Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteiro de temperatura 996

4 participantes

Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Russo_vti 28/3/2010, 20:17

Boa tarde,

Como sabem sou possuidor de um 996 C2 de 98, tem 87000km´s, revisões na marca...
Hoje de manhã fui a Sesimbra dar uma volta, quando regressei (em fila ) o ponteiro da temp. passou o zero do número 80º.
Sai do carro e fui ver se as ventoinhas dos radiadores estavam a trabalhar, e estavam, só que fiquei intrigado pois ao pôr a mão no parachoques senti que estavam a insuflar o ar (isto é, o efeito contrário ao do carro em movimento).

Entretanto o ponteiro ficou naquela marca até o transito fluir.
Quando cheguei a casa fui aspirar o receptores de ar, estavam com muito lixo (folhas plastico, papel beatas...).
Ainda não testei novamente.

As minhas questões são as seguintes:

- é normal em fila o ponteiro passar um pouco doa 90º (na escala o ponteiro fica ao lado o zero do 80º)?
- é normal as ventoinhas insuflarem o ar para os radiadores e não "sugar"?


Obrigado,
Cumprimentos,
Dave
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Alibofe 28/3/2010, 21:35

Tenho o mesmo carro que tu, e no meu caso o ponteiro varia entre o inicio do "0" se o carro está a andar depressa e o final do "0" se o carro está no trânsito tipo "pára-arranca".
Numa condução de passeio tipo marginal fica a meio do "0".
Um upgrade que vou colocar no meu é o 3º radiador que custa à volta de 600€ , no site da design911 tem la isso à venda.
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Russo_vti 28/3/2010, 22:19

Alibofe escreveu:Tenho o mesmo carro que tu, e no meu caso o ponteiro varia entre o inicio do "0" se o carro está a andar depressa e o final do "0" se o carro está no trânsito tipo "pára-arranca".
Numa condução de passeio tipo marginal fica a meio do "0".
Um upgrade que vou colocar no meu é o 3º radiador que custa à volta de 600€ , no site da design911 tem la isso à venda.

Obrigado pela tua rápida resposta!Vou ver o 3º Radiador!

Vou tentar um último procedimento, o espaço entre radiadores deve estar cheio de lixo (folhas etc..), vou retirar o parachoques e limpar esse espaço, pode ser esse o motivo do ligeiro diferencial de temp!

Obg
Abraço
Dave
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Russo_vti 7/4/2010, 17:10

Boa tarde,

Na passada noite fiz a limpeza do espaço entre radiadores!
Como podem imaginar tinha 25% de cada radiador sem passagem de fluxo de ar. Havia de tudo naquele espaço, papeis, sacos de plastico, folhas, terra beatas.
Acredito que se continuasse assim teria um sobre aquecimento e lá iam as juntas para a sucata.
Se algum dos possuidores necessitar de alguma ajuda digam!
O link pelo quel segui é :
https://www.youtube.com/watch?v=Um-h2aUJHY4&feature=related
Abraço
D
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Convidad 7/4/2010, 22:03

Russo_vti escreveu:Boa tarde,

Na passada noite fiz a limpeza do espaço entre radiadores!
Como podem imaginar tinha 25% de cada radiador sem passagem de fluxo de ar. Havia de tudo naquele espaço, papeis, sacos de plastico, folhas, terra beatas.
Acredito que se continuasse assim teria um sobre aquecimento e lá iam as juntas para a sucata.
Se algum dos possuidores necessitar de alguma ajuda digam!
O link pelo quel segui é :
https://www.youtube.com/watch?v=Um-h2aUJHY4&feature=related
Abraço
D

Aquilo é alto aspirador de lixo. Eu costumo aspirar à frente e mandar uma limpeza com ar na parte frontal. Um dia destes tenho que desmontar o pára-choques para ver o lixo que está no interior :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Convidad 8/4/2010, 04:30

Para controlar a temperatura de modo mais exacto, nos comandos de climatização premir os botoes do lado direito, o mais acima e mais abaixo (salvo erro, o botão com uma seta para cima e o comando de recirculaçao de ar; depois seleccionar o 6c, e aparece a temperatura em graus centigrados).

Qualquer dia também vou ter que desmontar o parachoques da frente...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Russo_vti 24/4/2010, 20:43

Boa tarde, novamente!
Agradeço os vossos comentários, mas ainda não estou 100% convencido!
Tenho lido imenso sobre as tempraturas admissiveis nos 996 em diversos sites internacionais.
Chego à conclusão que entre os 85º e os 104º é normal!
Sendo que quando chega aos 104º entra a 2ª fase de refrigeração.

Ponteiro de temperatura 996 23042010195.th
Uploaded with ImageShack.us
URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/23042010195.jpg/][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img217/6062/23042010195.th.jpg][/IMG][/URL]

Na sexta feira levei o carro para Lisboa, quando cheguei, depois de 1 h de transito o ponteiro estava com o vos mostro na foto.
Nunca vos aconteceu chegar a este nivel?

obg
Abraço
Dave
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Convidad 25/4/2010, 00:37

Russo_vti escreveu:Boa tarde, novamente!
Agradeço os vossos comentários, mas ainda não estou 100% convencido!
Tenho lido imenso sobre as tempraturas admissiveis nos 996 em diversos sites internacionais.
Chego à conclusão que entre os 85º e os 104º é normal!
Sendo que quando chega aos 104º entra a 2ª fase de refrigeração.

Ponteiro de temperatura 996 23042010195.th
Uploaded with ImageShack.us
URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/23042010195.jpg/][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img217/6062/23042010195.th.jpg][/IMG][/URL]

Na sexta feira levei o carro para Lisboa, quando cheguei, depois de 1 h de transito o ponteiro estava com o vos mostro na foto.
Nunca vos aconteceu chegar a este nivel?

obg
Abraço
Dave

Normalissimo no meu agora com este tempo e a andar em cidade. Líquido de refrigeração no max e radiadores limpos. Enquanto nao passar do 2o traço não estou a ver qualquer problema nisso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Alibofe 25/4/2010, 01:53

Russo_vti escreveu:Boa tarde, novamente!
Agradeço os vossos comentários, mas ainda não estou 100% convencido!
Tenho lido imenso sobre as tempraturas admissiveis nos 996 em diversos sites internacionais.
Chego à conclusão que entre os 85º e os 104º é normal!
Sendo que quando chega aos 104º entra a 2ª fase de refrigeração.

Ponteiro de temperatura 996 23042010195.th
Uploaded with ImageShack.us
URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/23042010195.jpg/][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img217/6062/23042010195.th.jpg][/IMG][/URL]

Na sexta feira levei o carro para Lisboa, quando cheguei, depois de 1 h de transito o ponteiro estava com o vos mostro na foto.
Nunca vos aconteceu chegar a este nivel?

obg
Abraço
Dave


Em cidade, ritmo lento, pára-arranca é perfeitamente normal, pelo menos no meu.
No meu caso nunca me aconteceu passar essa marca (final do zero).
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Russo_vti 25/4/2010, 07:18

Bom dia,

Obrigado Alibofe e pedrov pelo vosso post.
Fico mais descansado!

Nota: estou sempre preocupado com temperaturas altas pois tive um Range Rover 2.5 TD (motor VM ) que me aqueceu (queimou 4 juntas etc) e desde então ando sempre em cima das temp dos carros cá de casa!

Obrigado mais uma vez!

Abraço
D
Russo_vti
Russo_vti
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 28
Idade : 46
Localização : Almada
Registo : 07/11/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por lameiras 27/4/2010, 00:59

Boas, penso que seja normal..
No meu 996 é essa a oscilação! (no zero)

Por acaso no mês de Fevereiro tive um stress com a água.. 15 dias depois de ter acrescentado um pouco de liquido de refrigeração, fui dar uma volta pra ver se estava tudo ok uma vez que ia fazer uma viagem nesse dia de 350km. Então fui lava lo e dar uma voltinha, cerca de 20km, nos últimos 5km apertei um pouco. Qual o meu espanto ao estacionar na garagem começo a ouvir pingos consecutivos a evaporar no escape e motor, saí do carro para escutar mais perto e de repente há um derrame de cerca 0.5L de liquido por baixo do reservatório da água, ficando o reservatório vazio (quase morri ali).
E tive que fazer a viagem com outro carro, 4 dias depois quando cheguei levei o carro a oficina, acrescentou se liquido refr. tampa nova deixou se o circuito em pressão durante 3 dias, e nada ou seja tudo ok, até hoje. Conclusão não sei se foi excesso de liquido ou da tampa.

Abraço
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Mpcgomes 27/4/2010, 12:28

lameiras escreveu:
.. 15 dias depois de ter acrescentado um pouco de liquido de refrigeração,

O que interessa é, acrescentastes água porquê ? só se a água baixar de nível é que deves fazê-lo, mas isso é sinal de fuga no circuito, pois normalmente é circuito fechado e a água não pode desaparecer....se a água estivesse a nível com certeza que não tinhas acrescentado, ou então foi um engano teu, estava a nível e tu ainda puseste mais e depois deitou fora o excesso...mas cheira-me que deves ter uma fuga, não será bomba de água ? é que por vezes com o motor parado perdem e com ele a trabalhar não, ou vice versa , pode acontecer...com faltas de água não se brinca é melhor estares atento a isso... Ponteiro de temperatura 996 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por lameiras 28/4/2010, 01:46

Mpcgomes escreveu:
lameiras escreveu:
.. 15 dias depois de ter acrescentado um pouco de liquido de refrigeração,

O que interessa é, acrescentastes água porquê ? só se a água baixar de nível é que deves fazê-lo, mas isso é sinal de fuga no circuito, pois normalmente é circuito fechado e a água não pode desaparecer....se a água estivesse a nível com certeza que não tinhas acrescentado, ou então foi um engano teu, estava a nível e tu ainda puseste mais e depois deitou fora o excesso...mas cheira-me que deves ter uma fuga, não será bomba de água ? é que por vezes com o motor parado perdem e com ele a trabalhar não, ou vice versa , pode acontecer...com faltas de água não se brinca é melhor estares atento a isso... Ponteiro de temperatura 996 738894

Foi na oficina que regularam a água. Desde quando o comprei no verão passado nunca ouve necessidade de acrescentar.
Dia 28 janeiro deixei o carro na oficina para por uma manete e um amortecedor e ver se estáva tudo ok.. e foi acrescentado um pouco de agua.
No dia 6 Fevereiro estivemos no encontro PF, e correu tudo bem sem problemas.
Uma semana depois, fui testá lo antes de fazer a viagem, e aconteceu..

Depois levei o a oficia trocaram a tampa e deixaram a pressão durante 3 dias testaram em estrada e nada.
Curioso quando fui para levantar o carro, dei uma volta quando cheguei tinha um borbulhar numa braçadeira.
Trocou se a braçadeira, e foi até hoje sem problemas.
Mas tenho o ponteiro sempre debaixo de olho. Por norma aquece até ao 90º 95º depois estabiliza para 85º
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Mpcgomes 28/4/2010, 10:41

lameiras escreveu:

Trocou se a braçadeira, e foi até hoje sem problemas.

Pode ter sido isso, o carro quando aquece ganha pressão no circuito e se tiver uma pequenina fuga de água é o suficiente para ir baixando no depósito...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteiro de temperatura 996 Empty Re: Ponteiro de temperatura 996

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos