Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

993 turbo

+6
123
Ringo
albatroz
M5/s2000
Mpcgomes
JJ
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

993 turbo Empty 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 10:41

Boas
Pessoal o meu pai esta a ponderar comprar um Porsche 993 turbo.
segundo eu sei, este carro tem um enorme valor para os fans Porsche uma vez que foi o ultimo refrigirado a ar e é considerado pela maior parte das pessoas o Porsche mais bonito que ha.
tambem ja me disseram que é uma compra muito inteligente porque é um carro que tem tendencia a valorizar.
gostaria que me informassem, se nao for incomodo é claro, mais caracteristicas deste modelo.
abraço
Miguel Lobo 993 turbo 423204

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 12:36

É um carro que está valorizado sem qualquer sombra de dúvida. Na minha opinião sobrevalorizado, apesar de ser também a minha grande paixão (andei quase ano e meio atrás de um!).

Não sei se a tendência para valorizar é verdadeira ou se é para manter. Sendo um Turbo será sempre mais caro e mais raro, logo a probabilidade de valorização será sempre melhor do que as dos modelos mais normais, Carrera 2, Carrera 4.

Esse modelo deve estar cá a valer para cima de 50 mil euros (os 993 normais andam todos na casa dos 40 mil, excepto carros com kilometragem elevada!). Há que ter em conta que já tem muitos anos em cima e é de esperar que precise de levar com mais um investimento para reparar uma série de coisas (é um erro esquecer isto!). Precisas de fazer o trabalho de casa bem feito por ser um modelo mais antigo. Há um post ano 911uk.com sobre um 996 Turbo. Foi comprado e passado 7 semanas partiu a correia interna. Tinha garantia mas segundo o dono, a Porsche recusa-se a pagar porque o motor tinha sido constantemente puxado no redline. Pelo que leio, a malta que tem os Turbo tem tendência a puxar por eles no redline (sinceramente não percebo porquê, nem no Turbo nem noutro qualquer, há cavalos e emoção mais do que suficientes abaixo da linha vermelha).

A ideia geral é que a manutenção do Turbo é mais cara. Reza o mito que o 993 é mais robusto que os 996 e os 997 em termos de motor, porque é refrigerado a ar. Pode ser verdade em algumas coisas mas não será em tudo, ou seja, não é imune a uma série de outros problemas. Mais uma vez, trabalhinho de casa. Tens boa literatura sobre isso, aconselho este: http://www.amazon.co.uk/Porsche-993-King-Essential-Companion/dp/1904788947/ref=sr_1_4?ie=UTF8&s=books&qid=1242819101&sr=8-4 (tenho este e o equivalente para o 996, excelentes livros!).

Aconselho a dares uma volta pelos concessionarios oficiais da Porsche, a ver se aparece algum bom negócio por lá. Não é garantia de isenção de problemas mas sempre é melhor do que um stand de estrada. De resto, muita paciencia na procura do brinquedo. Visto que ir buscar lá fora está fora de questão com o novo imposto. Cuidado com a paixão, nunca esquecer a parte racional do negócio.

E já agora, pensar num 996 Turbo ou outro qualquer 996. Podem ser excelentes negócios e é um carro muito mais moderno que o 993. É tudo uma questão de oportunidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 12:58

pedrov escreveu:É um carro que está valorizado sem qualquer sombra de dúvida. Na minha opinião sobrevalorizado, apesar de ser também a minha grande paixão (andei quase ano e meio atrás de um!).

Não sei se a tendência para valorizar é verdadeira ou se é para manter. Sendo um Turbo será sempre mais caro e mais raro, logo a probabilidade de valorização será sempre melhor do que as dos modelos mais normais, Carrera 2, Carrera 4.

Esse modelo deve estar cá a valer para cima de 50 mil euros (os 993 normais andam todos na casa dos 40 mil, excepto carros com kilometragem elevada!). Há que ter em conta que já tem muitos anos em cima e é de esperar que precise de levar com mais um investimento para reparar uma série de coisas (é um erro esquecer isto!). Precisas de fazer o trabalho de casa bem feito por ser um modelo mais antigo. Há um post ano 911uk.com sobre um 996 Turbo. Foi comprado e passado 7 semanas partiu a correia interna. Tinha garantia mas segundo o dono, a Porsche recusa-se a pagar porque o motor tinha sido constantemente puxado no redline. Pelo que leio, a malta que tem os Turbo tem tendência a puxar por eles no redline (sinceramente não percebo porquê, nem no Turbo nem noutro qualquer, há cavalos e emoção mais do que suficientes abaixo da linha vermelha).

A ideia geral é que a manutenção do Turbo é mais cara. Reza o mito que o 993 é mais robusto que os 996 e os 997 em termos de motor, porque é refrigerado a ar. Pode ser verdade em algumas coisas mas não será em tudo, ou seja, não é imune a uma série de outros problemas. Mais uma vez, trabalhinho de casa. Tens boa literatura sobre isso, aconselho este: http://www.amazon.co.uk/Porsche-993-King-Essential-Companion/dp/1904788947/ref=sr_1_4?ie=UTF8&s=books&qid=1242819101&sr=8-4 (tenho este e o equivalente para o 996, excelentes livros!).

Aconselho a dares uma volta pelos concessionarios oficiais da Porsche, a ver se aparece algum bom negócio por lá. Não é garantia de isenção de problemas mas sempre é melhor do que um stand de estrada. De resto, muita paciencia na procura do brinquedo. Visto que ir buscar lá fora está fora de questão com o novo imposto. Cuidado com a paixão, nunca esquecer a parte racional do negócio.

E já agora, pensar num 996 Turbo ou outro qualquer 996. Podem ser excelentes negócios e é um carro muito mais moderno que o 993. É tudo uma questão de oportunidade.

muito obrigado pela informaçao Pedrov!
o 996 esta praticamente fora de questao!
o 993 é 1000 vezes mais bonito e agressivo que o 996, mais raro e a principal razao pela qual o meu pai escolhe o 993 é porque e o carro dos seus sonhos desde que saiu.

no meu ponto de vista o 993 so peca nos interiores.
abraço
Miguel Lobo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 14:05

Espero que consiga arranjar um bom negócio :) E que circule por aí bastantes vezes para eu virar a cabeça sempre que o vir a passar. Não me arrependo nada do 996, pode ser que um dia arranje um 993, quando perceber sériamente de mecânica e tiver paciência para aturar as birras de carros mais antigos heheh.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 21:40

pedrov escreveu:Espero que consiga arranjar um bom negócio :) E que circule por aí bastantes vezes para eu virar a cabeça sempre que o vir a passar. Não me arrependo nada do 996, pode ser que um dia arranje um 993, quando perceber sériamente de mecânica e tiver paciência para aturar as birras de carros mais antigos heheh.

se o adquirir é com todo o prazer que o vou mostrar aos amantes porsche!

o 996 é uma boa maquina, é porsche 993 turbo 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 20/5/2009, 23:39

É boa máquina e rapidamente te habituas ao look. Basta dares à chave, ouvires aquele ronco, aguentares 15 mins a andar devagarinho para o bicho aquecer, e depois soltar a adrenalina toda :)

Os faróis da frente do 996 não me convencem mas rapidamente me habituei a ele. Há um truque fácil, é olhar para ele de lado ;) HEHEHEHEHE
A traseira do 996 gosto bastante, mais do que a do 997. A frente do 993 é aquele charme...

O interior do 996, é aquele gosto ! Tem charme e dá um outro ar !

Nunca mais chega o fim de semana para dar à chave... GRRRRRRRRRRRRRRRRR

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 10/6/2009, 01:49

o 993 turbo foi o ultimo com o motor refrigerado a ar e o 1º turbo domavel. portanto é um carro que vai valorizar sempre, é um icone da marca.

aqui em casa mora um 993 carrera, são lindos :)

993 é a era de ouro porsche sem duvida, e quem tiver a sorte de conseguir um 993 turbo ou 993 gt2, que se dê por muito feliz. ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 16/6/2009, 16:01

boas, uns pequenos reparos :

- eu conheço bem essa história do 996 que a Porsche se recusa a pagar o arranjo : o problema disso foi que o carro, à entrada de uma curva, a reduzir de quinta para quarta, meteu uma segunda....

- não ha problema NENHUM de levar o carro ao redline - a propria Porsche diz isso : o carro corta. O problema é reduções de caixa mal feitas

- ha 996 e ha outros 996. Um 996 Turbo ou um GT3, são dos carros mais fiaveis de sempre da Porsche. Conheço vários Turbos com 250 mil kms e a andar ( 996 ) e que respiram saude. O segredo é o bloco de motor, M96, esse sim lendário ( é o mesmo do GT de Le Mans )

- todo e qualquer Porsche requer manutenção , regular e preventiva. QUALQUER porsche que tenha um dono desleixado, vai ser um mau carro. Independentemente do modelo.

- a valorização de um 993 Turbo é relativo : sim foram os ultimos carros a ar e ha realmente versões do 993 que são valorizaveis mas mesmo assim, lentas : 993 RS, RSR... ou seja, carros que tenham sido produzidos em quantidades limitadas e poucas.

- um 993 vale mais que um 996, em regra geral, porque ha muito menos 993 que 996 : o 996 foi o primeiro Porsche alem do Boxster a ser produzido realmente em massa

- arranjar um 993 BOM hoje em dia é complicado e acho sinceramente, que em Portugal ainda mais complicado - o mercado ( ingles , que conheço ) esta cheio de 993's e mesmo assim é complicadissimo de arranjar um decente - o problema é que , nesta altura , são carros com 12 anos para cima.. e isso implica terem passado por vários donos... e basta haver um que não tenha tratado muito bem o carro, que tenha falhado na manutenção ou tenha levado a oficinas baratas, que tenha puxado o carro a frio.. etc etc

- mas o que te aconselho é : comprares um livro, leres o que puder na internet, veres sites atras de sites... e experimentar MUITOS.. não compres o primeiro que te aparecer. testa. conduz, sê conduzido. depressa vais perceber as diferenças

- eu sou grande apologista de um carro usado deve ser comprado tendo em conta a mecanica e de como foi tratado e não a olhar para os riscos da carroçaria - eu comprei ja ha mais de um ano um 996 turbo que, muitos eu vi, esta impecavel a nivel de mecanica.. tenho tres pastas A4 daquelas pretas com todas as facturas e trabalhos realizados no carro desde o km0, alias até a factura de encomenda tenho.. tudo isto porque o dono anterior era um chato com isto e eu tb sou.. mas tudo isso da confiança a quem vai comprar o carro a seguir

- gostos não se discutem : eu gosto mais do meu 996tt do que um 993tt... e experimentei dois.. é bonito mas muito "agricultor" de conduzir.. um 996tt dá para ir às compras, ser conduzido pela mulher e fazer loucuras numa estrada secundaria.. e sem se queixar nada... alem disso gosto mais do visual ( ao vivo ) do 996tt... engraçadamente, em fotos, gosto mais do 993.

- ve muitos, experimenta ainda mais - deixa o dinheiro de lado, e não tentes comprar com data fixa : o bom negocio irá aparecer.. mas tens de ir procurando e não ir ao stand e comprar.

abraço e boa sorte

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 16/6/2009, 16:23

Proenca escreveu:boas, uns pequenos reparos :

- eu conheço bem essa história do 996 que a Porsche se recusa a pagar o arranjo : o problema disso foi que o carro, à entrada de uma curva, a reduzir de quinta para quarta, meteu uma segunda....

- não ha problema NENHUM de levar o carro ao redline - a propria Porsche diz isso : o carro corta. O problema é reduções de caixa mal feitas

- ha 996 e ha outros 996. Um 996 Turbo ou um GT3, são dos carros mais fiaveis de sempre da Porsche. Conheço vários Turbos com 250 mil kms e a andar ( 996 ) e que respiram saude. O segredo é o bloco de motor, M96, esse sim lendário ( é o mesmo do GT de Le Mans )

- todo e qualquer Porsche requer manutenção , regular e preventiva. QUALQUER porsche que tenha um dono desleixado, vai ser um mau carro. Independentemente do modelo.

- a valorização de um 993 Turbo é relativo : sim foram os ultimos carros a ar e ha realmente versões do 993 que são valorizaveis mas mesmo assim, lentas : 993 RS, RSR... ou seja, carros que tenham sido produzidos em quantidades limitadas e poucas.

- um 993 vale mais que um 996, em regra geral, porque ha muito menos 993 que 996 : o 996 foi o primeiro Porsche alem do Boxster a ser produzido realmente em massa

- arranjar um 993 BOM hoje em dia é complicado e acho sinceramente, que em Portugal ainda mais complicado - o mercado ( ingles , que conheço ) esta cheio de 993's e mesmo assim é complicadissimo de arranjar um decente - o problema é que , nesta altura , são carros com 12 anos para cima.. e isso implica terem passado por vários donos... e basta haver um que não tenha tratado muito bem o carro, que tenha falhado na manutenção ou tenha levado a oficinas baratas, que tenha puxado o carro a frio.. etc etc

- mas o que te aconselho é : comprares um livro, leres o que puder na internet, veres sites atras de sites... e experimentar MUITOS.. não compres o primeiro que te aparecer. testa. conduz, sê conduzido. depressa vais perceber as diferenças

- eu sou grande apologista de um carro usado deve ser comprado tendo em conta a mecanica e de como foi tratado e não a olhar para os riscos da carroçaria - eu comprei ja ha mais de um ano um 996 turbo que, muitos eu vi, esta impecavel a nivel de mecanica.. tenho tres pastas A4 daquelas pretas com todas as facturas e trabalhos realizados no carro desde o km0, alias até a factura de encomenda tenho.. tudo isto porque o dono anterior era um chato com isto e eu tb sou.. mas tudo isso da confiança a quem vai comprar o carro a seguir

- gostos não se discutem : eu gosto mais do meu 996tt do que um 993tt... e experimentei dois.. é bonito mas muito "agricultor" de conduzir.. um 996tt dá para ir às compras, ser conduzido pela mulher e fazer loucuras numa estrada secundaria.. e sem se queixar nada... alem disso gosto mais do visual ( ao vivo ) do 996tt... engraçadamente, em fotos, gosto mais do 993.

- ve muitos, experimenta ainda mais - deixa o dinheiro de lado, e não tentes comprar com data fixa : o bom negocio irá aparecer.. mas tens de ir procurando e não ir ao stand e comprar.

abraço e boa sorte

993 turbo 146121 993 turbo 146121 993 turbo 146121 993 turbo 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por JJ 16/6/2009, 21:15

Muito bem Proença, boa análise. 993 turbo 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 17/6/2009, 14:14

Proenca escreveu:boas, uns pequenos reparos :

- eu conheço bem essa história do 996 que a Porsche se recusa a pagar o arranjo : o problema disso foi que o carro, à entrada de uma curva, a reduzir de quinta para quarta, meteu uma segunda....

- não ha problema NENHUM de levar o carro ao redline - a propria Porsche diz isso : o carro corta. O problema é reduções de caixa mal feitas

- ha 996 e ha outros 996. Um 996 Turbo ou um GT3, são dos carros mais fiaveis de sempre da Porsche. Conheço vários Turbos com 250 mil kms e a andar ( 996 ) e que respiram saude. O segredo é o bloco de motor, M96, esse sim lendário ( é o mesmo do GT de Le Mans )

- todo e qualquer Porsche requer manutenção , regular e preventiva. QUALQUER porsche que tenha um dono desleixado, vai ser um mau carro. Independentemente do modelo.

- a valorização de um 993 Turbo é relativo : sim foram os ultimos carros a ar e ha realmente versões do 993 que são valorizaveis mas mesmo assim, lentas : 993 RS, RSR... ou seja, carros que tenham sido produzidos em quantidades limitadas e poucas.

- um 993 vale mais que um 996, em regra geral, porque ha muito menos 993 que 996 : o 996 foi o primeiro Porsche alem do Boxster a ser produzido realmente em massa

- arranjar um 993 BOM hoje em dia é complicado e acho sinceramente, que em Portugal ainda mais complicado - o mercado ( ingles , que conheço ) esta cheio de 993's e mesmo assim é complicadissimo de arranjar um decente - o problema é que , nesta altura , são carros com 12 anos para cima.. e isso implica terem passado por vários donos... e basta haver um que não tenha tratado muito bem o carro, que tenha falhado na manutenção ou tenha levado a oficinas baratas, que tenha puxado o carro a frio.. etc etc

- mas o que te aconselho é : comprares um livro, leres o que puder na internet, veres sites atras de sites... e experimentar MUITOS.. não compres o primeiro que te aparecer. testa. conduz, sê conduzido. depressa vais perceber as diferenças

- eu sou grande apologista de um carro usado deve ser comprado tendo em conta a mecanica e de como foi tratado e não a olhar para os riscos da carroçaria - eu comprei ja ha mais de um ano um 996 turbo que, muitos eu vi, esta impecavel a nivel de mecanica.. tenho tres pastas A4 daquelas pretas com todas as facturas e trabalhos realizados no carro desde o km0, alias até a factura de encomenda tenho.. tudo isto porque o dono anterior era um chato com isto e eu tb sou.. mas tudo isso da confiança a quem vai comprar o carro a seguir

- gostos não se discutem : eu gosto mais do meu 996tt do que um 993tt... e experimentei dois.. é bonito mas muito "agricultor" de conduzir.. um 996tt dá para ir às compras, ser conduzido pela mulher e fazer loucuras numa estrada secundaria.. e sem se queixar nada... alem disso gosto mais do visual ( ao vivo ) do 996tt... engraçadamente, em fotos, gosto mais do 993.

- ve muitos, experimenta ainda mais - deixa o dinheiro de lado, e não tentes comprar com data fixa : o bom negocio irá aparecer.. mas tens de ir procurando e não ir ao stand e comprar.

abraço e boa sorte

muito obrigado pelos conselhos!
vou segui.los com cuidado!
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 23/6/2009, 02:29

o turbo 993 foi, quando saiu, o carro vendido mais caro de sempre pela porsche(34mil contos), o mesmo se pode dizer hoje do carrera gt. o que significa que na realidade não ha mts carros desses. assim sendo é um carro que tem valor se estiver bem tratado, valor esse que nunca o vai perder.
em relação ao motor contra factos não ha argumentos e na verdade tanto o turbo 996 como o 997 têm performances superiores ao 993. no entanto quem ja teve oportunidade de andar nos 3 nao pode negar que o 993 tem algo mais. a acelaraçao tem uma agressividade que so quem ja experimentou sabe. é um carro que vale muito a pena se arranjar um que esteja estimado.

cumprimentos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 23/6/2009, 13:54

mcacampos escreveu:o turbo 993 foi, quando saiu, o carro vendido mais caro de sempre pela porsche(34mil contos), o mesmo se pode dizer hoje do carrera gt. o que significa que na realidade não ha mts carros desses. assim sendo é um carro que tem valor se estiver bem tratado, valor esse que nunca o vai perder.
em relação ao motor contra factos não ha argumentos e na verdade tanto o turbo 996 como o 997 têm performances superiores ao 993. no entanto quem ja teve oportunidade de andar nos 3 nao pode negar que o 993 tem algo mais. a acelaraçao tem uma agressividade que so quem ja experimentou sabe. é um carro que vale muito a pena se arranjar um que esteja estimado.

cumprimentos

Erm.. e inflação ajustada ? Quer-se dizer.. tão ai umas contas bem feitas :)

Então muito melhor foram os gaijos que compraram Alfas a 4000 contos à 50 anos e hoje valem 150.000...

O carro custava 34 mil contos CA... e à 15 anos ou assim.. .34 mil contos à 15 anos nao sao 34 mil contos hoje.

Foi efectivamente o carro mais caro da Porsche mas durou pouco tempo porque mesmo durante a mesma serie ( 993 ) sairam outros mais caros, por exemplo o GT2.

Quanto a comparações, cada um é como cada qual : eu acho perfeito o 996 : é um bom misto de motor progressivo e de explosividade.

O 997 Turbo é muito domado : quase não se sente os turbos a entrarem, é super suave. E mega confortavel.

O 993 Turbo para mim é muito "tractor" e não gosto muito do motor : ora está tudo muito calmo e de repente aqueles turbos entram e é um ve se te havias... mas é muito explosivo e não acho piada ... tipo 30,40,50,60 e depois 90, 140, 180.... Mas é pouco "elastico" o motor... Todas as coisas que dizem mal dos motores turbo de serem dificeis de controlar porque ou é 0 ou 100, é o 993, na minha opinião.

Agora uma coisa linda daquele motor é o barulho.. ai tiro o chapeu. Air Cooling rocks ! :)

Que desvaloriza mais lentamente que um 996 e que um 997 sim, obviamente, são mais raros - agora não acredito que vá valorizar no futuro.... Veja-se um 964 Turbo, que já tem idade para ser classico : não está propriamente a Valorizar...

O que valorizar, como de costume é as edições ultra raras : RS's, GT3, GT2, CUPs, etc.

Agora Turbo's, seja qual for a versão, nem pensar.

A não ser que se compre um carro com 5.000 kms e daqui a 15 anos tenha 5.000 kms na mesma.

Mas isso é masoquismo ... :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 23/6/2009, 17:51

se calhar nao me fiz entender bem.
o que eu quis dizer é que o carro, exactamente por ter sido vendido há 15 anos, era muito caro. custava mais de 170mil euros e hoje um 997 custa pouco mais do que isso. o que resultou em (relativamente) poucos carros vendidos o que resulta, Não numa valorização, mas num valor razoavel que nunca "bate no fundo". alias vê-se carrera 993 com mais valor comercial do que carrera 996.. se for um 4s 993 bem tratado e com poucs kms um carrera 996 de 98 é bem capaz de valer menos.
o turbo 996 teve uma grande evolução perante o turbo 993, mas não a nivel de performances nem potencia. ja o 997 nestes aspectos evoluiu muito mais. hoje um carrera s pdk anda mais que um turbo 996(youtube). o que é excelente pois demonstra o crescimento e desenvolvimento incrivel que a porsche tem vindo a ter nos ultimos anos.
atençao que não estou a tentar minimizar o sucesso do turbo 996. é um carro fantástico! nao queria mais nada mesmo.. ja tive o prazer de conduzir um e o poder de acelaração é qualquer coisa incrivel!

cumprimentos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 23/6/2009, 19:55

Um Carrera 993 4S não é comparável a um Carrera 996 de 98 ! Um deve ter "meia dúzia" de carros, o outro tem milhares deles ;) Lei da procura e da oferta !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Mpcgomes 24/6/2009, 00:50

Eu não tenho Porsche mas trabalho com autos, na minha opinião um 996 é um carro muito mais sofisticado e muito mais polivalente que um 993...as marcas quando evoluem os medelos é para melhor e não ao contrário, mas gostos não se discutem, tb acho que o preço dos 993 Turbo ou não Turbo estão exagerados...mas tem que se ver para quem é que se compra o carro, se é para um puto novo e gosta de emoções fortes então compre-se um clássico 930, The Widow Maker e saia num feio dia de chuva pra ver a adrenalina subir, agora se é para o pai do Miguel , deduzindo que é uma pessoa que gosta de aliar o conforto às performances, a escolha mais racional é um 996 Turbo, um maquinão que até pode ser guiado pela avózinha em Lisboa e quando tem que abrir passa da barreira mitica dos 300, eu se pudesse ter um 996 Turbo não comprava um 993, mas é uma opinião e vale o que vale, cada um é que sabe aquilo que quer....agora uma coisa muito, muito, e muito importante para mim, quando saio de casa e olho para o meu carro tenho de gostar dele a nivel de design, pode ser o melhor bólide do mundo mas se a aparência não mexer comigo jamais o comprava...gostos...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 24/6/2009, 11:41

Mpcgomes escreveu:Eu não tenho Porsche mas trabalho com autos, na minha opinião um 996 é um carro muito mais sofisticado e muito mais polivalente que um 993...as marcas quando evoluem os medelos é para melhor e não ao contrário, mas gostos não se discutem, tb acho que o preço dos 993 Turbo ou não Turbo estão exagerados...mas tem que se ver para quem é que se compra o carro, se é para um puto novo e gosta de emoções fortes então compre-se um clássico 930, The Widow Maker e saia num feio dia de chuva pra ver a adrenalina subir, agora se é para o pai do Miguel , deduzindo que é uma pessoa que gosta de aliar o conforto às performances, a escolha mais racional é um 996 Turbo, um maquinão que até pode ser guiado pela avózinha em Lisboa e quando tem que abrir passa da barreira mitica dos 300, eu se pudesse ter um 996 Turbo não comprava um 993, mas é uma opinião e vale o que vale, cada um é que sabe aquilo que quer....agora uma coisa muito, muito, e muito importante para mim, quando saio de casa e olho para o meu carro tenho de gostar dele a nivel de design, pode ser o melhor bólide do mundo mas se a aparência não mexer comigo jamais o comprava...gostos...

exatamente, desde sempre que o meu pai quando passa por um 993 turbo fica em extase!!! ou seja se comprar o carro e para satisfazer o sonho de ter aquele carro que sempre mecheu com ele.
ele quer la saber se o 996 anda mais, o carro nao e para entrar em picanços em nada do genero! na minha opiniao ja anda de mais.
outro dos motivos é a tal senssaçao do " ve se te avias" que o 996 nao tem tanto como o 993 visto que tanto eu como o meu pai amamos carros brutos, bestas! dai eu dizer que e pena que o 993 seja tracçao as 4 drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por M5/s2000 24/6/2009, 16:40

isto e como as loiras, as morenas e, as ruivas... cada um gosta a sua maneira...

se trocava o meu 993 t por um 996 t? NAO.

mas aceito obviamente que alguem tenha a opiniao contraria... se quisesse um carro po dia a dia entao ia de facto 996 ou 997 como e claro

cada carro tem a sua funçao, agora um 993 tractor? scratch

po dia a dia ha varias outras pessoas mais economicas... um 997 carrrera S axo que deve ser o mais equilibrado para fazer klms

M5/s2000
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 33
Registo : 27/10/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Ola

Mensagem por Convidad 25/6/2009, 13:20

Miguel Lobo escreveu:Boas
Pessoal o meu pai esta a ponderar comprar um Porsche 993 turbo.
segundo eu sei, este carro tem um enorme valor para os fans Porsche uma vez que foi o ultimo refrigirado a ar e é considerado pela maior parte das pessoas o Porsche mais bonito que ha.
tambem ja me disseram que é uma compra muito inteligente porque é um carro que tem tendencia a valorizar.
gostaria que me informassem, se nao for incomodo é claro, mais caracteristicas deste modelo.
abraço
Miguel Lobo 993 turbo 423204

Ola Miguel,

O teu pai e eu temos o mesmo carro de sonho..
Aqui vao as caracteristicas:
Flat 6 biturbo, arrefecido a ar
408 CV
V Max 293 Km/h
Tracção Integral
Classificação: droga dura
Pontos fortes:
- Design, Qualidade de Construção, Fiabilidade, Performances, Comportamento, Travagem, muita Alma Porsche, Conservação do valor (há seis anos que não desvaloriza, O Yaris da minha mãe já perdeu uns €10000), Cola-te aos bancos a mais de 280 quando se Acelera a Fundo... Acima de tudo, vai ser sempre um carro com piada...
Pontos fracos:
- Consumos (a 120 gasta 9 litros, mas é tortura, na verdade são 18 litrinhos), Conforto em Cidade, Autonomia, Morde a Quem Não Souber o que está a fazer, Roubam-me sempre os pipos dos pneus GRRRRRRR!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 25/6/2009, 23:19

o m96/70 é muito bom.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 26/6/2009, 00:07

Paulo.Valido escreveu:Roubam-me sempre os pipos dos pneus GRRRRRRR!!!!

deixa estar não estás só... estou com o nem à 2 meses em Portugal e já vou no segundo set de pipos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 26/6/2009, 00:22

LOL !
Ainda não me aconteceu tal coisa ! A acontecer gostava de apanhar o c*brão em flagrante ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por JJ 26/6/2009, 07:07

Possa até os pipos não escapam........ affraid
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por albatroz 27/6/2009, 00:46

como é bom deixar o carro na garagem para passar a noite
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Convidad 28/6/2009, 11:04

Boas

Tenho a sorte e felicidade de poder privar com muitos modelos da Porsche, e o 1º foi mesmo um 993 Turbo que embora nessa altura tenha conduzido (pouco para não dizer quase nada) senti que estava ao pé de algo especial.
Anos depois e mais Porsches conduzidos consigo hoje ter uma ideia da diferença para as diferentes gerações, desde o 930 até ao 997 e este último apesar de estar a anos luz de todos em termos de comportamento e eficácia, perde no entusiasmo com que conduzimos.

Pura e simplesmente ficamos anestesiados de tanta facilidade e "falta" de sensação na condução, e ai é que ganham os modelos mais antigos como seja o 993 (o 930 é um exagero de sensações....ás vezes mesmo demais).
O 993 é muito puro na condução e divertido, gera mais sensações porque também tem menos material isolante e os tempos eram outros.
Isto tudo tem a ver com o nosso gosto e estado de espirito, pessoalmente se pudesse comprava um 996 T ou se tivesse o euromilhoes no bolso de certeza que iriam morar mais gerações do turbo na garagem...

De mecanica é como disseram anteriormente, tudo depende da maneira como o carro foi tratado e especialmente da manutenção.
O resto também é preciso ter cuidado e ver com atenção os paineis porque estes carros eram propicios a grandes batidas, zonas com cores diferentes, cavas de rodas novas ou ópticas são bom indicador....tirar os tapetes para ver se tem corrosão, etc.

Boas compras e muita paciência.

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

993 turbo Empty Re: 993 turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos