Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 17:49

Porra ! que raio de episódio mais estranho Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 695432

Eu numa situação dessas, se de facto tivesse suspeitas a sério questionava a oficina. Mas acho estranho que eles tenham feito uma coisa dessas, parece-me demasiada "teoria da conspiração"

Por isso nada como tentar fazer a assistência em alguém que nos inspire confiança e esperar que corra tudo bem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 18:00

Pois, o meu medo é ser injusto e estar a exagerar na "teoria da conspiraçao"..

Por outro lado, ja vi situaçoes piores, pelo que a minha capacidade de confiar nos outros e de admirar-me quando episodios como este acontecem é cada vez menor, em proporçao directamente inversa à minha propensao para desconfiar de tudo e todos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 19:55

pedro2cv escreveu:Pois, o meu medo é ser injusto e estar a exagerar na "teoria da conspiraçao"..

Por outro lado, ja vi situaçoes piores, pelo que a minha capacidade de confiar nos outros e de admirar-me quando episodios como este acontecem é cada vez menor, em proporçao directamente inversa à minha propensao para desconfiar de tudo e todos...

sinceramente, eu ca , de forma a testar a "teoria da conspiraçao" , e se acreditas q pode ser isso fazia mesmo o que dizes:

- metia la o fusivel queimado de 7.5A , chamava a assitencia em viagem e mandava para la o carro ...depois via qual a resposta /actuaçao deles.

Nestes casos, mais vale nao ficar com a duvida , pq se efectivamente foi trocado um fusivel indevidamente e de forma a criar " esta situaçao" ...bem , isso nao é grave...é gravíssimo ! e certas coisas nao se pode deixar passar.

PS. qto ao fusivel , nao ha duvida é de 25A (no entanto a bomba/motor tem um In < 7A - pelo menos no meu); tens os esquemas a baixo ...se quiseres encontramo-nos e deixo-te os originais ...
Para o Boxster tenho todos os circuitos electricos e afins. Estás à vontade !


Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Fusebo10

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Fusebo13


Última edição por JorgePin em 11/7/2008, 22:22, editado 4 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 11/7/2008, 20:05

JorgePin escreveu:
pedro2cv escreveu:Pois, o meu medo é ser injusto e estar a exagerar na "teoria da conspiraçao"..

Por outro lado, ja vi situaçoes piores, pelo que a minha capacidade de confiar nos outros e de admirar-me quando episodios como este acontecem é cada vez menor, em proporçao directamente inversa à minha propensao para desconfiar de tudo e todos...

sinceramente, eu ca , de forma a testar a "teoria da conspiraçao" , e se acreditas q pode ser isso fazia mesmo o que dizes:

- metia la o fusivel queimado de 7.5A , chamava a assitencia em viagem e mandava para la o carro ...depois via qual a resposta /actuaçao deles.

Nestes casos, mais vale nao ficar com a duvida , pq se efectivamente foi trocado um fusivel indevidamente e de forma a criar " esta situaçao" ...bem , isso nao é grave...é gravíssimo ! e certas coisas nao se pode deixar passar.

Nem me tinha lembrado desse procedimento ....

Mas confesso que acho demasiado trabalhoso. Agora ficar na dúvida é de facto muito chato.

Como o carro foi uma compra recente será que o anterior dono não poderá dar alguma informação relevante ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 12/7/2008, 00:24

jorge e V7: relativamente ao fusível, de facto ja confirmei que o mesmo tinha que ser de 25A, nao fosse o meu mecanico estar ele mesmo a criar esta confusao; infelizmente, confirmou-se que ele tinha razao, e alguem trocou mesmo este fusivel, o que, na minha opiniao, cada vez mais aponta para "jogo sujo"!!! E como é que eu tenho a certeza que o fusivel foi lá trocado??? Porque é que nem preciso perguntar ao dono se teria sido ele a trocar o fusivel???

Simplesmente porque, tendo em conta tamanha diferença entre a amperagem entre o fusivel que deveria lá estar e o que efectivamente estava (25A para 7,5A) era totalmente impossivel ter andado tanto tempo com o carro, sem que a bomba de gasolina nao originasse o dito fusivel queimado - para alem de estar a basear-me nos poucos conhecimentos empíricos que tenho acerca deste assunto, sigo tambem as informaçoes que, quer o meu amigo, quer um electricista com quem falei hoje me deram, ambas coincidentes... Pode ser que o JorgePin, com os superiores conhecimentos que detem nesta matéria, tambem possa opinar...

Quanto à sugestao avançada de levar lá o carro novamente, esse procedimento foi exactamente a primeira coisa que pensei fazer, mas a verdade é uma; em termos práticos, é muito trabalhoso, porque implica levar lá o carro (eu acompanho sempre os reboques, para certificar-me que nao há azares!!), com a inerente perda de tempo, e ainda corro o risco de chegar lá, eles dizerem que foi, por exemplo, uma bomba de gasolina avariada, e ainda que eu tenha testemunhas e provas que o carro estava bem, estariamos aí numa situaçao em que eles ficavam com o direito de reter o carro na oficina até que eu pagasse, e só depois é que poderia eventualmente discutir a questao em tribunal, ou esperar pela resoluçao da mesma, mas com o carro lá na oficina deles...

Prefiro nao arriscar a colocar-me na "boca do lobo"..:

Agora, seguramente, tenho intençoes de ligar ao dono, ou para ele nao pensar que ando a dormir (se der-se o caso de ele ter conhecimento de tal situaçao), ou para ele tentar apurar o que aconteceu junto dos respectivos empregados...

Abraços,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por redMX5 12/7/2008, 15:19

E o livro de reclamações? Se ele existe e é obrigatório, devem os clientes, sempre que acharem necessário, usá-lo.
Eu, sempre que alguma prestação de serviço não me é feita em condições e depois de reclamar não me sinto suficientemente elucidado, ou se nem sequer é aceite a minha reclamação, e se estou convicto que tenho razão, escrevo no livro de reclamações.
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 14/7/2008, 16:20

A minha maneira de reclamar, neste caso, é falar directamente com o proprietário da oficina, e mostrar-lhe que nao me enganou (ou entao, que tem que ter mais cuidado com os empregados que tem!!!)...

Quanto a uma reclamaçao no livro de reclamaçoes, a minha experiencia diz-me que pouco adianta...

Depois da conversa com o proprietário, deixo ficar aqui a reacçao dele...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 14/7/2008, 23:59

pedro2cv escreveu:A minha maneira de reclamar, neste caso, é falar directamente com o proprietário da oficina, e mostrar-lhe que nao me enganou (ou entao, que tem que ter mais cuidado com os empregados que tem!!!)...

Quanto a uma reclamaçao no livro de reclamaçoes, a minha experiencia diz-me que pouco adianta...

Depois da conversa com o proprietário, deixo ficar aqui a reacçao dele...

mto honestamente e mesmo face ao exposto custa-me a acreditar que uma oficina com o nome e tradiçao ( + de 25 anos !!) a trabalhar com a Porsche e nomes como o Jorge Petiz, varios trofeus, etc e outros no seu historial face tal coisa silent
Nestas coisas dos carros ha realmente um mundo terrivel de oficinas "obscuras", mas sinceramente uma coisa desse tipo nao é comum em oficinas "com historial" Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 0788
Tal com ja te disse por MP , esta mesma oficina a mim ja me desenrascou de um problema que nem na Porsche oficial estavam a resolver e foram sempre correctos. Mas pronto , efectivamente cada caso é um caso e nao posso opinar sobre algo como isto Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 695432
Apenas te posso desejar boa sorte e que consigas resolver por bem tudo.

ab
JP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 27/8/2008, 02:58

E hoje (ou melhor, ontem...), por imperativos profissionais, tive que interromper as férias por umas horas, e deslocar-me ao m/ escritório.

Aproveitei para um passeio de capota aberta (já que nao se vai à praia, apanha-se sol assim!!), e chegado à terra, tratei dos assuntos que tinha a tratar, e estacionei o carro em frente ao prédio do escritorio, num lugar paralelo à rua, com àrvores à frente e atras, ie, convencido que ninguem lhe batia, nem por trás nem pela frente (e aqui, caro Provedor, nao há qualquer segundo sentido na expressao!!!); normalmente, sou extremamente cuidadoso no estacionamento dos carros, e com o Porsche em concreto, porque nao entra na garagem do m/ prédio em Vila do Conde, vou todos os dias guardá-lo num parque público, a cerca de 1,5 kms de casa, e ainda que pagando cerca de 5€ p/ dia, justifica-se para que ninguem estrague a "lata"...

E nao é que, apesar de todos estes cuidados, ao sair do escritorio ao fim da tarde, quando cheguei hoje ao carro, verifiquei que alguem conseguiu evitar as árvores e acertar de lado no carro, partindo o farolim traseiro esquerdo e arranhando o guarda-lamas e para-choques traseiro do mesmo lado!!!

Nem sei que diga, nao é a primeira vez que me batem num carro e desaparecem, pelo que quase que já nem ligo, de tal forma vou ficando habituado!!! Ainda recentemente, com o 156 (com o qual tenho os mesmos cuidados), por duas vezes que o estacionei em paralelo com outros carros, por duas vezes que apareceram amolgadelas nas portas, e ambas bem marcadas, ao ponto de tirar tinta!!!

Cada vez mais se nota a total ausencia de respeito pelos outros, a vários níveis (este nem sequer é o mais grave!!!).

Agora, quanto mais depressa arranjar a brincadeira, mais depressa me esqueço de tudo isto...

Um abraço,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 27/8/2008, 03:02

Ainda a propósito das "peripécias" vividas nas oficinas, deixo um link referente a este mesmo assunto, embora nada tenha a ver com o assunto relatado acima; simplesmente espelha o que, por vezes, todos poderemos ter o azar de encontrar nas oficinas...

http://www.autofans.com.pt/viewtopic.php?f=8&t=440&st=0&sk=t&sd=a

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 1/1/2009, 22:42

Olá,

A falta de respeito e civismo é algo em excesso neste país ! Sendo um recém-proprietário de um 996, já estou cansado de verdadeiros palermas com falta de civismo nas estradas portuguesas ! Estou a falar de palermas que me fazem sinais de luzes e se colam à traseira porque vou a velocidades mais ou menos normais a ultrapassar e se calhar devia ir ao máximo do carro. Além do acto perigoso que é não ter uma distância razoável de segurança, custa-me a entender qual é o gozo de se colarem com verdadeiras latas (TDIs e afins são latas quando comparados com um 911) atrás de um carro bastante mais potente. Há um déficit de inteligência e civismo na estrada e uma inveja natural que me deixam verdadeiramente irritado ! Para muitos ter um carro potente tem que ser sinónimo de andar sempre ao máximo... Bahhhh !!!
Ainda não tive nenhum azar desses com portas mas é algo que não me surpreende se vier a acontecer. A inveja é tramada, custa respeitar as conquistas dos outros :)

Abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 4/3/2009, 00:26

Olá o barulho que falas no lado esquerdo que parece valvulas,no meu boxster tambem fazia fui a 1 agente independente porsche que trocou
o tensor e o ruido desapareceu.os boxster têm 1 tensor de cada lado.

Fui O peixe que o mecanico me vendeu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Convidad 4/3/2009, 23:05

Amado escreveu:Olá o barulho que falas no lado esquerdo que parece valvulas,no meu boxster tambem fazia fui a 1 agente independente porsche que trocou
o tensor e o ruido desapareceu.os boxster têm 1 tensor de cada lado.

Fui O peixe que o mecanico me vendeu.

bem, se o barulho passou, e porque o homem tinha razao... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Mpcgomes 5/3/2009, 14:55

pedro2cv escreveu:
Ora, é fácil de imaginar que, se o carro fosse para lá, tanto podiam ser honestos e dizer que foi o fusivel, como podiam dizer que foi tudo e mais alguma coisa, e que para arranjar aquilo foi o cabo dos trabalhos, mas que eles sao tao bons e percebem tanto, que até conseguiram resolver o problema e por o motor a funcionar novamente... só que entretanto ja estava o parolo a pagar o que eles pedissem, e calou!!!

Bem...chegou a minha hora de intervir...pois tenho uma oficina de marca e nós não fazemos "faralhos" , pois consideramo-nos como profissionais e a nossa filosofia é de honestidade e transparência. Na minha oficina o cliente pode marcar o filtro oleo ou inventar avarias que não temos qualquer problema com isso...hoje quem for aldrabão tem uma vida curta a nível profissional.

Entretanto dou – te um conselho, se pensas que uma dada oficina pode estar a enganar-te e mesmo que não queiras lá ir com o teu carro, se tiveres um amigo de confiança e ele tenha um carro a gasolina e se for dos antigos melhor ainda, faz uma coisa simples, troca os fios das velas, se for um carro com distribuidor é só trocar um dos fios de lugar, o que acontece é que a viatura fica a falhar, depois é fácil, o teu amigo faz marcação e diz que teve um problema e que houve um vizinho que tem a mania que é mecânico e andou a mexer no carro e ainda ficou pior( isto para despistar a troca prepositada dos fios) e mete lá o carro, depois então vê o que eles dizem.

É lógico que vais ser tu a suportar esses custos mas ficas logo com uma ideia, ou então fazes isso com o teu carro, desligas uma cena qualquer simples e tiras isso a limpo…agora se é uma oficina com historial e principalmente com clientes não tem necessidade disso, mas nunca se sabe…eu se tivesse dúvidas numa empresa qualquer acredita que o fazia…e tenho uma oficina, existem maneiras de ganhar dinheiro honestamente, para quê aldrabar ?

abraço
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Boxter SS 2/4/2009, 11:26

Quanto ao ponto 1, cuidado...

http://www.986faq.com/10-0/problems.asp#006

Dá uma vista de olhos pois tem informações bem interessantes.

Abraço
Boxter SS
Boxter SS
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 131
Idade : 55
Localização : Lisboa
Registo : 25/03/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4 - Página 3 Empty Re: Mais peripécias com o 986 - Bater e fugir!!! - Pag. 4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos