Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível compra de Cayenne - Dúvidas

+2
Panamericana
albatroz
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 4/3/2011, 16:51

Tal como referi na secção das apresentações, estou possível comprador de um Cayenne ou Cayenne S. Tenho visto alguns de 2003 e 2004, seja a versão "normal" ou S, na casa dos 35K. Penso que até final do ano os preços ainda sofrem um decréscimo e os valores pedidos. após alguma negociação ainda podem diminuir.

O que gostava de vos perguntar era são os cuidados a ter na procura deste carro no mercado de usados. Gostava também de saber algumas opiniões vossas sobre fiabilidade e manutenção do carro.

Será usado como segundo carro, para fazer poucos quilómetros anuais, quando há necessidade de levar 4 passageiros. O objectivo é ter um carro potente e ao mesmo tempo confortável, pois por vezes será para transportar duas pessoas de idade.

Aqui reside a minha outra dúvida: Dará para aplicar uns "estribos"? Pois pessoas com alguma idade têm mais dificuldades em subir, devido à altura do Cayenne.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por albatroz 4/3/2011, 19:25

boas, se é para passear e levas pessoas de idade contigo entao a versao normal será o suficiente, alem de teres uma manutencao mais em conta. Com o S acho q davas um ataque aos velhotes
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Panamericana 5/3/2011, 14:57

é muito importante que o carro tenha um historial de manutenção rigoroso e completo.
imprecisdível a garantia Porsche alargada (contratável).
os V6 (quer de 250cv e de 300cv) são "lentos", o mais equilibrado (e mais adequado à realidade portuguesa) é o V8 (S).
o turbo é só para meninos do papá, que têm cartão de frota na Galp e livro de conta no Centro Porsche.
nenhum dos modelos é parco em consumos de gasolina, dificilmente alguém consegue se livrar de 18 litros aos 100.
o melhor de todos acaba por ser o Diesel, mas ainda está "caro".


Possível compra de Cayenne - Dúvidas 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 6/3/2011, 04:32

Caro Champignon quando o Porsche Cayenne (modelo 955) saiu, um primo meu comprou um Turbo, preto com estofos e interior totalmente em pele exclusive beje, e apesar do automovel sair poucas vezes e apenas algumas vezes pisou terra batida, ao fim de uns 3 anos e meio o Turbo começou a mostrar algum cansaço, sempre esteve na garagem, ia a Porsche em Lisboa e Leiria, cada vez que se fazia uma viagem longa á chegada era aberto o capot para ajudar a arrefecer o motor. Todos os cuidados eram prestados e em todas as intervençoes eram feitas na Porsche mesmo a troca de escovas do para brisas. O Turbo ao fim de cerca de 170000 km tem o seu fim de vida e aí começam algumas contrariedades, gasto de algumas peças com mais frequencia, consumo excessivo de oleo etc. Com a chegada do 1º restyling do Cayenne (modelo 957) houve melhorias em todos os aspectos e possivelmente é esta a série que aconselho comprar, se optasse por um Turbo diza-lhe para equacionar o GTS, menos potencia mas muito mais precisao, o GTS tem em serie os extras que o Turbo precisa para ser mais "economico". Apesar de quem compra um Cayenne nao ser primazia a preocupaçao com os consumos, para mim um Cayenne neste momento seria um S ou o Hybrido, porque mesmo dispendendo da quantia necessaria para o Cayenne Hybrido, é mais economico e amigo do ambiente e nao sera tao dispendioso as suas intervenços.

PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 6/3/2011, 18:35

Obrigado a todos pela contribuição.

PorscheFan o turbo está completamente fora de hipótese. E os restantes que falaste estão acima do orçamento que tinha planeado que era qualquer coisa a rondar os 35K. Os carros de 2003/2004 são assim tão problemáticos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 7/3/2011, 02:50

Hoje estive a dar uma volta pelo stand virtual e encontrei este Cayenne com poucos km algum equipamento, é apenas um exemplo dentro do que pretendes.

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Cayenne/3.2-V6-Automatic/P2346709/

Apesar de ser já um pouco fora do orçamento que indicaste, vejo este Cayenne tambem como uma opção, se os km apresentados sao de origem... 30mil km inda podes fazer a rodagem. Tenho é a duvida se este Cayenne é nacional.

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Cayenne/P2864897

Joao o facto de eu conhecer bem os Cayenne e ter desde logo aompanhado o desenvolvimento do modelo desde muito cedo nao conheço totalmente e estou sempre a aprender, mas pelo que tenho aprendido com o passar do tempo e das varias conversas com o Racer, sei que o Cayenne quando muito rodado tem a tendencia para funcionar incorrectamente, penso que isto é a generalidade dos grandes SUV´s desportivos. Eu já vi muitos Cayenne á venda e os que estao á venda por exemplo nos Centros Porsche acrescem sempre uns 90000€ ao preço comercial, serve este valor para pagar qualquer intervenção no automovel e para "garantir" que quando um Porsche sai do Centro Porsche tenhas a garantia que foi revisto a 100% e qualquer parafuso que apresentava desgaste foi substituido.

Respondendo a tua pergunta directamente, depende do historial do cayenne, se usou sempre o mesmo oleo se foi assistido na Porsche os cuidados que o cliente teve etc. Aconselho te a ir ao Centro Porsche Lisboa ou mesmo á Sport e Prestige que fales do teu interesse mais que uma venda os responsaveis comerciais saberao muito bem como te aconselhar. Já imaginaste um belo Cayenne Azul Lapislázuli... estofos lindissimos com pele e detalhes em madeira Possível compra de Cayenne - Dúvidas 1139 espero que consigas um bom negocio! Abraço
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por mhenriques 8/3/2011, 22:38

Olá Champignon, Bem Vindo.
Sou proprietario de um cayenne S de 2003, tenho-o á cerca de três anos.
Penso que será a melhor opção dentro dos valores que queres, o 3.6 é muito lento, não podes esquecer que o carro pesa mais de 2 ton., em termos de consumo, é muuuuito relativo, fiabilidade 100%, conforto bastante razoavel para um tt dentro e fora de estrada, e já fiz um acp off road com ele na seera da estrela e gardunha atrás de puros e duros e portou-se muito bem. Se optares por gpl (0,67€), verás uma redução enorme nos custos com o combustivel sem perderes grande rendimento num carro de 340 cv. Os custos maiores ainda são os seguros e impostos.
Qualquer coisa mais concreta, dispõe.
mhenriques
mhenriques
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/01/2009
Reputação : -1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 10/3/2011, 17:23

Obrigado Porschefan e mhenriques pela vossa ajuda.

Porschefan esses não estão assim tão fora do orçamento, até porque o preço pedido anda geralmente longe do preço final do negócios. São opções bem válidas! A única coisa que me deixa com mais receio é comprar uma viatura problemática. As probabilidades disso acontecer sobem exponencialmente caso a compra não seja efectuada num centro Porsche, certo?. Ainda não me desloquei a nenhum centro, mas pelo que percebi pelo orçamento que estabeleci não deve ser fácil encontrar alguma coisa por lá. Nada como tentar.

Mhenriques mais do que os consumos (que de facto não é factor que me preocupe muito devido ao escasso número de Km que está prevista a sua utilização), está a fiabilidade e manutenção do carro. Quais são os intervalos de manutenção (e valores médios se possível) da versão normal e S?

Grato desde já,
Champignon


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 10/3/2011, 21:20

Champignon o Cayenne só é problematico caso tenha existido uma má utilização ou falta de atenção com a viatura, ha o tipo de clientes que querem o Cayenne para desfrutar da condução, tratam com muito cuidado o automovel, qualquer barulho ou luz que acende vao logo á Porsche, depois ha aqueles que é so acelerar, por gasolina, ver o que vale em off road, e depois enfim vao ali á oficina da esquina o homem ate percebe de mecanica, e depois vendem-no porque o carro é como um computador tem que ser configurado por quem sabe, se o Champignon for a Porsche lisboa fale com o sr manuel dias que é meu amigo, mas cá fora existem bons negocios, e se for possivel ou se nao se sentir confiante peça para fazer um test drive e leve o carro á Porsche, e asim sabera o que é necessario ou o que precisa gastar assim ja tem uma ideia, eu nestas ocasioes digo ao chefe de mecanica que aquela viatura é para começar a ser assistida na Porsche. Espero que o Champignon consiga o seu cayenne e que dusfrete dele com uita paixao saude e sorte.
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 12/3/2011, 21:52

Quanto mais penso numa solução que me sirva todos os meus propósitos só me ocorre mesmo o Cayenne!

Pois de facto eu queria comprar uma unidade que fosse sobretudo apenas realizar manutenção preventiva. Quanto menos correctiva, melhor. No entanto continuo ainda com algumas dúvidas:

Quais são os intervalos e valores médios de manutenção dos vários modelos do Cayenne (Normal, Versão S e Turbo)?

Porque razão os preços dos turbo e da versão S se encontram tão próximos dos valores da versão normal? Estou a falar em carros usados, claro. Será por fiabilidade? Custos de manutenção? Não vejo outra explicação para haver Turbos a preços muito semelhantes a versões normais, com idades semelhantes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 12/3/2011, 23:06

Isso depende a utilização do carro. Hoje tive a falar com um vizinho Suiço ele tem um Cayenne S de 2006 e ele disse-me que o mais caro podem ser as manutençoes em que o carro é revisto de uma ponta a outra e depende do estado que estejam os componentes. Curioso é que aquela zona cheia de gelo e quando falo de gelo e neve nao sao comparados os nevoes da serra lá neve cm 20cm e 30 é brincadeira... e ele mostrou me o carro todo e apesar de ter apanhado na chapa nevoes que cobriram o carro nao ha sinal de corrosao...
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 12/3/2011, 23:59

A manutenção periódica preventiva há de ter intervalos de tempo e quilometragem como em qualquer outro carro. A correctiva dependo da utilização do carro, claro...

Quando falas em mais caro, apontas para que valores?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 13/3/2011, 04:23

Metade do valor da factura é quase sempre do oleo, o long life custa cerca de 40€ ltr, por cada 1000 km o Cayenne gasta 1ltr de oleo(versao turbo) assim por alto acredito que uma factura de 300 a 500 euros seja o valor a pagar numa boa revisao, acontece depois é que tambem depende do uso, de como se anda e como se utiliza o carro. OChampignon é de Lisboa? porque nao vai lá apenas para se informar?
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 13/3/2011, 12:28

Sim, sou. Provavelmente é isso que terei que fazer. Talvez passe também na SportPrestige que o fórum recomenda, não?

A minha ideia é fazer com o carro entre 5000 a 7500 km ano, por isso penso que uma revisão anual ou até de dois em dois anos deve servir.

Alguém me consegue explicar a grande aproximação de preços entre todas as versões em usados? Porque em novos existem diferenças abismais...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por mhenriques 13/3/2011, 21:14

Boas,
Até agora só fiz duas revisões oficiais, uma ficou em quase 500€ e a outra 420€, as duas num centro porsche, depois e como utilizo o cayenne em off road após cada saida de estrada é feito algum controle, talvez por ter esse cuidado, em três anos nunca me deu problemas, quer electronicos, mecanica ou pintura. O custo realmente pelo que sei, entre as três versões, é muito idêntico, daí mais um motivo para não escolher o V6.
Um abraço
mhenriques
mhenriques
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/01/2009
Reputação : -1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 13/3/2011, 22:48

mhenriques escreveu:Boas,
Até agora só fiz duas revisões oficiais, uma ficou em quase 500€ e a outra 420€, as duas num centro porsche, depois e como utilizo o cayenne em off road após cada saida de estrada é feito algum controle, talvez por ter esse cuidado, em três anos nunca me deu problemas, quer electronicos, mecanica ou pintura. O custo realmente pelo que sei, entre as três versões, é muito idêntico, daí mais um motivo para não escolher o V6.
Um abraço

São valores bem aceitáveis. Na BMW e VW já paguei bem mais! Qual foi a periodicidade dessas revisões e que material levou?

Eu sua opinião o facto de estarem cotados a valores próximos não se justifica? É o mercado que está a avaliar mal?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por JJ 14/3/2011, 11:51

Ou será porque o turbo consome muito mais?
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Panamericana 14/3/2011, 12:10

eu, partido de suposições acredito que seja o "cúmulo" de várias razões:

"running costs", aqui vem à cabeça combustíveis, mas ter atenção e incluir também seguro e manutenção (mais caro do que no V8);

carros de "topo", geralmente têm um mercado limitado em novo, e depois em usados, o mercado ainda é muito menor, quem tem dinheiro compra novo, quem não tem, e gosta dos "topos", procura sempre os exemplares decentes, e esses, normalmente são também caros...
... os outros, os que não têm estes cuidados todos, por vezem compram, mas rapidamente se desfazem deles, ou então mantêm-nos até "cairem e partirem", vulgo, põe combustível e anda para a frente, quem vier atrás, que feche a porta...

... e por último, é sobejamente conhecido que o Cayenne turbo fica caro (manter), e não é "menino para poucos cuidados".

acho que se passa o mesmo com os Range Rover e Range Rover sport V8 (gasolina, claro), só para referir estes...

alguém duvida que um Range Rover Sport supercharged se venda mil vezes pior que um Range Rover V6 diesel?


Última edição por Panamericana em 27/3/2011, 00:32, editado 1 vez(es)

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 14/3/2011, 13:06

De acordo com o que disseste.

Sugeres por isso que as unidades Turbo mais baratas possam ser unidades problemáticas? (Ou até mesmo as S)

Deixo este exemplo.
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Cayenne/Turbo-450Cv/P3885939/

Será que alguém consegue quantificar esses valores médios de manutenção para as 3 versões? (3.2 , S e Turbo)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Panamericana 15/3/2011, 22:12

claramente!

150Mkm?, importado em 2005???
(e se esse quadrante fôr o original, já é uma grande sorte) Possível compra de Cayenne - Dúvidas 738894

está à espera que esteja impecável para mais 50Mkm??

os Alemãs são estúpidos, não?
existem milhares de interessados em bons carros da Alemanha, à cabeça, os países de leste, e da ex-URSS...

... basta pôr os pés na R. Checa e vêr a quantidade de bons carros que por lá circulam, devem de haver por lá mais do quádrupo do que por aqui vai havendo, incluindo o lixo que cá veio parar...

já agora: que tipo de garantia este vendedor proporciona??

cada qual considere os negócios que entenda fazer...

Possível compra de Cayenne - Dúvidas 423204


Última edição por Panamericana em 27/3/2011, 00:33, editado 1 vez(es)

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Mpcgomes 15/3/2011, 23:50

Só 150.000 Kms ?? é que na Alemanha a maior parte dos carros têm muitos kms, têm poder de compra e quando compram um modelo é para andar, não são como nós só para voltinhas de fim de semana...é preciso atenção, todos os carros usados por lei têm 24 meses de garantia, se um stand estiver na disposição de a dar é porque a viatua está ok...mas na maior parte dos casos não o fazem...pois...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidad 16/3/2011, 00:00

Eu não conheço a viatura em questão, nem sei mais detalhes. Foi um mero exemplo que encontrei no standvirtual. Mas a realidade é que todas as versões apresentam preços que não se afastam muito entre si.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por PorscheFan 27/3/2011, 00:20

Existem alguns anuncios no Stand Virtual em que nao mostra a kilometragem do automovel e essa situação deve ser vista com um pé atrás, assim como, um automovel já com alguns anos e ter poucos kilometros, para mim o facto do vendedor nao colocar os kilometros ou nao conhece o carro e nao o tem na sua posse, especulaçao de preços, e / ou pode muito bem que o preço seja convidativo mas os km nao... entre outros. Uma vez um colega meu quis comprar um Subaru Impreza de 2009 e fomos ver o carro, este nao tinha km no anuncio mas ao vivo...um subaru com 230 000 já é algo que nao é muito apetecivel.

Cayenne.... Champignon, esta semana andei de Cayenne GTS de um amigo meu que é empresario imobiliario, apesar de ser um supra sumo e nao estar a dizer que é a melhor opçao numa viagem de 8km a uma velocidade moderada o cayenne apesar do belo ronco, tinha uma insonorizaçao impecavel, conforto in extremis, 12ltrs aos 100 consumo medio! Bonito por fora por dentro é um Cayenne e algo mais, interior em carbono, e um misto de alcantara com pele, depois temos o comportamento que qualquer um que conduza um Porsche pela 1a vez o carro perdoa (alguns) erros nomeadamente quando na curva em estradas mulhadas necessita de mais pericia.

Na sexta tive a falar com um comercial da Porsche em Madrid, em stock tem cerca de 25 Cayenne´s no programa Porsche Aproved, ele mstrou-me alguns, para resumir, havia para todos os gostos inclusive no Preço, e estou a falar de valores > ou = a 20 mil euros no Cayenne (2003), em nenhuma marca de automoveis ve-se isto; apesar de serem automoveis de retomas a Porsche em mercados de grande dimensao tem arnmazens onde coloca as retomas cobertas por uma capa cinzenta com o simbolo e um numero que para ser mais facil a sua procura, em Dortmund poderá a meu ver encontrar grandes soluçoes, recordo -me de ver um 996 com 70mil km a 19mil euros é mesmo caso para dizer...
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por albatroz 27/3/2011, 12:20

pena e' os imposto para meter matricula pt, se nao fosse isso...
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Convidado 27/3/2011, 12:39

E agora está mais barato...

Mas se este "iluminado" for para o poleiro se calhar voltam a ficar mais caros!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possível compra de Cayenne - Dúvidas Empty Re: Possível compra de Cayenne - Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos