Porsche 996 Fuga de ÓLEO
3 participantes
Página 1 de 1
Porsche 996 Fuga de ÓLEO
Ontem descobri umas pingas de óleo no chão , identifiquei o sitio da fuga na imagem de anexo . Pedia a alguém no forum que ajudasse a identificar o sitio , tenho receio que seja RMS .
Obrigado
Saudações Porschistas
Obrigado
Saudações Porschistas
- Anexos
Brunix- Membro novo
- Nº de Mensagens : 10
Registo : 08/03/2014
Reputação : 0
Re: Porsche 996 Fuga de ÓLEO
é so umas pingas?
melhor maneira de saber é limpar chao e essa zona do carro, deixa 24h ele sossegado e depois verifica como está se voltar ao mesmo entao tens uma ligeira fuga
melhor maneira de saber é limpar chao e essa zona do carro, deixa 24h ele sossegado e depois verifica como está se voltar ao mesmo entao tens uma ligeira fuga
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
Obrigado albatroz ,
Já limpei e vou aguardar até amanha para ver . Sabes dizer que sítio pode ser a fuga ?
É do lado esquerdo , gostava de saber se alguém identificava o sítio
Já limpei e vou aguardar até amanha para ver . Sabes dizer que sítio pode ser a fuga ?
É do lado esquerdo , gostava de saber se alguém identificava o sítio
Brunix- Membro novo
- Nº de Mensagens : 10
Registo : 08/03/2014
Reputação : 0
infelizmente o meus conhecimentos de mecanica do carro nao sao grande coisa, mas na net encontra-se o manual do carro e por ai e tendo a fuga, sabes qual o componente que tem problema
albatroz- Moderador
- Nº de Mensagens : 2166
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21
Boas,
Quando existe fuga do RMS o óleo saí da junção entre a caixa de velocidades e o motor. Nota-se bem porque além da mancha no chão... a barra estabilizadora que se vê na foto fica húmida de óleo.
O meu teve fuga do RMS, vá ver os detalhes com fotos em FUGA RMS.
Não consigo perceber bem pela foto o local da fuga.
É que pode ser uma fuga mais acima (cabeça do motor - bloco lado esquerdo) e estar a escorrer. Se for, provavelmente será do retentor do variocam (penso que é desse lado), ou até mesmo do separador ar/óleo.
De qq forma, sugiro que vá fazer o diagnóstico no imediato.
É que se for do RMS, pode ir andando, vá controlando o nível de óleo e quando puder faça a reparação (400-500 EUR num Centro Porsche).
Se for de outro local, sugiro que avance para reparação imediata, pelo que convém fazer o diagnóstico o mais breve possível.
CS.
Quando existe fuga do RMS o óleo saí da junção entre a caixa de velocidades e o motor. Nota-se bem porque além da mancha no chão... a barra estabilizadora que se vê na foto fica húmida de óleo.
O meu teve fuga do RMS, vá ver os detalhes com fotos em FUGA RMS.
Não consigo perceber bem pela foto o local da fuga.
É que pode ser uma fuga mais acima (cabeça do motor - bloco lado esquerdo) e estar a escorrer. Se for, provavelmente será do retentor do variocam (penso que é desse lado), ou até mesmo do separador ar/óleo.
De qq forma, sugiro que vá fazer o diagnóstico no imediato.
É que se for do RMS, pode ir andando, vá controlando o nível de óleo e quando puder faça a reparação (400-500 EUR num Centro Porsche).
Se for de outro local, sugiro que avance para reparação imediata, pelo que convém fazer o diagnóstico o mais breve possível.
CS.