911 - 996 GT3 de zico
5 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: 911 - 996 GT3 de zico
996Classik escreveu:Caro Zico; o quê posso dizer..
.. o seu 996 GT3 é Absolutamente Fantástico. LIINDOOOO Muitos Parabéns.
Dá vontade de sair a correr de casa e ir buscar um
eu cá ficava com a "asa" de origem; mas tendo em conta o caracter "extremo" do carro, a nova não lhe senta mal.
Hajam "Track-Days"
Haaa!!! Muito obrigado pelo elogio!
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu: É capaz de ser um bocado disso tudo. Não é que eu não ande à chuva com o GT3. Por príncípio evito andar à chuva. Os pneus são muito largos e a distância dos pneus para o guardalamas é mínima (não é a ideal para escoamento de água).
O carro, apesar de ser um foguete com rodas, é relativamente fácil de guiar. Porém, tem que se estar sempre alerta porque ele quando morde, morde a sério. Ao contrário do 997GT3, este não tem qualquer tipo de ajuda ou apoio de controle. Depois, tem um volante de massa única que faz com que a rotação do motor suba e desça mais rapidamente mas não se segura ao ralenti. É muito fácil de o deixares ir abaixo. Quanto mais acelerares mais depressa cai a rotação. Por isso, se em pista isto é uma vantagem, no trânsito pode ser cansativo. Esta é uma característica só do primeiro GT3. Agora, só existe no RS (e claro, no Cup e no RSR). Quando a Porsche lançou o GT3RS em 2003, retirou algumas qualidades ao GT3 para justificar a diferença de preço.
O mesmo se passa com o CGT ? é que também tenho lido que não é fácil de andar com ele em situações de trânsito, etc.
Convidad- Convidado
Por causa do Zico ja inclui no meu euromilhoes o GT3 e além do 997 Turbo
Convidad- Convidado
Exacto. Uma pessoa que não esteja habituada e experimentar o GT3 (Mk1) ou o RS, se não se lhe disser nada, é capaz de o deixar ir abaixo uma série de vezes sem perceber o que é que se está a passar. Com o Carrera GT ainda é pior. Nunca conduzi um mas já falei com várias vezes com quem os tem. No Carrera GT a questão teoricamente mais problemática é a embraiagem. Costuma ser comparada com um botão "on/off". Não existe nada no meio. O truque para não deixar um Carrera GT ir abaixo é ter a rotação alta antes de sentir a embraiagem pegar. O segredo está em conseguires controlar as rotações elevadas ao mesmo tempo que largas a embraiagem. Como o carro tem o ponteiro das rotações a cair em queda livre e sabendo que o motor desenvolve mais de 600 cv, a tendência do condutor é aplicar pouca força no acelarador, porque tem medo de sair disparado - e por isso deixa o carro ir abaixo. Curiosamente, em algumas situações de trânsito (por exemplo numa subida) a Porsche acabou por incorporar um sistema de gestão da embraiagem computadorizado, e quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo. No Carrera GT a embraiagem de cerâmica (PCCC) requer algum cuidado, uma vez que o motor gera muito calor, daí que o tempo que vais permanecer com o pé na embraiagem e a quantidade de rotações que vais utilizar para largar requer um timing "especial": quer para não queimares a embraiagem, quer para não fazeres figuras tristes a deixar o supercarro ir abaixov7 escreveu:O mesmo se passa com o CGT ? é que também tenho lido que não é fácil de andar com ele em situações de trânsito, etc.
Convidad- Convidado
Racer escreveu:Por causa do Zico ja inclui no meu euromilhoes o GT3 e além do 997 Turbo
Pois tenho que te felicitar pela escolha!!!!!! Não te vais arrepender, ou não fosse o teu nome R*A*C*E*R
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:Exacto. Uma pessoa que não esteja habituada e experimentar o GT3 (Mk1) ou o RS, se não se lhe disser nada, é capaz de o deixar ir abaixo uma série de vezes sem perceber o que é que se está a passar. Com o Carrera GT ainda é pior. Nunca conduzi um mas já falei com várias vezes com quem os tem. No Carrera GT a questão teoricamente mais problemática é a embraiagem. Costuma ser comparada com um botão "on/off". Não existe nada no meio. O truque para não deixar um Carrera GT ir abaixo é ter a rotação alta antes de sentir a embraiagem pegar. O segredo está em conseguires controlar as rotações elevadas ao mesmo tempo que largas a embraiagem. Como o carro tem o ponteiro das rotações a cair em queda livre e sabendo que o motor desenvolve mais de 600 cv, a tendência do condutor é aplicar pouca força no acelarador, porque tem medo de sair disparado - e por isso deixa o carro ir abaixo. Curiosamente, em algumas situações de trânsito (por exemplo numa subida) a Porsche acabou por incorporar um sistema de gestão da embraiagem computadorizado, e quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo. No Carrera GT a embraiagem de cerâmica (PCCC) requer algum cuidado, uma vez que o motor gera muito calor, daí que o tempo que vais permanecer com o pé na embraiagem e a quantidade de rotações que vais utilizar para largar requer um timing "especial": quer para não queimares a embraiagem, quer para não fazeres figuras tristes a deixar o supercarro ir abaixov7 escreveu:O mesmo se passa com o CGT ? é que também tenho lido que não é fácil de andar com ele em situações de trânsito, etc.
Obrigado pela resposta. Era o que eu supunha.
De facto o CGT tem uma velocidade de subida e descida de rotações totalmente invulgar para um motor daquelas dimensões. Deve ser dificil conviver no dia a dia com um carro com essas caracteristicas, aliás o mesmo será verdade com o teu.
São conceitos muito hard-core, que só fazem sentido quando podem conviver com outros carros na mesma garagem.
Convidad- Convidado
Pois é... estava eu, com a minha mulher, no sábado, no NorteShopping a pôr as compras do supermercado na mala quando ouço no corredor central um ruído ensurdecedor mas ao mesmo tempo uma melodia para o meu ouvido e eis que vejo essa asa traseira a passar por mim com o Mr. Zico lá dentro...
Parabéns Zico, grande Máquina...
Convidad- Convidado
Simon 911 escreveu:Pois é... estava eu, com a minha mulher, no sábado, no NorteShopping a pôr as compras do supermercado na mala quando ouço no corredor central um ruído ensurdecedor mas ao mesmo tempo uma melodia para o meu ouvido e eis que vejo essa asa traseira a passar por mim com o Mr. Zico lá dentro...
Hehehehe....fui apanhado! E logo denunciado pela asa!
Ó Simon, da próxima vez faz-me um sinal de stop para falarmos.
Convidad- Convidado
à velocidade que passaste dentro do park só um tolo se punha à tua frente!!! hehehehe
Convidad- Convidado
Simon 911 escreveu: à velocidade que passaste dentro do park só um tolo se punha à tua frente!!! hehehehe
Olha que o barulho engana...parece que vou muito depressa, mas não! Ou isso ou é o carro que não consegue andar a menos do que 30 km/h
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:Simon 911 escreveu: à velocidade que passaste dentro do park só um tolo se punha à tua frente!!! hehehehe
Olha que o barulho engana...parece que vou muito depressa, mas não! Ou isso ou é o carro que não consegue andar a menos do que 30 km/h
Pois, Pois!!! Dá gozo entoar esse roncar não dá!!!!
Convidad- Convidado
Puxa Zico! Porque vendeste o RS?
Ok, já sei. Com o mesmo dinheiro compraste o GT3
As fotos estão fantásticas! Esta é a minha favorita.
A propósito; Quem é o teu (tua) fotógrafo(a)??
Ok, já sei. Com o mesmo dinheiro compraste o GT3
zicoramone escreveu:
As fotos estão fantásticas! Esta é a minha favorita.
Convidad- Convidado
Não era RS, era "apenas" um Carrera 2, mas como era de 92 (ano do início da Porsche Cup) o Carrera saiu com alguns extras do RS: as jantes Cup em magnésio, suspensões reguláveis, espelhos em lágrima etc.desmo escreveu:Puxa Zico! Porque vendeste o RS?
Quanto ao fotógrafo...sou eu!
Convidad- Convidado
Não é RS? Fui vêr novamente e de facto aquele tablier enganou-me bem.
De qualquer modo o carro estava divinal Espero que o tenhas vendido muuiiittooo bem.
Não sou grande entendido, mas as fotos parecem de facto muito boas, ao nivel das melhores revistas de automóveis.
p.s. Acho que podias ganhar a vida a fotografar Porsche Babes pelo mundo fora
De qualquer modo o carro estava divinal Espero que o tenhas vendido muuiiittooo bem.
Não sou grande entendido, mas as fotos parecem de facto muito boas, ao nivel das melhores revistas de automóveis.
Convidad- Convidado
desmo escreveu:Não é RS? Fui vêr novamente e de facto aquele tablier enganou-me bem.
Babes Babes Babes Babes Babes Babes Babes Babes Babes Fui fotógrafo muitos anos....e de popós para uma marca concorrente.
Convidad- Convidado
Bem me pareceu que havia aqui um passado obscuro por descobrir
Convidad- Convidado
bem, vi o carro ao vivo num casamento que fomos ambos no sábado e é tem realmente um presença brutal.
mais uma vez, parabéns
mais uma vez, parabéns
Convidad- Convidado
Boas pit: já disse aí que tinha estado contigo no casamento . Por acaso calhou mal o dia, já que estava a contar ir ao Trackday que o pessoal aqui se inscreveu. Já não me lembrava da data. Paciência. Obrigado pelo elogio ao carro. Com que então agora estás no lado do inimigo, hein? Quando voltas?pitbullforte escreveu:bem, vi o carro ao vivo num casamento que fomos ambos no sábado e é tem realmente um presença brutal.
mais uma vez, parabéns
Convidad- Convidado
E o seu onde está?Raposo escreveu:Pronto!! Fecharam o alibi
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:E o seu onde está?Raposo escreveu:Pronto!! Fecharam o alibi
Não respondo com receio das consequências! O Provedor está no meio de nós.
Convidad- Convidado
É como o Senhor!!!!Raposo escreveu:zicoramone escreveu:E o seu onde está?Raposo escreveu:Pronto!! Fecharam o alibi
Não respondo com receio das consequências! O Provedor está no meio de nós.
Convidad- Convidado
http://www.oakleydesign.eu/996-gt3-rs
deixo-te aqui um site para mim de referência ( foram dos primeiros a produzir jantes em carbono)
deixo-te aqui um site para mim de referência ( foram dos primeiros a produzir jantes em carbono)
Convidad- Convidado
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 4 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2021, 20:32 por Frenchy
» Apresentação
14/1/2021, 19:46 por nunoandradee
» Aquecimento no "pára-arranca"
24/12/2020, 19:57 por Pedro78
» Garagem JJ
8/10/2020, 21:56 por JJ