Kit de Lavagem onde e o que comprar??
Página 1 de 1
Kit de Lavagem onde e o que comprar??
Boas
Muitas pessoas tem pedido a minha opinião sobre o que devem comprar e onde, sobre a 1ª pergunta vou ser o mais especifico
possivel mas quanto á 2ª indicarei algumas lojas online seguras para adquirirem os produtos.
Kit de Lavagem básico
Luva de pelo de ovelha, esta deve ser da melhor qualidade que puderem ter, em tempos recomendei
a shmitt mas o custo/durabilidade não rende e tem alguns problemas de concepção.
Toalha para secar
A ter e mais uma vez que seja de qualidade superior, neste momento gosto muito das toalhas de secagem
da duragloss (igual á imagem), são muito absorventes e suaves.
Balde de lavagem com grit guard - 2 baldes
Neste caso tem de ser 2, para água limpa e shampoo, reduzem em muito a possibilidade de causarmos defeitos
ao lavar os carros.
O lixo do carro fica preso nos baldes e não vai para a luva, consequentemente evitamos que retorne ao carro
Vejam como funciona o sistema.
Shampoo auto
Existem diversas opções e tem é de ser especificos (esquecer redex e afins sff), para não retirarem ceras ou selantes
caso tenham os carros tratados (ler protegidos).
Este da Einszett (1Z) é dos melhores tendo em conta custo/qualidade, 3.95 euros.
Escova para jantes
Quem não sofre para lavar as jantes por dentro e muitas vezes magoa as mãos, para não falar do tempo perdido...
A Ez Detail Brush é o melhor ajudante nessas alturas, um utensilio a ter.
Extras
Nesta secção deixo algumas sugestões para melhorar a lavagem e aprimorar assim o acabamento.
Pano microfibras da einszett
Serve para tudo mas neste caso aconselho a terem um, para limpar aquelas partes que a toalha não chegou.
Podem usar para limpar e secar os vidros, atenção que devem usar separadamente.
Limpa vidros
Limpa vidros sem amoniaco, não deixa marcas ou residuos, ou ataca borrachas.
Para limpar as jantes uma boa esponja fina do continente serve, caso não tenham outro utensilio.
Espero ter ajudado e mais questões façam neste tópico.
Lojas recomendadas
http://store.carcareeurope.com/home.php
http://tienda.autocare.es/
http://www.detailstore.pt/
Akele abraço
Muitas pessoas tem pedido a minha opinião sobre o que devem comprar e onde, sobre a 1ª pergunta vou ser o mais especifico
possivel mas quanto á 2ª indicarei algumas lojas online seguras para adquirirem os produtos.
Kit de Lavagem básico
Luva de pelo de ovelha, esta deve ser da melhor qualidade que puderem ter, em tempos recomendei
a shmitt mas o custo/durabilidade não rende e tem alguns problemas de concepção.
Toalha para secar
A ter e mais uma vez que seja de qualidade superior, neste momento gosto muito das toalhas de secagem
da duragloss (igual á imagem), são muito absorventes e suaves.
Balde de lavagem com grit guard - 2 baldes
Neste caso tem de ser 2, para água limpa e shampoo, reduzem em muito a possibilidade de causarmos defeitos
ao lavar os carros.
O lixo do carro fica preso nos baldes e não vai para a luva, consequentemente evitamos que retorne ao carro
Vejam como funciona o sistema.
Shampoo auto
Existem diversas opções e tem é de ser especificos (esquecer redex e afins sff), para não retirarem ceras ou selantes
caso tenham os carros tratados (ler protegidos).
Este da Einszett (1Z) é dos melhores tendo em conta custo/qualidade, 3.95 euros.
Escova para jantes
Quem não sofre para lavar as jantes por dentro e muitas vezes magoa as mãos, para não falar do tempo perdido...
A Ez Detail Brush é o melhor ajudante nessas alturas, um utensilio a ter.
Extras
Nesta secção deixo algumas sugestões para melhorar a lavagem e aprimorar assim o acabamento.
Pano microfibras da einszett
Serve para tudo mas neste caso aconselho a terem um, para limpar aquelas partes que a toalha não chegou.
Podem usar para limpar e secar os vidros, atenção que devem usar separadamente.
Limpa vidros
Limpa vidros sem amoniaco, não deixa marcas ou residuos, ou ataca borrachas.
Para limpar as jantes uma boa esponja fina do continente serve, caso não tenham outro utensilio.
Espero ter ajudado e mais questões façam neste tópico.
Lojas recomendadas
http://store.carcareeurope.com/home.php
http://tienda.autocare.es/
http://www.detailstore.pt/
Akele abraço
Convidad- Convidado
Re: Kit de Lavagem onde e o que comprar??
Eu tenho ja uim conjunto de material, bem vasto, apenas me falta a escova de jantes.
Tenho também um balde duplo para dispensar (duas secções) em vez de ter 2 baldes, uma vez que tenho 2. Se alguem precisar diga alguma coisa. Não tem é grit guard.
Tenho também um balde duplo para dispensar (duas secções) em vez de ter 2 baldes, uma vez que tenho 2. Se alguem precisar diga alguma coisa. Não tem é grit guard.
JJ- Fundador / Administrador
- Nº de Mensagens : 11245
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113
A grit guard faz a diferença entre causares marcas ao lavar e não, esse balde serve agora para lavar as jantes
Convidad- Convidado
Após algumas curtas viagens, num carro que já tenha feito um "detail" pode manter um excelente aspecto geral mas apresente apenas o pára-choque da frente repleto de mosquitos e insectos. Num caso destes será recomendável proceder a uma lavagem geral ou existe algum produto de aplicação local, apenas para retirar os restos de insectos.
Obrigado.
Obrigado.
Convidad- Convidado
Jorge Dinis escreveu:Após algumas curtas viagens, num carro que já tenha feito um "detail" pode manter um excelente aspecto geral mas apresente apenas o pára-choque da frente repleto de mosquitos e insectos. Num caso destes será recomendável proceder a uma lavagem geral ou existe algum produto de aplicação local, apenas para retirar os restos de insectos.
Obrigado.
Ai esse pé direito...... Não sei porquê, mas ontem à ida para vila do conde matei milhares de mosquitos. Deve ter sido pelo calor anormal e pela comichão no pé......
Convidad- Convidado
Jorge Dinis escreveu:Após algumas curtas viagens, num carro que já tenha feito um "detail" pode manter um excelente aspecto geral mas apresente apenas o pára-choque da frente repleto de mosquitos e insectos. Num caso destes será recomendável proceder a uma lavagem geral ou existe algum produto de aplicação local, apenas para retirar os restos de insectos.
Obrigado.
Jorge
Se quiser dar uma passagem no elefante azul ou similar e dar uma lavadela nessa área, vai ver que fica novinho.
Ou então proceder a uma lavagem localizada.
Um abraço
Convidad- Convidado
Racer escreveu:
Jorge
Se quiser dar uma passagem no elefante azul e dar uma lavadela nessa área
Jorge
Se quiser dar uma passagem no elefante branco é melhor dar uma lavadela nessa área
Desculpa Racer...não resisti
Convidad- Convidado
zicoramone escreveu:Racer escreveu:
Jorge
Se quiser dar uma passagem no elefante azul e dar uma lavadela nessa área
Jorge
Se quiser dar uma passagem no elefante branco é melhor dar uma lavadela nessa área
Desculpa Racer...não resisti
Olha a malandragem que aqui vai...
Convidad- Convidado
eu nem queria escrever elefante....mas ok
Convidad- Convidado
Raposo escreveu:Olha a malandragem que aqui vai...
Nice shot Zico
Convidad- Convidado
Não sabia que a Detail Store tb já está em Lx,
Abraço.
Abraço.
Convidad- Convidado