Porsche Classic Radio Navigation System
5 participantes
Página 1 de 1
Porsche Classic Radio Navigation System
Boas,
tenho um 993 Carrera e soube do programa da Porsche que dá apoio aos modelos classicos e desenvolvem peças recentes com o design dos classicos, como é o caso deste radio:
http://www.porsche.com/portugal/accessoriesandservice/classic/genuineparts/neweditions/
(Dentro deste link cliquem em "Radio Navigation System")
é um radio com sistema de GPS, leitor de usb, etc etc mas com o design que se enquadra dentro da linha classica da Porsche.
Estava a pensar adquirir esta peça fantastica para o meu 993, mas queria primeiro saber se o sistema de GPS é bom e se possivel ve-lo a funcionar...
Alguem tem um? Ou sabem se vale a pena adquirir?
SOu amante de ter os porsches STOCK, odeio aqueless radios todos tuning nos carros e só pondero comprar este por ser oficial Porsche Classic e manter a linha de design.
PS: tive conhecimento deste radio atraves deste video: https://www.youtube.com/watch?v=zZD_ciBYFcc para quem quiser ver.
Obrigado
tenho um 993 Carrera e soube do programa da Porsche que dá apoio aos modelos classicos e desenvolvem peças recentes com o design dos classicos, como é o caso deste radio:
http://www.porsche.com/portugal/accessoriesandservice/classic/genuineparts/neweditions/
(Dentro deste link cliquem em "Radio Navigation System")
é um radio com sistema de GPS, leitor de usb, etc etc mas com o design que se enquadra dentro da linha classica da Porsche.
Estava a pensar adquirir esta peça fantastica para o meu 993, mas queria primeiro saber se o sistema de GPS é bom e se possivel ve-lo a funcionar...
Alguem tem um? Ou sabem se vale a pena adquirir?
SOu amante de ter os porsches STOCK, odeio aqueless radios todos tuning nos carros e só pondero comprar este por ser oficial Porsche Classic e manter a linha de design.
PS: tive conhecimento deste radio atraves deste video: https://www.youtube.com/watch?v=zZD_ciBYFcc para quem quiser ver.
Obrigado
Respekt- Membro novo
- Nº de Mensagens : 14
Registo : 16/12/2009
Reputação : 0
Re: Porsche Classic Radio Navigation System
Bastante interessante esse programa da Porsche para restauro de classicos. Já essas peças de sustituição actuais, para classicos não sei não..
lameiras- Membro Premium
- Nº de Mensagens : 916
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12
Boas ,
pessoalmente acho q esse rádio, é demasiadamente classico para um 993.
O 993 pede um gps à maneira, e se bem integrado, contribui muito para a a sensação de conforto interior
abraço
pessoalmente acho q esse rádio, é demasiadamente classico para um 993.
O 993 pede um gps à maneira, e se bem integrado, contribui muito para a a sensação de conforto interior
abraço
Convidad- Convidado
Eu acho que primando pela originalidade preferia o modelo apresentado relativamente a um GPS "moderno".
Convidado- Convidado
matzagrin escreveu:Eu acho que primando pela originalidade preferia o modelo apresentado relativamente a um GPS "moderno".
concordo, mas num 993 amigo matz? Não achas um pouco overclassic?
Convidad- Convidado
Por acaso estou precisamente à espera da reparação do Blau de origem, pois tem o telefone e o respectivo teclado no rádio.
Aqui concordo com o Matz... original é original... mas que que o rádio se atira para uma simplicidade um pouco conservadora, não tenho dúvidas...
Aqui concordo com o Matz... original é original... mas que que o rádio se atira para uma simplicidade um pouco conservadora, não tenho dúvidas...
claudiopinto- Moderador
- Nº de Mensagens : 1033
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10
Aqui está uma foto do meu 993 Carrera, acho que esse radio se enquadra mesmo bem... Os "comandos" são todos redondos como no radio novo...
A unica coisa que falha são os cromados!! Eu nao tenho cromados no meu carro e o radio novo tem..
Respekt- Membro novo
Já agora, fica a info completa do produto:
Porsche Classic radio navigation system incl. With TMC & Handsfree Blue tooth
The new Porsche Classic radio & navigation system with 3.5-inch TFT LCD touchscreen is a technical masterpiece. Thanks to its vintage design references, it will complement the interior of any classic Porsche vehicle (not available for the 356 models). The system represents state-of-the-art technology, featuring two SD card slots, a Bluetooth® handsfree kit & a combined DVD/CD player. Slimline radio navigation system has a resolution of 480 x 234 pixels. A USB port means you can playback from other media sources & 2 video outputs & 3 AV inputs, one of which is on the front. A remote control & subwoofer output complete the package. This is the TMC Version with Traffic Management Updates. Not for 6v 356 Models
• Bluetooth® handsfree kit incl. microphone
• GPS Antenna included
• Samsung 400 MHz CPU & SiRF III GPS receiver
• 64 MB SDRAM & 64 MB flash ROM
• 3.5-inch TFT LCD touchscreen (16:9)
• 480 x 234 pixel resolution & 300:1 contrast
• 2 x SD card slot
• 1 x USB connection for media playback
• 2 x video out
• AV1 & AV2 (video in reversing camera etc )
• Remote control & Subwoofer output & Aux in
• 4 x 45-W amplifier (max.)
• RDS & Automatic station search
• DVD/CD/MP3 & DVD/CD player
• MP3 ID3 display
• Four-band EQ (Classic , Pop, Rock, Flat)
• Navigation software & NAVTEQ map package
Parece que são mapas NAVTEQ.. É facil para actualizar os mapas, ou tem de se pagar?
Porsche Classic radio navigation system incl. With TMC & Handsfree Blue tooth
The new Porsche Classic radio & navigation system with 3.5-inch TFT LCD touchscreen is a technical masterpiece. Thanks to its vintage design references, it will complement the interior of any classic Porsche vehicle (not available for the 356 models). The system represents state-of-the-art technology, featuring two SD card slots, a Bluetooth® handsfree kit & a combined DVD/CD player. Slimline radio navigation system has a resolution of 480 x 234 pixels. A USB port means you can playback from other media sources & 2 video outputs & 3 AV inputs, one of which is on the front. A remote control & subwoofer output complete the package. This is the TMC Version with Traffic Management Updates. Not for 6v 356 Models
• Bluetooth® handsfree kit incl. microphone
• GPS Antenna included
• Samsung 400 MHz CPU & SiRF III GPS receiver
• 64 MB SDRAM & 64 MB flash ROM
• 3.5-inch TFT LCD touchscreen (16:9)
• 480 x 234 pixel resolution & 300:1 contrast
• 2 x SD card slot
• 1 x USB connection for media playback
• 2 x video out
• AV1 & AV2 (video in reversing camera etc )
• Remote control & Subwoofer output & Aux in
• 4 x 45-W amplifier (max.)
• RDS & Automatic station search
• DVD/CD/MP3 & DVD/CD player
• MP3 ID3 display
• Four-band EQ (Classic , Pop, Rock, Flat)
• Navigation software & NAVTEQ map package
Parece que são mapas NAVTEQ.. É facil para actualizar os mapas, ou tem de se pagar?
Respekt- Membro novo
Eu metia um blaupunkt, 1 din, ultra moderno, quase sem botoes, com gps garmin....um must..
Convidad- Convidado
podes meter um link para o modelo que referes?
o que tem o blaupunkt melhor que este da Porsche?
o que tem o blaupunkt melhor que este da Porsche?
Respekt- Membro novo
Vou tentar ver aqui na net se o descubro.
Pode até não ter nada de melhor, ou até o contrário mas acho, é apenas uma opinião, acho que estéticamente não é adequado a um 993. O 993 ainda não é um classico, embora o programa da porsche o comtemple, portanto é apenas uma opinião estética.
Pode até não ter nada de melhor, ou até o contrário mas acho, é apenas uma opinião, acho que estéticamente não é adequado a um 993. O 993 ainda não é um classico, embora o programa da porsche o comtemple, portanto é apenas uma opinião estética.
Convidad- Convidado
mas enquadra-se no resto do carro o radio.. o unico problema são as linhas cromadas, porque o carro nao tem nada cromado.
EDIT:
vendo bem, aquilo não é cromado, mas sim BRANCO.
Sendo assim enquadra-se perfeitamente no carro..
EDIT:
vendo bem, aquilo não é cromado, mas sim BRANCO.
Sendo assim enquadra-se perfeitamente no carro..
Respekt- Membro novo
Eu também acho que fica muito bem, até mesmo no meu 993 hehe
Sem ser esse rádio da porsche só se fosse o becker traffic star que equipava os últimos 993, mas o gps desse rádio não é grande espingarda...
Sem ser esse rádio da porsche só se fosse o becker traffic star que equipava os últimos 993, mas o gps desse rádio não é grande espingarda...
diogo fanha- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 834
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29
Sinceramente não entendo para que faz falta o GPS no 993... o dono quer é perder-se para fazer mais uns quilómetros e ouvir o som de fundo...
hélio escreveu:matzagrin escreveu:Eu acho que primando pela originalidade preferia o modelo apresentado relativamente a um GPS "moderno".
concordo, mas num 993 amigo matz? Não achas um pouco overclassic?
Não. O 993 tem um "mal". Por fora é de cortar a respiração, por dentro é "desactualizado". Assim sendo, tem de ser mesmo algo com aspecto mais... clássico, para não destoar do resto do interior ;)
Convidado- Convidado
diogoruivo escreveu:Sinceramente não entendo para que faz falta o GPS no 993... o dono quer é perder-se para fazer mais uns quilómetros e ouvir o som de fundo...
Não podia ter dito melhor !!!!!
claudiopinto- Moderador
- Nº de Mensagens : 1033
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10
diogoruivo escreveu:Sinceramente não entendo para que faz falta o GPS no 993... o dono quer é perder-se para fazer mais uns quilómetros e ouvir o som de fundo...
Nem mais!
Mas com gps é melhor, desliga-se e depois no meio de nenhures liga-se só quando for preciso procurar uma bomba de combustivel para puder continuar a aventura!
diogo fanha- Conhecedor
- Nº de Mensagens : 834
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29