Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Geral - Relojoaria!

Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 22/12/2009, 12:33

Boas

Decidi abrir este tópico para podermos assim, debater de uma maneira mais cómoda, o fascinante mundo da Relojoaria!

Espero poder contar com a participação de todos cheers

BTW: Sr.Admin, o valor de cotação para o Bell&Ross Hydromax não está esquecido - Geral - Relojoaria! 738894

Coloquem questões, novidades, curiosidades, sei lá...o que quiserem ligado ao tema!!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 22/12/2009, 23:23

podias fazer umas votações castiças e dares a tua opinião como conhecedor, do género (ja me aconteceu varias vezes):

qual hei-de comprar: omega seamaster 300 automatic OU tag carrera automatic? quais as vantagens de um e de outro? etc etc

podias esclarecer o pessoal com algumas comparações destas.. eu adorava, adoro comparações, tanto no mundo automóvel como no da relojoaria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 01:09

Por mim, é só colocarem as dúvidas...comparativos tento sempre ajudar e salientar de uma maneira normal os "prós" e "contras"

Venham essas questões!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 01:46

RespectRequired escreveu:podias fazer umas votações castiças e dares a tua opinião como conhecedor, do género (ja me aconteceu varias vezes):

qual hei-de comprar: omega seamaster 300 automatic OU tag carrera automatic? quais as vantagens de um e de outro? etc etc

podias esclarecer o pessoal com algumas comparações destas.. eu adorava, adoro comparações, tanto no mundo automóvel como no da relojoaria.

TAG sem qualquer dúvida, se gostas de cronógrafos.

O meu teve um problema com a massa oscilante (penso que é esta a mariquice técnica) e em menos de 15 dias estava pronto. Posso dizer que o vidro é fabuloso, não tem um único risco em quase dois anos de utilização diária.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 11:06

pedrov escreveu:TAG sem qualquer dúvida, se gostas de cronógrafos.

O meu teve um problema com a massa oscilante (penso que é esta a mariquice técnica) e em menos de 15 dias estava pronto. Posso dizer que o vidro é fabuloso, não tem um único risco em quase dois anos de utilização diária.

Gosto de apreciar o teu gosto pela Tag-Heuer pedrov, mas deixa que te diga uma coisa:

- O Vidro de um Carrera é em Cristal de Safira, daí não ter um único risco em quase dois anos, mas deixa-me que te diga que os Tissot PR50 que custam cerca de 130 Eur também o trazem de fábrica...

- No que toca ao problema que referiste, se foi na massa oscilante (vulgo "rotor") não é muito normal na Tag...mas se em 15 dias estava pronto, é de se lhe tirar o chapéu, pois normalmente a A.Técnica da marca demora um pouco mais a resolver qualquer problema dessa ordem - Geral - Relojoaria! 738894

- Como é que ele está em termos de precisão? Consegues dizer-me por "alto" qual a variação em segundos diária??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 11:24

Pinguim escreveu:
- O Vidro de um Carrera é em Cristal de Safira, daí não ter um único risco em quase dois anos, mas deixa-me que te diga que os Tissot PR50 que custam cerca de 130 Eur também o trazem de fábrica...

Eu sei mas também já tive outros de safira nessa gama de preço do Tissot e não tiveram tal performance. Se calhar não eram bem de safira heehheheh

Pinguim escreveu:
- No que toca ao problema que referiste, se foi na massa oscilante (vulgo "rotor") não é muito normal na Tag...mas se em 15 dias estava pronto, é de se lhe tirar o chapéu, pois normalmente a A.Técnica da marca demora um pouco mais a resolver qualquer problema dessa ordem - Geral - Relojoaria! 738894

O cronógrafo de repente deixou de fazer o reset à posição inicial e começou a ficar com os ponteiros dispostos de forma aleatória. Como a assistência estava de férias (Agosto) e o problema não era assim tão grave disseram-me que podia continuar a usá-lo. Passados uns dias bloqueou a massa e pronto. Garantia com ele e problema resolvido.

Pinguim escreveu:
- Como é que ele está em termos de precisão? Consegues dizer-me por "alto" qual a variação em segundos diária??

Antes deste problema, estava a adiantar-se. Não me recordo com precisão mas penso que estava a adiantar-se cerca de 4 mins ao mês ou a cada dois. Lembro-me de ter pesquisado sobre o assunto e ter a ideia que estava dentro dos intervalos normais. Eu verificava isso com o computador que está sincronizado a relógios atómicos. Agora não tenho visto porque o tenho adiantado uns 5 mins para chegar a horas às aulas hehehehehe. A minha sensação é que está sem grandes desvios. Vou aproveitar para verificar isso nas próximas semanas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 13:41

pedrov escreveu:Eu sei mas também já tive outros de safira nessa gama de preço do Tissot e não tiveram tal performance. Se calhar não eram bem de safira heehheheh

Normalmente por esses valores são apenas vidros minerais endurecidos e não em cristal de Safira!

pedrov escreveu:Antes deste problema, estava a adiantar-se. Não me recordo com precisão mas penso que estava a adiantar-se cerca de 4 mins ao mês ou a cada dois. Lembro-me de ter pesquisado sobre o assunto e ter a ideia que estava dentro dos intervalos normais. Eu verificava isso com o computador que está sincronizado a relógios atómicos. Agora não tenho visto porque o tenho adiantado uns 5 mins para chegar a horas às aulas hehehehehe. A minha sensação é que está sem grandes desvios. Vou aproveitar para verificar isso nas próximas semanas.

Acerta o teu relógio ao segundo no jornal da noite da Sic, TVI ou no que quiseres, depois no dia seguinte verifica as horas no jornal do MESMO canal que acertaste e informa-me...

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 13:58

ui! relogios que adiantam ou atrasam segundos num unico dia?? isso nao é pra mim..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 23/12/2009, 14:39

RespectRequired escreveu:ui! relogios que adiantam ou atrasam segundos num unico dia?? isso nao é pra mim..

- Geral - Relojoaria! 405433 Então para ti só a pilhas... lol!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 29/12/2009, 14:01

Novidades Corum e Maurice-Lacroix Masterpiece em breve...Stay tuned ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 6/1/2010, 17:03

Ora como prometi, cá vai mais uma novidade da Corum!

Ti-Bridge Black Titanium

- Geral - Relojoaria! TiBridgeBlack

PVP: Sob Consulta (PM)

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 9/1/2010, 13:46

O que me dizem ao ORIS Prodiver Chronograph?

- Geral - Relojoaria! OrisProdiverchronograph

Mais informações cliquem aqui

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 23:13

Outra das minhas paixões (além dos automóveis). Tenho os meus dois relógios de eleição: Breitling e ZENO.

Depois de muito tempo que "namorava" outra marca. A ORIS. Decidi colocar hoje (há coisa de uma hora) um ORIS em aço no pulso. O ORIS clássico, com uma caixa "alta" e todo em aço. Acontece que estou habituado ao ZENO (mostrador grande) e ao Breitling (também este "oversize"). O ORIS parecia uma simples...carica. Isso mesmo. Uma carica no meu pulso.

Ganhei juízo, coloquei de novo o ZENO no pulso e saí da loja.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 17/2/2012, 20:09

Corleone escreveu:Outra das minhas paixões (além dos automóveis). Tenho os meus dois relógios de eleição: Breitling e ZENO.

Depois de muito tempo que "namorava" outra marca. A ORIS. Decidi colocar hoje (há coisa de uma hora) um ORIS em aço no pulso. O ORIS clássico, com uma caixa "alta" e todo em aço. Acontece que estou habituado ao ZENO (mostrador grande) e ao Breitling (também este "oversize"). O ORIS parecia uma simples...carica. Isso mesmo. Uma carica no meu pulso.

Ganhei juízo, coloquei de novo o ZENO no pulso e saí da loja.

Caro Corleone,

há mais ORIS disponíveis, e em tamanho XXL...

Para mim, a ZENO apenas peca por não dispor de Vidro em Cristal de Safira e movimentos automáticos decorados...ou seja, a máquina vem apenas como ela é...e para peças de valor superior a 500 Eur, é - para mim - um atentado à carteira!

Cumprimentos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Convidad 20/2/2012, 12:50

Pinguim escreveu:

Caro Corleone,

há mais ORIS disponíveis, e em tamanho XXL...

Para mim, a ZENO apenas peca por não dispor de Vidro em Cristal de Safira

Ía jurar que o vidro do meu Zeno é de safira...foi a informação que me foi passada na Boutique dos Relógios...

Pinguim escreveu:e movimentos automáticos decorados...ou seja, a máquina vem apenas como ela é...e para peças de valor superior a 500 Eur, é - para mim - um atentado à carteira!

Há gostos para tudo. Adoro relógios! Não avalio o gasto dessa forma. Considero, como referi anteriormente, num investimento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

- Geral - Relojoaria! Empty Re: - Geral - Relojoaria!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos