Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

+7
fjdcosta
Mpcgomes
José Aguiar
redMX5
pedro silva
Cayenne Man
JJ
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 4/10/2007, 18:34

Começo por responder já eu, já conduzi 3 porsches, 2 Boxsters 2.7 e um Cayman S.

O que mais gostei foi o Cayman S por causa de ser mais potente e mais desportivo (jantes maiores, pneus mais largos, suspensão mais dura, travões melhores, maior rigidez).

Infelizmente nunca andei num 911 para comparar, mas parece-me dificil que seja muito melhor. ;)


Última edição por v7 em 6/9/2008, 14:38, editado 3 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por JJ 4/10/2007, 20:10

Estas com sorte, nada mau, eu apenas conduzi o Boxster, o 1º foi o 2. 5 e desde 2003 o 2.7.

O 2.5 adorei ja que foi o 1º Porsche que conduzi, depois vem o 2.7 e gosto mais deste.


Última edição por em 4/10/2007, 21:25, editado 1 vez(es)
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 4/10/2007, 21:14

Eu gostei e gosto do 928S4, até agora o unico que conduzi, aliás o primeiro PORSCHE que entrei. A satisfação da primeira vez ainda foi maior pois foi no meu PORSCHE.

MM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 4/10/2007, 21:37

Jose Jacob escreveu:Estas com sorte, nada mau, eu apenas conduzi o Boxster, o 1º foi o 2. 5 e desde 2003 o 2.7.

O 2.5 adorei ja que foi o 1º Porsche que conduzi, depois vem o 2.7 e gosto mais deste.

Eu andei num Boxster igualzinho ao teu 2.7 de 220 cv e num 987 de 240 cv e nota-se alguma evolução, nomeadamente em termos de interiores.

Quanto à sonoridade feeling e resposta do motor os 3 que conduzi são parecidos. Sendo claro que o Cayman S com o seu 3.4 lts é claramente mais rápido e também é o que tem uma direcção mais comunicativa.

Este particular da direcção é para mim uma das grandes mais valias dos porsches e no Cayman é impressionante, chega-nos tanta informação através dela que de inicio é assustador. Temos que aprender a não dar importância a alguns dos imputs que ela nos transmite.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 7/10/2007, 11:53

boxster 2.5, 996 carrera 2 3.4 cabrio, 968, 996 4s, 996 turbo, 997 s

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 7/10/2007, 11:54

o que mais gostei foi o meu ex (996 carrera 2 3.4 cabrio) e o 968 ( fenomenal)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 7/10/2007, 14:28

pitbullforte escreveu:o que mais gostei foi o meu ex (996 carrera 2 3.4 cabrio) e o 968 ( fenomenal)

Podes falar um bocadinho mais sobre a tua experiência ? gostaste do 4 cilindros do 968 ? e o 996 turbo, não te impressionou ? e o 997 S

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 7/10/2007, 23:46

O único que conduzi foi o meu Boxster 2.7, nunca tive o prazer de conduzir outro porsche...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 29/10/2007, 22:02

A experiência que tenho a conduzir Porsches não é muita simplesmente posso transmitir a minha opinião/expriência.

Porsche Boxter 2.5 (97) (204 CV) - Gostei muito da compressão do motor destes carros (Experimentei dois), bons travões, acho que em andamento em altas rotações falta um pouco de motor, e podia ser um pouco mais estável. Mas é muito agradável de conduzir.
Porsche Boxter 2.7 (00) (220CV) - Achei a direção mais precisa do que o 2.5, melhor escalonamento da caixa de velocidades e melhor resposta do motor embora não se passe nada até as 4.000 Rotações mas é muito agradável.
Porsche 911 2.7 (74)(150 CV) - Para um carro com 33 Anos não é nada mau já possui Injeção de combustível, tecto de abrir electrico, bom binário e um andamento que embora não seja o de um Boxter é agradável (Qual foi a minha surpresa quando o imobilizei numa zona plana engatei em 5 "Caixa ZF 1 para trás"e levantei a embraiagem para ver se esta se encontrava com desgaste. ( Não é que o saca...... arrancou fiquei esbabacado) da para ficar com uma ideia do binário deste motor.
Porsche 911 3.2 Carrera (89)(231 CV) - Não posso dizer muito mal pois tenho um, fora de brincadeiras.
Não tem direção assistida, não tem ABS, não tem contolo de tração, possui uma caixa G50 que embora a sua embraiagem ja seja Hidráulica possui um curso um pouco longa (As versões 83-86 possuem uma caixa conhecida por 915 que tem uma embraiagem por cabo), os pedais são tipo carocha saem do chão o que para algumas pessoas requere alguma habituação.
Ao rodar a chave Apercebemos que lá atrás possuimos um motor com muita potência, se andarmos devagar é muito suave e agradável muito muito fácil de conduzir.
Mas se baixamos o pé direito ai surge um coktail de emoções, o ruido é fenomenal, (sem igual) o motor é muito progressivo mas depois das 4.000 é uma explosão de adrenalina pois são 1160Kg catapultados para a frente, a direção apesar de não assistida é muito comunicativa até demais, os travões são potentes mas por não terem ABS requerem habituação quando optamos por andamentos mais rápidos.
A frente do carro há quem diga que seja má, eu não acho, talvés um pouco flutuante mas quando, com pelo menos meio tanque desaparece a referida flutuação pois ó tanque são 85 L.
Se puderem axperimentem vão gostar. (Tenho amigos que têm Porsches Boxter e 993 mas quando experiimentaram sairam todos com um soriso de orelha a orelha).

P.S - O Porsche 993 é excelente !! mas muito mais civilizado.


Última edição por em 30/10/2007, 14:35, editado 5 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Cayenne Man 29/10/2007, 23:38

Porsche 911 993 carrera 2 e carrera 4, chipado e com escapes especiais desde os colectores.

O carrera 2 era mais rapido, mas o carrera 4 permitia algumas brincadeiras :lol:
Cayenne Man
Cayenne Man
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 142
Idade : 51
Localização : Porto
Registo : 06/07/2007
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 15/11/2007, 22:25

Eu nunca conduzi nenhum porsche para minha infelicidade, pois não posso dár a minha experiencia. Mas tenho um amigo que ja conduziu diversos inclusive de competição e realmente dos "road legal" o que ele mais gostou foi o 997 GT3 Rs!

Diz que consegui dar-lhe mais feeling que o proprio Carrera GT.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 6/9/2008, 14:38

v7 escreveu:Começo por responder já eu, já conduzi 3 porsches, 2 Boxsters 2.7 e um Cayman S.

O que mais gostei foi o Cayman S por causa de ser mais potente e mais desportivo (jantes maiores, pneus mais largos, suspensão mais dura, travões melhores, maior rigidez).

Infelizmente nunca andei num 911 para comparar, mas parece-me dificil que seja muito melhor. ;)


desde que criei este tópico, já lá vai quase um ano, conduzi mais 4 Boxsters 986 (3 deles 2.5 no processo de compra do meu e um S dos primeiros) e um 911 993 3.8. Ou seja isto já vai num total de 8, dos quais 6 diferentes.

o ponto de vista de condução o mais interessante continua a ser o Cayman S, também gostei muitodo 993 com o seu ar retro e construção tipo tanque de guerra e motor e sonoridade fantástica. Por outro lado o Boxster S também é uma bela experiência sendo dificil de apontar defeitos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 6/9/2008, 16:20

Bem só agora é que vi o tópico:

Boxster 2.5 - Interessante mas muito franquinho. A evolução para o 987 é um passo de gigante...

911 Turbo 996 - Muito potente e civilizado, atendendo a tecnologia disponível. Com o charme de ser um 911. Gosto muito.

911 Targa 996 - Sendo um Carrera 2 de base, é muito interessante. Muito mais versátil que o Turbo. Ideal para carro de todos oa dias. A abartura do vidro traseiro, é uma pena que não seja comum aos outros modelos. Dá um geitão sempre que se anda com bagagens.

Boxter S 987 - Não tem a potência e o empurrão de um carro Turbo... Mas é fantástico. No caso o carro está equipado com PASM o que o torna um dois em um. Por outro lado tem muito binário, o que permite bons passeios... Depois das 4.000 RPM o motor acorda, e a conversa é outra.
Quanto ao comportamento, bem... Às vezes tenho a opinião da minha mulher... Apetece-me mais o Boxster que o Turbo... (Estás a ouvir v7)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 6/9/2008, 20:40

Eu só conduzi 2, um Bosxter S e o 997 turbo, não são minimamente comparáveis.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 6/9/2008, 21:29

O melhor Porsche que já andei foi no 911 (996) 4S, os que já conduzi gostei do Boxster S e o Cayenne S, apesar de j´+a ter andado no 997 GT2 não era 911 que eu comprava apesar de gostar muito dele acho o 911 Turbo mais eficiente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por pedro silva 13/9/2008, 00:08

ja conduzi varios Porsches mas cada pessoa vai ter opininiões diferentes.
Para min a os motores atmosfericos e os com turbos, muito diferentes.
A os com 2 rodas motrizes e os 4.
Depois depende do modelo e ano.
Mas na minha opinião a Porsche tem feito grandes evoluções .
Por isso hoje em dia o meu caro é um 997 turbo cabriolet, é muito impressionante o que se consegue fazer com ele, é dificel saber ate a onde se pode ir.
pedro silva
pedro silva
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 80
Idade : 57
Localização : Sintra
Registo : 26/03/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 00:18

Meu caro
O que é interessante na sua pergunta é não há coisas mais diferentes que tração a 2 ou 4 rodas e motores normais ou turbo.
Dai que as opiniões devam ser bastante divergentes consoante os gostos individuais ,mas isto tanto acontece na Porsche como noutra marca qualquer que cubra este leque tão amplo de opções.
O meu gosto pessoal ,por gozo de condução é tração às 2 rodas ,sobretudo se forem traseiras e motores não turbo.Mas isto para Porsche e não Porsche.
Mas é apenas a minha opinião.Vale tanto como qualquer outra.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 00:20

pedro silva escreveu:ja conduzi varios Porsches mas cada pessoa vai ter opininiões diferentes.
Para min a os motores atmosfericos e os com turbos, muito diferentes.
A os com 2 rodas motrizes e os 4.
Depois depende do modelo e ano.
Mas na minha opinião a Porsche tem feito grandes evoluções .
Por isso hoje em dia o meu caro é um 997 turbo cabriolet, é muito impressionante o que se consegue fazer com ele, é dificel saber ate a onde se pode ir.

É uma fórmula não muito vista mas interessante turbo+cabrio, pelo menos para mim que gosto muito de cabrios.

A versatilidade e bestialidade (quando se quer) do 997 turbo associada aos prazeres de andar sem capota.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 19:34

Nunca conduzi um porsche... a não ser nos meus sonhos! Sleep

Mas se alguma boa alma me emprestar um vai ser responsável pela realização de um sonho... especialmente se for um 911 SC ou 3.2

Estou a brincar! Ainda penso à moda antiga: nãio se empresta nem a mulher, nem o carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por redMX5 13/9/2008, 19:54

Para mim o que gostei mais de conduzir foi o 997 turbo com caixa triptonic.
Nunca experimentei com caixa manual, mas acho o carro um monstro em tudo. Potência, travagem, grip, handling...só aquela direcção é que a partir dos 200/220Km/h transmite alguma sensação de fultuação do trem dianteiroque não é lá muito agradável num primeiro contacto. Acredito que seja tudo uma questão de hábito.
De todos os modelos que já conduzi, Boxter 2,5, Cayman S, Carrera 4S, gostei muito do Cayman S também. Embora com bastante menos potência do que o Turbo tem uma solução de chassis que me pareceu muito equilibrada. Suspensões com um amortecimento correcto, não penalizando o conforto, mas com muita eficácia. É um carro cuja exploração se torna muito mais fácil do que um Carrera 4 ou do que um Turbo.
Finalmente no reino dos SUV o Cayenne turbo S de 550 cv é uma locomotiva do TGV. Grande, enorme, com um barulho de motor que dá bem a noção do terrível binário. Curva bem tendo em conta as dimensões e o peso do veículo, é possível fazerem-se viagens com boas velocidades de cruzeiro, desde que sejam em AE ou IP's. Um carro familiar de boas prestações.
Estas são as minhas impressões dos modelos com os quais já tive contacto.
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 20:36

j9 escreveu:
... nãio se empresta nem a mulher, nem o carro.

...nem a caneta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 21:00

redMX5 escreveu:Para mim o que gostei mais de conduzir foi o 997 turbo com caixa triptonic.
Nunca experimentei com caixa manual, mas acho o carro um monstro em tudo. Potência, travagem, grip, handling...só aquela direcção é que a partir dos 200/220Km/h transmite alguma sensação de fultuação do trem dianteiroque não é lá muito agradável num primeiro contacto. Acredito que seja tudo uma questão de hábito.
De todos os modelos que já conduzi, Boxter 2,5, Cayman S, Carrera 4S, gostei muito do Cayman S também. Embora com bastante menos potência do que o Turbo tem uma solução de chassis que me pareceu muito equilibrada. Suspensões com um amortecimento correcto, não penalizando o conforto, mas com muita eficácia. É um carro cuja exploração se torna muito mais fácil do que um Carrera 4 ou do que um Turbo.
Finalmente no reino dos SUV o Cayenne turbo S de 550 cv é uma locomotiva do TGV. Grande, enorme, com um barulho de motor que dá bem a noção do terrível binário. Curva bem tendo em conta as dimensões e o peso do veículo, é possível fazerem-se viagens com boas velocidades de cruzeiro, desde que sejam em AE ou IP's. Um carro familiar de boas prestações.
Estas são as minhas impressões dos modelos com os quais já tive contacto.

Já experimentaste um leque muito alargado de porsches, nomeadamente em diversidade de conceitos. Eu gostava muito de conduzir um Cayenne, uma vez que gosto particularmente de SUVs para carro de familia e tenho curiosidade em perceber como é que a Porsche abordou este segmento.

Quanto à alguma flutuação da direcção a velocidades elevadas, bem como o enorme fluxo de imputs que vai transmitindo, creio que é assim em quase todos os porsches.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 21:09

Para além dos Porsches que já guiei, e que disse a alguns post's atrás, esqueci-me de um!

O CAYMAN
(v7 atenção ao que vem a seguir)...


Tive a oportunidade de fazer um Slalom num Cayman 2.7, e a facilidade com que se inseria era impressionante. Era um Boxster muito melhor...

Penso que, à semalhança do carrera 2, deve ser um excelente Porsche para todos os dias.

Fui bem v7? Achas que me portei bem? Ganhei o tal almoço que me prometeste?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por redMX5 13/9/2008, 21:22

Quanto à alguma flutuação da direcção a velocidades elevadas, bem como o enorme fluxo de imputs que vai transmitindo, creio que é assim em quase todos os porsches.

Tem toda a razão V7. Aliás eu não referi isso no meu post anterior por esquecimento, mas o monitor que ía ao meu lado (o João Urbano, nosso piloto de A1 e monitor Porsche) explicou-me que essa sensação era propositada devido à intenção de não se perder essa característica tão Porsche (e em especial dos 911).
Disse-me ele que a marca podia facilmente anular essa sensação, mas antes pelo contrário procurou mantê-la para manter também o cunho caracteristico dos 911.
Obrigado pelo reparo...
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Convidad 13/9/2008, 21:43

Smart Top escreveu:Para além dos Porsches que já guiei, e que disse a alguns post's atrás, esqueci-me de um!

O CAYMAN
(v7 atenção ao que vem a seguir)...


Tive a oportunidade de fazer um Slalom num Cayman 2.7, e a facilidade com que se inseria era impressionante. Era um Boxster muito melhor...

Penso que, à semalhança do carrera 2, deve ser um excelente Porsche para todos os dias.

Fui bem v7? Achas que me portei bem? Ganhei o tal almoço que me prometeste?

Foi muitíssimo bem.

Eu no fundo, no fundo, sei que o Mário tem em grande conta os Porsches de motor central. Aliás aquele CGT que o racer "postou" no tópico da visita à fábrica era um carro excelente para si.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ? Empty Re: Qual foi o porsche que conduziram que mais gostaram ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos