Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz aquecimento do motor

Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Luz aquecimento do motor

Mensagem por Convidad 24/3/2010, 11:49

Bom dia,
sou possuidor de um 996 carrera 2 3.4 de 1998, em que acabei de fazer uma grande reparação ao motor, desde bielas, cambota, segmentos, etc...
O que acontece é que após alguns quilómetros tem acendido a luz avisadora (vermelha) de temperatura, embora o ponteiro de temperatura se mantenha dentro dos valores normais. O nível de água do radiador tem baixado e após repor os níveis a luz deixa de acender. Tendo em conta que esta situação se tem vindo a repetir assiduamente, gostaria de saber se alguem me pode ajudar no esclarecimento deste problema.
Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Russo_vti 24/3/2010, 13:20

Bom dia Nuno,

Tenho um C2 de 98 como o teu.
Nunca me aconteceu essa situação.
No local onde deixas regularmente o carro verifica se não tens Liq. de refrigeração no chão? Se sim ou terás que subst o radiador ou o balão de expansão(reservatório de água), se não, é porque a água está a entrar para as camâras de combustão, terás uma junta a dar passagem.
Podes confirmar se na reparação que te fizeram mudaram todas as juntas?
Abraço
Boa Sorte
Dave
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Convidad 24/3/2010, 16:37

nunocapri escreveu:
Bom dia,
sou possuidor de um 996 carrera 2 3.4 de 1998, em que acabei de fazer uma grande reparação ao motor, desde bielas, cambota, segmentos, etc...
O que acontece é que após alguns quilómetros tem acendido a luz avisadora (vermelha) de temperatura, embora o ponteiro de temperatura se mantenha dentro dos valores normais. O nível de água do radiador tem baixado e após repor os níveis a luz deixa de acender. Tendo em conta que esta situação se tem vindo a repetir assiduamente, gostaria de saber se alguem me pode ajudar no esclarecimento deste problema.
Obrigado

Tudo aquilo que o russo_vti disse. O depósito de líquido de refrigeração é costume partir e ter fugas. Se nunca foi trocado no teu então provavelmente é coisa a verificar rapidamente (no meu de 2000 teve que ser trocado). A tampa do mesmo depósito também é conhecida por ter problemas (esta é barata de trocar - por falar nisso tou há mais de um mês à espera da mesma no Centro Porsche...). Radiadores também pode ser problema dado que estão expostos a tudo (por falar nisso tenho que dar uma aspiradela e spray'zada no meu).

Essa rapidez a gastar água não é nada normal. Ou tem uma fuga mesmo séria ou está mesmo a entrar água para o motor. Eu diria que seria a 1a pela experiência que tive noutro carro. Se estiver a entrar água então é para tratar disso rapidamente antes que aconteça coisa bem pior ao motor. Pondo isso a trabalhar deves ver se tem fugas. Se não estou em erro o líquido de refrigeração reage à luz ultra-violeta logo podes verificar se há líquido espalhado pelo carro todo (dado que os radiadores estão à frente).

Por curiosidade, qual a razão para tanta obra no motor ? :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Convidad 24/3/2010, 23:19

Boas,
Tb tenho um 996 C2 3.4 de 99 com 45.000km.
Fiz uma viagem de Lisboa ao Algarve e a meio aconteceu-me o mesmo, a luz da temperatura começou a piscar e o ponteiro manteve-se por volta dos 80º. Desliguei o carro verifiquei se havia algo de anormal nos radiadores ou no liquido de refrigeração, liguei o carro e fui normalmente até ao Algarve. Fiz a viagem de regresso sem acender a luz, mas passados uns dias voltou a acender na autoestrada, liguei para o centro Porsche de Moscavide e disseram-me que era falta de agua. Verifiquei o nível de refrigerante e estava normal, adicionei um pouco mais de H20 destilada e até hoje não voltou a acender.
Para a semana vou de novo ao Algarve, espero que não acenda de novo... Luz aquecimento do motor Icon_scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Convidad 25/3/2010, 12:05

Obrigado a todos pelas informações que me deram,vou ter em atenção os conselhos e verificar no meu mecanico.
Mais uma vez, agradeço a todos com os meus comprimentos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Convidad 9/4/2010, 15:02

pedrov infelizmente comprei o carro ao actual campeao nacional de ralis. ja sentia uma valvula a bater ,e um destes dias puxei bastante por ele ,quando cheguei a casa ja tinha o motor destruido segundo me disseram o motor tem um problema de lubrificaçao ,o oleo desapareceu e eu todas as semanas vejo os niveis , enfim foi cambota ,bielas tudo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz aquecimento do motor Empty Re: Luz aquecimento do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos