Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra Boxster 2.5 97

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 2/6/2012, 14:38

Boas,

Gostaria que me ajudassem pois estou a pensar em adquirir um Boxster 2.5 de 97, o carro conta com 174mil km (e um pouco) e foi importado por volta de finais de 2006, inicio de 2007 (matricula CR no meio), e segundo o vendedor o carro pertenceu a um português que esteve satisfeito com ele durante algum tempo ate que a mulher desse senhor pediu para mudarem de carro devido a motivos familiares, o carro de extras tem:
A/C Auto
Bancos Aquecidos
Cruise Control
Caixa TipTronic
Bancos Eléctricos
Radio Kenwood com ecrã táctil
Jantes do 911 Turbo
HardTop

Ou seja, tem alguns extras, mas o que me puxa um bocado para trás e o facto de já ter 174mil km, não sei se compensa, o carro esta bom tive a conduzi-lo e adorei, so que ao ligar tem um barulho estranho, uma espécie de chiar, o vendedor diz que tem um problema e que manda arranjar antes de vender, mas mesmo assim, em principio vou levar o carro ao mecânico antes de tomar qualquer que seja a decisão, mas que mais posso ver no carro para saber se esta em condições?

O livro de Revisões esta ate 2005, a partir dai não tem registo, a embraiagem como posso saber se esta boa, sendo TipTronic?

Desculpem o longo texto, e espero que me possam ajudem

Cumprimentos, Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Panamericana 3/6/2012, 03:49

Olá!
Muito bem-vindo e vamos lá às questões técnicas:

A caixa de velocidades tiptronic (ZF) é uma caixa automática, portanto não tem pratos de embraiagem. A transmissão da força é feita através da pressão de óleo (ATF).

Esta caixa de velocidades é na verdade de 4 velocidades + M.A, e o arranque dá-se normalmente em 2a velocidade, excepto em casos especiais como arranque em planos inclinados, em que é feito em 1a velocidade.


Com todos esses quilómetros (+ de 170MKm...) e tendo em conta que é um 2.5L, tem matrícula com "selo dos novos", e a acreditar que fez religiosmanete todo o serviço da rede oficial, a tempo e horas e sempre com uma prespectiva preventiva e não curativa (depois do mal, vem o tratamento e a cura...) em aconselho: esqueça e procure coisa muito melhor, não faltam Boxster 2.5L e em relativo bom estado.

E não acredito que o caro mereça 15M Eur, mesmo sem o conheçer e ter visto...

É a minha opinião pessoal Compra Boxster 2.5 97 738894
Boa sorte na procura do Boxster que deseja!

Compra Boxster 2.5 97 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 13:22

Boas,

Entao mesmo levando ao mecanico e o mecanico confirmar que o carro esta em bom estado, nao vale a pena por ja ter os seus 170M Km?

Cumps, Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 13:30

Em termos de resposta muito rapida, ja viu a quantidade de 2.5 à venda com menos km, livro revisoes completo (facturas de outras reparacoes)?

A caixa automatica tambem nao me convence nadinha. Só mesmo a PDK é uma caixa automatica decente. Mas leve-o a um mecanico conhecedor de porsche para ele lhe dizer o que acha.

Pessoalmente, ia para caixa manual e no minimo 2.7. Nao se mande para o primeiro negocio que lhe surge. Uma má compra tem altissimos encargos no futuro (sem contar com a tao badalada sorte...., e azares existem em todo o lado).

Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 13:37

Nokia2007 escreveu:Em termos de resposta muito rapida, ja viu a quantidade de 2.5 à venda com menos km, livro revisoes completo (facturas de outras reparacoes)?

A caixa automatica tambem nao me convence nadinha. Só mesmo a PDK é uma caixa automatica decente. Mas leve-o a um mecanico conhecedor de porsche para ele lhe dizer o que acha.

Pessoalmente, ia para caixa manual e no minimo 2.7. Nao se mande para o primeiro negocio que lhe surge. Uma má compra tem altissimos encargos no futuro (sem contar com a tao badalada sorte...., e azares existem em todo o lado).

Isso e verdade sim senhor, eu vou em principio levar a Sport e Prestige para ver o que dizem, ja que o carro esta perto e eu tambem moro perto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 13:37

E este, http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Boxster/P6925723/ ?

Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 13:40

Sim e esse mesmo o carro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 13:42

O meu 996 costuma ser tratado na sport & prestige, boa oficina e com pessoas responsaveis, ate ao momento sempre foram atenciosos.

Questione tudo o que se lembrar, faça uma lista de perguntas.

Mas veja mais modelos pelo menos na grande Lisboa. Quando comprei o meu 996 andei em leiria. Aveiro, porto, algarve e ao fim de 1 ano acabei por comprar perto do campo pequeno :).

Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 13:43

Nesse carro um dos pontos relevantes é a capota, funcionamento e estado (borrachas queimadas que deixem entrar agua e ar dentro da carrocaria).

Estado dos pneus, bomba de agua, bracos direccao, eixos, ou seja, tudo aquilo que nao se faz numa revisao.

Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 13:45

Ja conduziu um caixa manual?, um outro 2.5 ou ate mesmo 2.7?

Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 13:47

Nao, foi o primeiro porsche que conduzi, sempre achei o Boxster interessante, entretanto surgiu este que ate e de um stand aqui perto e destacou-se, era so por isso, mas sim vou levar ao mecanico da sport e prestige e ver o que dizem, porque eu conduzi o carro e pareceu-me impecavel, sem problemas, resta saber a opiniao do mecanico

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Panamericana 3/6/2012, 14:41

Fui vêr o link, e o carro apresenta algumas "alterações", e se diz que antes de 2005 estava a ser seguido e com comprovativos, procure saber o porquê das alterações actuais, no entanto 6~7 anos sem documentação comprovativa de como tem sido mantido, acho no mínimo muito aventuroso.
Para além disso, o equipamento que tem, eu até diria que é equipamento de série (afinal é uma versão automática...) Não se deslumbre, não existem 2 carros iguais na Porsche, o equipamento opcional é uma lista infindável... o limite costuma ser a carteira. Compra Boxster 2.5 97 738894

O pára-choques (frontal) é do Boxster S, assim como aparentam ser as maxilas dos travões da frente. Aquelas jantes de 18" são a verdadeira invenção, o carro não tem motor, nem chassis (nessa altura os Boxster não podiam montar 18", nem em peças de acessório), e acima de tudo são réplicas, resta saber se têm um fabrico de qualidade. O carro fica bem melhor servido com as jantes de 16" de série (não esquecer que é automático...)

O preço está abaixo de 15M Eur, mas claro, isso não significa que o carro tenha um bom preço, como refiriu que existe um ruído e o vendedor se mostrou disponível para a reparação, aproveite para saber o que é e quanto custa na S&P.

continuo a achar que fica melhor servido se procurar outro carro (que não esse)

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 16:48

Obrigado por a ajuda Panamericana, so que eu conheço o dono desse stand e chegamos a um acordo, e vou levar em principio o carro a S&P e fazer o check-up para eles me dizerem o estado do carro, mas para o vendedor nao por sequer restriçoes em deixar o carro ir a um mecanico a nossa escolha e porque tem confiança no carro, nao sei, digo eu, depois do check-up na S&P logo decido o que fazer, mas obrigado por os conselhos, e o problema disto tudo e sempre o mesmo a carteira lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Nokia2007 3/6/2012, 21:44

Nem tinha reparado nos "detalhes" que o panamericana refere mas sinceramente cada "cavadela cada minhoca"... O mais perto que vi disto foi um 996 mki transformado num mkII S com um historial de reparações a doer.

Eu bem sei que o limite muitas vezes está na carteira, mas investir em algo duvidoso é o primeiro passo para ficar com um brinquedo parado muito tempo ate a carteira voltar a permitir reparação.

Se as jantes são réplicas as maxilas devem seguir o mesmo caminho. Já viu a marca dos pneus e respectivo estado?
Jantes 18 nesse modelo matam qualquer sensacao de conducao possivel num 2.5 alem do esforco adicional para tentar obter essa sensacao.


Desculpe a minha frontalidade mas esse carro é um risco.


Nokia2007
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 13
Registo : 20/05/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 3/6/2012, 22:38

Eu sei disso, tem toda a razao, e um risco sim, mas como eu disse a decisao final vai depender muito do que me disserem na S&P, e os pneus estao em bom estado ja os vi, sao da marca Bridgestone

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Panamericana 3/6/2012, 23:06

Muito importante é saber o estado e condição geral da mecânica.
Procure saber bem (já que vai à S&P) como está.
A frente pode já ter tido "um toque"", veja a condição dos radiadores.
Tal como já foi dito, estanquicidade e condição geral ds borrachas (algo sempre relativamente caro) e da capota (apesar de poder utilizar o hard-top em caso de chuva,o que é uma boa mais-valia).

No entanto tenha em conta que não está perante um carro "desportivo", está perante um carro "para o dia-a-dia", tem um motor pouco energético, acoplado a uma caixa de velocidades automática.
Utilizá-lo com o fim de o melhorar em termos de capacidades e prestações (tal como já aparenta pelos travões melhorados) em minha opinião faz pouco sentido, só se fôr para melhorar o aspecto (essas jantes de 18" arruinam o conforto de rolamento, andamento, ...).

Em tom de brincadeira lol! tem de ter a noção que esses 2.5 arriscam-se num descida (e com vento favorável) a serem ultrapassados por Polos BlueMotion... ou até (não custa imaginar) Volkswagen Up! Compra Boxster 2.5 97 405433

Compra Boxster 2.5 97 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidado 4/6/2012, 11:24

Eu não percebo nada do assunto, mas vou dar um conselho ao Martim, se ele o quiser aceitar.

Esqueça comodidades, o facto de conhecer o dono do stand e o facto de gostar do carro. Neste tipo de compra, temos de andar bastante, perder muitos dias e ver inúmeros carros.

Dou-lhe um exemplo de um membro aqui do fórum, o João. Comprou um 996 e depois ficou sem motor e teve de desembolsar 15mil€ num motor!

Agora imagine se tem o mesmo azar, vai dar 30mil€ por um Boxster... ainda mais um 2.5?

Neste tipo de carros não se pode facilitar, e o livro de revisões é praticamente obrigatório!

Não se fie também na ida à S&P, é impossível eles verem o carro todo centímetro, por centímetro ou mesmo desmontar todo o motor para ver todas as suas peças. O que é feito é um check-up, que até pode ser bastante completo. No entanto, pode haver algo que não seja facilmente detectável e que mais tarde lhe venha a dar muitas dores de cabeça... e despesas!

Resumindo... não se precipite!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por lameiras 4/6/2012, 14:54

No meu caso, fui vitima de um esquema montado pelo ex proprietário do meu 996 (que é juiz e procurador), e uma oficina independente porsche.
Onde as duas entidades garantiam que o 996 tinha já o motor novo. E foi por isso que comprei este carro já com 195.000klm. Porque desde o primeiro contacto com o propriétário ele afirmava ter posto um motor recondicionado original, e que não eu iria ter mais problemas.
Entretanto essa informação numca mais era justificada, até que no dia 10/5/2010 o motor partiu. E só aí me disseram que o motor não era recondicionado, mas sim recostruido pela oficina pela 2ª vez.
Depois de 8 meses de angustia, lá consegui que o ex proprietário assumi se 85% do valor do motor. Em dezembro 2010 este motor custava 10mil + iva, hoje já vai nos 15mil+iva, isto um motor recondicionado com câmbio de motores. Se houver danos exteriores no corpo do motor, a porsche não aceita câmbio, e aí tém que ser um motor completamente novo 30mil +iva. affraid

Eu compreendo a dificuldade em resistir à têntação de comprar um carro, e principalmente um porsche, em que não é só o relizar dum sonho, mas tambem as várias emoções que consegue provocar num ser humano.

O melhor é ir com calma testar vários carros, e perceber o que realmente queres.
Ainda assim fica aqui este:

http://leiria-leiria.olx.pt/porsche-boxster-2-7tiptronic-iid-389220648

Boa sorte com a escolha.
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 4/6/2012, 18:54

Obrigado por as opiniões, mas como eu disse ainda vou a S&P ver o que me dizem, e depois logo decido que fazer, amigo lameiras esse anuncio que metes-te parece-me ser falso, nao sei por as fotos aquilo nem me parece ser portugal ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por lameiras 4/6/2012, 20:02

martim501 escreveu:Obrigado por as opiniões, mas como eu disse ainda vou a S&P ver o que me dizem, e depois logo decido que fazer, amigo lameiras esse anuncio que metes-te parece-me ser falso, nao sei por as fotos aquilo nem me parece ser portugal ...

É provável..
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 4/6/2012, 23:22

Ha muitos anuncios falsos por ai, entao de porsches, a muito pouca probabilidade de serem falsos os do standvirtual

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Panamericana 4/6/2012, 23:38


os anúncios do StandVirtual podem não ser falsos, mas existem por lá muitos "anuncieiros" aldrabões e muito, muito pouco sérios!

é o mundo que conhecemos, nem todos são pessoas sérias e dignas.

Compra Boxster 2.5 97 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 5/6/2012, 11:57

Pois e esse o problema hoje em dia de concretizar negocios, porque nem tudo o que parece e, e nem tudo o que dizem e verdade, mas pronto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Convidad 8/6/2012, 13:38

decidi ir vendo outros carros, ou seja vou tentar esgotar as hipóteses antes de tomar qualquer que seja a decisão, obrigado por a ajuda ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por albatroz 8/6/2012, 15:07

decisão sensata Compra Boxster 2.5 97 580857
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Boxster 2.5 97 Empty Re: Compra Boxster 2.5 97

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos