Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderá isto ser verdade? Espero que não!

+5
123
JJ
diogoruivo
Mpcgomes
Ringo
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Convidad 20/11/2009, 14:54

diogoruivo escreveu:
E na minha opinião, ao levar este ponto tão a sério, porque não vamos também ao Centros Porsche (tirando o facto do mau tratamento, claro) fazer a manutenção do veículo e vamos antes a uma "oficina" fazer a manutenção (certamente até com um serviço de muito melhor qualidade na dita "oficina")? No entanto, garanto que no Centro Porsche, temos muito mais prestígio e elitismo. lol!

O pós-venda não tem nada a ver com aquilo que se está discutir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Panamericana 24/11/2009, 12:07

bem, vou apresentar a minha opinião, correndo o risco de ficar a falar para a parede e ninguém me ligar nenhuma..

começando pelo fim, quem é que viu o fim da Maybach?
à pois, Portugal, pois, nem a Fiat lança carros a pensar no mercado Português (sem desconsideração para a Fiat)

Tenho plena convicção que a Maybach fabrica e vende mais, do qua a Mercedes-Benz vende S Pullman...

agora voltando ao que interessa, Porsche = exclusividade

onde, como, quando?

amigos, acho que cada um tem as suas razões e opiniões, mas para mim um Porsche exclusivo é:

911 turbo: carroçaria com côr especial, chassis desportivo, discos de travão de cerâmica, jantes RS spyder com fixação central, interior com couro de côr exclusiva, motor com opção X50 e inúmeras opcões incluindo algumas a pedido.

isto é um exemplo para mim de carro exclusivo!

agora, alguns têm um GT2, e porque custa ... e só existem ... em Portugal, já julgam que isso é exclusividade... é para eles, para mim, nunca.

não conheço os futuros proprietários dos 911 turbo, que andam a ser aqui no fórum falados, nem tenho sequer o direito de os julgar, mas para a Porsche se vir gabar que vão dar conta do recado e entragar 9 até fim de Janeiro isso só significa uma coisa: exclusivo nesses novos turbos vai ser a matrícula, porque de resto devem ser bem standard (mas pronto, é o GT na gama 911, já é exclusivo...)

... e mais, pelo que costuma ser habitual, devem andar na gama Preto metalizado/ Cinzento metalizado...

... mas pronto, é exclusivo!

(olha, lá em casa à um automóvel com 19 anos, óptimo para abate - mas é exclusivo: a côr da carroçaria é preto...)

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Alibofe 24/11/2009, 13:30

Acho que se está aqui a confundir exclusividade com o gosto no poder de compra. Ou seja... Vê-se mais Porsches porque quem tem 150.000€ prefere dá-lo a comprar um Porsche do que um M6 por exemplo... Escolhe preto, porque gosta... mas 150.000€ não é para todos e a Porsche é, e sempre será exclusivo. Seria hipócrita pensar que toda a gente tem dinheiro para comprar um carro que custa tanto ou mais que uma casa!

Os Porsches são mais bonitos, sempre foram... vejam a decada de 70 os BMW, horriveis!

Quem tem dinheiro compra bonito! A verdade é que se vê-se menos dos outros porque não , não são tão eficientes, equilibrados e não se consegue conduzir no dia-a-dia (quem tem ferraris e afins pode confirmá-lo, até mesmo um M3).

Mas voltando ao tópico em si... Eu já me manifestei noutro tópico relativamente ao "downgrade" das gamas da Porsche. Eu estou-me nas tintas se todos vão ter um Porsche... desde que eu possa ter um e desde que o símbolo Porsche continue a significar Qualidade e Performance!
Sinceramente se a Porsche lançar gamas "baixas" como fez com o 924 então que vá em frente se isso significar a sua sobrevivência, porque para quem quer 911, vai poder comprá-los à mesma!
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 44
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Ringo 24/11/2009, 20:32

Isto está a ficar interessante!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Convidad 24/11/2009, 22:03

Alibofe escreveu:Acho que se está aqui a confundir exclusividade com o gosto no poder de compra. Ou seja... Vê-se mais Porsches porque quem tem 150.000€ prefere dá-lo a comprar um Porsche do que um M6 por exemplo... Escolhe preto, porque gosta... mas 150.000€ não é para todos e a Porsche é, e sempre será exclusivo. Seria hipócrita pensar que toda a gente tem dinheiro para comprar um carro que custa tanto ou mais que uma casa!

Os Porsches são mais bonitos, sempre foram... vejam a decada de 70 os BMW, horriveis!

Quem tem dinheiro compra bonito! A verdade é que se vê-se menos dos outros porque não , não são tão eficientes, equilibrados e não se consegue conduzir no dia-a-dia (quem tem ferraris e afins pode confirmá-lo, até mesmo um M3).

Mas voltando ao tópico em si... Eu já me manifestei noutro tópico relativamente ao "downgrade" das gamas da Porsche. Eu estou-me nas tintas se todos vão ter um Porsche... desde que eu possa ter um e desde que o símbolo Porsche continue a significar Qualidade e Performance!
Sinceramente se a Porsche lançar gamas "baixas" como fez com o 924 então que vá em frente se isso significar a sua sobrevivência, porque para quem quer 911, vai poder comprá-los à mesma!

O conceito de bonito é bastante relativo portanto não parece que seja por aí. Depois Porsche não é técnicamente o melhor carro e não falta quem conduza M3s no dia a dia, bem como Ferraris (desde que esteja disposto a pagar o que custa fazê-lo!).

Porsche sempre foi uma marca exclusiva, primeiro porque a produção era baixa e depois porque é "caro". Caso contrário Renault também é uma marca exclusiva, para um certo segmento da população (em África Renault é certamente muito exclusivo para quem tem que viver com menos de 1 dólar por dia).

Porsche não significa apenas qualidade e performance, porque nesses dois capítulos não faltam concorrentes. Tem sim mais atributos importantes, prestígio, história, exclusividade. E começar a diluir uma marca com estes atributos não é bom. Não faltam os exemplos e já dei uns quantos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por NFrancisco 24/11/2009, 22:37

Bem, aqui fica o meu contributo...

1- Não acredito que a VW vá transformar a marca Porsche em algo que a descaracterize (os alemães não são parvos!), dado que se trata de uma marca com um valor imenso e com valores bem definidos perante os seus clientes (mais e menos elitistas!). Do ponto de vista da gestão, parece-me que faz sentido manter intacta no grupo, uma marca que representa outros valores que não os da Seat, Skoda, Audi ou VW, cada um terá o seu público alvo.

2- Também me parece óbvio que a intervenção da VW será útil para uma marca como a Porsche ter outra estrutura económica, sem a qual talvez um dia tivessemos uma noticia desagradável.

3- É claro que a VW vai tentar (a tentação é demasiada!) baixar a fasquia em relação ao modelo de entrada na Porsche e irá tentar desenvolver um modelo mais acessivel (o que não quer dizer barato!), através de uma plataforma de chassis e motor já existente no grupo.

4- Não defendo a exclusividade nem o elitismo da Porsche, assim como também não defendo a banalização da marca. Defendo a sua existência durante muitos e bons anos e defendo os seus valores de desportividade e sentimento de condução, que tem levado tantos de nós a "investir" nesta paixão!

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por JJ 24/11/2009, 23:23

NFrancisco escreveu:Bem, aqui fica o meu contributo...

1- Não acredito que a VW vá transformar a marca Porsche em algo que a descaracterize (os alemães não são parvos!), dado que se trata de uma marca com um valor imenso e com valores bem definidos perante os seus clientes (mais e menos elitistas!). Do ponto de vista da gestão, parece-me que faz sentido manter intacta no grupo, uma marca que representa outros valores que não os da Seat, Skoda, Audi ou VW, cada um terá o seu público alvo.

2- Também me parece óbvio que a intervenção da VW será útil para uma marca como a Porsche ter outra estrutura económica, sem a qual talvez um dia tivessemos uma noticia desagradável.

3- É claro que a VW vai tentar (a tentação é demasiada!) baixar a fasquia em relação ao modelo de entrada na Porsche e irá tentar desenvolver um modelo mais acessivel (o que não quer dizer barato!), através de uma plataforma de chassis e motor já existente no grupo.

4- Não defendo a exclusividade nem o elitismo da Porsche, assim como também não defendo a banalização da marca. Defendo a sua existência durante muitos e bons anos e defendo os seus valores de desportividade e sentimento de condução, que tem levado tantos de nós a "investir" nesta paixão!

Bastante realista e oportuna. Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 580857
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Poderá isto ser verdade? Espero que não! - Página 2 Empty Re: Poderá isto ser verdade? Espero que não!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos