Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

+7
fjdcosta
Mpcgomes
José Aguiar
redMX5
pedro silva
Cayenne Man
JJ
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 21:56

v7 escreveu:
Smart Top escreveu:Fui bem v7? Achas que me portei bem? Ganhei o tal almoço que me prometeste?

Foi muitíssimo bem.

Eu no fundo, no fundo, sei que o Mário tem em grande conta os Porsches de motor central. Aliás aquele CGT que o racer "postou" no tópico da visita à fábrica era um carro excelente para si.

Sempre ganhei antão o almocito? Ainda bem...

Sobre o CGT. Sempre achei muito dinheiro para um carrinho novo. Mesmo que tivesse dinheiro para isso acho que não o compraria.

Tenho um amigo, que na hora de decidir, optou por um 550 Spedsteer. O preço era o mesmo, e valor era maior!!! affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por José Aguiar 14/9/2008, 01:07

Boas,
Nao posso deixar de falar da minha curta mas rica experiencia nos Porsches.
O 1º foi um 3.2 G50 de 87, foi incrivel, muito motor mas faltava o resto, a frente sempre no ar, travoes eram bons prá epoca, consumos razoaveis..enfim uma exelente porta de entrada para o mundo Porsche.
O 2º foi um 2.4S de 72, que aflição, o carro foge-me das maos, tem um motor incrivel, lembro-me de ser apertado na AE por um BMW 320d, e depois de uns bons kms a 200, fui aos 220 sem grandes problemas, mas quando cheguei ao destino eu tremia por podos os lados, tal a adrenalina.
o 3º foi um 993 RS, tal qual como eu sonhava....um Kart...é um carro fabuloso, o problema sao as dores de costas.....
o 4º foi o carro do nosso amigo Luís, um 2.4S de corrida com pedigree, um carro completamente diferente do meu 2.4S.
o 5º carro foi um GT3 preto com "asa" de um "conhecido", uma caixa de velocidades fabulososa um trabalhar sem descrição, só posso dizer que é 10-0 ao meu RS...mas o proprietário diz que eu estou a exagerar....
José Aguiar
José Aguiar
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 64
Idade : 50
Localização : Luanda/Fafe
Registo : 17/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 14/9/2008, 08:05

Smart Top escreveu:
v7 escreveu:
Smart Top escreveu:Fui bem v7? Achas que me portei bem? Ganhei o tal almoço que me prometeste?

Foi muitíssimo bem.

Eu no fundo, no fundo, sei que o Mário tem em grande conta os Porsches de motor central. Aliás aquele CGT que o racer "postou" no tópico da visita à fábrica era um carro excelente para si.

Sempre ganhei antão o almocito? Ainda bem...

Sobre o CGT. Sempre achei muito dinheiro para um carrinho novo. Mesmo que tivesse dinheiro para isso acho que não o compraria.

Tenho um amigo, que na hora de decidir, optou por um 550 Spedsteer. O preço era o mesmo, e valor era maior!!! affraid

O almoço está mais do que ganho, a continuar assim ganha uma pensão de alimentação vitalicia lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 15/9/2008, 11:03

Bom dia a todos!

Eu não posso dizer que tenha uma grande experiência em Porsches. Apenas conduzi dois, um Cayman S e um Boxster 2.7.

O meu preferido é o Cayman S, claro! Foi o meu baptismo de vôo num Porsche e achei o carro extremamente competente, seguro, confortável e muito prático para carro do dia-a-dia. Gostei muito do motor, que me pareceu ter um muito bom binário logo a baixas rotações, para além daquele enorme fôlego no topo do conta rotações. Quanto ao comportamento, só me surge um adjectivo: exemplar! O carro é muito comunicativo e transmite de imediato uma enorme confiança ao condutor (lembro-me particularmente de uma curva que fiz com toda a sensação de segurança e a uma velocidade impensável para o padrão dos carros que estou habituado a conduzir) apesar daquela sensação de ligeireza na frente a muito altas velocidades.

Quanto ao Boxster, bem... o que eu devia ter feito era tê-lo experimentado primeiro. Não me entendam mal, não quero com isto dizer que não gostei do Boxster! Apenas achei que me "sabia a pouco", depois do Cayman.

Achei o Boxster mais seco, mais nervoso em piso irregular, mas também adorei o carro, e especialmente de andar de capota aberta. Quanto ao motor, falta-lhe a alma do 3.4. Achei-o no entanto muito progressivo dando a sensação (falsa) de que o carro é muito mais lento que o Cayman S.

Gostava muito de poder conduzir um 911 para poder ter um termo de comparação entre conceitos, mas ainda não surgiu a oportunidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 20/9/2008, 20:20

Raposo escreveu:
j9 escreveu:
... nãio se empresta nem a mulher, nem o carro.

...nem a caneta.

Essa não conhecia... mas se calhar tens razão!

Nem que seja a Bic!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 20/9/2008, 20:51

Hoje conduzi o Cayman S sport de Leiria até Lisboa... são 303 cv para uma mulher domar no seu dia a dia lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 23/9/2008, 10:19

Eu conduzi o meu 911 carrera 4 de 91 e um 996 de 2002 carrera 4

Posso dizer que o meu o motor era muito mais nervoso.

Enquanto que o 996 já é mais adaptado ao dia a dia

M.Cumpts

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Mpcgomes 26/12/2008, 00:36

O único que conduzi foi um 928 S4 com 320 cv, uma sensação extraordinária, só que uma pessoa que seja alta bate quase com a cabeça no tejadilho, o banco é demasiado alto...queria mesmo era experimentar um 911...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por fjdcosta 31/3/2009, 11:17

Bem, por enqto só conduzi o meu actual Porsche 911 carrera 4.

Como não tenho bases para comparar com outro, só posso dizer que é mesmo muito bom, muita força e um "roncar".....:)
fjdcosta
fjdcosta
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Localização : Maia
Registo : 28/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por M5/s2000 31/3/2009, 17:44

o meu 993 t lol

quero ver se o cayenne t me deixa indeciso qd xegar

M5/s2000
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 33
Registo : 27/10/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 3/4/2009, 22:46

Boxster 2.5 - um "mini da Porsche". Tem um bom chassis mas falta-lhe alma!
Boxster 2.7 - superior ao 2.5. Mais agradável de conduzir, barulho ligeiramente mais bonito e pareceu-me até um pouco mais económico!
Boxster S - um verdadeiro brinquedo! Anda bem mais do q o 2.7 e trava também muito melhor. Apesar da superior cilindrada e potência, é muito fácil de conduzir. A sonoridade é viciante! Os consumos também (9.5l/100km para um 3.2 com 252cv é ÓPTIMO)!
Cayman S - Melhor do q o Boxster e até do q um 911 Carrera (e talvez do Carrera 4)! scratch
Comportamento exemplar em qlq situação! Mais pequeno q o 911 e muito mais àgil! Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 738894
Carrera 4 (996) - Mais espaçoso q um Cayman e Boxster. A nivel de motor só se nota a diferença em velocidade de ponta. Mais estável q o Boxster em alta velocidade mas semelhante ao Cayman S.
Carrera 4S (996) - Dos mais bonitos de sempre e penso q será dos q se tornará um carro para guardar. No futuro vai valer bastante dinheiro! €€€€
A nivel de comportamento é superior aos anteriores. A maior largura terá obviamente a ver com isso. A diferença de potência nota-se no superior andamento e o escape desportivo (com botão on/off no interior do carro) tem uma sonoridade fantástica (mesmo pra quem prefere o som de um Ferrari)! Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 146121
Cayenne S - O verdadeiro monstro do asfalto (e de gasolina também)! Tem o comportamento de um desportivo apesar das suas dimensões superiores! Curva muito bem... Gasta muito melhor! lol!

Estou a esquecer-me de um (ou 2)... Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 186674

Mas destes acho q ia para um 4S pois é o mais bonito! Ou será q preferia um Cayman S por ser o mais eficiente e polivalente?!?! scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por albatroz 4/4/2009, 00:21

nunca exprementei mas qq dia vou fazer o test-drive ao cayman S para ter essa sensação.
Pessoalmente o cayman só tem um senão (mesmo para quem nunca conduziu) é que com bom tempo é mesmo muito viciante conduzir com a capota recolhida e o cayman não tem essa versão.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 5/4/2009, 03:17

964 carrera 4 de 1990. Isso é que é!!! 3.6 cm3, 250 cv, 5.7 s dos 0-100!!! Muito nervo!

abraços!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 24/5/2009, 13:44

993 TURBO
Sem duvida o porsche mais bonito de sempre!!!rapido, eficaz, bruto!!!

997 C2S CABRIO
Ainda ontem o conduzi, deixa.me um sorriso de orelha a orelha! Escapes em titanium, caixa manual, PSM OFF, SPORT, capota aberta...enfim, so de pensar!
sem duvida o porsche mais agil que andei ate hoje.

911 turbo 1º serie
é uma besta, quando turbo entra....cuidado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 26/5/2009, 01:45

Pergunta inteligente, resposta lágica:

O MEU, CLARO!!!! nosso é nosso... tal como as mulheres...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 26/5/2009, 22:50

ja conduzi 4...

um 924, um 997 4S Cabrio, 997 4S Targa e 997 Turbo..

o que mais gostei foi o Cabrio !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Augusto Moita 16/2/2010, 21:23

Eu tive um Porsche 911 Carrera 4S (996) em 2004 quando vivi pelo Monaco. Era um prazer 'acelerar'!!!!
Augusto Moita
Augusto Moita
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 119
Idade : 65
Localização : FIGUEIRA DA FOZ / LEIRIA
Registo : 25/01/2009
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 25/2/2010, 05:41

Já conduzi vários e muitos deles transformados a nível de motor e suspensão.
Boxster 2.5L original - Chassi superior ao motor

Boxster 2.5L Turbo - A pancada do Turbo transformou por completo a experiência de condução. Motor ao nível do chassi

Boxster 3.4L - Conjunto equilibrado e uma sonoridade deliciosa

993 TT - Requer alguma habituação para se apreciar as caracteristicas da Old school Porsche de que este carro é feito. Linhas divinais.

996 Carrera - Em termos de carisma é o mais fraco dos 911, mas sem dúvida um conjunto muito equlibrado a todos os níveis. A falta de fiabilidade do motor manchou este modelo.

996 Turbo - Um dos melhores 911 de sempre pelo excelente motor que tem, facilidade de condução que oferece e níveis de potência elevados que podem ser explorados por um condutor mediano em segurança. Não tem o glamour de um 993TT mas em termos racionais é muito melhor.

997.2 S Cabrio - O melhor de todos Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Lol

997TT - Motor potente, sonoridade vulgar. O que conduzi tinha cx Tiptronic que retira 50% do gozo de condução.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 25/2/2010, 05:51

Esqueci-me de mencionar o último de todos que conduzi e que até gostei bastante, foi o Panamera 4S. Interiores fabulosos (o que conduzi era todod forrado a pele) O carro é 10 vezes mais bonito por dentro do que por fora, as suspensões são do outro mundo pelo elevado nível de conforto que proporcionam sem deixar de transmitir um certo cunho desportivo. No geral um excelente carro embora bastante pesado, apenas as linhas exteriores deixam um pouco a desejar na minha perspectiva.

J.Seven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por CarlosP 8/4/2010, 20:03

Gostava de me iniciar nos Porsches, qual me aconcelham o 964 ou o 993.
Gosto dos cabrio, que me dizem?
CarlosP
CarlosP
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 307
Idade : 46
Registo : 08/04/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por CarlosP 8/4/2010, 20:04

Já agora numca conduzi nenhum.
CarlosP
CarlosP
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 307
Idade : 46
Registo : 08/04/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? - Página 2 Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos