Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

2 participantes

Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por The Famous Cock 28/7/2008, 21:30

Pois é isto dito desta forma, ficamos todos com uma dúvida:

O QUE RAIO TEM ISTO A VER COM A PORSCHE!!!

A resposta após ter lido o artigo da Auto Hoje sobre um ensaio ao novo BMW X6 35d, fiquei a saber que tem as seguintes caracteristicas:

88.711€
2993c.c.
286cv
236Km/h

O que em termos de performance o coloca em igualdade com o Porsche Cayman 2.7 de 245cv e batendo sem apelo nem agravo referências como o Porsche Cayenne GTS Tiptronic S, V8 de 405cv e 7,2s nos 0 aos 100Km.
isto para não falar do Cayenne 3.6 de 290cv esse nem luta dá, então se compararmos preços...

Perante esta realidade, penso que é perfeitamente aceitavel a promessa da Porsche em lançar uma versão Diesel do SUV Cayenne, e isto quando o objectivo da Porsche é com base no motor da Audi 3.0 TDI (BiTurbo)de 240cv, apresentar uma motorização 3.2 TDI (BITurbo) com cerca de 320cv e 8.9l/100Km.

Estamos à espera para ver se esta realmente vai ser uma resposta da Porsche, para uma classe de SUVs cada vez mais competitiva, e claro com um modelo e um conceito perfeitamente à parte do que foi tudo que é porsche até 2003.

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 28/7/2008, 21:46

The Famous Cock escreveu:Pois é isto dito desta forma, ficamos todos com uma dúvida:

O QUE RAIO TEM ISTO A VER COM A PORSCHE!!!

A resposta após ter lido o artigo da Auto Hoje sobre um ensaio ao novo BMW X6 35d, fiquei a saber que tem as seguintes caracteristicas:

88.711€
2993c.c.
286cv
236Km/h

O que em termos de performance o coloca em igualdade com o Porsche Cayman 2.7 de 245cv e batendo sem apelo nem agravo referências como o Porsche Cayenne GTS Tiptronic S, V8 de 405cv e 7,2s nos 0 aos 100Km.
isto para não falar do Cayenne 3.6 de 290cv esse nem luta dá, então se compararmos preços...

Perante esta realidade, penso que é perfeitamente aceitavel a promessa da Porsche em lançar uma versão Diesel do SUV Cayenne, e isto quando o objectivo da Porsche é com base no motor da Audi 3.0 TDI (BiTurbo)de 240cv, apresentar uma motorização 3.2 TDI (BITurbo) com cerca de 320cv e 8.9l/100Km.

Estamos à espera para ver se esta realmente vai ser uma resposta da Porsche, para uma classe de SUVs cada vez mais competitiva, e claro com um modelo e um conceito perfeitamente à parte do que foi tudo que é porsche até 2003.

"...Less is More..."

Vai aqui uma grande confusão drunken

O X6 é em minha opinião um automóvel fabuloso pela tecnologia que encerra mas mais ainda pela estética e presença que tem ao vivo. De facto é um carro que faz os outros parecerem antigos e enfadonhos, mas ....

Se o 35d é claramente mais rápido que o Cayenne 3.6, já o mesmo não creio em relação ao S e ao GTS e a comparação com o Cayman é um bocadinho descabida.

O motor 3 diesel biturbo da BMW é fabuloso, já andei num 335d e num X5 com esse motor e de facto é um motor que dá que pensar os usuais detractores do diesel pelas suas prestações, disponibilidade e facilidade com que faz um carro pesado parecer leve.

O motor que o Cayenne a diesel vai utilizar também está definido e seré o actual 3 litros da Audi com 240 cv e 550 nm, que também é excelente, apesar de estar um degrau abaixo do BMW que tem os dois turbos sequenciais. A possibilidade de ser este motor audi com dupla sobrealimentação em serie ainda foi considerada, mas aparentemente não será essa a solução, optando-se pela versão actual que acredito vá vender como pãezinhos quentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 28/7/2008, 23:49

Eu não sei se ha aqui algum amigo que trabalhe ou que leia o Auto Hoje porque o comentario que quero fazer não tem de certo modo intenção de ofender leitores colaboradores etc.
Na minha prespectiva de leitor nao assiduo mas presente do Auto Hoje defino esse jornal como um cancro no jornalismo automovel. Leio 52 vezes mais a Auto Foco do que o Auto Hoje porque? Porque alem dos fracos conteúdos, comentarios futeis o Auto Hoje faz uma coisa que é inventar a ver se chega a um ponto comum. Todos nós sabemos que o X6 não é o alvo nem o rival do Cayenne (todas as versoes) o X6 é comparavelmente ao Cayenne um carro potente bonito elegante, mas tem o que o Cayenne nao teve que foi o X5, teve dez anos a aprefeiçoar-se, e passados dez anos é que a BMW decidiu lançar este novo conceito de automovel, a Porsche quando lançou o Cayenne pôs a sua conta em risco, e o Auto Hoje na edição de lançamento do Cayenne escreveu tudo e mais alguma coisa sobre os puristas Porsche e nao sobre as qualidades e as virtdes daquele modelo, a maneira como a Porsche arriscou, e hoje mostra-se que a aposta foi ganha, e a Porsche não deixou de ser uma marca exclusiva para ser fabricada em série, foi uma marca que quis descobrir mais e melhor e aproveitou os estudos ideias dos seus engenheiros.
Hoje temos a Porsche mais global, mais abrangente, em vez de apenas o 911 e outro modelo jáa podemos contar com mais oferta.

só um aparte, o mercedes GLK o que voces acham do modelo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por The Famous Cock 29/7/2008, 10:11

As comparações com o Cayman, Cayenne GTS e outros, eram eles que faziam no artigo com vários modelos de referência de classes diferentes mas com performances semelhantes, o que despertou-me alguma curiosidade em ler...só isso, depois em relação ao Cayenne diesel tenho imensa curiosidade em ver o que vai sair do "chapéu", de certeza um grande coelho com muitos €€€ para a Porsche.

Quanto ao Mercedes GLK, acho Terrivel um pouco caixote vs carro mortuário demais, não gosto da nova imagem de grelha e opticas da Mercedes...mas também como não pretendo comprar um, é igual ao litro, mas sempre que vejo um mercedes dos novos preto, passar penso sempre em cemitérios e enterros... affraid affraid affraid

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 10:27

PorschePassion escreveu:Eu não sei se ha aqui algum amigo que trabalhe ou que leia o Auto Hoje porque o comentario que quero fazer não tem de certo modo intenção de ofender leitores colaboradores etc.
Na minha prespectiva de leitor nao assiduo mas presente do Auto Hoje defino esse jornal como um cancro no jornalismo automovel. Leio 52 vezes mais a Auto Foco do que o Auto Hoje porque? Porque alem dos fracos conteúdos, comentarios futeis o Auto Hoje faz uma coisa que é inventar a ver se chega a um ponto comum. Todos nós sabemos que o X6 não é o alvo nem o rival do Cayenne (todas as versoes) o X6 é comparavelmente ao Cayenne um carro potente bonito elegante, mas tem o que o Cayenne nao teve que foi o X5, teve dez anos a aprefeiçoar-se, e passados dez anos é que a BMW decidiu lançar este novo conceito de automovel, a Porsche quando lançou o Cayenne pôs a sua conta em risco, e o Auto Hoje na edição de lançamento do Cayenne escreveu tudo e mais alguma coisa sobre os puristas Porsche e nao sobre as qualidades e as virtdes daquele modelo, a maneira como a Porsche arriscou, e hoje mostra-se que a aposta foi ganha, e a Porsche não deixou de ser uma marca exclusiva para ser fabricada em série, foi uma marca que quis descobrir mais e melhor e aproveitou os estudos ideias dos seus engenheiros.
Hoje temos a Porsche mais global, mais abrangente, em vez de apenas o 911 e outro modelo jáa podemos contar com mais oferta.

só um aparte, o mercedes GLK o que voces acham do modelo?

Continua a haver por aqui grande confusão !!

O X6 é um coupé em forma de SUV, que de facto é um novo conceito criado pela BMW e que em relação ao X5 perde o 5º lugar (na verdade o X5 pode ter 5 ou 7 e o X6 só tem 4) e algum espaço, mas ganha em estilo, design e comportamento (com os seus diferenciais activos como os mitsubishi EVO já têm há uns bons anos).

Portanto apesar de para um potencial comprador o Cayenne ser concorrente do X6, é o X5 que em termos de funcionalidades e como veículo familiar que está mais próximo. O X6 é uma excelente jogada porque aproveitando muito no know-how do X5 fazem um veículo mais exclusivo e elitista sem um investimento muito grande.

O Cayenne gerou muitas criticas, parece-me natural, a porsche é uma marca que dá que falar, mas é um excelente produto e em termos de caracteristicas TT está muito acima dos X5 e X6.

O Mercedes GLK é de outro segmento (mais baixo) e de facto pelas fotografias não parece muito bonito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por José Aguiar 29/7/2008, 12:50

Em Angola no dia de apresentaçao, em grande diga-se, foram feitas 150 encomendas deste modelo, sendo que algumas já circulam em Luanda
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por The Famous Cock 29/7/2008, 15:14

Acho realmente que é de salientar o facto de o X6 conseguir prestações impressionantes:

2185 Kg.
2993 c.c.
0 - 100 Km/h em 6.8s
8.3l/100Km em consumo combinado

Se os 1.9TDIs colados à traseira na Via-Rápida já irritam,
Quando tiver um X6 atrás, já nem vou entrar em conflito para evitar vergonhas... SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 364108
Ou então comprar um 911 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 15:44

The Famous Cock escreveu:Acho realmente que é de salientar o facto de o X6 conseguir prestações impressionantes:

2185 Kg.
2993 c.c.
0 - 100 Km/h em 6.8s
8.3l/100Km em consumo combinado

Se os 1.9TDIs colados à traseira na Via-Rápida já irritam,
Quando tiver um X6 atrás, já nem vou entrar em conflito para evitar vergonhas... SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 364108
Ou então comprar um 911 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204 SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 423204

"...Less is More..."

Neste aspecto dou-te toda a razão, este carro deve ser um belo devorador de km. Por acaso vou testar um esta semana, depois direi o que achei, para já da análise estática só posso dizer o melhor. Além da estética que acho fabulosa, os interiores são francamente bons tanto em qualidade como no desenho e ergonomia. O tablier e portas são todos forrados a pele e a boa combinação de tons, formas e materiais concorre para um ambiente muito hi-tec, sofisticado, confortável e de bom gosto.

O único aspecto em que de facto não deslumbra, aliás como um verdadeiro coupé, é o espaço traseiro, porque mesmo a mala é grande e de fácil acesso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 16:16

Eu tenho um X5 de 2006 e adoro o carro. Para mim, é um excelente compaheiro do dia-a-dia.

Contudo...

..Já experimentei o X6 35d; resultado: francamente estou muito tentado em trocar o meu X5... E só o faria porque em Casa sou só Eu, a minha Mulher; o X6 é muito menos practico em termos de espaço interior do que o X5. Mas o que lhe falta em espaço mais do que compensa em design e dinâmica. O X6 é simplesmente fabuloso. O comportamento em curva então é estúpidamente bom para um animal do gênero.. Para a semana vou ficar mais uma vez com uma unidade de testes por mais dois dias; farei um post adicional.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 16:42

Eu nao gosto muito do GLK, mas gosto do X6 e do X5, mas nao trocaria pelo Cayenne, e muito menos compraria outro ML, tive um 320 CDI as dores de cabeça que aquilo me deu já era pior que o Range Rover, e eles tiveram tres semanas para dar no problema, em Castelo Branco já vi uns tres BMW X6, ML...1 do vendedor que anda com ele, mas o que eu ponho em causa é que a Mercedes com tanta experiencia nos TT nao consegue afinar um carro tao bom como o Q7, X5, X6 e Cayenne. Eu gosto muito do BMW mas o coração fala mais alto e o Cayenne ocupa-o desde que saiu é como uma mulhar que vimos e nao nos sai da cabeça.
Nao sabia que a BMW disponibilizava carros para testes dinamicos, eu quando comprei o 530d emprestaram-me um por um fim de semana mas eu ja o tinha pago na totalidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 17:22

O X6, em termos estéticos, ainda nao "caiu no goto de todos", mas tenho a sensaçao que deveria ser o caminho a seguir pela Porsche, relativamente ao Cayenne; ie, se em termos globais, o Cayenne é mais comparavel com o X5, em minha opiniao, a Porsche deveria enveredar pela agora inaugurada vertente desportista e exclusiva do X6 para retirar inspiraçao para um futuro Cayenne... Ainda para mais quando vem ai o Panamera, que assumirá as funçoes de familiar!!!

Quanto ao X6, para mim o grande trunfo é efectivamente o excelente motor; note-se que os 286 cv de origem facilmente sobem para valores a rondar os 350 a 370 cv, com meras reprogramaçoes de gestao electronica.

Circulam na net vários comentários de quem fez tais alteraçoes (e eu conheço alguns pessoalmente) em que, para além dos motores terem ficado com um andamento soberbo, ficaram com consumos melhores, sem que a fiabilidade fosse afectada...

Num 335d coupe da familia, em principio, essa alteraçao será feita (só para 350cv!!), e se ficar como um que já experimentei, chega e sobra para "despachar" os Carrera e M3 anterior, e "quase lá" no M3 actual...

Quando a Porsche tiver um motor diesel como este num Cayenne, aí sim, ninguem poderá apontar nada à marca por ser a "gasoil"!!!

Ja agora, nao será que a Porsche vai recorrer aos motores diesel da Audi, mas o 4.2 TDI e o 5.0 TDI (este com 500cv!!!)...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 29/7/2008, 18:18

pedro2cv escreveu:O X6, em termos estéticos, ainda nao "caiu no goto de todos", mas tenho a sensaçao que deveria ser o caminho a seguir pela Porsche, relativamente ao Cayenne; ie, se em termos globais, o Cayenne é mais comparavel com o X5, em minha opiniao, a Porsche deveria enveredar pela agora inaugurada vertente desportista e exclusiva do X6 para retirar inspiraçao para um futuro Cayenne... Ainda para mais quando vem ai o Panamera, que assumirá as funçoes de familiar!!!

Quanto ao X6, para mim o grande trunfo é efectivamente o excelente motor; note-se que os 286 cv de origem facilmente sobem para valores a rondar os 350 a 370 cv, com meras reprogramaçoes de gestao electronica.

Circulam na net vários comentários de quem fez tais alteraçoes (e eu conheço alguns pessoalmente) em que, para além dos motores terem ficado com um andamento soberbo, ficaram com consumos melhores, sem que a fiabilidade fosse afectada...

Num 335d coupe da familia, em principio, essa alteraçao será feita (só para 350cv!!), e se ficar como um que já experimentei, chega e sobra para "despachar" os Carrera e M3 anterior, e "quase lá" no M3 actual...

Quando a Porsche tiver um motor diesel como este num Cayenne, aí sim, ninguem poderá apontar nada à marca por ser a "gasoil"!!!

Ja agora, nao será que a Porsche vai recorrer aos motores diesel da Audi, mas o 4.2 TDI e o 5.0 TDI (este com 500cv!!!)...

O X6 é muito mais interessante ao vivo que em fotografia !!!

Quanto a reprogramações sem perca de fiabilidade, não acredito nisso ! Com mais cuidados pode não ser dramático, mas haverá sempre alguma perca.

Já li que está decidido que o Cayenne utilizará o 3 litros de 240 cv que equipa actualmente o Q7, ficando em termos de potência como o acesso à gama.

O motor Audi que tem 500 cv é um 6 litros V12. O 5 litros V10, usado no Touareg e Phaeton é pesadissimo e debita apenas 313 cv SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por The Famous Cock 29/7/2008, 23:25

curiosamente tb já li muito sobre o possivel motor para o cayenne diesel, das ultimas coisas que li foi que o motor seria o V6 da Audi mas com um acréscimo de cilindrada para 3.2 e potência a rondar os 320cv.
Os motores V10 e V12 estariam excluidos devido ao peso (e já agora a possivel penalização no imposto mas isto para nós tugas)
Estou ansioso à espera que sejam comercializados, quem sabe não serei dos primeiros a comprar??? pelo menos o conceito atrai imenso, enfim é esperar para ver.

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Convidad 30/7/2008, 00:34

Informação relativa a este tema:

Porsche Cayenne «TDi» chega na Primavera


Que a Porsche se ia render aos diesel com o lançamento do Cayenne TDi já se sabia, mas agora vieram a publico as informações de que o lançamento está agendado para Março do próximo ano, por ocasião do Salão de Genebra e que o motor 3.0 TDi de origem Audi não irá ser alvo de alterações, debitando os 240 cavalos originais.

Com este motor, espera-se que as performances do Cayenne não andem longe das oferecidas pelo Audi Q7 equipado com o mesmo propulsor, o qual acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega aos 210 km/h de velocidade máxima. Melhor que isto serão mesmo os consumos.
A média anunciada para o Q7 3.0 TDi é de 9,8 litros aos cem. Como forma de comparação, a actual versão base do Cayenne, com um motor V6 atmosférico de 3,6 litros, a gasolina, desenvolve 290 cavalos e reclama um consumo médio de 12,9 litros aos cem.

Ao longo do ano (2009), a Porsche vai igualmente apresentar o Cayenne híbrido, que à semelhança da versão «TDi», adopta um sistema híbrido que está a ser desenvolvido para o Audi Q7.


Fonte
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=965789&div_id=1660

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por The Famous Cock 30/7/2008, 11:37

v7 escreveu:Informação relativa a este tema:

Porsche Cayenne «TDi» chega na Primavera


Que a Porsche se ia render aos diesel com o lançamento do Cayenne TDi já se sabia, mas agora vieram a publico as informações de que o lançamento está agendado para Março do próximo ano, por ocasião do Salão de Genebra e que o motor 3.0 TDi de origem Audi não irá ser alvo de alterações, debitando os 240 cavalos originais.

Com este motor, espera-se que as performances do Cayenne não andem longe das oferecidas pelo Audi Q7 equipado com o mesmo propulsor, o qual acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega aos 210 km/h de velocidade máxima. Melhor que isto serão mesmo os consumos.
A média anunciada para o Q7 3.0 TDi é de 9,8 litros aos cem. Como forma de comparação, a actual versão base do Cayenne, com um motor V6 atmosférico de 3,6 litros, a gasolina, desenvolve 290 cavalos e reclama um consumo médio de 12,9 litros aos cem.

Ao longo do ano (2009), a Porsche vai igualmente apresentar o Cayenne híbrido, que à semelhança da versão «TDi», adopta um sistema híbrido que está a ser desenvolvido para o Audi Q7.


Fonte
http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=965789&div_id=1660

Nestes termos tenho preferência pela opção hybrid do que TDI

"...Less is More..."
The Famous Cock
The Famous Cock
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 119
Idade : 46
Localização : Londres
Registo : 03/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA??? Empty Re: SERÀ O BMW X6 UMA NOVA ERA???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos