facto carros de grandes prestações e com consumos bastante comedidos.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 24/12/2008, 01:25

Qualnhick escreveu:Já agora, estes motores AMG (55, 63 e 65) estão ao nivel do melhor que se faz na industria automovel, para alem de muito potentes têm um binario incrivel, e uma curva de binario muito plana.

Já conduzi um SL 55 AMG e de facto o carro é espantoso! Vamos sentados numa poltrona com todo o conforto existente num familiar de topo, se circularmos nas calmas, quase não ouvimos o q se passa no exterior e quando "esmagamos" o acelerador, ficamos literalmente com as costas coladas ao banco! affraid

O comportamento a velocidades altas é de grande estabilidade!
O "barulho" (ronco grave) do motor é lindissimo e viciante! Garagem Qualnhick - Página 9 146121

Quanto a consumos, em condução rápida, atira-se para os 30L/100Km facilmente! drunken
Mas também, é um V8 com 500cv! Garagem Qualnhick - Página 9 738894

P.s. - Sem limitador atinge (pelo menos) os 309Km/h no digital! Garagem Qualnhick - Página 9 364108

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 24/12/2008, 01:45

Boas Qualnhick..

Realmente tens uma garagem com uns bons bolides - só agora me deparei com este tópico e andei a ver mensagens para tras.

Não deixei de esboçar um sorriso quando vi o que comentou ao MCPGomes em que falava de bifes com arroz, puré e por ai adiante.

Uma coisa que me faz confusão é a sua escolha de carros. Não tem lógica nem senso nenhum. Mas como dizia o outro, o dinheiro e o gosto são seus !

Eu ca sei onde gasto as minhas patacas, como dizia o meu avô, gostos nao se discutem - lamentam-se.

Tem um XK cabrio, um C2 Cabrio... são carros "complementares".

Tem um Turbo e um M3, são carros altamente parecidos.

O 612 , para quem tem um AMG e o Cayenee Turbo, ambos carros grandes, confortaveis e rapidos, não acrescenta nada a uma frota.

Mas tal como disse, não sei o que faz e que precisa de carros e que familia tem, etc e é facil de criticar e mandar postas de pescada sem saber estas coisas todas : muito provavelmente na sua cabeça e na sua vida faz todo o sentido !

Mais parece aquelas coisas de quem começa uma colecção e tem mais dinheiro do que sentido : nem é a questão do gosto, todos os carros que ai tem, quer dizer, a maioria, são carros indiscutivelmente bonitos ( eu sou particularmente fã do seu 996 turbo - tenho um ! :) ) mas sao carros que sao muito similares. Nenhum deles acrescenta nada radicalemente diferente.

Ja agora, com tanto cavalo no estabulo, gostava de lhe pergunta uma coisa, ja que vivo ha muitos anos fora de Portugal e vou agora voltar , com o meu turbo - que seguradora aconselha ? ja que deve saber isso de cor com tanto bólide... escolheu-a porque tem melhores cobertura, melhores preços de premios, menores complicacoes ?

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 24/12/2008, 02:15

Eu não tenho um XK Cabrio, já o vendi a algum tempo, troquei-o pelo Aston Martin.
Quanto a questão M3/911 Turbo serem altamente parecidos, não concordo. O M3 é muito mais pratico para a utilização dia-a-dia, tem espaço suficiente para 4 adultos (ou 2 adultos e 2 crianças), tem suspensões electronicas que no modo confort são muito mais confortaveis que o 996 Turbo (e se tem um sabe bem que se fizer 300 ou 400 kms nele as costas recentem-se, pelo menos as minhas recentem), tem uma mala digna desse nome, bluetooth, navegação a serio, etc etc etc. por outro lado o 996 turbo é muito mais desportivo, mais facil de andar depressa, mais controlado, etc.
Já o 612/AMG/Cayenne, tb não são comparaveis. Para quem tem miudos pequenos os SUV (goste-se ou não) são realmente praticos, a unica alternativa a um SUV é uma carrinha, mas não gosto de carrinhas.
O AMG será o carro do dia-a-dia, e acho que convirá que um 612 não faz propriamente bem esse papel ... ou melhor, fazer até pode fazer, mas é demasiado vistoso para isso.
Digamos que o Cayenne é o carro para os miudos, o AMG (o XJ, por enquanto) e o M3 são os carros do dia-a-dia, o 996 Cabrio é o Cabrio cá de casa, o Turbo o desportivo, o 612 e o AM os "exoticos" que me dão prazer para conduzir por conduzir.
Garagens perfeitas não existem, cada um compra o que gosta e pode. Eu estou feliz com a minha neste momento, apesar de reconhecer que está demasiado extensa. Provavelmente agora durante uns tempos largos não vou trocar de carros, vai ficar assim como está, mas se trocar de carro no proximo ano será apenas o 996 cabrio por um maserati granturimo cabrio, se entretanto sair. Acho que a garagem cobre todas as minhas necessidades (até cobre em demasiado, mas enfim ...) e é resultado de muito trabalho. Gosto muito de carros, como é obvio, e o dinheiro se nos serve para alguma coisa é para podermos investir nos nossos pequenos (ou grandes) prazeres.
De uma coisa tenho a certeza, fica mais barato a manutenção e depressiação destes carros todos que qualquer iatezito de 100 mil contos ...
Quanto aos seguros, o meu agente de seguros é que trata dessas questões, são negociados todos em "pacote", por forma a ter condições mais favoraveis.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 24/12/2008, 03:38

Bom se ha coisa que eu ate gosto do meu turbo eh que, para o carro que é, acho-o confortavel. Quando o comprei fiz uma bela viagem, 4 semanas a viajar pela Europa com a namorada : Inglaterra, França, Belgica, Alemanha, Suiça, Rep Checa. E não notei grandes problemas de costas, sinceramente.

Não é um carro super confortavel mas não convem esquecer que tem 420cvs e é feito para andar depressa.

Quando o comprei, testei variadissimos e um dos meus grandes amores foi o 911 GT3... e se vamos falar de conforto, o turbo é um range rover comparado com um GT3 :)

Quando na Alemanha, tive muitos M3 novos iguais ao seu a picarem-se comigo nas Autobahns.. e muita luta me deram : verdade seja dita que eles conheciam a estrada e eu estava "as cegas"... mas pareceu-me um carro muito bom.

E claro, como mais novo que é, tem essas coisas todas... mas como lhe disse, tive mesmo indeciso entre um GT3 e um Turbo.. portanto não é os "brinquedos" que me fazem suspirar por um carro.

O turbo é um carro, como sabe, facil de conduzir depressa .) Esta sempre sobre carris e ja me salvou muita vez de parvoeiras :)

o 612 é, para mim, um Ferrari GT.. ou seja, é um Ferrari grande e confortavel...

E se fosse eu a reorganizar essa garagem, ficava com o AM como Cabrio, o Cayene para a familia. Como exotico teria um Lamborghini Gallardo se prefere algo não tão espalhafatoso um 430 Scuderia em preto ! :) Ou um 911 GT3 RS. Se isso fosse muito desconfortavel, acho que um Ferrari 599 se encaixasse bem.. E se precisse de um carro bem confortavel para viagens grandes , um Bentley ou um Maseratti Quatroporte.

E pronto :)

Quanto ao iate, concodo perfeitamente : não tanto pela depreciação, isso tem muito a ver com o tempo que fica com os carros... se trocar de carro todos os anos, os primeiros 2 anos são os piores da depreciação... agora quanto a manutenção e gastos de utlização.. nem sequer ha comparações, concordo consigo a 300%..

Embora noutro dia estive à conversa com o Damon Hill, antigo piloto de F1 Ingles.. ele tem um clube aqui que se chama "P1 Supercar Club" , basicamente paga-se uma joia que se compra pontos e utliza-se esses pontos para alugar carros... embora o carro da categoria mais baixa é um Z4M.. e o carro melhor é um Mercedes SLR Mclaren... atencao que as anuidades comecam nos 20.000 euros... :) Bom, mas isto tudo para dizer que ele dizia que ele chora muito com as manutenções dos Lamborghinis que teem ( tem dois Superleggera, varios Gallardo e Muercielago no club ) - embora relativamente fiaveis, as peças dizia ele, dao-lhe cabo do orçamento.. Ele estava especificamente a queixar-se do capot do Superleggera : um cliente deu uma panada minima, ele diz que aquilo parece que foi alguem que deixou cair algo em cima do capot mais do que outra coisa e apenas fez uma mossazita... e para trocar o capot mais repintar o parachoques foram 7.300 euros...

Ele no entanto dizia que os melhores carros em termos de manutenção, que precisavam menos cuidados e mais fiaveis eram os 911 turbo que ele tinha... :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 24/12/2008, 10:40

Os Lamborghini´s são carros impossiveis de usar no dia-a-dia, na minha optica claro. São carros demasiado vistosos e demasiado baixos para as nossas estradas. Ter um carro apenhas para ir dar uma volta pelas auto-estradas não faz o meu genero. Repare que todos os carros que tenho são usaveis no dia-a-dia e, apesar de "exoticos" são relativamente discretos.
Quanto ao 911 GT3 RS tb não faz o meu genero ... gosto muito das minhas costas, ter uma tabua com 4 rodas não mt obrigado.
Relativamente ao Bentley ou Maserati, o Bentley é de facto um bom carro, poderia ser uma opção, mas já o Maserati Quotroporte só se fosse oferecido, pq pagar para ter "aquela coisa", jamais. Já andei em 2, um de 2005 com a caixa duo tem a pior caixa que alguma vez vi, em cada passagem de caixa o carro abana todo. Para alem disso o carro faz muitos barulhos parasitas, coisa que me irrita solenemente, tem os tipicos bancos maserati, duros e sem apoio lateral, horriveis, tem um sistema de navegação impossivel de ser usado, de tão mau que é, consome mais que qualquer carro que tenho, e tem uma manutenção muitissimo dispendiosa. Já a versão de 2007 com a caixa automatica, melhorou na caixa, no resto está a mesma porcaria.

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Qualnhick 24/12/2008, 11:05

Proenca escreveu:Quando na Alemanha, tive muitos M3 novos iguais ao seu a picarem-se comigo nas Autobahns.. e muita luta me deram : verdade seja dita que eles conheciam a estrada e eu estava "as cegas"... mas pareceu-me um carro muito bom.

Em Auto-estrada se o M3 estiver deslimitado, com um 996 Turbo não só não consegues afastar-te dele como andas a transpirar para o conseguir acompanhar. O "trabalho" que dá um 996 turbo a alta velocidade não é comparavel a um M3. Num M3 vais a 250 a guiar só com uma mão no volante e a falar com o acompanhante, no 996 turbo vais com as duas mãos no volante e a fazer trajetorias ... agora quando se apanha transito e se anda no trava/acelera, aí o 996 tem vantagem, trava melhor e é mais facil retomar velocidade, até pelo motor demasiado rotativo do M3.


Última edição por Qualnhick em 12/4/2010, 23:06, editado 1 vez(es)

Qualnhick
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 87
Registo : 22/08/2007
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 24/12/2008, 12:52

ele diz que aquilo parece que foi alguem que deixou cair algo em cima do capot mais do que outra coisa e apenas fez uma mossazita... e para trocar o capot mais repintar o parachoques foram 7.300 euros...

Fala com ele e pesquisa por PDR, paintless dent repair, eu uso esse tipo de serviço para tirar mossas dos carros e até vincos ás vezes saem por completo.

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Convidad 24/12/2008, 20:32

Qualnick,

Eu ja tive o imenso prazer de conduzir um GT3 RS e posso-lhe dizer que o nivel de conforto esta bem ao nivel de um turbo 996... enquanto tive na Alemanha, historia comprida, tive um problema no meu turbo - quando sai do ferry , a parte de baixo do meu carro roçou na rampa, não liguei na altura mas quando estava a marcar 288km/h , o carro estourou - a proteccao de baixo simplesmente estilhaçou-se toda.. Chamei a Porsche e eles mandaram-me um reboque e um carro de substituição - eu perguntei se havia hipotese de me emprestarem um 997GT3 que estava a pensar comprar um - como tinha um 996 turbo , eles acharam que sim e apareceram-me com um GT3 RS que era veiculo de demonstração da Porsche Berlim...

Uma coisa que meu surpreendeu imenso foi o conforto - os 997 sao os GT3s mais confortaveis de sempre e aqui em inglaterra toda a gente diz que é um carro perfeitamente usavel diariamente - e eu concordo.

Um 996 GT3 / GT3 RS sao outra historia.. são carros que parece que alguem na fabrica se esquecou de tirar os tijolos da suspensão para o carro nao abanar.. são maravilhosos em pista mas qnd se chega à estrada.. nosse senhora... :)

Quanto ao Quatroporte, conduzi vários : tive para comprar um. Os antigos têm uma caixa semi automatica que alem de parva, mete nervos. Concordo a 300%. Os novos são bem diferentes, não notei muito barulho parasita sinceramente.

E quanto aos M3, foi tudo o que disse : ele estava deslimitado, ja que eu ia aos meus 280 e ele ia coladinho atras de mim : e sem esforço nenhum... eu para me afastar dele tive de suar e muito : ele não me pareceu fazer metade do trabalho... É um carro muito mais novo e com uma dinamica muito melhor, embora prefiro o meu turbo :)

E quanto ao episódio do M3, quando vi este video, chorei de tanto rir : foi exactamente isto que se passou na Alemanha com o meus picanços , com a minha namorada :

http://uk.youtube.com/watch?v=oIhGJyLR6TI

Enjoy !

Racer : ele sabe disse e falei-lhe que ha maneiras imensas de tirar mossas e isto e aquilo mas ele referiu uma coisa : os leggera tem capots e paneis de carbono. Repintar é facil mas por baixo sao carbono "nu". É relativamente facil de aplicar algo para depois "tapar" a mossa, mas ve-se.

E o que ele dizia era que , se um cliente dele paga por normal 20 a 40 mil euros por ano para conduzir carros de sonho, ele não os quer remendado. Se pagaste 40 mil euros e se vais pegar num superlegerra que está remendado, vais mudar para outro club de carros ( ha pelo menos 4 em Londres ). So para teres uma ideia, eles teem um detalhista "in-house", que detalha os caros semanalmente, non-stop , para quando vais buscar o carro esta como novo.

Não fazem correcção de pintura semanalmente mas poem wax, selantes, etc etc e de 3 em 3 meses corrigem a pintura.

E por volta dos 18 meses, vendem os carros e compram ultimas versoes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Mpcgomes 27/12/2008, 00:22

Proenca escreveu:Qualnick,

Eu ja tive o imenso prazer de conduzir um GT3 RS e posso-lhe dizer que o nivel de conforto esta bem ao nivel de um turbo 996... enquanto tive na Alemanha, historia comprida, tive um problema no meu turbo - quando sai do ferry , a parte de baixo do meu carro roçou na rampa, não liguei na altura mas quando estava a marcar 288km/h , o carro estourou - a proteccao de baixo simplesmente estilhaçou-se toda.. Chamei a Porsche e eles mandaram-me um reboque e um carro de substituição - eu perguntei se havia hipotese de me emprestarem um 997GT3 que estava a pensar comprar um - como tinha um 996 turbo , eles acharam que sim e apareceram-me com um GT3 RS que era veiculo de demonstração da Porsche Berlim...

Uma coisa que meu surpreendeu imenso foi o conforto - os 997 sao os GT3s mais confortaveis de sempre e aqui em inglaterra toda a gente diz que é um carro perfeitamente usavel diariamente - e eu concordo.

Um 996 GT3 / GT3 RS sao outra historia.. são carros que parece que alguem na fabrica se esquecou de tirar os tijolos da suspensão para o carro nao abanar.. são maravilhosos em pista mas qnd se chega à estrada.. nosse senhora... :)

Quanto ao Quatroporte, conduzi vários : tive para comprar um. Os antigos têm uma caixa semi automatica que alem de parva, mete nervos. Concordo a 300%. Os novos são bem diferentes, não notei muito barulho parasita sinceramente.

E quanto aos M3, foi tudo o que disse : ele estava deslimitado, ja que eu ia aos meus 280 e ele ia coladinho atras de mim : e sem esforço nenhum... eu para me afastar dele tive de suar e muito : ele não me pareceu fazer metade do trabalho... É um carro muito mais novo e com uma dinamica muito melhor, embora prefiro o meu turbo :)

E quanto ao episódio do M3, quando vi este video, chorei de tanto rir : foi exactamente isto que se passou na Alemanha com o meus picanços , com a minha namorada :

http://uk.youtube.com/watch?v=oIhGJyLR6TI

Enjoy !

Racer : ele sabe disse e falei-lhe que ha maneiras imensas de tirar mossas e isto e aquilo mas ele referiu uma coisa : os leggera tem capots e paneis de carbono. Repintar é facil mas por baixo sao carbono "nu". É relativamente facil de aplicar algo para depois "tapar" a mossa, mas ve-se.

E o que ele dizia era que , se um cliente dele paga por normal 20 a 40 mil euros por ano para conduzir carros de sonho, ele não os quer remendado. Se pagaste 40 mil euros e se vais pegar num superlegerra que está remendado, vais mudar para outro club de carros ( ha pelo menos 4 em Londres ). So para teres uma ideia, eles teem um detalhista "in-house", que detalha os caros semanalmente, non-stop , para quando vais buscar o carro esta como novo.

Não fazem correcção de pintura semanalmente mas poem wax, selantes, etc etc e de 3 em 3 meses corrigem a pintura.

E por volta dos 18 meses, vendem os carros e compram ultimas versoes.



Lá estás tu outra vez, mas pensas que as estradas portuguesas são como as da Alemanha ou Inglaterra ? por isso é que o Qualnick tem as costas feitas num oito, quando vieres para cá com o teu 996 Turbo é que vais ver o que é bom para a tosse...essa cena de uma reparação de um capot custar € 7.300 é uma chulice , traz lá o capot do Lambo que eu por € 500 tiro a mossa e pinto. Um abraço Garagem Qualnhick - Página 9 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Garagem Qualnhick - Página 9 Empty Re: Garagem Qualnhick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 15 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos