Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Provedor despede-se...

3 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:37

Provedor, s.m. Aquele que provê. || Designação especial do chefe de alguns estabelecimentos pios.

Foi esta a designação que encontrei no dicionario cá de casa para Provedor, sinceramente, sempre tive a ideia de Provedor ser a pessoa que recebia as reclamações e que tentava esclarecer os reclamantes. O Provedor do Porsche Fans desenvolveu uma outra vertente, pois de outro modo teria pouco que fazer, pois as reclamações até ao momento foram poucas. Não vou querer saber mais pormenores da sua saída antecipada, mas antes da sua saída gostaria que aceita-se uma reclamação minha que segue de imediato em mp, e que acredito, o Mário será homem para me esclarecer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:50

mamourao escreveu:Provedor, s.m. Aquele que provê. || Designação especial do chefe de alguns estabelecimentos pios.

Foi esta a designação que encontrei no dicionario cá de casa para Provedor, sinceramente, sempre tive a ideia de Provedor ser a pessoa

Ora nem mais...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 10/9/2008, 23:57

Sei que ultimamente a minha participação no fórum tem sido quase nula, motivos pessoais impedem-me de passar largas horas como fazia anteriormente mas passo sempre por cá para dar uma vista de olhos e saber como vão as coisas, nomeadamente com as pessoas que diariamente "convivia" por cá. Pois bem o caro Smart Top encaixava perfeitamente no cargo que ocupava, um conhecedor da marca e de automóveis, um apaixonado da marca e principalmente uma pessoa dotada de uma boa disposição e de um sentido de humor admirável. Compreendo os motivos que o levam a ficar um pouco mais na "retaguarda" pois comigo actualmente acontece o mesmo...continuo a considerar-me um Porschefans tal como este "afastamento" não deixa de considerar a pessoa de Smart Top um membro por excelência pelos serviços prestados aqui em combate O Provedor despede-se... - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 11/9/2008, 00:25

Lamento esta despedida mas compreendo. Trata-se de uma tarefa cansativa de grande exposição e como tal sujeita a um natural desgaste.
Esta forma de convivio é nova para muitos de nós e tem vertentes que ainda não compreendemos na totalidade. È uma forma de comunicação impessoal mas de elevado desgaste. Eu próprio ainda não consigo gerir as minhas intervenções. Nuns casos sou objectivo, noutros desnecessário e em muitas situações fico pela leitura e observação.
Temos no forum um retrato da sociedade e um connflito entre a geração da net e a do encontro no café.
Eu já advinhava que o esforço do Smart Top teria de diminuir e entrar num ritmo natural.
Um grande abraço de apoio e compreensão,
JD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por JJ 11/9/2008, 01:04

Apenas agora estou a ler este tópico e apesar do Smart me ter escrito a cerca de 1 semana a contar que iria abandonar o cargo, pensei que tivesse reflectido durante este tempo e não tomasse esta atitude.

Ao tomar a atitude de deixar o cargo que criei a seu pedido, torno público que este cargo se irá extinguir, já que o criei a seu pedido.

No entanto gostaria de tecer algumas considerações sobre este assunto, que acho que nesta altura devo dizer e se interpreto mal, desculpem, mas é o que sinto.

Quando criei este forum, ja mantinha uma relação com o Smart Top, e fiz-lhe a surpresa um dia o confrontar com esta minha iniciativa. De inicio nunca se envolveu já que revelava dificuldades em lidar com a net, e um forum, e fui a pouco e pouco ensinando-lhe a forma de trabalhar,e lidar com o forum e quando ele percebeu o potencial da coisa, foi-se envolvendo e cada dia que passa, foi evoluindo a ponto de se tornar o 3º maior postador do forum.

Envolveu-se tambem muito na I Concentração que o forum organizou, ja que segundo o que me disse não gosta de injustiças, e sentiu a injustiça que a minha pessoa estava a ser alvo.

Envolveu-se no forum de corpo e alma, e passseios, encontros, no aniversario de forma apaixonada e única.

Pela sua escrita aponta como factores desta sua decisão, a falta de tempo, questões de saúde e pessoais, e falta de motivação.

No entanto isto é o que sinto, e apenas a minha opinião pessoal, esta sua decisão sinto-a mais no sentido de me penalizar a mim directamente, e tal como outros membros a sentiram, e ficam a pensar que algo de muito grave se tera passado, ou passa, sei lá, e que eu devo estar por de tras de alguma coisa, é essa a imagem que as pessoas ficam após a saída do Zico e agora do Smart.

Em ambos senti e sinto que serei o responsável por a saida destes membros, que tem sido muito carismáticos e importantes patra o forum.

E isto é tanto ou mais visivel, que nenhuma referência foi feita a mim directamente, quer positiva quer negativa e isto para mim diz tudo.

Quero dizer que desde sempre mantive uma relação de amizade com o Smart,sempre a cultivei, e sempre o considerei um amigo, antes mesmo de um membro do forum, e sempre julguei que também o seria para o Smart.

No entanto tornou-se para mim óbvio que a sua postura para comigo mudou, após a saída do Zico, são coisas que se sentem,e se veem e cada um sente a sua maneira, já que era por demais evidente que a relação que tinha comigo mudou completamente, o que muito me entristeceu e entristece já que achava que certos valores estavam acima.

Assim, sinto que esta saída do Smart deste cargo feito á sua imagem, penaliza-me a mim, de uma forma bastante evidente, e em consequência penaliza todo o forum, que ve sair elementos importantes em pouco tempo, e que concerteza me irá apontar o dedo como o responsável pelas saidas.

Estar nesta posição não é para mim agradável, nem gosto do que vai transparecer, mas isto é o que sinto, e o que me entristece mais.

Nesta altura também eu necessito de reflectir, porque não me sinto bem, com esta situação, o que ela transparece, para todos, os pensamentos que irão ou que já invadiram a cabeça dos que leram este tópcio, e se calhar sou eu que realmente estou a mais, e sou eu que me devo afastar.Também tenho os meus sentimentos, e não quero andar aqui a levar pancada, quer por possiveis pensamentos, quer por saidas de pessoas próximas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por redMX5 11/9/2008, 01:28

Não tenho escrito ultimamente no fórum...o que não significa que não o vá seguindo diariamente.
Embora seja um membro do Porsche Fans, volto a frisar que não possuo nenhum Porsche e a minha chegada aqui deveu-se a um dia bem passado no Vasco Sameiro.
É verdade que assisti aqui a belíssimas intervenções, aprendi muito com alguns posts e aqui houve uma pessoa que se destacou - o Zico. Nem tanto pelo seu potencial de conhecimento da história mas até mais pela forma irreverente. Lembram-se daquele post espectacular do "Vim-me lá em cima..."???
Para além do Zico o ST tocou-me profundamente com a sua história da criança em frente da montra onde estava o seu Porsche. É uma história que revela bem a pessoa que ele é...e mais nao digo.

Feita esta introdução, é perfeitamente compreensível para todos os membros a grande perda que o fórum teve e está a ter.
Acho que é isso que aqui se está a tratar. Não me parece lógico trazerem-se para aqui questões pessoais e colocar as coisas em termos de "birra".
Um fórum vale pelos seus participantes e pela sua administração. À administração compete-lhe administrar e sempre no sentido da melhoria do fórum. É para isso que se promovem encontros, mettings e outras iniciativas idênticas. Um fórum que tenha uma administração que o usa para sua promoção não é certamente um fórum com grande longevidade e sucesso.
Cabe então à administração criar as condições que considere necessárias para que elementos importantes tais como o Zico e o ST não batam com a porta. Parece-me que tal não foi conseguido e aqui houve alguma falha da administração.
Agora não poria as coisas de uma forma pessoal. O fórum - leia-se membros - têm a perspicácia de entender que algo existiu, mas nenhum veio questionar directamente as razões. Houve bom senso...
Não me parece que agora neste post do Jacob tenha havido a necessária ponderação. É a minha opinião e eu sei que vale o que vale...
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 11/9/2008, 09:52

Redeagle escreveu:Sei que ultimamente a minha participação no fórum tem sido quase nula, motivos pessoais impedem-me de passar largas horas como fazia anteriormente mas passo sempre por cá para dar uma vista de olhos e saber como vão as coisas, nomeadamente com as pessoas que diariamente "convivia" por cá. Pois bem o caro Smart Top encaixava perfeitamente no cargo que ocupava, um conhecedor da marca e de automóveis, um apaixonado da marca e principalmente uma pessoa dotada de uma boa disposição e de um sentido de humor admirável. Compreendo os motivos que o levam a ficar um pouco mais na "retaguarda" pois comigo actualmente acontece o mesmo...continuo a considerar-me um Porschefans tal como este "afastamento" não deixa de considerar a pessoa de Smart Top um membro por excelência pelos serviços prestados aqui em combate O Provedor despede-se... - Página 2 738894

Caro Provedor Adjunto:

Agora que as coisas chegam ao fim, como lamento as vezes que te ameacei de demissão... e o Subsídio de Refeição que te cortei...

Sou um arrependido... "Meu Deus que fui eu fazer" (isto é um momento de grande representação se estivesse a ser visto e ouvido). Por menos que isto já se receberam Subsídios da Secretaria de Estado da Cultura...

Agradeço-te pessoalmente os teus bons momentos de humor, muitos deles em resposta aos meus, que tornaram tudo muito mais ligeiro. Obrigado.

Manda-me por MP o teu e-mail para eu te adicionar à minha lista Porsche.

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 11/9/2008, 10:00

Jorge Dinis escreveu:Lamento esta despedida mas compreendo. Trata-se de uma tarefa cansativa de grande exposição e como tal sujeita a um natural desgaste.
Esta forma de convivio é nova para muitos de nós e tem vertentes que ainda não compreendemos na totalidade. È uma forma de comunicação impessoal mas de elevado desgaste. Eu próprio ainda não consigo gerir as minhas intervenções. Nuns casos sou objectivo, noutros desnecessário e em muitas situações fico pela leitura e observação.
Temos no forum um retrato da sociedade e um connflito entre a geração da net e a do encontro no café.
Eu já advinhava que o esforço do Smart Top teria de diminuir e entrar num ritmo natural.
Um grande abraço de apoio e compreensão,
JD

Querido amigo:

Raramente na minha vida vi uma reflexação e abordagem do tema "net ou virtual" tão bem feita, e levanta questões que nunca me tinha lembrado delas...

Realmente isto é uma mesa de café gigantesca... onde talvez se sentem pessoas que no "real" nós não admitíamos que se sentassem na nossa mesa. Mas como é uma mesa muito comprida... nós nem sabemos que eles cá estão! Nem os vemos!

É muito curioso essa tua observação, vou refletir maduramente sobre ela.

Muito Obrigado pela tua compreensão...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 11/9/2008, 11:27

Jose Jacob escreveu:Apenas agora estou a ler este tópico e apesar do Smart me ter escrito a cerca de 1 semana a contar que iria abandonar o cargo, pensei que tivesse reflectido durante este tempo e não tomasse esta atitude.

Ao tomar a atitude de deixar o cargo que criei a seu pedido, torno público que este cargo se irá extinguir, já que o criei a seu pedido.

No entanto gostaria de tecer algumas considerações sobre este assunto, que acho que nesta altura devo dizer e se interpreto mal, desculpem, mas é o que sinto.

Quando criei este forum, ja mantinha uma relação com o Smart Top, e fiz-lhe a surpresa um dia o confrontar com esta minha iniciativa. De inicio nunca se envolveu já que revelava dificuldades em lidar com a net, e um forum, e fui a pouco e pouco ensinando-lhe a forma de trabalhar,e lidar com o forum e quando ele percebeu o potencial da coisa, foi-se envolvendo e cada dia que passa, foi evoluindo a ponto de se tornar o 3º maior postador do forum.

Envolveu-se tambem muito na I Concentração que o forum organizou, ja que segundo o que me disse não gosta de injustiças, e sentiu a injustiça que a minha pessoa estava a ser alvo.

Envolveu-se no forum de corpo e alma, e passseios, encontros, no aniversario de forma apaixonada e única.

Pela sua escrita aponta como factores desta sua decisão, a falta de tempo, questões de saúde e pessoais, e falta de motivação.

No entanto isto é o que sinto, e apenas a minha opinião pessoal, esta sua decisão sinto-a mais no sentido de me penalizar a mim directamente, e tal como outros membros a sentiram, e ficam a pensar que algo de muito grave se tera passado, ou passa, sei lá, e que eu devo estar por de tras de alguma coisa, é essa a imagem que as pessoas ficam após a saída do Zico e agora do Smart.

Em ambos senti e sinto que serei o responsável por a saida destes membros, que tem sido muito carismáticos e importantes patra o forum.

E isto é tanto ou mais visivel, que nenhuma referência foi feita a mim directamente, quer positiva quer negativa e isto para mim diz tudo.

Quero dizer que desde sempre mantive uma relação de amizade com o Smart,sempre a cultivei, e sempre o considerei um amigo, antes mesmo de um membro do forum, e sempre julguei que também o seria para o Smart.

No entanto tornou-se para mim óbvio que a sua postura para comigo mudou, após a saída do Zico, são coisas que se sentem,e se veem e cada um sente a sua maneira, já que era por demais evidente que a relação que tinha comigo mudou completamente, o que muito me entristeceu e entristece já que achava que certos valores estavam acima.

Assim, sinto que esta saída do Smart deste cargo feito á sua imagem, penaliza-me a mim, de uma forma bastante evidente, e em consequência penaliza todo o forum, que ve sair elementos importantes em pouco tempo, e que concerteza me irá apontar o dedo como o responsável pelas saidas.

Estar nesta posição não é para mim agradável, nem gosto do que vai transparecer, mas isto é o que sinto, e o que me entristece mais.

Nesta altura também eu necessito de reflectir, porque não me sinto bem, com esta situação, o que ela transparece, para todos, os pensamentos que irão ou que já invadiram a cabeça dos que leram este tópcio, e se calhar sou eu que realmente estou a mais, e sou eu que me devo afastar.Também tenho os meus sentimentos, e não quero andar aqui a levar pancada, quer por possiveis pensamentos, quer por saidas de pessoas próximas.

Nós somos todos homens crescidos e portanto não me parece que seja necessário estarmos com mer.das.

Tu tiveste o inegável mérito de teres a ideia e principalmente pores em prática a ideia de fazer um fórum sobre este tema. Este empreendedorismo e irrequietude é a todos os titulos louvavel, porque o que se vê mais são 100 "macacos" a criticar e um a fazer, ora se ninguém fizer nem sequer há o que criticar.

Mas é necessário que fique claro que depois do parto,o grande responsavel pelo bom crescimento do fórum foram os seus membros e principalmente o Zico e o Smart Top. O 1º pela sua genialidade e irreverência e o 2º pela sua credibilidade e bom-senso. A partir dessa altura gerir estes activos passa a ser a mais importante tarefa da administração. O que implica mesmo andar com eles nas palminhas, ainda que possam ser uns chatos de 1ª.

Acho que não tem que haver birras nem mariquices, este é um projecto interessante e com potencial a vários niveis, que ainda nem sequer entrou na adolescência, há que fazer cedências e investimentos. Se o Zico fizerem questão de sodomizar alguém, tem que se providenciar para que tal aconteça. Se o Smart Top quiser baptizar alguma alma tresmalhada o fórum deve adquirir uma pia baptismal. etc.

É assim que eu vejo as coisas, pelo menos até aparecerem outros Zicos e outros Smart Tops. Aí a coisa talvez possa mudar de figura e possas trata-los ao pontapé no cu, mas infelizmente a experiência diz-me que a divina providência não costuma ser assim tão generosa.

Esta é a última observação que faço sobre este tema, perdoem-me a alguma ousadia da linguagem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Ricardo_Pereira 11/9/2008, 12:28

Tenho pena que o desenrolar de todos estes Post´s estejam a aparecer na página de apresentações, pois em nada favorece o fórum !?
Sendo a "Apresentação" uma permissa de acesso ao mesmo, deve-se reflectir sobre quem vem atrás, que também pode trazer muito valor acrescentado ao fórum, mas que de certa forma pode ser influenciado por algo que aqui seja escrito.

É com imensa PENA vejo saír o amigo Smart Top do cargo de Provedor, mas pelas suas palavras, deduzo que vai continuar a ter uma participação activa como grande membro dinamizador que é, presenteando-nos sempre com o espirito de camaradagem, amizade, companheirismo nos respectivos eventos/convivios.

Por outro lado, isto está a tomar o sentido da "Cabala", e penso que ninguém tem realmente essa intenção perante a Admin ou neste caso o JoseJacob. Não se precipitem, pois o Porsche FANS não merece isso. As situações devem ser resolvidas sempre da forma mais conveniente para todos.


Oceanos e gotas de água são coisas bem distintas..

Já não sei estar sem o Porsche Fans Portugal study

Mas acima de tudo conduzam PORSCHE !!!


O Provedor despede-se... - Página 2 423204

Ricardo_Pereira
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 136
Localização : Stuttgart
Registo : 24/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 11/9/2008, 15:19

Apesar da linguagem menos correcta, não posso deixar de concordar com as reflexões do v7.

Por outro lado, também tenho de concordar plenamente com as afirmações do Ricardo Pereira. O desenrolar deste post em nada contribui para o bem-estar deste Forum.

Pela parte que me toca, mais não vou escrever neste tópico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 02:52

Embora tendo umas noçoes sobre os "acontecimentos de bastidores", que até nem sao dificeis de seguir (tanto para mim, que nao sou membro "premium", como para qualquer outro), e apesar de ter uma opiniao sobre o assunto, nao acho que valha a pena estar a alimentar mais polémicas!!!

O fórum perdeu gente valiosissima no passado, "quase" perde agora mais um elemento, mas pode ser que ainda estejamos a tempo de corrigir o rumo, e melhorar comportamentos...

Para mim, Provedor há um, e sempre haverá!!!

Vamos todos dormir, e como certamente deseja o caro ST, vamos todos "em paz, e o Senhor nos acompanhe"...

Abraço,
Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 10:44

Da minha parte não deixo nenhum homenagem ao Provedor, até porque pelo que me consta a única coisa que desapareceu do Forum foi o cargo de Provedor.

Não o faço, tambem pela mesma forma que tive que ser um pouco brusco no post que coloquei no tópico do mamourao intitulado ZICORAMONE.
Para quem não o entendeu, eu passo a explicar.

Houve uma fase no forum em que as Homenagens ao Zico eram umas a tras das outras, tudo servia para esse fim, ..... bem, quando a esmola é muita o pobre desconfia, ....o que me levou a pensar se seriam homenagens sinceras ou Notas de Culpa. Como o aproveitamento de situações de pesar para SHOW OFF é coisa que sempre me repugna, achei por bem fugir à regra e tentar que a coisa ficasse por aí.

Quanto à amizade pelo ST essa é desprovida de cargos, e está sempre à distancia de um telefonema, como tal, apoio sempre os amigos que decidem mudar para melhor, sendo que o melhor é o que lhes paíra no pensamento.

nineeleven_trubo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 19:19

Jose Jacob escreveu:Apenas agora estou a ler este tópico e apesar do Smart me ter escrito a cerca de 1 semana a contar que iria abandonar o cargo, pensei que tivesse reflectido durante este tempo e não tomasse esta atitude.

Ao tomar a atitude de deixar o cargo que criei a seu pedido, torno público que este cargo se irá extinguir, já que o criei a seu pedido.

No entanto gostaria de tecer algumas considerações sobre este assunto, que acho que nesta altura devo dizer e se interpreto mal, desculpem, mas é o que sinto.

Quando criei este forum, ja mantinha uma relação com o Smart Top, e fiz-lhe a surpresa um dia o confrontar com esta minha iniciativa. De inicio nunca se envolveu já que revelava dificuldades em lidar com a net, e um forum, e fui a pouco e pouco ensinando-lhe a forma de trabalhar,e lidar com o forum e quando ele percebeu o potencial da coisa, foi-se envolvendo e cada dia que passa, foi evoluindo a ponto de se tornar o 3º maior postador do forum.

Envolveu-se tambem muito na I Concentração que o forum organizou, ja que segundo o que me disse não gosta de injustiças, e sentiu a injustiça que a minha pessoa estava a ser alvo.

Envolveu-se no forum de corpo e alma, e passseios, encontros, no aniversario de forma apaixonada e única.

Pela sua escrita aponta como factores desta sua decisão, a falta de tempo, questões de saúde e pessoais, e falta de motivação.

No entanto isto é o que sinto, e apenas a minha opinião pessoal, esta sua decisão sinto-a mais no sentido de me penalizar a mim directamente, e tal como outros membros a sentiram, e ficam a pensar que algo de muito grave se tera passado, ou passa, sei lá, e que eu devo estar por de tras de alguma coisa, é essa a imagem que as pessoas ficam após a saída do Zico e agora do Smart.

Em ambos senti e sinto que serei o responsável por a saida destes membros, que tem sido muito carismáticos e importantes patra o forum.

E isto é tanto ou mais visivel, que nenhuma referência foi feita a mim directamente, quer positiva quer negativa e isto para mim diz tudo.

Quero dizer que desde sempre mantive uma relação de amizade com o Smart,sempre a cultivei, e sempre o considerei um amigo, antes mesmo de um membro do forum, e sempre julguei que também o seria para o Smart.

No entanto tornou-se para mim óbvio que a sua postura para comigo mudou, após a saída do Zico, são coisas que se sentem,e se veem e cada um sente a sua maneira, já que era por demais evidente que a relação que tinha comigo mudou completamente, o que muito me entristeceu e entristece já que achava que certos valores estavam acima.

Assim, sinto que esta saída do Smart deste cargo feito á sua imagem, penaliza-me a mim, de uma forma bastante evidente, e em consequência penaliza todo o forum, que ve sair elementos importantes em pouco tempo, e que concerteza me irá apontar o dedo como o responsável pelas saidas.

Estar nesta posição não é para mim agradável, nem gosto do que vai transparecer, mas isto é o que sinto, e o que me entristece mais.

Nesta altura também eu necessito de reflectir, porque não me sinto bem, com esta situação, o que ela transparece, para todos, os pensamentos que irão ou que já invadiram a cabeça dos que leram este tópcio, e se calhar sou eu que realmente estou a mais, e sou eu que me devo afastar.Também tenho os meus sentimentos, e não quero andar aqui a levar pancada, quer por possiveis pensamentos, quer por saidas de pessoas próximas.

Depois de ontem ter estado uma hora e meia a responder a este post, e de ter perdido tudo por um erro, eis-me de novo a fazê-lo depois de uma longa viagem.

Em primeiro lugar não é nomeado texto da minha despedida o nome do Administrador, pela simples razão de que iria fazê-lo no podido de bloqueamento deste tópico.

Para além do Zico e do v7, não nomeei mais ninguém, e esses foram-no por duas situações muito particulares.

Lamento profundamente que o lugar de Provedor seja extinto. Com este ou outro nome, um lugar deste tipo, quando desempenhado com independência, faz falta em qualquer projecto realizado.

São pormenores como este que fazem a diferença, neste caso, para os outros fóruns, p.ex.

Desde a minha visita a Madrid que passei por uma sucessão de problemas de saúde, que me retiraram vontade de muita coisa, e algumas vezes com sacrifício, vasculhada o fórum à procura dos “infiéis”.

Tem razão o JJ quando diz que as coisas mudaram. Negá-lo era ser hipocrisia da minha parte.

Agora, sempre que fui contactado, respondi como habitualmente. Como não tenho nada pendente, não o tenho contactado, e só isso.

Negar que há diferenças de conceito Porsche entre nós é mentir.

Sem entrar em pormenores, sempre digo, e disse, que ambos os conceitos são válidos.

Não há um certo e outro errado.

O problema é que as pessoas que de alguma forma se desmotivaram com a saída do Zico, como eu (e de tal facto dei-lhe conhecimento), estão num conceito que não é o seu.

Como o grande “Boom” de informação foi postado por essas mesmas pessoas, a sua desmotivação ou apatia, foi muito sentida por si. O que compreendo perfeitamente.

Quando isto acontece, e comparando esta “empresa” com um restaurante, existem duas possibilidades:

- Só há os pratos que o dono do restaurante gosta, que infelizmente não são muito apreciados pela clientela que o visita, traduzindo-se numa quebra de vendas…

- Tem o dono a preocupação de ter pratos que ele não aprecia, mas que a maioria dos seus clientes delira, e o restaurante é um sucesso.

É pois esta a opção de gestão a seguir.

Uma ou outra, são válidas, e é importante caro Zé Luís, que você não desiluda um monte de gente que tem consigo e gosta de si. O Boxster é um dos mais fervorosos admiradores, e tal como eu lhe dá o valor.

Para terminar, e ao ler os post’s deste tópico, existe uma ideia generalizada do meu “abandono”, “bater com a porta”, “desaparecer”, Etc.

Tal não vai suceder, e o meu caso não tem nada a ver com o do Zico, nem deve ser comparado. Eu e o Zico também somos pessoas diferentes.

Só que no caso do Zico, aquilo que podemos ter de diferente, não é ao nível Porsche. Logo não se sente no fórum. Havia como uma consonância natural, daí a minha mágoa pelo seu afastamento.

A prova do que acabo de dizer nos dois parágrafos anteriores, é que eu não me solidarizei com ele ao ponto de sair quando ele saiu, nem vou deixar de postar como ele o fez. Compreendo-o, apoio-o, mas somos diferentes...

Portanto, e de uma vez por todas, acabem as comparações… porque são coisas diferentes…

Siga o seu caminho, embora segundo o meu conceito, não seja o melhor.

Obrigado pelo fórum que criou, que me permitiu conhecer pessoas, que eu nunca conheceria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 19:24

redMX5 escreveu:Não tenho escrito ultimamente no fórum...o que não significa que não o vá seguindo diariamente.
Embora seja um membro do Porsche Fans, volto a frisar que não possuo nenhum Porsche e a minha chegada aqui deveu-se a um dia bem passado no Vasco Sameiro.
É verdade que assisti aqui a belíssimas intervenções, aprendi muito com alguns posts e aqui houve uma pessoa que se destacou - o Zico. Nem tanto pelo seu potencial de conhecimento da história mas até mais pela forma irreverente. Lembram-se daquele post espectacular do "Vim-me lá em cima..."???
Para além do Zico o ST tocou-me profundamente com a sua história da criança em frente da montra onde estava o seu Porsche. É uma história que revela bem a pessoa que ele é...e mais nao digo.

Feita esta introdução, é perfeitamente compreensível para todos os membros a grande perda que o fórum teve e está a ter.
Acho que é isso que aqui se está a tratar. Não me parece lógico trazerem-se para aqui questões pessoais e colocar as coisas em termos de "birra".
Um fórum vale pelos seus participantes e pela sua administração. À administração compete-lhe administrar e sempre no sentido da melhoria do fórum. É para isso que se promovem encontros, mettings e outras iniciativas idênticas. Um fórum que tenha uma administração que o usa para sua promoção não é certamente um fórum com grande longevidade e sucesso.
Cabe então à administração criar as condições que considere necessárias para que elementos importantes tais como o Zico e o ST não batam com a porta. Parece-me que tal não foi conseguido e aqui houve alguma falha da administração.
Agora não poria as coisas de uma forma pessoal. O fórum - leia-se membros - têm a perspicácia de entender que algo existiu, mas nenhum veio questionar directamente as razões. Houve bom senso...
Não me parece que agora neste post do Jacob tenha havido a necessária ponderação. É a minha opinião e eu sei que vale o que vale...

Obrigado pelas sua palavras, e fiquei convencido que ninguém lia a história do miúdo a olhar para o meu carro...

Como expliquei atrás, não à "bater com a porta"... simplesmente um afastamento de função... Vai-me ver por aqui muitas vezes, e estou ao seu dispor para o que julgar necessário.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por redMX5 12/9/2008, 20:11

cheers O Provedor despede-se... - Página 2 569197
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 20:29

Ricardo_Pereira escreveu:Tenho pena que o desenrolar de todos estes Post´s estejam a aparecer na página de apresentações, pois em nada favorece o fórum !?
Sendo a "Apresentação" uma permissa de acesso ao mesmo, deve-se reflectir sobre quem vem atrás, que também pode trazer muito valor acrescentado ao fórum, mas que de certa forma pode ser influenciado por algo que aqui seja escrito.

...


Por outro lado, isto está a tomar o sentido da "Cabala", e penso que ninguém tem realmente essa intenção perante a Admin ou neste caso o JoseJacob. Não se precipitem, pois o Porsche FANS não merece isso. As situações devem ser resolvidas sempre da forma mais conveniente para todos.

...


Caro Ricardo:

As razões pela qual o post foi parar às apresentações, está explicada no texto.

Todavia carece de melhor explicação.

O Fórum não tem uma secção para "despedidas".

O Zico pôs a sua despedida na História - Gente Porsche.

Pensei nisso. Só que eu não me acho com nível para isso.

Gente Porsche não é quem tem Porsche, ainda que tenha mais que uma unidade.

São exmplos de Gente Porsche as pessoas que estudam a marca (o Zico ou ACE p.ex.), Os coleccionadores da marca, aqueles que se dedicam a mexer-lhe com mestria todos os dias, como por Ex. o SR. Armindo, o Sr. Vitor, o Sr. Hermínio, etc. da Sport e Prestige, o Acácio Vicente da Vicencar, o Mestre Eduardo da Garagem Aurora, e muitos mais que eu não cito.

Ser Presidente do Clube ou Administrador de um Fórum, só por si, não lhe dá esse título.

Logo excluí-me, já o que sei, o que faço, e os carros que tenho, só por si não me dão esse título da mais pura Nobreza.

Pensei em pôr no OFF-TOPIC.

Só que no OFF-TOPIC achei que também não era o mais apropriado.

Assim achei, do que estava disponível, as Apresentações era o mais adequado. Daqui a um mês ele já vai estar tão "fundo" que já ninguém repara nele... como a sua apresentação ou a minha...

...........

Quanto à "Cabala", essa, e que me perdoe não tem o mínimo fundamento. E se imterpretarmos o real sentido da palavra chega a ser ofensivo. Estou em crer que nem se apercebeu disso quando a escreveu.

Esse tipo de coisas só se fazem, quando alguém quer tirar alguém do lugar onde ele se encontra. Ora neste caso todas as pessoas que presumivelmente são visadas não o quiseram fazer. Logo qual seria o interesse da "Cabala"?

Acho sim que existe uma certa falta de motivação... e é só isso... Donde, parece-me que a palavra está mal aplicada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 20:31

pedro2cv escreveu:Embora tendo umas noçoes sobre os "acontecimentos de bastidores", que até nem sao dificeis de seguir (tanto para mim, que nao sou membro "premium", como para qualquer outro), e apesar de ter uma opiniao sobre o assunto, nao acho que valha a pena estar a alimentar mais polémicas!!!

O fórum perdeu gente valiosissima no passado, "quase" perde agora mais um elemento, mas pode ser que ainda estejamos a tempo de corrigir o rumo, e melhorar comportamentos...

Para mim, Provedor há um, e sempre haverá!!!

Vamos todos dormir, e como certamente deseja o caro ST, vamos todos "em paz, e o Senhor nos acompanhe"...

Abraço,
Pedro

Uma Benção especial para ti...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 20:33

nineeleven_turbo escreveu:
Quanto à amizade pelo ST essa é desprovida de cargos, e está sempre à distancia de um telefonema, como tal, apoio sempre os amigos que decidem mudar para melhor, sendo que o melhor é o que lhes paíra no pensamento.

nineeleven_trubo

O Provedor despede-se... - Página 2 738894 cheers O Provedor despede-se... - Página 2 980814

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 20:37

996Classik escreveu:Apesar da linguagem menos correcta, não posso deixar de concordar com as reflexões do v7.

Por outro lado, também tenho de concordar plenamente com as afirmações do Ricardo Pereira. O desenrolar deste post em nada contribui para o bem-estar deste Forum.

Pela parte que me toca, mais não vou escrever neste tópico.

Em parte é um bocado verdade... se por lado acho que algumas frases são demasiado empolgadas, também me custa que as pessoas não possam expressar o que lhe vei na alma.

Eu poderia ter deixado o cargo e não me despedir... Só que não achei bem educado...

Mudando de assunto. Só agora é que percebi o teu novo avatar! Pensava que era o Goldeye do 007.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 20:50

Pois eu não tenho a certeza.Muleta da porta?
MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 21:00

Smart Top escreveu: Mudando de assunto. Só agora é que percebi o teu novo avatar! Pensava que era o Goldeye do 007.

hehehe; fiz o Avatar pensando precisamente nos comentários do Sr. Provedor sobre os ditos chapalhões de certa viatura O Provedor despede-se... - Página 2 580857

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:22

MRS escreveu:Pois eu não tenho a certeza.Muleta da porta?
MRS

Não. Vá la uma ajuda...

Trata-se de um equipamento opcional Porsche de caracteríticas discretas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Convidad 12/9/2008, 22:25

Não vou lá.Só fiz a quarta classe da Porsche......
Ainda só vou em 1978.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Ricardo_Pereira 12/9/2008, 22:39

Smart Top escreveu:
Ricardo_Pereira escreveu:

Por outro lado, isto está a tomar o sentido da "Cabala", e penso que ninguém tem realmente essa intenção perante a Admin ou neste caso o JoseJacob. Não se precipitem, pois o Porsche FANS não merece isso. As situações devem ser resolvidas sempre da forma mais conveniente para todos.

...


Caro Ricardo:

Quanto à "Cabala", essa, e que me perdoe não tem o mínimo fundamento. E se imterpretarmos o real sentido da palavra chega a ser ofensivo. Estou em crer que nem se apercebeu disso quando a escreveu.

Esse tipo de coisas só se fazem, quando alguém quer tirar alguém do lugar onde ele se encontra. Ora neste caso todas as pessoas que presumivelmente são visadas não o quiseram fazer. Logo qual seria o interesse da "Cabala"?

Caro Mário:

Quando me referi à "Cabala" e muito honestamente em jeito de metáfora, foi a refutar um parágrafo do texto do JJ, quando se mostra indignado com toda a situação, ao ponto de ponderar a sua posição no fórum... Senti aqui um vitimização desnecessária scratch

Não achei que fosse necessário pôr as coisas nesses termos, e achei um pouco exagerado o JJ sentir a sua posição fragilizada, e daí talvez o que escrevi tenha sido interpretado por si, de uma forma à qual eu não me referi.

Tenho a maior das considerações pela sua pessoa, pelo PROVEDOR, e por todo o seu desempenho desenvolvido em prol do fórum e não me revia a utilizar esta expressão na sua pessoa. Se o fiz sentir isso, as minhas desculpas, mas como já disse nem de perto foi essa a intenção, foi mesmo o contrário.

Jamais me passou pela cabeça que algum dos visados quisesse o lugar, fosse de quem fosse, sinceramente não daria grande relevância a isso, já que a minha utilização do fórum não passa propriamente por aí. Era-me um pouco indiferente ser A ou B.

Por outro lado contra factos não há argumentos, e o que é certo, é que saíram pessoas do fórum que fazem cá muita falta, sendo que não estou a homenagear ninguém, estou a constatar.

Abraço Porschista

Ricardo_Pereira
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 136
Localização : Stuttgart
Registo : 24/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O Provedor despede-se... - Página 2 Empty Re: O Provedor despede-se...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos