Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo para motor 2.7

Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 18:55

Boa tarde!

Estou a pensar fazer uma revisão ao motor do meu Boxster 2.7 mas como sou dos Açores não têm quase nada em stock logo compensa mais encomendar tudo pela net.

Falaram-me do óleo de marca Fuchs. É uma boa marca de óleo? Gostaria de saber qual é a vossa opinião? Marcas de óleo e sitio onde comprar? E já agora os filtros? De óleo, gasolina, ar e de partículas... se faltar mais algum filtro que me digam.

Abraço ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por JJ 1/9/2010, 19:22

Oleo so tens um

Mobil 1

poe 5w 40. E mais nada!

Os filtros tens os que ja inumeraste. Mas á muito mais coisas que se podem colocar, mas isso é já entrar em upgrades, que saiem caro.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 19:37

No design911 tem o Mobil 1Oil 0W/40 Synt S de 5L alguém me sabe dizer que é de 5L ou 4L... no titulo do site diz que é de 5L mas as imagens do garrafão refere 4L.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 20:04

Alguém que já tenha comprado as velas IRIDIUM POWER Spark Plugs IK20? Se sim, recomendam?
E entre o filtro do ar original da porsche e o K&N? O K&N não trás problemas para uma futura inspecção, devido ao barulho a mais que deve fazer?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 20:29

Qual é a diferença do filtro de partículas de carvão activado (opção M571) e a versão normal?

Desculpem tanta pergunta...

Abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 22:09

Óleo qq um serve desde que aprovado pela Porsche. Procura na net pela lista de óleos aprovados para este ano ou anterior.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por JJ 1/9/2010, 22:46

Riven escreveu:Alguém que já tenha comprado as velas IRIDIUM POWER Spark Plugs IK20? Se sim, recomendam?
E entre o filtro do ar original da porsche e o K&N? O K&N não trás problemas para uma futura inspecção, devido ao barulho a mais que deve fazer?

Olha eu fui um dos comprou as velas, e informei-me bem antes de as mandar vir, mas nem as cheguei a montar estao para venda aqui no forum,na embalagem em que cghegaram. Mas quem comprou e ja montou e conheço pelo menos o albatroz, e o Augusto Moita dizem que sentem melhor resposta, mais capacidade, e calcula menos consumo.

Quanto ao filtro de ar o K&N vale muito a pena, até porque é vitalicio. Mas se quiseres mesmo uma grande resposta tens o kit de admissão de ar CAI ( Cold air intake system) com filtro de ar K&N, e pelo menos 10 cavalos a mais. E nao nao tem problemas de inspecção, não faz mais barulho, o som é diferente mas não mais barulhento!

Ve no meu topico de venda, o CAI, eu ja o tenho vendido mas ve as fotos para conheceres este KIt.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por JJ 1/9/2010, 22:49

pedrov escreveu:Óleo qq um serve desde que aprovado pela Porsche. Procura na net pela lista de óleos aprovados para este ano ou anterior.

Não me digas que metes outra marca de óleo no teu carro??

O Mobil 1 consta sempre nos carros Porsche como o recomendado, e sinceramente apesar de ja ver meter o Castrol, nao sei agora a referencia, eu nao meto outro que nao o Mobil 1.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 23:03

JJ escreveu:
pedrov escreveu:Óleo qq um serve desde que aprovado pela Porsche. Procura na net pela lista de óleos aprovados para este ano ou anterior.

Não me digas que metes outra marca de óleo no teu carro??

O Mobil 1 consta sempre nos carros Porsche como o recomendado, e sinceramente apesar de ja ver meter o Castrol, nao sei agora a referencia, eu nao meto outro que nao o Mobil 1.

Sem qualquer problema... Fartei-me de pesquisar sobre esse assunto e a conclusão é que a história do Mobil 1 é mais marketing do que outra coisa. A Porsche lança todos os anos uma lista de óleos aprovados para serem utilizados nos seus carros, tal como lança relativamente aos pneus.
A última troca de óleo foi feita na Garagem Aurora que tem larga experiência com Porsches, especialmente clássicos. O que eles usam, Liqui Moli, tem excelentes referências e está muito bem cotado.
Não noto qualquer diferença no comportamento do carro e estes dias tenho andado a puxar bastante por ele. A acreditar nas experiências relatadas nos melhores fóruns, existem óleos muito melhores que o Mobil 1. Cumprindo os parâmetros mínimos, onde é que estão as diferenças? É tipo as gasolinas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 1/9/2010, 23:22

Riven escreveu:Alguém que já tenha comprado as velas IRIDIUM POWER Spark Plugs IK20? Se sim, recomendam?
E entre o filtro do ar original da porsche e o K&N? O K&N não trás problemas para uma futura inspecção, devido ao barulho a mais que deve fazer?

Dá é problemas com a MAF, normalmente dá cabo dela por causa do excesso de óleo/gordura/ou seja lá o que for.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por JJ 2/9/2010, 07:30

pedrov escreveu:
JJ escreveu:
pedrov escreveu:Óleo qq um serve desde que aprovado pela Porsche. Procura na net pela lista de óleos aprovados para este ano ou anterior.

Não me digas que metes outra marca de óleo no teu carro??

O Mobil 1 consta sempre nos carros Porsche como o recomendado, e sinceramente apesar de ja ver meter o Castrol, nao sei agora a referencia, eu nao meto outro que nao o Mobil 1.

Sem qualquer problema... Fartei-me de pesquisar sobre esse assunto e a conclusão é que a história do Mobil 1 é mais marketing do que outra coisa. A Porsche lança todos os anos uma lista de óleos aprovados para serem utilizados nos seus carros, tal como lança relativamente aos pneus.
A última troca de óleo foi feita na Garagem Aurora que tem larga experiência com Porsches, especialmente clássicos. O que eles usam, Liqui Moli, tem excelentes referências e está muito bem cotado.
Não noto qualquer diferença no comportamento do carro e estes dias tenho andado a puxar bastante por ele. A acreditar nas experiências relatadas nos melhores fóruns, existem óleos muito melhores que o Mobil 1. Cumprindo os parâmetros mínimos, onde é que estão as diferenças? É tipo as gasolinas.

ok. No caso da Sport e Prestige, em Julho qundo fui fazer a revisao ao boxster, falei sobre óleos e eles dissseram-me que só usam o Mobil1, a menos que o cliente fça questão de trazer de casa outro óleo diferente. Mas dizem que o Mobil1, é realmente o óleo que todos querem, e que quase 98% é usado nos Porsches.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 2/9/2010, 09:43

JJ escreveu:
ok. No caso da Sport e Prestige, em Julho qundo fui fazer a revisao ao boxster, falei sobre óleos e eles dissseram-me que só usam o Mobil1, a menos que o cliente fça questão de trazer de casa outro óleo diferente. Mas dizem que o Mobil1, é realmente o óleo que todos querem, e que quase 98% é usado nos Porsches.

Não tenho qualquer dúvida que seja assim porque é o autocolante que todos têm atrás no motor e a maioria desconhece a lista de óleos aprovados (eu tive conhecimento com o livro que comprei do 996 e 993). Eu também estive inclinado para o Mobil 1 mas li tanto post sobre o assunto que no fim "qualquer coisa" serve. É daquelas coisas que se pode (e deve) experimentar. Também não podemos tratar os 996/986 como se fossem de vidro. Desde que tenham tudo em dia, eles gostam é de ser bem puxados ;-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 3/9/2010, 01:54

O que vocês acham do óleo Mobil Syst S 5W-40?

São uma diferença de 42 euros nos 9 litros para o Mobil 1 0W-40.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidado 3/9/2010, 18:12

E Liqui Moly, alguém conhece?

Tenho lido que é do melhor... no entanto há pouca gente a conhecer...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 4/9/2010, 19:16

matzagrin escreveu:E Liqui Moly, alguém conhece?

Tenho lido que é do melhor... no entanto há pouca gente a conhecer...

É o que tenho no meu... As referências são muito boas. Pelos vistos eles têm experiência em competição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Convidad 30/9/2010, 01:04

Para ser sincero não ligo muito a marcas e markting, prefiro pesquisar e tentar saber de bons resultados ou de especificações que me agradem, e um óleo que me impressionou bastante nos carros a gasolina que tive, não eram porsche claro, foi o Castrol Edge Sport 0w-40, que é o recomendado da marca Castrol para ser usado no Boxster e tem a homolgação da Porsche, excepto para o Cayenne V6. Quando tiver o boxster será certamente o óleo que vou usar pelo preço / qualidade que acredito e comprovei que oferece, e o óleo é tão fino que parece água.

Aqui fica o texto da Castrol:

Castrol Edge Sport 0W-40
Lubrificante totalmente sintético, versátil, que assegura a tranquilidade do condutor mesmo quando se sujeita o motor a condições severas. Proporciona protecção nos arranques a frio bem como uma rápida circulação do lubrificante, assegurando ganhos em termos de aceleração e em termos de economia de combustível comprovado pela norma C2. Este produto cumpre os requisitos mais recentes estabelecidos pelos principais fabricantes, tal como a BMW (BMW Longlife-04) assegurando a mínima acumulação de depósitos, prolongando a vida útil dos motores.

Especificações: ACEA A3/B3, A3/B4, C2, C3; API SM/CF BMW Longlife-04; MB-Approval 229.31/MB-Approval 229.51; VW 502 00/505 00; Porsche (excepto Cayenne V6).

E já para não falar que se forem ao site da Castrol aparece logo na primeira página um belo de um Porsche, e verdinho.... Marketing portanto mas fica sempre bem.... www.castrol.pt

Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para motor 2.7 Empty Re: Óleo para motor 2.7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos