Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

porsche 959

3 participantes

Ir para baixo

porsche 959 Empty porsche 959

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 14:31

ja percorri todo o forum e ainda nao vi nada acerca do 959...deve ser do carro ser muito raro...

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/959-3.htm

Não existe comparação possível entre o F40 e o 959: enquanto o Porsche foi um marco da tecnologia, o Ferrari não passava de um motor potentíssimo amarrado à menor quantidade de carro possível....bela dica do site no final.. porsche 959 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 19:08

Eu nao concordo em nada com esse artigo, o F40 tem o lugar na historia como o 959 tem a dele, se bem me lembro o 959 foi desenvolvido para um efeito e o F40 para outro, e qualquer pessoa que entenda minimamente de automoveis sabe que o F40 é um dos automoveis mais desejados e mais radpidos da epoca, porque ele nao mencionou o Bugatti EB? e o Mclaren? é preciso ver quem e deque forma se escreve os artigos, ele pode ser um anti-ferrari. Mas todos nos sabemos o que o F40 é e o que o 959 é.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 14/8/2008, 20:51

Mesmo um fã da Porsche percebe que o artigo é faccioso e a comparação com o Ferrari é desnecessária.

O mais interessante é que de facto tanto um como outro tiveram origem para o mesmo fim - o Gr. B - mas depois seguiram caminhos diferentes.

Naquele tempo, os Ferrari 308, BMW M1, Alfa GTV6 e claro os Porsche 911, competiam nos rallyes e tentavam adaptar-se às novas regras do Gr. B. Mas quando este grupo acabou, o Ferrari GTO Evoluzione hibernou e renasceu como F40, enquanto o 959 e o M1 foram descontinuados e o Alfa nunca viu nascer o Sprint 6C.

Esta é a história que eu conheço study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 15/8/2008, 01:26

Reparei agora que este tópico está na secção reservada aos motores frontais scratch Deve ser a má influência ferrari...

Este devia estar no Geral. Mas como fala de outras marcas eu exilava-o para o off-topic porsche 959 49265

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 15/8/2008, 03:45

eu sei que o ferrari e bom...mas desde ke deskobriram ke o peso influencia a velocidade teem feito motores fortes em menos carro...em parte achei essa dica do site uma boa dica de critica...esta bem escrita e acerta em alguns factores...pus aqui nos motores frontais porque nao vejo nenhum forum para classicos nao 911 sem ser este dos motores frontais

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por JJ 15/8/2008, 08:28

desmo escreveu:Reparei agora que este tópico está na secção reservada aos motores frontais scratch Deve ser a má influência ferrari...

Este devia estar no Geral. Mas como fala de outras marcas eu exilava-o para o off-topic porsche 959 49265


Ja o vou colocar no sitio certo, onde pertence por direito.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 15/8/2008, 22:49

sousa escreveu:ja percorri todo o forum e ainda nao vi nada acerca do 959...deve ser do carro ser muito raro...


Experimenta aqui:

https://porschefans.forumotion.com/porsche-na-competicao-f20/porsche-no-dakar-t589.htm

https://porschefans.forumotion.com/porsche-na-competicao-f20/porsche-no-dakar-t589.htm

E ainda havia para aí umas fotos do 959 no museu, mas não sei onde porsche 959 695432

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 16/8/2008, 10:04

mamourao escreveu:
E ainda havia para aí umas fotos do 959 no museu, mas não sei onde porsche 959 695432

Acho que era um tópico chamado Porsche Gruppe B

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Boxster 19/8/2008, 05:09

Existe pelo menos um em vermelho em Geneve.
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 17/4/2009, 22:04

eu nao concordo.

gosto de Ferraris mas sou um homem da Porsche.

Mas se ganhasse o Euromilhoes comprava uns quantos carros e um dos primeiros era um F40.

Acho dos carros mais bonitos de sempre e tem envelhecido muito bem.

Ao contrario dos 959 - acho um carro bonito mas hoje em dia parece um 911 com botox ( salvo seja ).

E alem disso ha imensas historias de terror da manutencao dos 959.... Ha contas de 7.000 euros para cima de revisoes ( sem nada de por ai alem ) porque muitas das pecas ja nao estao disponiveis, ha um minusculo numero de tecnicos que trabalham neles.. etc etc.

Houve um post minimamente recente no Porsche Club GB sobre 959 e os donos diziam ( e ex donos ) que o pior e' comprar um carro.. com poucos km's ( fica o aviso aos possiveis vencedores do euromilhoes :) ) .. e' um carro que TEM de se andar senao as contas ficam astronomicas ( coisas emperram, circuitos de refrigeracao e afins secam e ferram etc etc ) levando a facturas muito grandes.

Se alguem ganhar o Euromilhoes que me compre o 911 RSR IROC que esta a venda na Malton Cars sff. O verde.

Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 18/4/2009, 00:19

Estava um 959 vermelho na altura em que fui buscar o meu. Pena que o gajo não tenha posto aquilo a trabalhar... Deve ser cá um roncozinho....

Acho que os números para ele começavam nos 250 mil euros... Tinha acabado de ser importado dos EUA.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Mpcgomes 18/4/2009, 01:28

Proenca escreveu:


Se alguem ganhar o Euromilhoes que me compre o 911 RSR IROC que esta a venda na Malton Cars sff. O verde.


Na minha opinião, o único Ferri que comprava era um F 40, um verdadeiro carro de corrida, um supercarro, mas a poder comprar um só era para o 911 RSR, lindo ... Mas como eu costumo dizer, para que é que se quer um Ferrari se podemos ter um Porsche ? Um Carrera GT, um GT2, um GT3 RSR não chega para as encomendas ? ou mesmo um 997 Turbo ? lindo de morrer... porsche 959 460968
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Convidad 18/4/2009, 11:28

Gomes , eu adoro os F40. Acho-os lindo de merrer.

Nunca trocaria um 997 Turbo por um F40. Nem um GT2.

Um GT3 RSR como unico Porsche era tolice. Aquilo quase ( parece ) que nao tem suspensao.

Agora entre um F40 e um Carrera GT ja da que pensar .

Mas mesmo assim eu queria o IROC da Malton. Ha uma reportagem sobre ele que deixa um gaijo a sonhar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

porsche 959 Empty Re: porsche 959

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos