Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

indecisões na hora de escolher um boxster

5 participantes

Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 25/7/2011, 20:37

Antes de mais cumprimentos a todos os participantes.

Estou neste momento lançado na busca de um Porsche Boxster.
Ando a vacilar bastante entre os bons preços dos 2.5, e o carisma dos 3.2. So tenho um pedido, que é ter hardtop, mais à frente perceberão porquê.

Encontrei um possivel bom negocio com um 3.2, mas os 160000 km estão a deixar-me de pé atrás, embora o carro tenha as assistencias registradas (segundo o vendedor, levou um kit de embraiagem ha pouco tempo, e ha cerca de um ano uma manutenção de cerca de 5000€, nem sei o que foi)

outro problema, é que resido nos açores, e gostava de trazer o carro para cá. Mas por aqui não ha nem sport&prestige, nem Cporsche, se bem que há 2 carros da marca a circular (raramente se vêm)

Que opiniões é que me podem dar?
Obrigado pela ajuda


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 25/7/2011, 23:16

Boas,
falei com uma pessoa de dentro que me disse desconhecer manutenções desse valor, não terá antes sido reparação?
Um dos porsches de s. miguel é de um colega meu (não fazia ideia que só existia outro) vou perguntar-lhe como faz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 25/7/2011, 23:20

hélio escreveu:Boas,
falei com uma pessoa de dentro que me disse desconhecer manutenções desse valor, não terá antes sido reparação?
Um dos porsches de s. miguel é de um colega meu (não fazia ideia que só existia outro) vou perguntar-lhe como faz.

Só estou a contar como me disseram, de qualquer modo, no inicio de Agosto vou ao continente e vou visitar o stand.
Eu estou a viver no Faial, não em S.Miguel.

By the way, bom nick indecisões na hora de escolher um boxster 591442

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 26/7/2011, 00:33

Claro, claro
Bem bonito o faial, se eventualmente precisares que te veja algo aqui na zona do porto tá à vontade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 01:32

Parece que somos 2 na hora das indecisões...

kakakakakaka

Boa sorte com a compra!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por JJ 28/7/2011, 09:25

Aconselho a todos os que procuram Boxster, tentem pelo menos o 2.7, irão ver em pouco tempo, se forem para um 2.5 que se torna curto.

E viverão atormentados por não terem ido para o 2.7 ou 3.2, isso aconteceu comigo, por não ter ido para o 3.2, e acreditem que a sensação não é muito boa.

Ponderem bem, aqueles euros a mais que custam porque valem bem a pena, muitas vezes as pessoas são aliciadas, pelo custo baixo para um Porsche, para terem um POrsche, mas não se esqueçam que estão a falar de um Porsche de entrada, e o mais antigo Boxster, muitos nem Ar Condicionado de origem traziam, e isso como se sabe hoje em dia, é perfeitamente banal em qualquer carro de qualquer marca, mesmo das menos badaladas. Ainda me lembro de a um ano e pouco gter ido ver varios 911SC de 1978 a 1980 e todos eles ja traziam Ar Condicionado.

Foi uma das coisas que nunca entendi, porque os Boxsters iniciais não o trazima de origem, mas apenas em opção.

Quanto a revisões de 5000€ não existem, a menos que sejam reparações e aquisisção de material novo e caro.

A kilometragem claro que é importante, mesmo assistido, são de ter em conta. Eu propunha como meta os 60 a 80mil km, mais que isso já é arriscado e um tiro no escuro.

Eu vendi o meu Boxster 2.7, em 2010 com 8 anos e 60mil km. E fui durante muito tempo o meu único carro. Por isso 160mil é muita fruta!!
E o hard-top acreditem que é mesmo uma mais valia, pelo menos para o Inverno.

Portanto o ideal seria um carro pelo menos um 2.7, ideal um 3.2, 3.4, até aos 80mil km, e com hard-top, e claro AC.

Boas compras.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por lameiras 28/7/2011, 09:39

Também concordo com o JJ, não comprem só por comprar.
E quidado com essas revisoes misteriosas..
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Panamericana 28/7/2011, 12:35

vou tentar esclarecer alguns pormenores com aquilo que já aprendi e que sei.

os Boxster inicialmente foram considerados para serem um veículo de entrada para o mundo Porsche, e para alguns mercados, na realidade, o ar-condicionado era (e é) um acessório.

o revés da medalha, é o de que hoje em dia os carros aparecem carregados de inutilidades, como porta-copos, sensores ultrasónicos nos pára-choques, telefone/navegação...

quanto aos SC com ar-condicionado, isso não quer dizer nada, depende muito dos mercados (e da decisão dos importadores), porque existem 911 (typ 964 e typ 993) sem ar-condicionado.

não tenho a certeza se não existem 911 (typ 996) sem ele também indecisões na hora de escolher um boxster 695432

agora, pessoalmente, considero a existência do Ar-condicionado uma mais valia, mas tal como acho que certos elementos "necessários" são uma aberração e uma inutilidade isso reflete o conceito e utilização idealizada por mim para o carro.

obviamente que um advogado que utiliza o 911 como veículo de transporte diário vai considerar absolutamente necessário o módulo de telefone/navegação/bluetooth/sensores de parqueamento...

... na lista dele de "dispensáveis" deve vir à cabeça o arco de seguraça, o corta-corrente, o extintor...


indecisões na hora de escolher um boxster 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Convidad 28/7/2011, 16:30

Concordo Pan, na generalidade o mercado portugues valoriza demasiado extras que não são necessários, pagam-se para muito pouco, eu sou um desses, mas realmente devemos dar mais importância ao que é realmente importante. No meu carro por exemplo, o unico extra que valorizo mesmo muito é o escape, de resto apenas me preocupo em ser cuidadoso e com a manutenção que considero essencial.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Mpcgomes 29/7/2011, 12:25

Panamericana escreveu: vou tentar esclarecer alguns pormenores com aquilo que já aprendi e que sei.

os Boxster inicialmente foram considerados para serem um veículo de entrada para o mundo Porsche, e para alguns mercados, na realidade, o ar-condicionado era (e é) um acessório.

o revés da medalha, é o de que hoje em dia os carros aparecem carregados de inutilidades, como porta-copos, sensores ultrasónicos nos pára-choques, telefone/navegação...

quanto aos SC com ar-condicionado, isso não quer dizer nada, depende muito dos mercados (e da decisão dos importadores), porque existem 911 (typ 964 e typ 993) sem ar-condicionado.

não tenho a certeza se não existem 911 (typ 996) sem ele também indecisões na hora de escolher um boxster 695432

agora, pessoalmente, considero a existência do Ar-condicionado uma mais valia, mas tal como acho que certos elementos "necessários" são uma aberração e uma inutilidade isso reflete o conceito e utilização idealizada por mim para o carro.

obviamente que um advogado que utiliza o 911 como veículo de transporte diário vai considerar absolutamente necessário o módulo de telefone/navegação/bluetooth/sensores de parqueamento...

... na lista dele de "dispensáveis" deve vir à cabeça o arco de seguraça, o corta-corrente, o extintor...


indecisões na hora de escolher um boxster 423204

Concordo contigo, é assim, qualquer Porsche 911 seja qual for a versão é um carro desportivo em que as performances e o prazer de condução é que contam, mas a realidade é que existem alguns extras que fazem falta, estás a imaginar-te num 997 Turbo ou noutro qualquer 911, na A2 em direcção ao Algarve, às 12.00 horas com 37º graus ou mais sem ar condicionado ?? mais vale o carro ter ar condicionado do que não ter , depois só usa quem quer até porque pode ser conduzido por mais do que uma pessoa na familia.

Agora é claro que existem acessórios ridiculos que só servem para encarecer a factura...porta copos indecisões na hora de escolher um boxster 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por WidowMaker 29/7/2011, 20:24

Eu tentava fugir dos 2.5, parece que se esqueceram de meter um motor no carro.
No mínimo um 2.7 que acaba por ser um pouco melhor, mas também não é nada de extraordinário.
Se desse para um S, não hesitaria.

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por JJ 29/7/2011, 21:41

WidowMaker escreveu:Eu tentava fugir dos 2.5, parece que se esqueceram de meter um motor no carro.
No mínimo um 2.7 que acaba por ser um pouco melhor, mas também não é nada de extraordinário.
Se desse para um S, não hesitaria.

indecisões na hora de escolher um boxster 738894 indecisões na hora de escolher um boxster 163798
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

indecisões na hora de escolher um boxster Empty Re: indecisões na hora de escolher um boxster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos