Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

+2
albatroz
JJ
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Panamericana 2/6/2010, 10:50

ontem vi este tópico, e até achei a pergunta pertinente, mas vi logo que já estavam a escanar.

hoje venho vêr o tópico e a conversa está de palermas.

Na minha humilde opinião a compra de um Porsche não exige que se tenha mais cabeça, do que para comprar, digamos um Chevrolet Matiz.

Acho imensa piada estas do tens dinheiro compras, não tens não compras.

Mas desde quando agora, digamos, mais de 5~10% das pessoas faz isso?

E mesmo assim o que significa isso? Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 695432

911 Carrera S (mais de 40 mil Euros em eq. opcional)
revisões e manutenção exclusivamente na marca.


quem é que tem dinheiro para isso?


ZERO: ninguém! Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 738894


moral da história: com todos os que a Porsche vai vendendo por aí, e grande parte deles que não aparecem nos Centros Porsche, chagamos a conclusão que andam por aí marmelos que não tinham dinheiro e afinal compraram o Porsche...

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 10:57

Essa é a triste conclusão:

80% das pessoas que tem um carro de luxo não devia ter

Porquê?

Não está equilibrado com a sua situação financeira.


Cumprimentos cordiais.

PS: pedrov, sobre real trading só em privado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 11:10

vset escreveu:Essa é a triste conclusão:

80% das pessoas que tem um carro de luxo não devia ter

Porquê?

Não está equilibrado com a sua situação financeira.


Cumprimentos cordiais.

PS: pedrov, sobre real trading só em privado

Isso parece mais dor de cotovelo do que outra coisa. E na realidade isso é problema delas. Se sabes assim tanto de Finanças, fazes os teus cálculos e logo tomas a decisão de comprar ou não. Aquilo que os outros fazem ou deixam de fazer não tem qualquer influência sobre a tua decisão. Por isso mesmo é que ou tens dinheiro para o comprar e manter ou não tens. A situação patrimonial de cada um não tem nada a ver dado que é diferente de todos os outros e cada um toma as suas decisões. O risco que cada um assume é diferente e cada um tem o seu perfil de risco (certamente que um trader tão experiente como tu sabe que a primeira coisa que se faz com um cliente é determinar qual é o perfil de tomada de risco que esse cliente está confortável).

Sobre real trading, continuo a dizer que não tens nada para dizer. Se queres demonstrar alguma coisa fá-lo em público, assim ficamos todos a saber o quão bom és no assunto. Provavelmente nem uma empresa daquelas que andas a comprar e a vender acções sabes avaliar, dado que se o soubesses fazer não fazias a pergunta idiota que deu origem a este tópico. Mais uma vez, se percebes alguma coisa de Finanças, fazes a tua avaliação do projecto e logo tomas a tua decisão - não faltam empresas por aí a andar para a frente com projectos mesmo quando estes têm NPVs negativos. E se achas que o NPV não é a melhor medida por causa dos problemas associados, podes usar as restantes. E até podes pôr em causa o modelo de DCFs, o que até é válido, mas dado que é dos mais usados no mundo das Finanças, acho que não terás grandes problemas em usá-lo (só se tiveres problemas em determinar a taxa de actualização). Ou então, podes fazer como os traders fazem (dado que não percebem boi de Finanças ou são demasiado preguiçosos) e usas os múltiplos. Se calhar é mais complicado no caso de um carro.

Portanto, queres discutir mesmo o quê? Especular no mercado? Shorts? Derivados? CDS? Warrants? Eu gosto mais de Finanças pura e dura!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 12:11

P.S.: Se percebesses realmente alguma coisa de Finanças, em pouco tempo terias dito que o NPV num automóvel é normalmente negativo dado que só tens saídas de dinheiro ao longo da vida do projecto e um inflow quando o vendes. Dado que em 99% dos casos o carro perde valor, esse inflow não vai ser suficiente para levar o NPV a 0 ou a positivo. E mesmo nos casos em que o automóvel valoriza bastante, não é suficiente para compensar os gastos ao longo da vida dele. Tirando raros casos em que o valor do automóvel sobe para valores astronómicos. É que o valor tempo do dinheiro é uma coisa tramada nestes modelos :-)

Um automóvel não é um investimento, salvo em muito raras excepções.
E já que estamos numa de te ensinar umas coisas, a situação patrimonial não tem nada a ver com a compra de um Porsche. É como um LBO, desde que haja cash-flows para pagar as coisas (leia-se dívida neste caso), então não há qualquer problema em comprar o Porsche.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 12:16

pedrov,

está mais que provado que economistas perdem nos mercados consistentemente.

Não perca tempo a demonstrar o que simplesmente não funciona nos mercados.

Você não sabe o que é trading.

Teorias académicas fique com elas, que o seu curso deve ter sido há bem pouco tempo. Com o passar dos anos esquece-se.

Cumprimentos.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 12:41

vset escreveu:pedrov,

está mais que provado que economistas perdem nos mercados consistentemente.

Não perca tempo a demonstrar o que simplesmente não funciona nos mercados.

Você não sabe o que é trading.

Teorias académicas fique com elas, que o seu curso deve ter sido há bem pouco tempo. Com o passar dos anos esquece-se.

Cumprimentos.


Na realidade está provado que os traders perdem no mercado, tirando dois casos notáveis do Warren Buffet e do Magellan fund. Para um período suficientemente longo ninguém bate o mercado. Os traders têm é a mania que são melhores que todos e que eles sabem mais do que o mercado. Bater o mercado durante dois ou três anos não é sobre-humano. Ora vai lá ver quais são as rentabilidades dos hedge-funds que há uns anos andavam na crista da onda. Ora conta lá sobre a tua rentabilidade :-) Podemos facilmente discutir sobre modelos econométricos e de trading. A Goldman Sachs e restantes andam bastante entretidas a ganhar rios de dinheiro com os algoritmos automáticos de trading. Se vão continuar ad-eternum a fazê-lo, isso já tenho sérias dúvidas.

E já agora, trading nada tem a ver com comprar um Porsche, a não ser que ganhes muito em trading e depois compres o Porsche. Mas se calhar a seguir fazes borrada e vais pa rua e já não tens dinheiro para o sustentar.

Mas dado que está visto que de Finanças não percebes nada e de trading nada falas, a "conversa" encerra aqui.

P.S.: Podes guardar esses segredos do trading para ti. Eu não jogo nas bolsas, prefiro criar valor que as rentabilidades são superiores e sustentáveis. Agora já podes continuar a fazer o teu trading. Compra PT, mesmo que não saibas avaliar a Vivo :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 13:39

Você é uma comédia.

Os mercados são tão eficientes que não se pode tirar nada deles, não diga o que não sabe, você leu os livros errados.

Não tem pinta para andar de Porsche, se é que anda.

Bye!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por JJ 2/6/2010, 15:56

Nada me resta do que encerrar este tópico, depois desta última intervenção domembro vset.

Desde aqui informo o membro vset que esta sua intervenção, ofende o colega pedrov na minha opinião, e como tal agradecia que apresentasse um pedido desculpas, já que concerteza não deve saber, mas neste forum as pessoas respeitam-se, respeitam os pontos de vista embora diversos dos outros, e nunca e repito nunca deverão fazer ou tecer comentários ou apreciações pessoais de indole ofensivo.

Assim e porque acho que as desculpas devem ser públicas fico a aguardar neste mesmo tópico pelas mesmas por parte do membro vset e de seguido o tópico é encerrado.



Reservo-me o direito de agir em conformidade caso as desculpas não sejam apresentadas!

Obrigado

A administração
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 16:55

JJ escreveu:Nada me resta do que encerrar este tópico, depois desta última intervenção domembro vset.

Desde aqui informo o membro vset que esta sua intervenção, ofende o colega pedrov na minha opinião, e como tal agradecia que apresentasse um pedido desculpas, já que concerteza não deve saber, mas neste forum as pessoas respeitam-se, respeitam os pontos de vista embora diversos dos outros, e nunca e repito nunca deverão fazer ou tecer comentários ou apreciações pessoais de indole ofensivo.

Assim e porque acho que as desculpas devem ser públicas fico a aguardar neste mesmo tópico pelas mesmas por parte do membro vset e de seguido o tópico é encerrado.



Reservo-me o direito de agir em conformidade caso as desculpas não sejam apresentadas!

Obrigado

A administração

Na parte que me toca não há necessidade disso. Ele já demonstrou publicamente que não percebe patavina do assunto e portanto eu já dei por encerrada a conversa. Se calhar foi demasiado alongada a "conversa" mas eu até gosto de ensinar algumas coisas ;-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 19:22

Boa tarde!
Já há algum tempo não tinha oportunidade de por passar aqui no forum - trabalho a mais Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Sad007 !! Mas também, desculpem, mas penso que este tópico 'descambou' um bocadinho... Concordo que:

diogoruivo escreveu:Mercados financeiros é realmente um tema interessante, mas não me parece que tenha a ver com o tópico inicial.
Mas já que aqui estou, vou 'meter a colherada' tambémQual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Greetings010

...Quem compra um Porsche têm de ser por sentimento, por emoção, pela paixão de pequenino (alguns), pela mítica, outros compram pelo status. Mas tal como disse o Albatroz, não vale a pena comprar um Porsche para só sair com ele da garagem quando "o rei faz anos".

Pois é.. Mas também depende da razão e daquilo que pretendemos.. Eu nunca compraria um refrigerado a água (sem qualquer juizo de valor inerente a esta afirmação) e o meu 'a ar' só sai aos fins de semana. Por muito que gostasse que fosse o carro do dia a dia, o trabalho não permite! No entanto, quem sofreu foi o GTS (opel) que está parado há meses na garagem.

Eu vejo o 'gozo' que nos dá um Porsche como sendo um dos melhores investimentos que podemos fazer (pois, eu sei que os financeiros já se estão a rir Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Greetings014 - mas vejam lá se, no vosso interior, afinal, não sentem tb assim)

Isto para dizer que não é tão complicado assim ter um Porsche. Um novo? Nãã.. isso é mau investimento. Usado? Claro. Com 5, 10 ou 20 anos? Decisão pessoal e/ou.. orçamento disponível...

Abraço
----------
ZeM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty pedrov

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 20:16

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 6a00d834528fcc69e20120a68803f8970c-800wi

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Convidad 2/6/2010, 22:04

Para mim, resume-se a: "Se tens um Porsche ou tiveste dinheiro para o comprar ou é roubado"

Tudo o resto é pormenor...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Mpcgomes 2/6/2010, 23:36

vset escreveu:Você é uma comédia.

Não tem pinta para andar de Porsche, se é que anda.

Bye!

Boa noite, caro vset, na minha opinião,penso que o senhor se "esticou" um pouco na conversa, reconheço que a mim também me fez alguma confusão algumas das suas dúvidas...se é assim tão instruído a nível de mercados financeiros, finanças, trading e outras coisas ligadas ao dinheiro, já deveria saber calcular se realmente tem ou não dinheiro para (des)investir num Porsche e na sua manutenção.

Há pessoas que compram Porsches sem dinheiro e outros porque o têm, como é que o senhor compra um Mini Morris ? mesmo sendo de um valor mais baixo vai ter de fazer contas ou não ? quanto pagará de seguro, de manutenção, qual a desvalorização anual, etc e tal, portanto com um Porsche terá de fazer cálculos semelhantes, ou tem capacidade ou não tem,mas parece-me que tem alguma dificuldade em fazer essa análise.

Para terminar, o senhor é que demonstrou uma grande falta de "pinta" ao escrever o que escreveu sobre o Pedrov, pois passou a atacar pessoalmente o nosso colega de forum sem qualquer necessidade, todos nós sabemos coisas que os outros não sabem e vice versa, estamos aqui para aprender uns com os outros e não há necessidade de se "estar a armar aos cucos" quando não se está dentro de determinados assuntos.

Penso sinceramente que deve apresentar desculpas ao Pedrov, revelava humildade e nobreza e só lhe ficava bem, e eu era o primeiro a dar-lhe os parabens.

Cumprimentos
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Mpcgomes 2/6/2010, 23:36

asfalcao escreveu:Para mim, resume-se a: "Se tens um Porsche ou tiveste dinheiro para o comprar ou é roubado"

Tudo o resto é pormenor...

Pode ser emprestado... Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por JJ 3/6/2010, 18:41

Vou fechar o tópico e fechar a torneira ao vset.

Cumps a todos.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ? - Página 2 Empty Re: Qual o património que se deve ter para comprar um PORSCHE ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos