Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDAS SOBRE O 911

3 participantes

Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 27/4/2009, 20:36

Boas.

É o seguinte como ja referi na minha apresentaçao eu tenho ideas de adequirir um Porche 911 de 1999 ou 2000 como ja é uma viatura com cerca de 9 10 anos depende ( para um Porche penso que nao seja relevante a idade) gostaria de saber se este modelo tem ou nao, ou costuma ter algum tipo de "defeito" ou cuidados a ter..

Nao sei quando são os intervalos das revisoes?? Agradecia que alguem me pudese esclarecer.



Abraço a todos..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por albatroz 27/4/2009, 22:01

Boas, os intervalos das revisões penso que seja como nos restantes modelos, a cada 20.000 km alternado uma normal com uma grande revisão.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Mpcgomes 27/4/2009, 23:00

Compra um 996 recente de 2001 a 2003, se fizres poucos kms ano só fazes uma revisão anual, agora um 911 é sempre dispendioso, os Boxsters têm uma manutenção mais barata e são bem mais económicos, agora se a escolha é um 911, penso que um 996 é uma escolha acertada, procura aqui no fórum que tens opiniões sobre diversos modelos.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 28/4/2009, 12:35

O RMS é um dos problemas mais conhecidos dos 996. Também existe a má fama de motores partidos embora a verdadeira percentagem não deve corresponder à fama da Internet.

Aconselho-te a comprares para cima de 2000, de preferência 2001. O meu é de 2000. Pormenores a teres mais em atenção:
- Suspensão
- Embraiagem
- Fugas de óleo
- RMS
- Sistema de escape

Se arranjares um de 2000 ou mais recente, deves conseguir arranjar garantia Porsche. Procura nos Centro Porsche oficiais que costumam ter carros mas que não colocam no site oficial da Porsche de procura de usados. A garantia é de 1 ano e pelo menos tens algum descanso de alma, ou pelo menos assim se espera. Pelo menos tens (ou espera-se que ) uma revisão ao carro pela Porsche. Tens é que ter cuidado com a suspensão e embraiagem, que não estão cobertas pela garantia (aprendi isso a ter que trocar logo os amortecedores de trás!).

Podes contar com um imposto único de quase 600 euros, mais um seguro contra todos os riscos na casa dos mil euros anuais (o meu está em cerca de 1200) ou seja, mais ou menos 150 euros mensais só para teres o carro :). Depois podes orçamentar uns quantos euros para pneus (os de trás cerca de 250 euros cada, os da frente na casa dos 160, dependendo das marcas). Em relação às revisões não posso comentar porque ainda não fez nenhuma. Penso que a coisa ficará sempre na casa dos 600 a 2000 euros, dependendo se é grande ou pequena. Pelo menos é com isto que eu estou a contar.

Em relação a consumos, a minha média global anda nos 11/12. A maior parte é fora de cidade, dentro de cidade aquilo estica-se um bocado. Consegues consumos na casa dos 10 se fores mais cuidadoso na forma de conduzir isto é, velocidades mais constantes :)

De resto, é um carro fantástico que dá uma sensação de segurança incrível ! Cada vez que pego noutro carro sinto a diferença!

Ah, com as novas regras no imposto dos usados importados, deves ter esta porta fechada, porque pagas agora 3x mais de imposto. No entanto se isto for alterado, aconselho-te a procurares na página da Porsche italiana ! Os carros são bem mais baratos lá ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Mpcgomes 28/4/2009, 17:41

pedrov escreveu: A maior parte é fora de cidade, dentro de cidade aquilo estica-se um bocado. Consegues consumos na casa dos 10 se fores mais cuidadoso na forma de conduzir isto é, velocidades mais constantes :)


Só há uma maneira de gastar menos, é não sair da garagem, 10 lts penso que é quase um milagre, se fosse em velocidade constante ...mas já se sabe que não se é capaz disso, existe sempre uma fila ou um sinal trânsito, mas eu tinha um Opel Turbo Coupe com 210 Cv e gastava-me 13/14 lts aos 100 !!!! gastava mais que um Porsche !!!! e andava menos...250 kms/h !!! DUVIDAS SOBRE O 911 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 28/4/2009, 17:50

Consegues 10 litros na boa a andar em auto-estrada na casa dos 140/150 sem acelerações bruscas. Em cidade a andar assim com algum pára-arranca vai para os 13/14. Com muito pára-arranca é que aquilo vai para os 16/17 (tipo segunda-circular ;)).

A 120km/h em auto-estrada fazes até abaixo dos 9l/100 ! Mas aquilo a 120 parece que vai parado ;) 170 é mais a velocidade de cruzeiro daquilo (OOOPSSSSS!) hehehehe

Os novos 997 com a injecção directa DFI devem conseguir médias ainda mais interessantes !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 28/4/2009, 21:08

Tal como já referido o 996 deu alguns problemas de fiabilidade de motor.
Recomendo vivamente a comprar de uma unidade com garantia. De preferência da Porsche Oficial. O realizar de um sonho pode tornar-se um pesadelo.
O melhor será procurar um 996 MK2, ou seja, posterior a 2001. Pelo menos a incidência de motores partidos é menor.

Para ficar mais tranquilo em termos de fiabilidade, recomendo um aircooled. Mais concretamente o 993, a evolução máxima das "ventoínhas". É um modelo mais caro que o 996, mas com a certeza de que é um excelente investimento futuro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 2/5/2009, 19:22

Para teres mais uma ideia dos custos, um depósito de água custa 176,50 euros + IVA :X
Verificar uma fuga de óleo e de água deu a bela quantia de 800 euros :)

Claro que a garantia não cobriu nada disto... A pergunta do milhão de euros é afinal cobre o quê ? :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Mpcgomes 2/5/2009, 19:32

Pois, o 9eleven é que tem razão, é melhor comprar um 993 com motor de rega que pelo menos não dá tanta chatice, é claro que é um Porsche bem diferente do 996 em todos os aspectos, modelo após modelo a marca evolui e para melhor...sempre assim foi com os automoveis, a estética é que pode ser discutivel mas em termos tecnológicos os 996 são bem mais avançados, melhor insonorizados , mais seguros, etc e tal mas há quem não goste...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 3/5/2009, 15:13

pedrov escreveu:Para teres mais uma ideia dos custos, um depósito de água custa 176,50 euros + IVA :X
Verificar uma fuga de óleo e de água deu a bela quantia de 800 euros :)

Claro que a garantia não cobriu nada disto... A pergunta do milhão de euros é afinal cobre o quê ? :)

A garantia, sendo OFICIAL da Porsche cobre o motor partido. Não conheço nenhum caso de 996 ou 997 em que o motor tenha partido dentro da garantia e que não tivesse sido reposto pela mesma. Mas relembro que terá que ser a garantia oficial. Todas as demais garantias, que não são mais que um seguro, podem ou não cobrir a substituição do motor. Tudo depende das clausulas do contrato.

Tudo o que seja consumíveis, ou intervenções de prevenção não estão incluidas na garantia. Para componentes que avariem (bomba de água, radiadores, etc), tudo depende das clausulas contratuais. Por isso tem que ser ler sempre as letras pequeninas dos contratos de garantias. Por vezes pensamos que temos tudo o que avarie coberto, mas nem sempre é assim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por albatroz 4/5/2009, 00:53

um 911 é um óptimo carro, mas parece-me que mesmo sendo uma gama inferior o boxster é da Porsche o modelo mais fiável scratch
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 4/5/2009, 01:06

Ora bem, sim, não e talvez. Vamos la por partes.

Primeiro, a pessoa que fez a pergunta

Felipe escreveu:Boas.

É o seguinte como ja referi na minha apresentaçao eu tenho ideas de adequirir um Porche 911 de 1999 ou 2000 como ja é uma viatura com cerca de 9 10 anos depende ( para um Porche penso que nao seja relevante a idade) gostaria de saber se este modelo tem ou nao, ou costuma ter algum tipo de "defeito" ou cuidados a ter..

Nao sei quando são os intervalos das revisoes?? Agradecia que alguem me pudese esclarecer.

Um Porsche dessa altura sera um 911/996.

Eles teem os seguintes intervalos :

** Manutencao anual - para carros conduzidos menos de 10,000 kms por ano. - Nao ha mudanca de oleo, apenas um checkup visual e mudanca do filtro do ar, se necessario. Nao se pode ter mais de 2 manutencoes anuais sem intercalar com uma manutencao pequena ou grande

** Manutencao Pequena - cada 24 000, 72 000, 120 000, 168 000 km etc. Consiste em mudar fluidos e filtros do ar, filtros de particulas, checkups visuais

** Manutencao Grande cada 48 000, 96 000, 144 000, 192 000 km etc. Mudar fluidos, filtro do oleo e ar, checkup visuais intensivos e checkup a direccao, travoes, suspensao, etc com roadtest. Nos turbo e boxsters pre 2001 mudanca de velas obrigatoria.

** Aos 96 000 km- ( exclui Turbo e Boxster 2001 ) mudar as velas e filtro da gasolina

** Aos 144 000 km - mudar filtros da caixa de velocidades e do(s) diferenciais

** Cada 2 anos - mudar oleo dos travoes

** Cada 2, 4 , 8 e 10 anos - checkup airbags


Ora bem, isto sao os intervalos oficiais da Porsche.

Cada um, dependendo da sua utlizacao, altera-os ou cumpre-os. Eu por exemplo no meu, alterei-os ( para melhor ) ou seja, aos 60.000 fiz-lhe uma revisao grande e nao tinha que fazer. Antes e depois de tres trackdays mudei fluidos que nao tinha de mudar - oleo dos travoes, oleo da caixa, etc.

Mas isto eh o normal que tens de esperar de um Porsche.

Um Porsche e´ um carro altamente fiavel mas como tudo na vida, pode dar problemas. A melhor maneira de os evitar é fazer , como costumo dizer, o trabalho de casa - um Porsche que tenha sido bem amado. A primeira coisa a reparar é as facturas. O dono tem-nas ? Guardou-as ? Isso da para mostrar o trabalho que foi sendo feito ao carro. O meu carro tem tudo desde o km 0, ate a factura original da compra tenho, sao duas pastas dele. Se o fosse vender agora conseguia provar tudo o que foi feito no carro tanto por mim como pelo dono antigo e mostrar que o carro levou o que foi preciso na altura que foi preciso e nada lhe faltou. Alias, ate levou com o que nao foi preciso. Mas adiante.

Tenta comprar um que o dono seja "picuinhas", que tenha orgulho no carro, que tenha facturas dos trabalhos feitos e tem cuidado com edicoes dita especiais e raras. Ja vi "supostamente" tres em Portugal e cheguei a 2 semanas e meia.

Se fores ler em forums la fora e em coisas em ingles, vais ver muita vez uma designacao : o MY. Model Year.

Os 996 depois de 2004 , ou seja, pos MY2004 , teem um bonus fantastico : as manutencoes "dobram".

Ou seja um carro pre MY2004, como os que estas a tentar comprar, tem revisoes de 24 em 24 mil kms ( pequenas e grandes ) alternadas. Um MY2004 e posterior tem de 48 em 48. Ou seja um MY2004 é supostamente melhor em termos de custos.

Quanto a fiabilidade, os 996 sao perfeitamente fiaveis se forem bem tratados. Note-se uma coisa no entanto, a Porsche sempre produziu motores refrigerados a ar ( modelos 911, 964, 993 , etc ) e o 996 foi o primeiro 911 refrigerado a agua. Logo é normal que tenha alguns problemas aqui e ali mas se leres na internet a opinao generalizada é que , muitos dos problemas que se passaram sao propagados em proporcoes enormes devido à internet. Os 997 estao neste momento com enormes problemas de motores partidos e tambem se calcula que a internet esteja a por as coisas em proporcoes diferentes. No entanto nao deixa de ser curioso que o sexto topico que se forma no Porsche Club de inglaterra para contabilizar os motores partidos dos 997 é mandado retirar pela Porsche GB. Engraçado.

Adiante.

O RMS ( rear main seal ) é realmente um defeito de fabrico que pode , ou não, dar problemas. Muitos dos motores partidos procurou-se dar uma justificacao e o RMS foi o culpado - é uma junta mal desenhada que deixa perder oleo. A ideia foi que certas partes do motor ficavam sem oleo e depois a coisa ia pro torto.

Isso claro espalhou o panico geral entre os 911/996 que passaram a dormir debaixo do carro com uma lanterna a procuras fugas de oleo.

Comprar um 911, seja la que modelo, com fugas de oleo, atenção, não é boa ideia. Seja la pre ou pos 996. Mas que se exagerou e ainda muito se exagera devido ao RMS , sim sra.

Muito boa gente que conheço em Inglaterra ( vivi alguns anos la ) com 996´s e com a RMS a pingar ( pouco ) ou a babar, estava ciente do assunto , verificava cuidadosamente o nivel do oleo antes de por o carro a trabalhar e periodicamente até que mudar a embraiagem e depois aproveitava e mudava tambem a RMS. Isto porque para se mudar a RMS tem de se baixar o motor e a caixa de velocidades, assim muita gente poupava ter que mandar baixar o motor duas vezes,o que é uma operação onerosa, e aproveitava e fazia tudo junto quando tinha de mudar a embraiagem.

E nunca ouvi em mais de 8 ou 9 porsches com RMS a pingar alguem que um motor tivesse partido. O record foi para um colega meu com um 996 Carrera 4 de 2001 com a RMS a pingar aos 44 mil kms e mudou a embraiagem e a RMS aos 94 mil. E com o motor inteiro.

Agora uma coisa é fatal nos motores e muito nos porsches : os primeiros 20 minutos.

Os motores antes de serem espremidos ( no pedal isto é ) precisam de estar BEM aquecidos e lubrificados. Isto quer dizer que, durante os primeiros 15minutos ou assim, nao passar das 3500 rpm e nao fazer acelaracoes a fundo. Isto permite que o motor receba oleo e que este seja aquecido de modo a poder lubrificado.

Quase todos os casos de motor partidos que ouvi falar e de que oico falar deve-se a donos que ligam o carro e ainda nao passaram 5 minutos e ja estao com o motor nas 6.500 e redlines. E depois queixam-se das RMS.

O problema de comprar um Porsche com 9 anos é que ja passou por varias maos. E nao se sabe se um dos donos foi "chico-espero" e toca de esgalhar o carro desde que se liga, ou se foi um dono cuidadoso e deixou a coisa andar um bocadito antes de fazer maluqueiras.

Conselhos para isso, aqui sao poucos. Se houver discrepancias nas facturas ou falhas, pode ( ou nao ) indicar qualquer coisa.

Ve se os pneus sao os 4 da mesma marca - se nao forem nao costuma ser bom.

Eu dou muito mais importancia à parte mecanica do que aos riscos do capot. O meu 911 esta, mecanicamente,novo. O mesmo foi confirmado pela Porsche Motorsport quando ele la foi ser ajustado ( prenda de despedida da minha malta ) e disseram que foi dos melhores que ja viram dos 996 Turbos. Um dos engenheiros chegou-me a dar os parabens.

E no entanto tem uns risquitos aqui e ali. E sempre bem sujito ( como se ve nas fotos de placencia alias ! ).

Boas compras e boa pesquisa : le muito, informa-te !


pedrov escreveu:Para teres mais uma ideia dos custos, um depósito de água custa 176,50 euros + IVA :X
Verificar uma fuga de óleo e de água deu a bela quantia de 800 euros :)

Claro que a garantia não cobriu nada disto... A pergunta do milhão de euros é afinal cobre o quê ? :)

Pedro, posso-te dizer a quem passar o cheque ? :)

A garantia "antiga" da Porsche é a mais facil de todas : tudo o que é chamado wear&tear, ou seja , tudo o que se gasta, não esta incluido.

Ou seja, travoes, discos, suspensao, coisas de plastico ( por norma , dependendo das pecas ), nao estao incluidos.

Tudo o resto esta.

Mas ha casos bizarros : o motor dos vidros electricos esta incluido na garantia ( isto passou-se com um colega meu, ele ficou furioso e nao deixou de ser caricato ) . O 911 dele deixou de abrir e fechar a janela. Ora bem, ele teve uma linda conta para pagar porque.. tiveram de desmanchar a porta, mudar uma correia de plastico que faz a ligacao do vidro as rodas que o fazem para cima e para baixo e isso esta classificado de consumivel. É um exemplo.

Mas a nova garantia é mais complicada e cara mas tambem, segundo ouvi dizer, muito mais abrangente. Sinceramente nem sei. ( comparacao das nova garantia da Porsche , pos 2008, para as garantias pre 2008 )

Aconselho um carro com garantia que tenha sido renovada. A minha sempre foi desde que o carro foi comprado e so nos meus quase 2 anos de te carro pagou-se sempre.

9eleven escreveu:A garantia, sendo OFICIAL da Porsche cobre o motor partido. Não conheço nenhum caso de 996 ou 997 em que o motor tenha partido dentro da garantia e que não tivesse sido reposto pela mesma. Mas relembro que terá que ser a garantia oficial. Todas as demais garantias, que não são mais que um seguro, podem ou não cobrir a substituição do motor. Tudo depende das clausulas do contrato.

Tudo o que seja consumíveis, ou intervenções de prevenção não estão incluidas na garantia. Para componentes que avariem (bomba de água, radiadores, etc), tudo depende das clausulas contratuais. Por isso tem que ser ler sempre as letras pequeninas dos contratos de garantias. Por vezes pensamos que temos tudo o que avarie coberto, mas nem sempre é assim.

Sim, não e talvez :)

Nem sempre cobre o motor partido. Isto porque a Porsche pode ( e vai ) analisar os casos de porque é que o motor se partiu e pode recusar-se a pagar ou quanto muito negoceia ( da-lhe 40% do valor por exemplo ). Va a 911uk.com e tem la casos atras de casos ( especialmente com o 997 , com donos furiosos a berrar que carros de 2005 e 2007, com menos de 20,000km e com motores partidos. muitos deles comprados nos stands da Porsche a Porsche recusa-se a pagar motor novo ). Razoes ? Varias.. modificacoes efectudas ( escapes, filtros, etc ) , falta de oleo no motor ou oleo incorrecto, etc etc etc.

Concordo em absoluto - garantia da Porsche, pelo que tenho visto, sao sempre mais abrangentes e mais seguras.

Quanto a radiadores - esta enganado. estao comtemplados na garantia - o meu carro ja levou 5 durante a vida dele, muito devido ao facto das estradas inglesas estarem pegajadas de sal...

No entanto, muita coisa se deve , acho eu, da maneira como se fala e da relacao que se tem.

Eu explico um caso pessoal.

Por duas vezes um dos radiadores teve de ser mudado, pois uma pedra encravou-se no radiador e estava a estrangular o radiador.

O dono antigo pagou 790 libras porque lhe disseram que a garantia nao cobria os radiadores se estes tivessem danificados , so se estivessem corroidos ou mal instalados ( defeito de fabrico ).

Eu tive exactamente a mesma situacao , lembro-me como de hoje do telefonema da Porsche de Londres da menina a dizer "Sr Proenca, os tecnicos descobriram pedras encravadas em dois radiadores, temos pena mas temos mesmo de mudar". E eu a fazer contas de sumir de cabeça e continuou com "Mas deixe estar, isto esta coberto pela garantia, eles pagam".

E tenho estas duas factuas - uma a dizer pedra no radiador e o dono antigo a pagar e a minha , a dizer o mesmo e a garantia a pagar.

Nao deixa de ser engraçado. ( para mim foi )

E ja agora Albatroz, os Porsche mais fiaveis de sempre sao os Turbos e os GT3 .. devido ao facto que teem o bloco M96, que vem do carro de Le Mans.. ate hoje estou para ouvir um Turbo ( 996 ) que seja uma fonte de problemas.

Os GT3 sao coisas à parte porque os donos normalmente nao costumam ser meigos com eles ...

A "mistica" ou a "lenda" dos bloco M96 é tanta que os novos 911 teem todos blocos novos com injeccao DFI tirando... o Turbo, que continua sem DFI e com uma variante do bloco M96...

O GT3 ja evolui ja agora :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 4/5/2009, 01:13

E ja agora duas achegas :

Os Turbos e GT3 , 996, nao padecem de problemas de RMS - nao teem essa junta, dispoeem de carter seco.

Ha tambem varios casos ( embora menor ou pelo menos com menor exposicao ) da Porsche Inglesa que se "chegou" à frente e mudou motores FORA da garantia e alguns deles ja tinha acabado à algum tempo. Ou seja, o dono foi la com o motor partido mas como sempre assistiu na Porsche, eles assumiram a reparacao e o dono nao pagou nada. Conheço dois assim. Um deles agarrou-se ao vendedor e queria espetar-lhe um beijo.

Não recomendo beijar vendedores.

Vendedoras no entanto... As da Porsche costumam ser bem engraçadas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Mpcgomes 4/5/2009, 23:39

Oh Proença, estás um especialista em 996...já sei a quem comprar um Porsche quando chegar a minha vez, vou-te fazer uma proposta irrecusável...espera só até 6ª feira, o Euromilhões vai andar à roda...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Convidad 21/5/2009, 20:27

sim senhor.
gostei senhor proença!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por 911 12/9/2012, 17:11

Olá a todos.

Mais um tópico a ressuscitar...

Queria agradecer ao membro Proenca pela partilha de conhecimentos e intuições sobre o 996.

De facto, a fiabilidade de um carro só pode ser medida quando a assistência é, no mínimo, a indicada pela marca.

Sou um fã de alterações e melhorias numa máquina mas concordo que estas devem ser bem equacionadas e, muitas vezes, re-equilibradas de novo com outras alterações compatíveis com a primeira.

Provavelmente não estará ao alcance a compra de um Porsche com garantia oficial, mas estou a perceber que realmente a conservação dos comprovativos de todas as intervenções (a tempo certo) é um forte indício de que a manutenção e preservação da máquina foram as adequadas.

Já quanto ao modelo certo a comprar...isso é outra história lol!

Cumprimentos e boas curvas!
911
911
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 147
Idade : 38
Localização : Vila Nogueira de Azeitão / Lisboa
Registo : 04/03/2012
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS SOBRE O 911 Empty Re: DUVIDAS SOBRE O 911

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos