Porsche Boxster 2.5 ou 2.7
4 participantes
Página 1 de 1
Porsche Boxster 2.5 ou 2.7
Caros membros,
Estou a ponderar a compra a curto prazo de um Porsche Boxster.No entanto, por desconhecimento da marca, estou em duvida entre o modelo de cilindrada 2.5 e o 2.7. Agradeço vossa orientação e testemunho relativo à manutenção e consumos gerais destes modelos ( entre ano 97 e ano 99). Obrigado. Saudações cordeais
Estou a ponderar a compra a curto prazo de um Porsche Boxster.No entanto, por desconhecimento da marca, estou em duvida entre o modelo de cilindrada 2.5 e o 2.7. Agradeço vossa orientação e testemunho relativo à manutenção e consumos gerais destes modelos ( entre ano 97 e ano 99). Obrigado. Saudações cordeais
Convidad- Convidado
Re: Porsche Boxster 2.5 ou 2.7
Humm este tópico devis estar no forum geral Porsche, mas o JJ depois pode mudar.
Se puderes vai para o 2.7, é um carro superior ao 2.5 e não muito diferente em consumos e revisões.
Se puderes vai para o 2.7, é um carro superior ao 2.5 e não muito diferente em consumos e revisões.
Markinho- Iniciado
- Nº de Mensagens : 78
Registo : 25/09/2007
Reputação : 2
iden as palavras do markinho, alem q sempre sao mais uns cavalinhos de potencia
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
porsche boxster 2.5 a 2.7
Obrigado caros membros pela vossa opinião, no entanto, agradeço se possivel que concretizarem vossa opinião em relação aos consumos (cidade/misto/estrada) e custos de revisão anual para veiculo de 90000 a 11000 kms. Muito Obrigado. Cumps
Convidad- Convidado
antonio costa escreveu:Obrigado caros membros pela vossa opinião, no entanto, agradeço se possivel que concretizarem vossa opinião em relação aos consumos (cidade/misto/estrada) e custos de revisão anual para veiculo de 90.000 a 120.000 kms. Muito Obrigado. Cumps
Convidad- Convidado
consumos depende sempre do pe do condutor, em cidade no para-arranca os consumos sao bem altos como em qq carro, em estrada faz um consumo de 9.8 a 140km/h e q faz aumentar o consumo sao as acelaracoes fortes. Gosto de andar bem e por norma um deposito cheio (75€) da'-me para +/-500 km entrando um pouco na reserva. Revisao as pequenas e' 700€ a grande nao sei. as revisoes sao a cada 20.000km e alternam entre pequena e grande, a factura maior da conta e' mesmo o oleo, pois sao 9.2l de oleo q ele leva!!! os valores sao pequenos no q respeita se fores com um 2.5 ou 2.7
Tenho um 2.7 de 240cv
Tenho um 2.7 de 240cv
albatroz- Moderador
Tenho um 2.5 que adquiri no inicio do ano e estou surpreendido pela positiva com os consumos dele. Tem actualmente 150.000kms e os consumos variam entre os 10,5l e 11l, conforme o passeio! A condução que realizo não é muito homogénea, pois mesmo em ritmo de passeio, gosto de acelerar de vez em quando para ouvir o motor em alta! É viciante!Quando fui de Lx para o AIA o carro fez-me uma média de 9l, a velocidades de 140km/h! Para Lx, apanhei muito vento de frente e na casa dos 150km/h ele ja me gastou 11l...
Quanto a revisões, estas são de 20 em 20mil Kms. Não precisa de ser anualmente, mas não se deve passar 2 anos sem trocar o óleo. A revisão pequena anda por volta dos 500€ e a grande por 1000€, as quais são alternadas. O material não é exageradamente caro e posso dar o exemplo do preço das pastilhas de travão da frente: 122€ +IVA.
Naturalmente existem diferenças entre os motores 2.5 e 2.7, mas não creio que sejam assim tão significativas em termos de performance. Este mais pequeno já permite disfrutar de muito boas sensações. Naturalmente, não me importava de ter mais uns cavalinhos, mas o negócio que me surgiu era interessante e não foi este, de todo, uma condicionante à minha decisão final!
Boa sorte!
Atenção ao estado dos pneus! Eles são são caros e deve-se ter isso em linha de conta! 500€ por eixo! Mesmo que tenham piso, é importante que não estejam ressequidos, ou seja, que não tenham já uns bons anos de vida! Verifica o DOT dos mesmos.
Quanto a revisões, estas são de 20 em 20mil Kms. Não precisa de ser anualmente, mas não se deve passar 2 anos sem trocar o óleo. A revisão pequena anda por volta dos 500€ e a grande por 1000€, as quais são alternadas. O material não é exageradamente caro e posso dar o exemplo do preço das pastilhas de travão da frente: 122€ +IVA.
Naturalmente existem diferenças entre os motores 2.5 e 2.7, mas não creio que sejam assim tão significativas em termos de performance. Este mais pequeno já permite disfrutar de muito boas sensações. Naturalmente, não me importava de ter mais uns cavalinhos, mas o negócio que me surgiu era interessante e não foi este, de todo, uma condicionante à minha decisão final!
Boa sorte!
Atenção ao estado dos pneus! Eles são são caros e deve-se ter isso em linha de conta! 500€ por eixo! Mesmo que tenham piso, é importante que não estejam ressequidos, ou seja, que não tenham já uns bons anos de vida! Verifica o DOT dos mesmos.
Gonçalo P- Membro novo
- Nº de Mensagens : 9
Registo : 02/02/2010
Reputação : 0
Estou de acordo com o último comentário do user Aguiar...
PRAP- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 558
Registo : 26/10/2009
Reputação : 4
exacto os pneus sao muito importantes, no meu caso quando comprei o meu, verifiquei q nao estavam em bom estado e foi descontado o valor dos mesmos por uns novos.
albatroz- Moderador