Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O MEU MILÉSIMO POST -  NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO - Página 2 Empty Re: O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 09:30

Pois, esse é um dos problemas da Nissan.Renegar o passado.
De facto é e será sempre um Skyline, ainda que fora do Japão não se chame Skyline.
Digo-vos que a gama Skyline era da Prince Motor Company,que era a melhor marca do Japão e que foi a certa altura absorvida pela Nissan.Os engenheiros de Murayama Plant eram a nata da industria automóvel japonesa.Os Prince nunca se venderam em Portugal,mas em Angola havia (a minha mulher ocasionalmente em Angola tirou a carta de condução num Prince).

Os farois traseiros redondos são um dos genes do Skyline,que este novo modelo não perdeu.
SE falarem com alguém que conheça estes factos,nomeadamente japoneses, eles ficam brancos de raiva por quererem esquecer que a Prince existiu.Mas todos os grandes carros de desporto da Nissan foram constriuidos pela Prince.

Um amigo meu, que o Smart Top também conhece, teve recentemente oportunidade de andar cá em Portugal e no Autódromo do Estoril no carro, e ficou deveras impressionado,ele que na sua frota também tem um 993 e que toda a vida guiou o que melhor há no mundo.
Isto não invalida que a Porsche deixe de ser Porsche,ainda que as vendas do Skyline venham a ultrapassar,nos próximos anos, as da série 911.
Veremos daqui a uns meses.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU MILÉSIMO POST -  NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO - Página 2 Empty Re: O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 09:40

MRS escreveu:Pois, esse é um dos problemas da Nissan.Renegar o passado.
De facto é e será sempre um Skyline, ainda que fora do Japão não se chame Skyline.
Digo-vos que a gama Skyline era da Prince Motor Company,que era a melhor marca do Japão e que foi a certa altura absorvida pela Nissan.Os engenheiros de Murayama Plant eram a nata da industria automóvel japonesa.Os Prince nunca se venderam em Portugal,mas em Angola havia (a minha mulher ocasionalmente em Angola tirou a carta de condução num Prince).

Os farois traseiros redondos são um dos genes do Skyline,que este novo modelo não perdeu.
SE falarem com alguém que conheça estes factos,nomeadamente japoneses, eles ficam brancos de raiva por quererem esquecer que a Prince existiu.Mas todos os grandes carros de desporto da Nissan foram constriuidos pela Prince.

Um amigo meu, que o Smart Top também conhece, teve recentemente oportunidade de andar cá em Portugal e no Autódromo do Estoril no carro, e ficou deveras impressionado,ele que na sua frota também tem um 993 e que toda a vida guiou o que melhor há no mundo.
Isto não invalida que a Porsche deixe de ser Porsche,ainda que as vendas do Skyline venham a ultrapassar,nos próximos anos, as da série 911.
Veremos daqui a uns meses.

MRS

Skyline era a desiganção do modelo anterior que era muito diferente do actual.

Recordo que "stock" o anterior GTR tinha 280 cv, ou seja menos 200 que este.

O actual GTR é um super carro ! aparentemente tem o seu calcanhar de aquiles no facto de ter pensado a eficácia acima do prazer de condução e feedback no seu caderno de encargos ...

Ou seja é uma especie de consola de jogos, mas que não transmite as emoções de um porsche equivalente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU MILÉSIMO POST -  NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO - Página 2 Empty Re: O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 10:56

Completando o meu post anterior convém acrescentar que de facto houve Skylines vendidos em Portugal,mas foram sempre sedan 4 portas e comercializados com outro nome.

Assim no final da década de 60 houve o 2400 GT e a seguir o 240 KGT com o mesmo motor do 240Z.Quer de um, quer de outro ainda existem alguns exemplares a circular em Portugal.

Quanto á questão dos cavalos levantada pelo v7 não é relevante.Sempre houve uma versão venda a público e n versões de circuito com a mesma potência do actual.Por razões de homologação não eram comercializadas fora do Japão.Só eram uitilizadas para circuitos.Quem se dedica aos mini modelos decerto conhece o famoso Skyline azul da Calsonic ,editado por muitas marcas noemeadamente a Tamya.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU MILÉSIMO POST -  NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO - Página 2 Empty Re: O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 11:16

v7

Tem muito que ler:http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Skyline

Tem centenas de outros sites interessantes nomeadamente os japoneses,mesmo só pelas fotos.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU MILÉSIMO POST -  NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO - Página 2 Empty Re: O MEU MILÉSIMO POST - NISSAN GT-R - O MEDO DA INFORMAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos