Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina low cost

+3
albatroz
Ringo
terrivel
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 12:30

Meus amigos,

Visto que a temática da gasolina está na moda, e ser um assunto de interesse publico e de interesse da nossa carteira Gasolina low cost 328144 e visto este assunto não se enquadrar totalmente no tópico "Qual gasolina"? decidi portanto abrir um novo.

Em Portugal e se não estou em erro a gasolina para as gasolineiras vem de duas refinarias nacionais e de mais duas espanholas.
Ora portanto até chegarem aos seus destinos (postos de abastecimento) são todas iguais. Depois o que vai mudar em cada uma dela é os aditivos que as gasolineiras utilizam. Uma utilizam mais, outros menos, outras melhores, outras menos bons.

Visto termos mais ou menos chegado a uma conclusão que para as nossas máquinas o melhor combustível é o de 98octanas uma vez que penso só na Grécia existir de 100octanas e não estar portanto acessível a nós venho por este meio abrir aqui uma discussão sobre os combustíveis das 4 principais marcas (BP ,GALP , REPSOL e CEPSA(uma vez que esta comprou a Total) ) vs os chamados combustíveis low cost.

Não encontrando eu nenhum estudo credível sobre a "qualidade" dos combustíveis dos super e hipermercados qual é a vossa opinião sobre os mesmos? Dentro destes preferem Jumbo, Continente, E.Leclerc ou Intermaché?

Conseguem encontrar mais informação sobre a qualidade de algum tipo de combustível?

Um bem haja a todos e... vemo-nos por aí.. quem sabe num posto de abastecimento Gasolina low cost 405433

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 12:36

Caro NunoR, é um post interessante...mas honestamente não lhe sei responder por experiência própria! Sempre que abasteço, tenho como prioridade o preço mais barato. Por escolha própria evito por na galp, mas sinceramente nunca avalio a rentabilidade de cada abastecimento, seja ele de marca "branca" ou não.
Assim será útil se alguém poder dar esta info!

Gasolina low cost 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 13:06

eu abasteço várias vezes nos hiper do jumbo e posso dizer-te que as saidas de escape do meu Porsche estão da cor de tijolo..... e tb abasteço o meu 530d M de 2002 sempre que posso lá e nenhum problema... e o meu 530d ja tem 352.000 kms...sempre impéc...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 13:08

e existe em portugal gasolina de 100 octanas tanto na bp, repsol, etc... mas nao justifica o preço...20 centimos a mais em litro....o minimo tem de ser de 98 octanas, mas já vi pessoal a meter em Porsches de 95 octanas...que só prejudica o motor...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 13:42

STIG escreveu:eu abasteço várias vezes nos hiper do jumbo e posso dizer-te que as saidas de escape do meu Porsche estão da cor de tijolo..... e tb abasteço o meu 530d M de 2002 sempre que posso lá e nenhum problema... e o meu 530d ja tem 352.000 kms...sempre impéc...

Cor de tijolo? Gasolina low cost Wtf

STIG escreveu:e existe em portugal gasolina de 100 octanas tanto na bp, repsol, etc... mas nao justifica o preço...20 centimos a mais em litro....o minimo tem de ser de 98 octanas, mas já vi pessoal a meter em Porsches de 95 octanas...que só prejudica o motor...

Em que BP e em que Repsol? Nas que me lembro e por onde passo não existe. No site www.maisgasolina.com tb nao encontro. Podes dizer-me em que postos de abastecimento é que vês gasolina com 100octanas e que designação tem? cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 13:53

BP Ultimate 100

Galpe GeFORCE, etc... todas as bombas actualmente têm... e na A1 aqui para o norte, a bp nem tem gasolina 98 á venda só 100 octanas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 13:58

NunoR é da cor de tijolo que todos os carros a gasolina deviam ter as saidas de escape, é sinal que o motor está a ter uma optima queima de combustivél, ao contrario dos escapes que estão negros... Ps só se aplica a motores a gasolina. Quando puder tiro fotos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 14:10

A Galp Gforce95 tem 95 octanas e a Gforce98 tem 98 octanas. Não existe mais nenhuma.

O que se calhar querias dizer era a Galp Aditivo. No entanto "A partir de 1 de Janeiro de 2005, a gasolina Super Aditivada deixou de ser comercializada em Portugal. ". Nem todas as bombas portanto tem gasolina com 100 octanas. drunken

E a BP Ultimate tem 100 octanas? nao consigo encontrar essa informação no site da BP! scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 14:10

STIG escreveu:NunoR é da cor de tijolo que todos os carros a gasolina deviam ter as saidas de escape, é sinal que o motor está a ter uma optima queima de combustivél, ao contrario dos escapes que estão negros... Ps só se aplica a motores a gasolina. Quando puder tiro fotos.

Ficamos à espera! Gasolina low cost 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 14:53

NunoR escreveu:
Visto termos mais ou menos chegado a uma conclusão que para as nossas máquinas o melhor combustível é o de 98octanas uma vez que penso só na Grécia existir de 100octanas e não estar portanto acessível a nós venho por este meio abrir aqui uma discussão sobre os combustíveis das 4 principais marcas (BP ,GALP , REPSOL e CEPSA(uma vez que esta comprou a Total) ) vs os chamados combustíveis low cost.

Não encontrando eu nenhum estudo credível sobre a "qualidade" dos combustíveis dos super e hipermercados qual é a vossa opinião sobre os mesmos? Dentro destes preferem Jumbo, Continente, E.Leclerc ou Intermaché?

Conseguem encontrar mais informação sobre a qualidade de algum tipo de combustível?


Eu costumava meter nos postos da Esso... Mas agora foi comprada pela Galp e portanto o preço aumentou!
Ultimamente experimentei meter no E Leclerc... Pelo menos foram 2 depósitos... Não notei diferença no comportamento do carro e na performance... As médias continuam iguais... Penso que uma boa estratégia será intercalar, de vez em quando meter da melhor para dar uma suposta limpeza.

Em França fizeram este estudo (por isso é que digo que a nossa DECO é uma valente m++rda porque não faz nada além de querer vender revistas...) e as algumas das gasolinas dos hipers estavam nos primeiros lugares...

Na Galp evito meter, só mesmo em último caso (ou postos com preços decentes, que existem por aí!). Esses gajos que vão roubar para outro lado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por terrivel 2/9/2009, 19:11

Bom topico, realmente é uma discussão interessante. Ao que parece as dos postos dos hiper satisfazem e bem, e custam uns centimos a menos.Mas em Porsche ainda não experimentei.
terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 19:38

NunoR escreveu:
STIG escreveu:NunoR é da cor de tijolo que todos os carros a gasolina deviam ter as saidas de escape, é sinal que o motor está a ter uma optima queima de combustivél, ao contrario dos escapes que estão negros... Ps só se aplica a motores a gasolina. Quando puder tiro fotos.

Ficamos à espera! Gasolina low cost 738894


Aqui está...Gasolina low cost Img0500kGasolina low cost Img0501x

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 19:39

Como vêem os meus carros queimam o combustivel todo e bem... Gasolina low cost 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 20:25

Galp nem pensar Gasolina low cost 145234
Confio nos hipermercados. Ha um controlo de qualidade como em qualquer outro produto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 20:57

exactamente... e com a fama que algumas pessoas dao aos Hiper, ainda mais controlo eles têm... Gasolina low cost 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 22:07

Na verdade, não encontro nenhum estudo em que isso se comprove no nosso País..
Contudo, com os preços que eles praticam, a autoridade da concorrência não descansa na fiscalização destas entidades mais pequenas, fora do domínio Galp e BP!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 22:11

Autoridade da Concorrência ? Fiscalização ? Há qualquer coisa aí que está mal ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 22:37

A Autoridade da Concorrência, como regulador independente e com competências transversais a todos os sectores da economia, tem como missão principal velar pelo cumprimento da legislação de defesa da concorrência, fomentar a adopção de práticas que promovam a concorrência e contribuir para a disseminação de uma cultura e de uma política de concorrência.
Deste modo os preços baixos das gasolineiras são um alvo certo desta autoridade, muito mais quando estão em jogo os lucros de empresas como a Galp e BP!!!!
Há muito dinheiro em jogo!




affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 22:40

Gasolina low cost 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Ringo 2/9/2009, 23:17

Eu pelo que sei, a maior parte das gasolineiras de linha branca são abastecidas pela galp, ex Intermarché.
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Ringo 2/9/2009, 23:20

Existe um estudo em que os a maioria dos franceses mete combustivel nos hipermercados nas gasolineiras de linha branca! Se não estou enganado são cerca de 80%! Gasolina low cost 5723
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Convidad 2/9/2009, 23:41

Elisabete Arrais de Castr escreveu:A Autoridade da Concorrência, como regulador independente e com competências transversais a todos os sectores da economia, tem como missão principal velar pelo cumprimento da legislação de defesa da concorrência, fomentar a adopção de práticas que promovam a concorrência e contribuir para a disseminação de uma cultura e de uma política de concorrência.
Deste modo os preços baixos das gasolineiras são um alvo certo desta autoridade, muito mais quando estão em jogo os lucros de empresas como a Galp e BP!!!!
Há muito dinheiro em jogo!

Os preços baixos são reflexo da concorrência (pelo menos é assim que a Microeconomia prevê). Isso não te garante nada sobre a qualidade dos combustíveis nos postos de hipermercado ou qualquer outro posto, até porque a qualidade nem tem sido um factor de discussão, excepto naqueles tristes cartazes da Galp.

Quem controla a qualidade do combustível é a Direcção de Alfandega e mais não sei o quê (não me recordo do correcto e não me apetece pesquisar). Aliás foram eles a fechar há duas semanas um posto em Famalicão que andava a vender gasolina e gasóleo adulterados.

Para finalizar, essa autoridade está-se nas tintas para quem deve defender - os consumidores. Caso contrário acabavam com a triste palhaçada que são os preços nas auto-estradas, só para começar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Ringo 2/9/2009, 23:44

Apoiado, os preços nas Auto-estradas são um abuso, já não basta pagar as portagens!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por albatroz 3/9/2009, 03:57

Ja houve casos de gasolineiras de marca e que vendiam gasolina aldrabada, é tudo um pouco tb de sorte.

Antes colocava na Esso, mas com esta tinha preços mais baixos em pouco tempo a Galp comprou e pronto, meteu logo os preços de roubo q fazem, depois passei para AGIP, mas mesma historia scratch ainda acham q existe livre concorrência????
Actualmente meto na CIPOL e ate agora nao houve problemas, mesma autonomia que na bomba da Galp.

Q tenha conhecimento so a Grecia tem 100 octanas, mas agora qnd regressei da Turquia, pareceu-me q tb teem, visto nas bombas existirem um lista de combustíveis diferentes, ate parecia um menu dum restaurante
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por vvirtua 3/9/2009, 07:13

Boas,

tenho um corolla 1.8D para as voltinhas e por experiencia propria já constactei que pelo menos que quando meto GALP ou BP faço medias de 6 em cidade e quando meto REPSOL com o mesmo percurso e condutor faço sempre no minimo 7 mesmo tendo desconto no combustivel, no fim das contas fica mais caro Gasolina low cost 0788
vvirtua
vvirtua
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 24
Registo : 08/07/2007
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina low cost Empty Re: Gasolina low cost

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos