Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de Cayenne

2 participantes

Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Compra de Cayenne

Mensagem por Convidad 15/5/2009, 01:40

Boas!
Depois de alguns anos com uma station mercedes c achei q estava na altura de mudar para um jipe nao pela parte do tt mas pq preciso de uma carro com uma bagageira grande q leve algumas malas d vez em quando (visto que viajo muito em trabalho).
A minha primeira hipotese era continuar com a mercedes visto estar bastante satisfeito com a marca pela experiencia da carrinha que ja tem alguns aninhos mas continua impecavel, mas por outro lado o pouco valor de retoma e o facto do ml ser talvez dos jipes do momento o menos atractivo esteticamente levou me a ponderar outras hipotese BMW , Audi e Range Rover.
Depois de algumas idas as varias marcas e apesar de so ter guiado o range rover e o BMW fiquei com a sensaçao que dar 100 000 € por um jipe deste calibre (andam todos +- neste valor) seria exagerado ate q me apareceu uma hipotese de negocio com um cayenne novo modelo 2008 v6 ou seja o modelo de entrada na gama mas a gasolina(todas as outras hipoteses seriam a gasoleo) por um preço algo inferior( 75 000) apenas c alguns kms e full extras.
Será uma boa opção?O consumo de gasolina neste modelo é moderado ou muito guloso?a nivel de retoma ficarei a perder em relação a um jipe a gasoleo?Opinioes precisam se e agradecem se!
Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por JJ 15/5/2009, 09:25

Ola xsrotz. Bem vindo.

Logo que possas passa pelas apresentações, e faz a tua apresentação a esta comunidade, e concerteza serás muito bem vindo, e com um grande feedback ás tuas questões.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Convidad 15/5/2009, 10:46

O consumo de gasolina do Cayenne pelo que se ouve é bastante guloso !

Há um facto que deves ter em conta ! O lançamento da versão Diesel. Com os consumos astronómicos dos modelos a gasolina, será de esperar uma desvalorização significativa nesses modelos. Se calhar esperar uns mesitos não seria má ideia. Ir verificando o mercado para perceber a evolução. Se depois quiseres vender o Cayenne é mais do que provável sofrer uma desvalorização significativa por causa dos Diesel (por exemplo ver o preço dos S500 contra os S320CDI e S420CDI).

Claro que entretanto podes sempre arranjar um bom negócio, sendo que bom negócio é aquele que nos satisfaz. Aconselho-te a passares pelos Centro Porsche, quem sabe não têm um bom negócio. Pelo que sei agora eles não costumam publicar na página oficial os carros disponíveis logo vale a pena passar por lá.

Só mais um detalhe, full extras na Porsche é algo complicado de definir ;) A lista de extras nunca mais acaba :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Convidad 7/7/2009, 11:01

é como o Pedro disse...

um Cayenne gasolina desvaloriza mais rápido que um ML320 ou ML400 CDI...

se eu quissesse um jipe e tivesse de ser a gasoleo, ia para o Cayenne diesel.

se não estivesse muito importado com a gasolina, ia para um modelo 2007 bem equipado.. estão relativamente baratos.

uma coisa a ter em conta : os Cayenne são gulosos tambem em MANUTENÇÃO... eu tenho um 911 Turbo e as manutenções dele ( a par do GT2 ) eram as mais caras da Porsche.. até vir o Cayenne Turbo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Convidad 8/7/2009, 12:15

Proenca escreveu:é como o Pedro disse...

um Cayenne gasolina desvaloriza mais rápido que um ML320 ou ML400 CDI...

se eu quissesse um jipe e tivesse de ser a gasoleo, ia para o Cayenne diesel.

se não estivesse muito importado com a gasolina, ia para um modelo 2007 bem equipado.. estão relativamente baratos.

uma coisa a ter em conta : os Cayenne são gulosos tambem em MANUTENÇÃO... eu tenho um 911 Turbo e as manutenções dele ( a par do GT2 ) eram as mais caras da Porsche.. até vir o Cayenne Turbo...
X2!!! Compra de Cayenne 738894

Já andei no Cayenne Diesel e é bastante agradável de conduzir mas não se compara com os 286cv de um BMW X5/6 3.0sd!!! São muito diferentes! Se der muito valor à velocidade e rapidez... Compra de Cayenne 580857
A manutenção é realmente cara! Compra de Cayenne 7026

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Mpcgomes 8/7/2009, 14:30

Bem vindo ao forum...mas convinha passar pela apresentação Compra de Cayenne 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Convidad 14/10/2009, 15:37

Conto um pouco a minha experiência análoga á da pessoa que abriu o tema. Sou um fã incondicional dos SUV e já tive dois ML W163 (da anterior geração) e neste momento de tenho um W164 (actual geração) 320 Cdi.

O primeiro foi um 320 gasolina (V6 218 Cv de 05.2000) e ainda tenho grandes saudades, em grande parte pela sua mecânica estupenda. No entanto como fazia algumas deslocações grandes era sempre preterido para o meu ex-Clase E, porque em AE a ritmos interessantes nunca baixava dos 15/16.

Consegui um bom negócio e passei para um 270 Cdi quando a serie estava a terminar (2004). Nesse mesmo ano saiu o Cayenne e fiquei tão maravilhado que cheguei mesmo a fazer um test-drive ao V6. É um veículo excelente, mas quando comecei a dar atenção ao CB, relembrei-me do que é fazer 400 kms com um depósito e ter de atestar de novo.

Quando adquiri o meu actual, fiz outra experiência com o X5. Gostei, mas falta-lhe algo do encanto que eu encontro nos Mercedes, en particular no ML. Os 224 cv estão sempre lá, a caixa 7g tronic é do melhor e os consumos muito aceitáveis.

Não saí da marca porque as revisões, o material não são caros e o agente oficial porta-se muito bem comigo. Neste momento o Cayenne diesel seria uma opção a considerar porque os gasolina desvalorizam demasiado e esse motor VW/Audi já deu bastantes provas de fiabilidade.

Por fim basta ver os valoresem usado de um ML 320 Cdi, ou dos X5 e um Cayenne gasolina do mesmo ano.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Cayenne Empty Re: Compra de Cayenne

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos